[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

@xShARkx obrigado pelo esclarecimento.

Consegue por favor me passar um tutorial desse procedimento?
Post do colega @FellpeSoares

 
O Ellalink foi inaugurado.

Será que a Oi vai usar o novo cabo submarino?
 
Pelo que eu li o Ellalink Já entrou em funcionamento, alguem sabe algum IP pra gente dar tracert e ver como ta a rota?
 
Gente, como faco para acessar o paramount com a Oi??
Ele não está incluso com a Oi Fibra. Você teria que ter uma quantidade de plays necessária pra trocar o conteúdo que vem do Oi Play pelo Paramount+. Ou então, fazer a assinatura do Oi Play por fora que inclua os serviços como Paramount+ e outros disponíveis.
 
Ou seja, não da para comparar esse teste de maior duração seu com aquele anterior devido a boa diferença de horário entre eles, principalmente quando falamos sobre o término do horário de pico.

Cancelei a Oi Fibra pela tarde e já encerraram a conexão ao modem, vou ficar devendo esses testes
 
Pelo que eu li o Ellalink Já entrou em funcionamento, alguem sabe algum IP pra gente dar tracert e ver como ta a rota?
O cabo já está "funcionando", porém, o ISP tem que fazer o contrato com eles para uso e a Oi até o momento não falou nada... Como postado acima, por enquanto temos a vivo e a telebras.

Com isso não adianta tentar fazer tracert, porque no mudou nada para quem usa oi fibra.
Cancelei a Oi Fibra pela tarde e já encerraram a conexão ao modem, vou ficar devendo esses testes
Tranquilo, de qualquer forma já deu para ter uma ideia mesmo com o teste curto e apenas reforçou que o problema é na Oi realmente... Se tu tivesse feito o teste mais longo na oi fibra naquele horário de pico, o resulto só ia ficar mais feio ainda, afinal de contas com 20 pacotes já estava tendo uns 3% de perda na oi fibra :sefu:

Cancelou porque? Devido a esses problemas? Ficou com qual provedor? net?
 
O cabo já está "funcionando", porém, o ISP tem que fazer o contrato com eles para uso e a Oi até o momento não falou nada... Como postado acima, por enquanto temos a vivo e a telebras.

Com isso não adianta tentar fazer tracert, porque no mudou nada para quem usa oi fibra.

Tranquilo, de qualquer forma já deu para ter uma ideia mesmo com o teste curto e apenas reforçou que o problema é na Oi realmente... Se tu tivesse feito o teste mais longo na oi fibra naquele horário de pico, o resulto só ia ficar mais feio ainda, afinal de contas com 20 pacotes já estava tendo uns 3% de perda na oi fibra :sefu:

Cancelou porque? Devido a esses problemas? Ficou com qual provedor? net?

Não gostei das rotas, falam tanto em fibra FTTH mas em alguns casos tá pior que a NET HFC graças a essas rotas aí que vimos nos testes
A estrutura que a Oi está instalando aqui na cidade é realmente top, os problemas estão nos saltos seguintes
Por momento vou continuar com a NET 240/20 que realmente não tive um problema até hoje, mas tô de olho em outras opções
 
Não gostei das rotas, falam tanto em fibra FTTH mas em alguns casos tá pior que a NET HFC graças a essas rotas aí que vimos nos testes
A estrutura que a Oi está instalando aqui na cidade é realmente top, os problemas estão nos saltos seguintes
Por momento vou continuar com a NET 240/20 que realmente não tive um problema até hoje, mas tô de olho em outras opções
A Oi só evoluiu mesmo no "front end" deles e nisso eles acertaram em cheio! Pelo menos aqui na região a estabilidade do "front end" da oi fibra é incrível :magico:, em 3 anos de uso fiquei sem internet 1 dia apenas... Agora o back end\back bone deles(rotas, ping, perda de pacote, capacidade de realmente utilizar o seu link para várias destinos e etc) parece que continua quase a mesma porcaria que era na época do adsl lul.

Se eles tivessem caprichado no back end deles igual eles fizeram no front, e se eles não utilizassem de praticas questionáveis(como não permitir upload e download ao mesmo tempo), a Oi fibra seria a melhor!

Realmente na Oi, a "mágica" do FTTH é bem ilusão devido a esses problemas deles. Já nos outros provedores que eu usei de FTTH, tirando alguns dos pequenos que ficavam saturados em horário de pico as questões de rota, ping bem mais baixo, capacidade de uso do link para diversos destinos e etc eram verdade, ou seja, a "mágica" do FTTH existia.
 
Última edição:
Ele não está incluso com a Oi Fibra. Você teria que ter uma quantidade de plays necessária pra trocar o conteúdo que vem do Oi Play pelo Paramount+. Ou então, fazer a assinatura do Oi Play por fora que inclua os serviços como Paramount+ e outros disponíveis.
So que no oi play mostra as assinaturas e mostra o paramount
 
A Oi só evoluiu mesmo no "front end" deles e nisso eles acertaram em cheio! Pelo menos aqui na região a estabilidade do "front end" da oi fibra é incrível :magico:, em 3 anos de uso fiquei sem internet 1 dia apenas... Agora o back end\back bone(rotas, ping, perda de pacote, capacidade de realmente utilizar o seu link para várias destinos e etc) deles parece que continua quase a mesma porcaria que era na época do adsl lul.

Se eles tivessem caprichado no back end deles igual eles fizeram no front, e não se eles não utilizassem de praticas questionáveis(como não permitir upload e download ao mesmo tempo), a Oi fibra seria a melhor!

Realmente na Oi, a "mágica" do FTTH é bem ilusão devido a esses problemas deles. Já nos outros provedores que eu usei de FTTH, tirando alguns dos pequenos que ficavam saturados em horário de pico as questões de rota, ping bem mais baixo, capacidade de uso do link para diversos destinos e etc eram verdade, ou seja, a "mágica" do FTTH existia.
Concordo. Andar pelas ruas e admirar o capricho deles nessas novas estruturas é sem palavras; pena que o restante não segue esse padrão.
 
Precisamente! Isso que desanima, ou seja, que mesmo que vc reclamar não vai ser resolvido afinal de contas o problema acontece em várias regiões e se arrasta a meses, é impossível que os caras não estejam cientes a não ser que quem gerencia essa rede seja muito incompetente!


O problema é que a internet da oi nunca foi uma maravilha rsrsrs... Cough, Oi velox :sefu:. E a fibra está ficando igualzinha era a antiga Oi velox, ou seja, no inicio era uma internet ok, porém, foi crescendo e começou os problemas(perda de pacote, velocidade abaixo do contratado e etc), só normalizou mesmo no VDSL que foi a época que já tinha debandado muita gente da Oi velox e a fibra segue o mesmo caminho, ou seja, no inicio era ok e agora está uma merda.

Outro motivo que me faz afirmar essa questão de que a internet da Oi nunca foi uma maravilha(isso inclui a fibra dela), é porque eu fiz várias comparações com outros provedores da FTTH da minha cidade antes de assinar com a Oi fibra na época que ela chegou aqui(porque literalmente eu tinha pé atrás com a Oi devido a minha experiência anterior) e a conclusão que eu tive é que as rotas, ping, capacidade de realmente utilizar a velocidade do seu link para diversos destinos e etc, eram inferiores na oi fibra do que na net, sumicity e outros provedores locais que eu testei. Oi só ganhava na perda de pacote em relação aos provedores locais, porém, não em relação a net e\ou sumicity, já que eu fiz o teste e dava 1% de perda na oi fibra e 0% na sumicity e na net.

Agora o que me fez assinar com a a oi fibra apesar desse resultado? Primeiro foi a linha antiga de telefone, segundo foi que no meu endereço anterior só tinha Oi fibra + outros 7 provedores locais e isso foi lá entre 2017-2019 no auge do boom dos provedores pequenos! Só que nessa época, basicamente todos os provedores pequenos eram uma porcaria, a rede deles era muito mal feita com muita perda, problemas de ficar saturado, cgnat garantido e etc! Eu tinha passado por 3 provedores pequenos entre 2017 e inicio de 2019 antes da oi fibra e todos eram problemáticos(perda, quedas, velocidade abaixo do contratado e etc). Segundo foi o cgnat, que atrapalha e a oi tinha\tem ipv4 de sobra ainda, enquanto nos provedores pequenos eu sofri com isso e só consegui em um deles o ipv4 publico por 50 reais a mais, e a ultima razão era o CxB(ainda mais quando eu levava em conta a antiga linha de telefone que seria migrada e integrada no valor da fibra)...

Quanto eu peguei a conclusão do que eu tinha naquele momento(pagando caro + extra do ipv4 por um serviço ruim) somando como estava a oi fibra fibra naquele momento, ou seja, custo era bom e desempenho era "ok", resolvi dar uma nova chance a Oi! Só que agora é só raiva.


Terminando o horário de pico(23:00, 00:00 e em diante) vai estabilizando na Oi e sim 1 hora de diferença entre os testes faz uma diferença enorme até 22:30 a 23:00 é que geralmente o bicho pega.

Aqui também começou a normalizar como vc pode ver:

eGVu3Cf.png


Ou seja, não da para comparar esse teste de maior duração seu com aquele anterior devido a boa diferença de horário entre eles, principalmente quando falamos sobre o término do horário de pico.
esse ip ta saindo pelo dedicado da oi aqui no provedor local,segue o teste de agora 19:34 horário de pico

cCcXnrT.png
 
So que no oi play mostra as assinaturas e mostra o paramount
Quando você vai nos canais ao vivo, consegue acessar os canais da Paramount, Nick e MTV por exemplo ou ele avisa para você assinar o pacote Paramount se quiser acessar?
 
So que no oi play mostra as assinaturas e mostra o paramount
Vai aparecer pq existem conteúdos da paramount dentro do oi play [bem limitado]. Pra ter acesso ao paramount+ tem que pagar por fora pq a quantidade "plays" que vc tem pra trocar é insuficiente até mesmo no plano de 400 mega, que tem 35.
 
Quando você vai nos canais ao vivo, consegue acessar os canais da Paramount, Nick e MTV por exemplo ou ele avisa para você assinar o pacote Paramount se quiser acessar?
Consigo de boa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vai aparecer pq existem conteúdos da paramount dentro do oi play [bem limitado]. Pra ter acesso ao paramount+ tem que pagar por fora pq a quantidade "plays" que vc tem pra trocar é insuficiente até mesmo no plano de 400 mega, que tem 35.
No site ele mostra na aba dos 400 mega
Oi play
coleção oi paramount + Discovery kids
 
Consigo de boa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


No site ele mostra na aba dos 400 mega
Oi play
coleção oi paramount + Discovery kids
Tira print pra gente ver pq no meu não aparece. Se vc conseguir logar no site do paramount+, onde a telemau nem consta na lista de parceiros, ai sim, vc terá direito. Sem isso, não tem não.
 
Tira print pra gente ver pq no meu não aparece. Se vc conseguir logar no site do paramount+, onde a telemau nem consta na lista de parceiros, ai sim, vc terá direito. Sem isso, não tem não.
Acessa o site da oi pelo celulae, e coloca a cidade como Recife Pernambuco ai vai em 400 mega
 
Acessa o site da oi pelo celulae, e coloca a cidade como Recife Pernambuco ai vai em 400 mega
Eu quero saber se vc conseguiu acessar o site ou o aplicativo da paramount+. Se não conseguiu, como eu sei que não vai, não tem acesso ao plano. Entenda isso. O conteúdo da paramount está incluso no oi play, mas não o paramount+ [só se vc tiver moedas de troca suficiente]. A conta de padaria é uma só.
 
Ele não está incluso com a Oi Fibra. Você teria que ter uma quantidade de plays necessária pra trocar o conteúdo que vem do Oi Play pelo Paramount+. Ou então, fazer a assinatura do Oi Play por fora que inclua os serviços como Paramount+ e outros disponíveis.
homi por caridade o que são esses plays que vcs falam?
 
Estou com o telefone mudo. O suporte alega que NÃO vão consertar, que a OI está migrando todo mundo da minha região para OI Fibra pelo mesmo preço (telefone + velox 100Mbits).
Então pergunto: como está o serviço para o RJ ? Estou no Engenho de Dentro.
A fibra vai até o modem ?
Como ficam as extensões do telefone ? Do modem eles ligam no cabeamento interno ou tem que fazer algo mais ?
Quando falta luz, o telefone fica mudo ? Mesmo se o modem estiver ligado em um nobreak ?

Uso Tim Live (cobre) e quase não tenho problemas. Mas se terei o Velox via fibra já incluso na mensalidade do telefone, não compensa manter dois serviços...


Edit: Já estou com reclamação no consumidor.gov sobre a recusa em fazer o conserto. É a segunda vez em dois meses.
RJ aqui, a fibra vem direto no modem, o resto eu não sei te responder porque não uso o telefone fixo e não tenho nobreak.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo