[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

eu não estou em casa.
Pra efetuar os testes nele não é necessário estar na rede da Oi.
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Tem algum lugar no site da Oi pra verificar o consumo? Eu tô no primeiro mês de uso e acho que já passei fácil dos 3TB
No site não, eu olho na página da ONT mesmo em Optical Information -> PON Port Statistics. No caso da ONT Huawei.
 
"Não foi possível resolver esse problema por aqui.
Um dos nossos especialistas pode te ajudar. A ligação é gratuita.

| Ligar |
| Voltar pro início |"


e tudo o que eu já imaginava: pediu para reiniciar o modem, desligar e ligar.....desligar, aguardar e religar.....(isso não deu pra fazer, pelo que já falei)


enfim, era só pra reportar só
flw
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Pra efetuar os testes nele não é necessário estar na rede da Oi.
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No site não, eu olho na página da ONT mesmo em Optical Information -> PON Port Statistics. No caso da ONT Huawei.
ele pede o que eu já imaginava: reiniciar, mas também pede para desligar/religar...então, eu precisaria estar lá sim...mas vlw
 
Última edição:
"Não foi possível resolver esse problema por aqui.
Um dos nossos especialistas pode te ajudar. A ligação é gratuita.

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e tudo o que eu já imaginava: pediu para reiniciar o modem, desligar e ligar.....desligar, aguardar e religar.....(isso não deu pra fazer, pelo que já falei)


enfim, era só pra reportar só
flw
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ele pede o que eu já imaginava: reiniciar, mas também pede para desligar/religar...então, eu precisaria estar lá sim...mas vlw
Então, mas quando mandamos o comando pelo Técnico Virtual para ele efetuar os testes, ele reinicia a ONT também, pra tentar resolver o problema. Eu fiz já e fiquei olhando. Ela apaga e acende num intervalo de 10 segundos.
 
Não precisa estar em casa, só baixar o App que ele faz toda a manutenção na sua rede.
vc leu as últimas mensagens?

o app também desliga e liga o modem, quando ele é solicitado? essa é novidade pra mim...

pq sabe como é que é...
se a gente não desliga e liga, os experts lá (de qualquer uma) falam que não funcionou porque a gente não desligou e ligou...
igual quando eu pergunto pros colaboradores aqui do trampo "ja tentou reiniciar o computador?" >>> "sim, varias vezes!!!" >>> reinicio remotamente e.... "olha! funcionou! é pq vc que mexeu ha ha ha ha...."
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Disseram aqui que a internet da oi era ilimitada, não é mais? :que:
se vc ler os posts de várias pessoas com a oi aqui, vai ver que todo mundo falou que baixou/subiu muito mais que o "limite" e não aconteceu nada

eu só levantei essa POSSIBILIDADE porque reiniciar os equipaments simplesmente não resolveu como já tinha resolvido antes :joia:
 
Disseram aqui que a internet da oi era ilimitada, não é mais? :que:
É ilimitada sim, agora, se um dia a TIM comprar, aí já viu.
vc leu as últimas mensagens?

o app também desliga e liga o modem, quando ele é solicitado? essa é novidade pra mim...

pq sabe como é que é...
se a gente não desliga e liga, os experts lá (de qualquer uma) falam que não funcionou porque a gente não desligou e ligou...
igual quando eu pergunto pros colaboradores aqui do trampo "ja tentou reiniciar o computador?" >>> "sim, varias vezes!!!" >>> reinicio remotamente e.... "olha! funcionou! é pq vc que mexeu ha ha ha ha...."
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se vc ler os posts de várias pessoas com a oi aqui, vai ver que todo mundo falou que baixou/subiu muito mais que o "limite" e não aconteceu nada

eu só levantei essa POSSIBILIDADE porque reiniciar os equipaments simplesmente não resolveu como já tinha resolvido antes :joia:
Tem dois métodos, no Técnico Virtual, quando você mandar fazer o teste, se tiver sinal normal ele não vai encontrar problema mas vai perguntar se resolveu. Se você escolher que não, ele reinicia a ONT.
Se não tiver sinal, ele diz sobre a falha e redireciona uma chamada para a central (essa parte é bem chata porque fica aquele app atrapalhando a chamada, que todas as operadoras estão usando agora. A gravação vai perguntar se você está sem internet, respondendo que sim, ela diz que vai reiniciar o aparelho também. Já fiquei olhando e ela pisca, apaga os leds e começa a acender de novo.
 
É ilimitada sim, agora, se um dia a TIM comprar, aí já viu.

Tem dois métodos, no Técnico Virtual, quando você mandar fazer o teste, se tiver sinal normal ele não vai encontrar problema mas vai perguntar se resolveu. Se você escolher que não, ele reinicia a ONT.
Se não tiver sinal, ele diz sobre a falha e redireciona uma chamada para a central (essa parte é bem chata porque fica aquele app atrapalhando a chamada, que todas as operadoras estão usando agora. A gravação vai perguntar se você está sem internet, respondendo que sim, ela diz que vai reiniciar o aparelho também. Já fiquei olhando e ela pisca, apaga os leds e começa a acender de novo.
então, aquela mensagem e "botoezinho" ridiculos que eu postei acima é a mensagem que apareceu, após o tec virtual realizar os "testes"....deu OK...aquela é a ultima tela, quando vc vai respondendo o que ele pergunta (se voltou ao normal)...

como eu tenho acesso a uma máquina na rede lá em casa, eu tenho acesso remoto à ont e consigo reiniciar ela daqui, assim como o router abaixo dela, mas não consigo desligá-los da tomada como o tec virtual pede.

o sinal mostrado na interface da ont também estava dentro dos valores de referencia (~ -17dbm ...ref. -9 a -27) e mesmo assim ainda ficava péssimo download e upload normal


acabei de reiniciar a ont remotamente, pela 12a vez (no mínimo), e agora normalizou....batendo ~550/270 no brasilbandalarga....ainda vou testar downloads nos outros servers
vlw
 
então, aquela mensagem e "botoezinho" ridiculos que eu postei acima é a mensagem que apareceu, após o tec virtual realizar os "testes"....deu OK...aquela é a ultima tela, quando vc vai respondendo o que ele pergunta (se voltou ao normal)...

como eu tenho acesso a uma máquina na rede lá em casa, eu tenho acesso remoto à ont e consigo reiniciar ela daqui, assim como o router abaixo dela, mas não consigo desligá-los da tomada como o tec virtual pede.

o sinal mostrado na interface da ont também estava dentro dos valores de referencia (~ -17dbm ...ref. -9 a -27) e mesmo assim ainda ficava péssimo download e upload normal


acabei de reiniciar a ont remotamente, pela 12a vez (no mínimo), e agora normalizou....batendo ~550/270 no brasilbandalarga....ainda vou testar downloads nos outros servers
vlw
Esse app não faz nenhum conserto, ele apenas manda o comando via OLT para reiniciar e nada mais.
Se a velocidade ai está normalizando após isso é porque a memory leak foi limpa
 
Galera se eu comprar essa ONT aqui:

Huawei Hg-8245q2​


eu consigo colocar ela em bridge??
Se a Oi instalou uma huawei para vc, então sim vc comprando uma por fora vai conseguir usar ela para colocar em bridge! Agora se for nokia ai, então não!
 
Se a Oi instalou uma huawei para vc, então sim vc comprando uma por fora vai conseguir usar ela para colocar em bridge! Agora se for nokia ai, então não!
aqui foi Nokia, eu vi essa huawei na olx, aí tava querendo pegar p/ usar em bridge. Cara a internet aqui anda muito ruim, tem hora que os vídeos no Youtube demoram mt pra carregar, alguns sites demorando demais p/ abrir tb. E não é problema na velocidade pq tá chegando os 400mbs
 
Esse app não faz nenhum conserto, ele apenas manda o comando via OLT para reiniciar e nada mais.
Se a velocidade ai está normalizando após isso é porque a memory leak foi limpa
poha...12+ reboots para limpar a memoria?
aí sim rs


c@ralho.....testei em todos os speedtests e deu ok....
fiz download de iso linux e foi no talo

passou menos de meia hr....voltou a bater 36/59 no brasilbandalarga.......tnc vei...
 
aqui foi Nokia, eu vi essa huawei na olx, aí tava querendo pegar p/ usar em bridge. Cara a internet aqui anda muito ruim, tem hora que os vídeos no Youtube demoram mt pra carregar, alguns sites demorando demais p/ abrir tb. E não é problema na velocidade pq tá chegando os 400mbs
O bridge realmente, talvez melhore até certo ponto tais problemas, pois minha nokia modelo C eu também noto que após 1 dia dela ligada a conexão "degrada" e ao reiniciar ela, da uma boa melhorada! Porém, boa parte parte desses problemas que vc falou é do backbone saturado da sua região da oi, do cdn da oi do youtube e etc.

Vc nota isso só em horário de pico ou a qualquer momento? Aqui no caso o youtube é em qualquer momento, porém, em horário de pico piora bastante e sites lentos como reddit, github, imgur, amazon e etc só em horário de pico!
 
O bridge realmente, talvez melhore até certo ponto tais problemas, pois minha nokia modelo C eu também noto que após 1 dia dela ligada a conexão "degrada" e ao reiniciar ela, da uma boa melhorada! Porém, boa parte parte desses problemas que vc falou é do backbone saturado da sua região da oi, do cdn da oi do youtube e etc.

Vc nota isso só em horário de pico ou a qualquer momento? Aqui no caso o youtube é em qualquer momento, porém, em horário de pico piora bastante e sites lentos como reddit, github, imgur, amazon e etc só em horário de pico!
é aleatório. Tipo hoje tava assim por volta das 14:30. De noite no horário de pico q eu costumo assistir aula do curso, é um inferno. Toda hora o video fica dando buffer.
 
é aleatório. Tipo hoje tava assim por volta das 14:30. De noite no horário de pico q eu costumo assistir aula do curso, é um inferno. Toda hora o video fica dando buffer.
Como é eu falei, é o backbone deles saturado em horário de pico rsrs. É apenas a antiga Oi mostrando as caras novamente :sefu:

Você é de qual região?
 
baixada fluminense, RJ
Sou de Petrópolis, ou seja, somos basicamente da mesma região rsrs...

É o backbone deles daqui saturado mesmo, assim como cdn do youtube! De qualquer forma, a nokia eu reiniciaria ela 1 vez por dia, é o que eu estou fazendo aqui até trocar por uma huawei.
 
12x pra limpar não, estou falando que a cada reiniciada se o aparelho voltar ao normal pode ser memory leak
saquei.
talvez seja isso msm, reiniciei de novo e agora bateu 544/157 no bbl
vou ter q ver com eles se vou precisar trocar o modem entao....problema é se o outro (provavelmente o nokia, pelo que o resto do pessoal falou aqui) vai deixar eu pelo menos botar em dmz, redirecionar portas...do jeito q esse huawei deixa:rolleyes: pqp
 
Oi em Recife tá aproveitando a tubulação no chão pra passar a fibra.
Mais uma vez passei na Várzea e estavam vários técnicos puxando a fibra pelos bueiros e configurando as caixas. Só que depois deu ruim que choveu e alagou tudo. rs :bem:
 
então, aquela mensagem e "botoezinho" ridiculos que eu postei acima é a mensagem que apareceu, após o tec virtual realizar os "testes"....deu OK...aquela é a ultima tela, quando vc vai respondendo o que ele pergunta (se voltou ao normal)...

como eu tenho acesso a uma máquina na rede lá em casa, eu tenho acesso remoto à ont e consigo reiniciar ela daqui, assim como o router abaixo dela, mas não consigo desligá-los da tomada como o tec virtual pede.

o sinal mostrado na interface da ont também estava dentro dos valores de referencia (~ -17dbm ...ref. -9 a -27) e mesmo assim ainda ficava péssimo download e upload normal


acabei de reiniciar a ont remotamente, pela 12a vez (no mínimo), e agora normalizou....batendo ~550/270 no brasilbandalarga....ainda vou testar downloads nos outros servers
vlw
Pra conseguir desligar da tomada, teria que ter tomada inteligente e dar o comando pra ela reiniciar a energia. E esperar alguns segundos pra poder acessar de novo a máquina e fazer os testes necessários.
poha...12+ reboots para limpar a memoria?
aí sim rs


c@ralho.....testei em todos os speedtests e deu ok....
fiz download de iso linux e foi no talo

passou menos de meia hr....voltou a bater 36/59 no brasilbandalarga.......tnc vei...
Vou fazer testes aqui pra ver se é um problema geral.
 
Oi em Recife tá aproveitando a tubulação no chão pra passar a fibra.
Mais uma vez passei na Várzea e estavam vários técnicos puxando a fibra pelos bueiros e configurando as caixas. Só que depois deu ruim que choveu e alagou tudo. rs :bem:
Acredito que a questão não é nem "aproveitar". Deve existir por aí alguma legislação municipal que impede a passagem de novos cabos por postes em algumas regiões da cidade.
Aqui em Fortaleza, por exemplo, várias regiões da cidade são proibidas de ter cabeamento aéreo novo desde 2019 devido à uma lei municipal aprovada neste mesmo ano que citei.
A mesma lei também põe 2030 como ano limite para retirada do cabeamento aéreo de todas as concessionárias de luz, internet e TV.
 

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