[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Bom dia e fala conterrâneo! kkk Deixa eu te amolar, já q vi que entende do assunto. Eu estou saindo da Tech Cable de fibra, de 20mb, para a da Oi pq a TCC cai DIRETO, não passa 1 dia sem cair, não aguento mais...mas acho a conexão excelente pela velocidade, consigo ver 4k no youtube e na prime com ótima qualidade, e o ping fica abaixo de 10....será q estou trocando um problema por outro? kkk Vi aqui no topico pings acima de 100 na Oi...tu acha q a sumicity me atenderá melhor? Outra questão, hj mesmo no chat da Oi a pessoa me informou q usam CGNAT sim, que iam "liberar as portas"...aliás, mesma coisa q a atendente da sumicity disse...estamos ferrados mesmo...grande abraço!
Uai, mas a Oi não aplica CGNAT nem no antigo Velox metálico.
 
@yurizinho182 A oi fibra chegou a umas duas ruas da minha, vi hoje cedo. Os caras não sabem se vão continuar mais adiante teve um deles que até falou : Agente vai botar aqui mas não sabemos se vão cortar :sefu: (milícia). Está muito perto, dependendo eu até choro para puxar para cá quando ativarem e se os amigos não cortarem. Como está do seu lado ?
 
Bom dia e fala conterrâneo! kkk Deixa eu te amolar, já q vi que entende do assunto. Eu estou saindo da Tech Cable de fibra, de 20mb, para a da Oi pq a TCC cai DIRETO, não passa 1 dia sem cair, não aguento mais...mas acho a conexão excelente pela velocidade, consigo ver 4k no youtube e na prime com ótima qualidade, e o ping fica abaixo de 10....será q estou trocando um problema por outro? kkk Vi aqui no topico pings acima de 100 na Oi...tu acha q a sumicity me atenderá melhor? Outra questão, hj mesmo no chat da Oi a pessoa me informou q usam CGNAT sim, que iam "liberar as portas"...aliás, mesma coisa q a atendente da sumicity disse...estamos ferrados mesmo...grande abraço!
Opa!

Primeiramente, o ping é a distancia física entre vc e o servidor de destino + a rota feita para chegar até ele! Portanto ping não é um valor fixo para tudo e todas a situações, porém, eu testei o ping para vários destinos na Oi fibra e para os mesmos destinos na sumicity e a sumicity sempre ganha, diferença pode variar entre 20 ms até 100 ms ou mais em caso de rotas internacionais(servidores gringos tanto NA como EU do discord a diferença passa dos 100 ms). Para um rts que eu jogo na EU, na sumicity o ping é 190-200 + ou -, já na oi fibra é 230-250 + ou -... Ou seja, as rotas da sumicity são claramente superiores.

Fora que em horário de pico a Oi fibra aqui tem perda alta de pacotes, ou seja, sites ficam lentos, youtube carregando video a velocidade de carroça, jogos fica tudo teleportando e tu é desconectado e etc.

Quanto a quedas, pelo menos aqui em cascatinha não tenho elas(só 1 vez que ficou sem internet durante umas 10 horas devido a rompimento)! Agora já em correas um colega que assina a Oi fibra tem uns anos, comentou comigo recentemente que ultimamente tem tido quedas enquanto até uns 4 meses atrás não acontecia isso.

Quanto a CGNAT, esse tipo de assunto não adianta perguntar a atendente de operadora pois a grande maioria dos atendentes não tem ideia sobre o assunto! A Oi não aplica CGNAT, e vc mesmo pode abrir as portas que vc precisar, basta acessar a ONU da Oi fibra e fazer o port forwarding na mão das portas que vc quer e ativar o UPnP que assim com dispositivos e serviços compatíveis como o Xbox e PS, as portas são abertas automaticamente e com isso os consoles acusam NAT aberto. Já na sumicity o NAT é fechado já que eles aplicam CGNAT.

No final das contas, eu recomendo tu assinar a Oi Fibra e testar durante uns 5 a 6 dias pois vc tem direito a 7 dias de arrependimento de acordo com o código do consumidor! Portanto se vc ver que os problemas da Oi fibra te prejudicam, vc pode então cancelar sem multa. Porém, teste bem principalmente em horário de pico!
 
Última edição:
Não podemos comentar sobre assunto de IPTV
Será que ele não está falando sobre a IPTV da Oi, o Oi TV Fibra? Ele tem uma página de configuração na ONT, então pode ser que mudando o DNS dê problema nisso.
Segundo o robozinho, manutenção na região, início às 22:00hs até às 02:00hs, mais acabou estendendo para às 10:00hs de hoje.
Eu como não boto muita fé nesses avisos, eu insisto na URA até chegar numa pessoa que me esclareça falando que é uma manutenção, porque, uma vez que liguei lá, eles identificaram que todos os clientes da rua estavam off, então encaminharam o pedido de manutenção.
 
@yurizinho182 A oi fibra chegou a umas duas ruas da minha, vi hoje cedo. Os caras não sabem se vão continuar mais adiante teve um deles que até falou : Agente vai botar aqui mas não sabemos se vão cortar :sefu: (milícia). Está muito perto, dependendo eu até choro para puxar para cá quando ativarem e se os amigos não cortarem. Como está do seu lado ?
Meu amigo botou ali 7, ele mora na rua da tia dô e desde quando colocou e fica sem.
A milicia ta cortando os cabos da rua principal (palavras dele), o resto das ruas para dentro está ok e funcionando muito bem

Aqui desse lado 0 sinal, não vão cabear provavelmente por conta dos maiores
 
Será que ele não está falando sobre a IPTV da Oi, o Oi TV Fibra? Ele tem uma página de configuração na ONT, então pode ser que mudando o DNS dê problema nisso.

Eu como não boto muita fé nesses avisos, eu insisto na URA até chegar numa pessoa que me esclareça falando que é uma manutenção, porque, uma vez que liguei lá, eles identificaram que todos os clientes da rua estavam off, então encaminharam o pedido de manutenção.
Pode até ser, mais a maioria dos clientes aqui não falam de IPTV oficial.
Que chato esses problemas da OI, espero que tudo se resolva logo e não seja algum provedor regional querendo atrapalhar.
 
Será que ele não está falando sobre a IPTV da Oi, o Oi TV Fibra? Ele tem uma página de configuração na ONT, então pode ser que mudando o DNS dê problema nisso.

Eu como não boto muita fé nesses avisos, eu insisto na URA até chegar numa pessoa que me esclareça falando que é uma manutenção, porque, uma vez que liguei lá, eles identificaram que todos os clientes da rua estavam off, então encaminharam o pedido de manutenção.
era o IPTV da oi Fibra, mas já voltou ao normal
 
Essa nokia é horrivel mesmo:

MG9S0DB.png


Ping spikes direto kkk

OBS: Usando Cat6 E blindado kkkkkkk
 
Essa nokia é horrivel mesmo:

MG9S0DB.png


Ping spikes direto kkk

OBS: Usando Cat6 E blindado kkkkkkk
2 coisas pra vc poupar cpu do nokia, desativa firewall interno dele

77aFJoQ.png



e ativa mode game que da pouco mais de gás

9FbTHhN.png


faz isso e depois testa dneovo os pings pra ver se da tanta variacao

e desativo lan DHCP ipv6, infelismente nao consigo desativar o ipv6 ali no wan

iO7cdTg.png


ele mantem 1 ms ping sempre aqui

YdUZiTs.png
 
Última edição:
2 coisas pra vc poupar cpu do nokia, desativa firewall interno dele

77aFJoQ.png



e ativa mode game que da pouco mais de gás

9FbTHhN.png


faz isso e depois testa dneovo os pings pra ver se da tanta variacao

e desativo lan DHCP ipv6, infelismente nao consigo desativar o ipv6 ali no wan

iO7cdTg.png


ele mantem 1 ms ping sempre aqui

YdUZiTs.png
Eu já tinha o game mode habilitado, só o firewall que eu tinha deixado padrão para ter algum tipo de proteção lul

Desativei agora e continua a mesma merda kkk

D0qAnV0.png


Já o meu roteador:

PY0XnR0.png


Adianta não, a ONU da Nokia só não fica dando ping spike se ela estiver em IDLE! Se tiver qualquer uso ela fica dando ping spike, se tiver um uploadzinho de 500 kbps ou acima então ai ela pira kkkk
 
Última edição:
Eu já tinha o game mode habilitado, só o firewall que eu tinha deixado padrão para ter algum tipo de proteção lul

Desativei agora e continua a mesma merda kkk

D0qAnV0.png
vish huahaa o seu nokia é G-140W-H?
 
Pior, Modelo C cagadão esse modelo kkkk
uahuaha, sera q nokia ia faze onu que ate ping local varia tanto no cabo, se for ruim mesmo nao tem q fazer a nao ser manda a oi trocar por pelo menos esse igual meu q pelo menos se mantem estavel G-140W-H
 
Alguém aí com o Ping para o Cloudflare assim?

ping 1.0.0.1

Disparando 1.0.0.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 1.0.0.1: bytes=32 tempo=425ms TTL=53
Resposta de 1.0.0.1: bytes=32 tempo=388ms TTL=53
Resposta de 1.0.0.1: bytes=32 tempo=421ms TTL=53
Resposta de 1.0.0.1: bytes=32 tempo=402ms TTL=53

Estatísticas do Ping para 1.0.0.1:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 388ms, Máximo = 425ms, Média = 409ms

ping 1.1.1.1

Disparando 1.1.1.1 com 32 bytes de dados:
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=392ms TTL=53
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=339ms TTL=53
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=425ms TTL=53
Resposta de 1.1.1.1: bytes=32 tempo=394ms TTL=53

Estatísticas do Ping para 1.1.1.1:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 339ms, Máximo = 425ms, Média = 387ms

O do google tá normal:

ping 8.8.8.8

Disparando 8.8.8.8 com 32 bytes de dados:
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=27ms TTL=116
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=26ms TTL=116
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=26ms TTL=116
Resposta de 8.8.8.8: bytes=32 tempo=26ms TTL=116

Estatísticas do Ping para 8.8.8.8:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 26ms, Máximo = 27ms, Média = 26ms
eu to com latencia parecida.
 
Agora fui assistir um vídeo do Vimeo e ele nem sequer carrega. Como sempre, pra testar, acesso o fast.com pela Oi fibra, velocidade full, depois desligo a Oi fibra e ligo o PC no 4G do meu celular, Vimeo carregando instantaneamente.

Até alguns dias atrás o problema era lentidão no acesso a servidores internacionais, mas agora está ficando pior, nem ver o vídeo eu consegui pela Oi.

Ainda bem que não aceitei a refidelização por mais um ano, já vou começar a pensar se substituo com Net/Claro ou Vivo Fibra.
 
Agora fui assistir um vídeo do Vimeo e ele nem sequer carrega. Como sempre, pra testar, acesso o fast.com pela Oi fibra, velocidade full, depois desligo a Oi fibra e ligo o PC no 4G do meu celular, Vimeo carregando instantaneamente.

Até alguns dias atrás o problema era lentidão no acesso a servidores internacionais, mas agora está ficando pior, nem ver o vídeo eu consegui pela Oi.

Ainda bem que não aceitei a refidelização por mais um ano, já vou começar a pensar se substituo com Net/Claro ou Vivo Fibra.
Tu podia pegar o ip do servidor do video e fazer um teste do winmtr, o netlimiter é uma boa ferramente para pegar o ip facilmente! Ou passe o link aqui para eu testar...
 
Alguém de Maceió que pode me ajudar? Preciso muito de ajuda pq pretendo contratar e não queria sem antes saber a questão de rotas...
 
Alguém de Maceió que pode me ajudar? Preciso muito de ajuda pq pretendo contratar e não queria sem antes saber a questão de rotas...
tem 7 dias pra testa se as rotas forem ruim é so cancelar sem multa
 
Alguém de Maceió que pode me ajudar? Preciso muito de ajuda pq pretendo contratar e não queria sem antes saber a questão de rotas...
Vc tem 7 dias de arrependimento de acordo com o código de defesa do consumidor, então vc pode contratar testar por 7 dias e cancelar sem multa.

De qualquer forma a melhor forma de testar e vendo com vizinhos, assim vc tem a informação 100% correta quanto a sua exata região. Lembre-se de testar também em horário de pico.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo