[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

nao tem limitacoes nao pelo menos aqui chego a baixa mais de 20tb mes sem problemas down e up continuam normalmente, so limita mesmo donwm e up simultaneos nao é possivel baixa a 500mb e upar a 250 aomesmo tempo fica maximo 250/250 se usar os 2 juntos no melhor caso, bem vindo a rede half duplex da oi hehe, isso com 1 comando no servidores da oi se resolveria né, se ela quisese resolver, mas ela nao vai querer pois colocanod full-duplex iria consumir mais banda pra ela, e custo aumentaria, ela quer lucrar mais
Talvez essa limitação da oi para não mandar e baixar com velocidade full simultaneamente seja para dificultar a vida de quem pega um link desse para fazer gatonet
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, é recomendado desativar o ipv6???
Eu desativei isso. Tinha problema com jogos. Lag brincando de pira. e lentidão para abrir página. Fiz um Ping teste e percebi a instabilidade do ipv6. Perdas de pacote e latência maior que o normal. Foi só desativar que a internet ficou estável!
 
Oi:
VvLodTO.png


NET:
S6wEa2M.png
Teste com a Brisanet:
p1viIJL.png
 
Boa noite, Alguém sabe como descobrir quais os bairros já atendidos pela OI fibra e como acompanha sua expansão na grande São Paulo?
 
Boa noite, Alguém sabe como descobrir quais os bairros já atendidos pela OI fibra e como acompanha sua expansão na grande São Paulo?
Boa noite, pelo que eu vejo andando por SP sou da zona sul tem somente na região do M' Boi Mirim, estrada de Itapecerica e Guarapiranga. Quem tem expandido mais agora e a Vivo Fibra que parece que vai chegar aqui antes da Oi. Torcendo para alguma chegar e sair da Tim 60 MB.
 
Olá boa noite,voces sabem se tem oi fibra em locais da periferia,uma representante da Oi me abordou na rua oferecendo o serviço e isso faz duas semanas,500mb por 129 no débito automático,eu moro no parque santo antonio zona sul de sp.
 
Olá boa noite,voces sabem se tem oi fibra em locais da periferia,uma representante da Oi me abordou na rua oferecendo o serviço e isso faz duas semanas,500mb por 129 no débito automático,eu moro no parque santo antonio zona sul de sp.
Sim tem, moro na rua do Ama do Pq St Antônio
 
Boa noite, pelo que eu vejo andando por SP sou da zona sul tem somente na região do M' Boi Mirim, estrada de Itapecerica e Guarapiranga. Quem tem expandido mais agora e a Vivo Fibra que parece que vai chegar aqui antes da Oi. Torcendo para alguma chegar e sair da Tim 60 MB.
Vivo expandindo nessa área?
Olá boa noite,voces sabem se tem oi fibra em locais da periferia,uma representante da Oi me abordou na rua oferecendo o serviço e isso faz duas semanas,500mb por 129 no débito automático,eu moro no parque santo antonio zona sul de sp.
Praticamente todas as ruas dessa região tem.
Sim tem, moro na rua do Ama do Pq St Antônio
Fui lá ontem buscar medicamentos com meu pai. Observei no caminho de ida e volta, não vi uma rua que não tivesse cobertura. Aí então, foi onde mais vi.
 
Vivo expandindo nessa área?

Praticamente todas as ruas dessa região tem.

Fui lá ontem buscar medicamentos com meu pai. Observei no caminho de ida e volta, não vi uma rua que não tivesse cobertura. Aí então, foi onde mais vi.
Bom dia gente,então como é a caixinha de distribuição da fibra da Oi,aqui no parque santo Antônio só vejo de provedor pequeno e a Tim live cobre,rua Júlio Lourenço Pinto,rua professor Horácio quaglio,laet de Toledo, Durval guerra de Azevedo e rua dança de Anita todas essas são perto de mim e nenhum possui cobertura no site da Oi,estou desesperado pra se livrar do meu plano Tim live 60mb porque o preço está muito caro comparado a Oi fibra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu sei também que a quantidade de portas da fibra é bem menor,e por isso quero garantir de imediato que chegue aqui porque depois é só choro,a live Tim eu consegui na marra e fui o único do local onde estou a ter até hoje.
 
Última edição:
Vivo expandindo nessa área?

Praticamente todas as ruas dessa região tem.

Fui lá ontem buscar medicamentos com meu pai. Observei no caminho de ida e volta, não vi uma rua que não tivesse cobertura. Aí então, foi onde mais vi.
A Oi tá vendo a rodo aqui na região, coitada da Timlargada... :therip:
 
Muito bom, a Oi pela gerencia atual vinda do trem bala live tim, tá com a mesma visão de quando a Tim iniciou. Tomara que avance rapidamente pelos bairros pobres onde tá o dinheiro e continuem com a mesma proposta de bom atendimento para a maioria de seus assinantes, (digo maioria porque é difícil agradar a todos) mas pelo menos a maioria tem que ficar satisfeitos com a entrega do produto final e não se perca no caminho como fez a tim e tantos outros pequenos provedores que deixam a desejar nessa parte perdendo confiança.
Se a Oi for capaz de chegar com força e rapidez nas periferias mantendo qualidade e bom atendimento irá desbancar muitos atingindo seus objetivos e curto período. Torço por ela mas torço mais ainda pelos consumidores esquecidos por anos e parados no tempo, torço pela concorrência justa entre pequenos e grandes para que finalmente e mesmo que forçados pela demanda todos tenham respeito com os que lhes dão o lucro final.
 
Bom dia gente,então como é a caixinha de distribuição da fibra da Oi,aqui no parque santo Antônio só vejo de provedor pequeno e a Tim live cobre,rua Júlio Lourenço Pinto,rua professor Horácio quaglio,laet de Toledo, Durval guerra de Azevedo e rua dança de Anita todas essas são perto de mim e nenhum possui cobertura no site da Oi,estou desesperado pra se livrar do meu plano Tim live 60mb porque o preço está muito caro comparado a Oi fibra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu sei também que a quantidade de portas da fibra é bem menor,e por isso quero garantir de imediato que chegue aqui porque depois é só choro,a live Tim eu consegui na marra e fui o único do local onde estou a ter até hoje.
A quantidade de portas da Oi Fibra é beeeeem maior do que as que a TIM Live coloca. Eu também fiquei meio apreensivo em assinar logo quando chegou, mas aí vi que tem 40 portas.
A Oi tá vendo a rodo aqui na região, coitada da Timlargada... :therip:
Outro dia tinha fila de carro instalando Oi aqui na rua.
Acertou em cheio em escolher o Jd São Luís pra começar.
 
Tem alguém aqui de São Gonçalo-RJ?
Sabe dizer se a Oi expandiu a fibra ou continua parada desde o lançamento em 2018?
 
A quantidade de portas da Oi Fibra é beeeeem maior do que as que a TIM Live coloca. Eu também fiquei meio apreensivo em assinar logo quando chegou, mas aí vi que tem 40 portas.
É um alívio isso,porém mesmo assim a Tim me deixou com muita raiva,oferendo fibra mas por aqui nada e a fatura só aumenta,eu vou pedir desconto uma tortura,tem que começar a perder cliente pra apreender a trabalhar novamente...
 
Última edição:
Ontem estava assistindo um vídeo relativamente curto em 1080p no Dailymotion no smartphone (5GHz) e estava travando direto, fui fazer um tracert descobri o motivo. É como um usuário aqui sabiamente comentou: a Oi fibra é muito boa no frontend, na última milha, mas seu backbone tá deixando muito a desejar. É preocupante o futuro do serviço com essa expansão agressiva e a empresa quebrada, a tendência é rotas que já são ruins piorarem ainda mais.

Dailymotion.png
 
acho q a oi está se expandindo aqui em cabo frio - rj, meu endereço nunca teve viabilidade para fibra mas hoje eu fui olhar no site e mostra que já tem, já fiz o pedido mas ainda não 'aprovou'
 
Ontem estava assistindo um vídeo relativamente curto em 1080p no Dailymotion no smartphone (5GHz) e estava travando direto, fui fazer um tracert descobri o motivo. É como um usuário aqui sabiamente comentou: a Oi fibra é muito boa no frontend, na última milha, mas seu backbone tá deixando muito a desejar. É preocupante o futuro do serviço com essa expansão agressiva e a empresa quebrada, a tendência é rotas que já são ruins piorarem ainda mais.

Dailymotion.png
Teria que deixar o teste rolar mais um pouco, o certo é deixar uns 5 min :D...

E no caso do print acima, o mesmo não mostrou perda em salto da Oi(salto 2 a gente ignora pois ele geralmente não responde ao teste de icmp que o winmtr faz).

Agora o teu primeiro salto(nokia) deu um belo de um ping spike rsrs, a minha ONT nokia também fica dando ping spike! Porém, se tudo der certo o técnico vem amanhã substituir essa bosta de nokia por um huawei e com isso eu vou colocar a Oi fibra em bridge!

Agora que as rotas da Oi sempre foram "piores" em relação a outros provedores de FTTH que eu testei, isso sim é verdade! Ping sempre maior, sempre com mais saltos e dificuldade de saturar toda ou boa parte da conexão para diversos destinos, como quando vc faz um download por exemplo.

Agora quanto a backbone estar fritando devido ao aumento de assinantes, isso como usuário com mais de 3 anos de Oi fibra, posso afirmar que realmente é o caso! Pelo menos é o caso em várias regiões(não todas), porém, aqui no tópico mesmo cada dia notamos mais pessoas reclamando do problema e algumas até já chutando a oi fibra e partindo para outra rsrsrs.

A cada dia só noto mais serviços entrando na lista dos serviços que ficam inutilizáveis ou quase inutilizáveis em horário de pico! Primeiro eu notei perda para o ip do rts que eu jogo, depois notei para o reddit, prime video, github, youtube e etc. Na hora que chegar no facebook, instagram, twitter e etc ai o povão vai pirar xD
 
Última edição:
Ontem estava assistindo um vídeo relativamente curto em 1080p no Dailymotion no smartphone (5GHz) e estava travando direto, fui fazer um tracert descobri o motivo. É como um usuário aqui sabiamente comentou: a Oi fibra é muito boa no frontend, na última milha, mas seu backbone tá deixando muito a desejar. É preocupante o futuro do serviço com essa expansão agressiva e a empresa quebrada, a tendência é rotas que já são ruins piorarem ainda mais.

Dailymotion.png
O problema tá fora da rede da Oi, uso a Brisanet e acontece a mesma coisa:

Código:
tracert dailymotion.com
Rastreando a rota para dailymotion.com [195.8.215.136]
com no máximo 30 saltos:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.0.1
  2     2 ms     1 ms    <1 ms  100.120.160.1
  3     9 ms     3 ms     6 ms  172.16.131.253
  4     1 ms     1 ms     1 ms  172.16.134.17
  5     2 ms     1 ms     1 ms  172.16.134.9
  6     2 ms     1 ms     1 ms  172.16.133.145
  7     1 ms     1 ms     1 ms  172.16.132.101
  8     2 ms     *        1 ms  100.64.22.21   - esse pacote do meio sempre perde mesmo, se feito tracert pelo CMD, porém isso não acontece com o WinMTR.
  9     2 ms     2 ms     2 ms  172.16.128.5
10    45 ms    45 ms    45 ms  8.243.156.205
11     *       71 ms    70 ms  ae-2-52.ear3.Miami2.Level3.net [4.69.207.33]
12     *       83 ms     *     mai-b2-link.ip.twelve99.net [213.248.84.80]
13   157 ms   156 ms   156 ms  rest-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.119.230]
14   156 ms   156 ms   156 ms  prs-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.122.158]
15   156 ms   156 ms   156 ms  prs-b3-link.ip.twelve99.net [62.115.118.63]
16   163 ms   163 ms   163 ms  dailymotion-ic319212-prs-b8.ip.twelve99-cust.net [213.248.84.241]
17   201 ms   164 ms   163 ms  et-0-0-2-206.core-03.ix7.dailymotion.com [195.8.214.231]
18     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
19     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
20   162 ms   163 ms   162 ms  www.dailymotion.com [195.8.215.136]

Rastreamento concluído.
 
O problema tá fora da rede da Oi, uso a Brisanet e acontece a mesma coisa:

Código:
tracert dailymotion.com
Rastreando a rota para dailymotion.com [195.8.215.136]
com no máximo 30 saltos:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.0.1
  2     2 ms     1 ms    <1 ms  100.120.160.1
  3     9 ms     3 ms     6 ms  172.16.131.253
  4     1 ms     1 ms     1 ms  172.16.134.17
  5     2 ms     1 ms     1 ms  172.16.134.9
  6     2 ms     1 ms     1 ms  172.16.133.145
  7     1 ms     1 ms     1 ms  172.16.132.101
  8     2 ms     *        1 ms  100.64.22.21   - esse pacote do meio sempre perde mesmo, se feito tracert pelo CMD, porém isso não acontece com o WinMTR.
  9     2 ms     2 ms     2 ms  172.16.128.5
10    45 ms    45 ms    45 ms  8.243.156.205
11     *       71 ms    70 ms  ae-2-52.ear3.Miami2.Level3.net [4.69.207.33]
12     *       83 ms     *     mai-b2-link.ip.twelve99.net [213.248.84.80]
13   157 ms   156 ms   156 ms  rest-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.119.230]
14   156 ms   156 ms   156 ms  prs-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.122.158]
15   156 ms   156 ms   156 ms  prs-b3-link.ip.twelve99.net [62.115.118.63]
16   163 ms   163 ms   163 ms  dailymotion-ic319212-prs-b8.ip.twelve99-cust.net [213.248.84.241]
17   201 ms   164 ms   163 ms  et-0-0-2-206.core-03.ix7.dailymotion.com [195.8.214.231]
18     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
19     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
20   162 ms   163 ms   162 ms  www.dailymotion.com [195.8.215.136]

Rastreamento concluído.
Mais tracert não mostra o problema de perda, tem é que fazer o teste com o winmtr, pathping, pingplotter e etc.

Porém, realmente naquele teste curto que o @ksio89 fez, não mostrou problema na rede da Oi.
 
Teria que deixar o teste rolar mais um pouco, o certo é deixar uns 5 min :D...

E no caso do print acima, o mesmo não mostrou perda em salto da Oi(salto 2 a gente ignora pois ele geralmente não responde ao teste de icmp que o winmtr faz).

Agora o teu primeiro salto(nokia) deu um belo de um ping spike rsrs, a minha ONT nokia também fica dando ping spike! Porém, se tudo der certo o técnico vem amanhã substituir essa bosta de nokia por um huawei e com isso eu vou colocar a Oi fibra em bridge!

Agora que as rotas da Oi sempre foram "piores" em relação a outros provedores de FTTH que eu testei, isso sim é verdade! Ping sempre maior, sempre com mais saltos e dificuldade de saturar toda ou boa parte da conexão para diversos destinos, como quando vc faz um download por exemplo.

Agora quanto a backbone estar fritando devido ao aumento de assinantes, isso como usuário com mais de 3 anos de Oi fibra, posso afirmar que realmente é o caso! Pelo menos é o caso em várias regiões(não todas), porém, aqui no tópico mesmo cada dia notamos mais pessoas reclamando do problema e algumas até já chutando a oi fibra e partindo para outra rsrsrs.

A cada dia só noto mais serviços entrando na lista dos serviços que ficam inutilizáveis ou quase inutilizáveis em horário de pico! Primeiro eu notei perda para o ip do rts que eu jogo, depois notei para o reddit, prime video, github, youtube e etc. Na hora que chegar no facebook, instagram, twitter e etc ai o povão vai pirar xD
Menos mal saber que o problema não é na rede da Oi, é que vejo tantos relatos de travamento em streaming com a Oi fibra que eu pensei ser mais um exemplo. Mas pra ser sincero, há algumas semanas o Youtube estava travando bastante em 1080p60 no horário de pico, outro dia foi o Twitch, mas já resolveu. E esse pingão no primeiro salto (na ONT) é raro acontecer, testando o 1.1.1.1, a latência média ficou em apenas 4ms.

Agora se a experiência em streaming e jogos online tiver ruim, vai sobrar o que? Complicado, vamos ver se melhora com o tempo. E estou ciente que os saltos com perdas de 100% é simplesmente porque o servidor não responde o envio de pacotes ICMP, não os levei em conta.
 
Ontem estava assistindo um vídeo relativamente curto em 1080p no Dailymotion no smartphone (5GHz) e estava travando direto, fui fazer um tracert descobri o motivo. É como um usuário aqui sabiamente comentou: a Oi fibra é muito boa no frontend, na última milha, mas seu backbone tá deixando muito a desejar. É preocupante o futuro do serviço com essa expansão agressiva e a empresa quebrada, a tendência é rotas que já são ruins piorarem ainda mais.

Dailymotion.png

O tracert precisa ser feito no endereço do vídeo e não do site. Só apertar F12 no navegador e ir em REDE (network) e pegar o endereço do MP4.
 
Teria que deixar o teste rolar mais um pouco, o certo é deixar uns 5 min :D...

E no caso do print acima, o mesmo não mostrou perda em salto da Oi(salto 2 a gente ignora pois ele geralmente não responde ao teste de icmp que o winmtr faz).

Agora o teu primeiro salto(nokia) deu um belo de um ping spike rsrs, a minha ONT nokia também fica dando ping spike! Porém, se tudo der certo o técnico vem amanhã substituir essa bosta de nokia por um huawei e com isso eu vou colocar a Oi fibra em bridge!

Agora que as rotas da Oi sempre foram "piores" em relação a outros provedores de FTTH que eu testei, isso sim é verdade! Ping sempre maior, sempre com mais saltos e dificuldade de saturar toda ou boa parte da conexão para diversos destinos, como quando vc faz um download por exemplo.

Agora quanto a backbone estar fritando devido ao aumento de assinantes, isso como usuário com mais de 3 anos de Oi fibra, posso afirmar que realmente é o caso! Pelo menos é o caso em várias regiões(não todas), porém, aqui no tópico mesmo cada dia notamos mais pessoas reclamando do problema e algumas até já chutando a oi fibra e partindo para outra rsrsrs.

A cada dia só noto mais serviços entrando na lista dos serviços que ficam inutilizáveis ou quase inutilizáveis em horário de pico! Primeiro eu notei perda para o ip do rts que eu jogo, depois notei para o reddit, prime video, github, youtube e etc. Na hora que chegar no facebook, instagram, twitter e etc ai o povão vai pirar xD

É possível realizar essa substituição? ONT Nokia por Huawei.

Pensava que somente era compatível dessa maneira abaixo:

OLT Nokia = ONT Nokia.
OLT Huawai = ONT Huawei.
 
Última edição:
É possível realizar essa substituição? ONT Nokia por Huawei.

Pensava que somente era compatível dessa maneira abaixo:

OLT Nokia = ONT Nokia.
OLT Huawai = ONT Huawei.
qualquer ONT (qualquer marca) pode ser usada ja que GPON é um padrao, so precisa estar cadastrado no sistema o serial do ONT pra ela sincronizar senao tiver ela vai fica so tentando conectar mas sem sucesso
 
Depois de um tempo que fiquei fazendo umas pesquisas acertando e errando, finalmente consegui rodar o VoIP do Oi Fibra pelo software via computador
AZMsqn0.png


Esse foi uma das ultimas coisas que faltava pra completar e usar o serviço sem precisar da ONT, controle 100% do usuário

✓ Senha Master Huawei HG8145V5
✓ Modo Bridge
✓ Usar VoIP sem ONT
✓ 100% Controle Usuário

Pode compartilhar pra gente, como conseguiu o acesso master a Huawai HG8145V5? se não for possível compartilhar publicamente, pode mandar no pv msm.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo