• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Se vc tiver tempo livre o melhor é tentar cada modem na sua linha para ver qual estabiliza com maior snr/noise, mas se não der vc pode deixar o zte junto com o 524.

Muda a modulação para g.dmt que o ping do fifa deve ficar menor.

Obrigado, chegando em casa vou dar uma testada mudando a modulação.

Eu gostaria mesmo era de deixar somente o modem (bridge) ligado direto ao xbox one, porém acho que no one não é possível isso, no xbox 360 eu fazia isso.
 
Pedi semana passada um Velox sem Fixo também. Vamos ver como se dará a ordem de serviço.

E ai rapaz, beleza?

Instalaram seu Velox sem fixo aí?

Aqui, ate agora nada.
 
E ai rapaz, beleza?

Instalaram seu Velox sem fixo aí?

Aqui, ate agora nada.

Como esse velox não tem linha vinculada, é uma complicação pra obter informações no sac/suporte, quando meu amigo falava que queria saber o motivo da demora muitas vezes o atendente não conseguia nem achar o pedido, lá no sac eles são treinados pra verificar o cadastro pelo numero do fixo, quando falamos que é o velox sem fixo eles começam a transferir a ligação e até achar quem entenda foi difícil.

Pra essa modalidade avulso do velox a identificação é feita pelo numero do circuito, tenta conseguir esse numero pedindo pra o atendente checar pelo seu cpf, e anota pra agilizar o atendimento no suporte.

Como já ta demorando bastante, recomendo que vc comece a usar os canais de "ouvidoria", vc pode começar reclamando no face ou twitter (@digaoi), depois pré-anatel: oi.com.br/anatel, e-mail da ouvidoria: ouvidoria@oi.net.br, por fim resta tentar reclamar direto na anatel: https://sistemas.anatel.gov.br/sis/...tel.gov.br/focus/faleconosco/atendimento.asp?
 
Última edição:
Como esse velox não tem linha vinculada, é uma complicação pra obter informações no sac/suporte, quando meu amigo falava que queria saber o motivo da demora muitas vezes o atendente não conseguia nem achar o pedido, lá no sac eles são treinados pra verificar o cadastro pelo numero do fixo, quando falamos que é o velox sem fixo eles começam a transferir a ligação e até achar quem entenda foi difícil.

Pra essa modalidade avulso do velox a identificação é feita pelo numero do circuito, tenta conseguir esse numero pedindo pra o atendente checar pelo seu cpf, e anota pra agilizar o atendimento no suporte.

Como já ta demorando bastante, recomendo que vc comece a usar os canais de "ouvidoria", vc pode começar reclamando no face ou twitter (@digaoi), depois pré-anatel: oi.com.br/anatel, e-mail da ouvidoria: ouvidoria@oi.net.br, por fim resta tentar reclamar direto na anatel: https://sistemas.anatel.gov.br/sis/...tel.gov.br/focus/faleconosco/atendimento.asp?


Exatamente cara, eu passei por esse problema. Ja fiz minha reclamação junto a anatel tem um dia. Vamos ver.
 
Como já ta demorando bastante, recomendo que vc comece a usar os canais de "ouvidoria", vc pode começar reclamando no face ou twitter (@digaoi), depois pré-anatel: oi.com.br/anatel, e-mail da ouvidoria: ouvidoria@oi.net.br, por fim resta tentar reclamar direto na anatel: https://sistemas.anatel.gov.br/sis/LoginInternet.asp?codSistema=649&Pagina=http%3A%2F%2Ffocus%2Eanatel%2Egov%2Ebr%2Ffocus%2Ffaleconosco%2Fatendimento%2Easp%3F
Esse e-mail da Ouvidoria realmente respondem? Tentei esse Pré-Anatel e nenhuma resposta, continuam me enrolando.
 
Estou tendo problemas sérios de SNR...
Caindo pra 10 - 9, o pior que vi hoje foi 1.0
**** ***** Oi arruma uma coisa, ferra outra... :fuuu::fuuu:
 
Esse e-mail da Ouvidoria realmente respondem? Tentei esse Pré-Anatel e nenhuma resposta, continuam me enrolando.
Manda um e-mail contando o problema e informando o telefone pra contato, comigo eles ligavam 2 dias depois pra avisar que estavam "tratando" o caso, eles nunca respondiam por e-mail (talvez pra não gerar provas contra eles:damn::seferrou:), tem mais de um ano que usei e-mail, me parece que as reclamações no face e twitter da oi também são encaminhadas à ouvidoria.
 
Manda um e-mail contando o problema e informando o telefone pra contato, comigo eles ligavam 2 dias depois pra avisar que estavam "tratando" o caso, eles nunca respondiam por e-mail (talvez pra não gerar provas contra eles:damn::seferrou:), tem mais de um ano que usei e-mail, me parece que as reclamações no face e twitter da oi também são encaminhadas à ouvidoria.
Vou fazer mais essa tentativa, se você ver o estado da Oi na minha região, é lamentável...
Na últimas semanas já solicitei um técnico 2x a vir na minha residência e ele sequer apareceu...
Enquanto isso, continuo com 10% de percas de pacotes, e servidor radius desconfigurado, internet tá um lixo.
------------
Estou tendo problemas sérios de SNR...
Caindo pra 10 - 9, o pior que vi hoje foi 1.0
**** ***** Oi arruma uma coisa, ferra outra... :fuuu::fuuu:
Posta seus parâmetros, tá chegando quanto no modem?
 
Galera, estou em uma área sem concorrência grande(GVT, NET, TIM...) no interior do Rio Grande do Sul. Meu objetivo é reduzir estes valores.
Acredito que os valores mudem para áreas com concorrência grande.
Aqui 2 provedores oferecem internet por fibra óptica, mas o preço é mais alto e a velocidade contratada menor. Também acredito que de alguma forma estes provedores dependam dela. Estou errado?
Um deles tem PTT em Porto Alegre, isso é algo considerável?


Sobre os valores:
Possuo duas linhas na mesma cidade, locais diferentes.
Na primeira o Oi Fixo 500 minutos (R$19,74) + Oi Velox 10mb (R$84,53) na fatura.
Na segunda tenho Oi Fixo Ilimitado com DDD(R$49,79) + Oi Velox 2mb(R$59,90).
Alguém já conseguiu negociar algum valor melhor?
Caso positivo, me informe a cidade e se possui concorrência grande e alguma dica, se tiver.
Obrigado!
 
Última edição:
Vou fazer mais essa tentativa, se você ver o estado da Oi na minha região, é lamentável...
Na últimas semanas já solicitei um técnico 2x a vir na minha residência e ele sequer apareceu...
Enquanto isso, continuo com 10% de percas de pacotes, e servidor radius desconfigurado, internet tá um lixo.
Em cidade sem concorrência nos somos tratados com total descaso, a situação é triste e revoltante, depois que eu vi a URA daqui toda pronta e sem uso anos eu até desanimei de reclamar:feelbad:, perguntei pra um técnico de campo se ele sabia de alguma previsão de quando vão ativar ela e ele respondeu que não tem previsão:fuuu:, tenho certeza que se algum dia a gvt ou net começar a atuar na minha cidade, eles vão ativar rapidinho essa bendita URA.


Em fim, boa sorte:joia:.
------------
Galera, estou em uma área sem concorrência grande(GVT, NET, TIM...) no interior do Rio Grande do Sul. Meu objetivo é reduzir estes valores.
Acredito que os valores mudem para áreas com concorrência grande.
Aqui 2 provedores oferecem internet por fibra óptica, mas o preço é mais alto e a velocidade contratada menor. Também acredito que de alguma forma estes provedores dependam dela. Estou errado?
Um deles tem PTT em Porto Alegre, isso é algo considerável?


Sobre os valores:
Possuo duas linhas na mesma cidade, locais diferentes.
Na primeira o Oi Fixo 500 minutos (R$19,74) + Oi Velox 10mb (R$84,53) na fatura.
Na segunda tenho Oi Fixo Ilimitado com DDD(R$49,79) + Oi Velox 2mb(R$59,90).
Alguém já conseguiu negociar algum valor melhor?
Caso positivo, me informe a cidade e se possui concorrência grande e alguma dica, se tiver.
Obrigado!
Pro velox se falar no setor de cancelamento eles devem te oferecer de R$ 5 a R$ 10 de desconto no máximo.
 
Última edição:
http://www.tecmundo.com.br/anatel/5...ras-de-telefonia-do-regulamento-da-anatel.htm
Aqui na minha região a Oi está oferecendo R$29,90 para todas as velocidades para novos clientes e são válidas até 31/08.
A nova regra da ANATEL proibe estas ofertas "apenas para novos clientes", e entrará em vigor em 9 de junho.
Acho que isso rende uma reclamação pra ter 2 meses de banda larga por R$29,90.

EDIT: é a partir de 8 de Julho
Acho que só adiantaria se você estivesse com muitos problemas, ou com muita concorrência.
Seu plano do Fixo está muito barato, eu pago R$ 29,90... e não consigo de maneira alguma reduzir a além disso.
Quando ameacei cancelar, a mulher realmente iria cancelar... Então, fica a dica, só ameace cancelar se for homem, kkk.
Você está é bem, pago muito pra receber um lixo de serviço.
Vou tentar alterar meu plano pra essa promoção quando as novas regras começarem.
 
http://www.tecmundo.com.br/anatel/5...ras-de-telefonia-do-regulamento-da-anatel.htm
Aqui na minha região a Oi está oferecendo R$29,90 para todas as velocidades para novos clientes e são válidas até 31/08.
A nova regra da ANATEL proibe estas ofertas "apenas para novos clientes", e entrará em vigor em 9 de junho.
Acho que isso rende uma reclamação pra ter 2 meses de banda larga por R$29,90.

EDIT: é a partir de 8 de Julho
Então que aproveitem enquanto podem

No site diz após a promoção o 10mb custa 69,90 sendo que eu pago 78 por 10 mb com o "desconto"
O atendente disse que é somente para novos assinantes e que se eu quisesse mudar o plano teria que pagar 99,00
P-A-L-H-A-Ç-A-D-A :vader:
 
Os meu parâmetros são ridículos, Velox não existe, o técnico veio aqui ontem e foi franco ou é isso ou cancela.

111.jpg
 
Os meu parâmetros são ridículos, Velox não existe, o técnico veio aqui ontem e foi franco ou é isso ou cancela.

http://s27.postimg.org/m9ih32fkj/111.jpg

No seu caso nem 600k a linha suporta, o snr ta tão baixo que ta deixando o sinal com muito erro crc e esse erro faz a conexão ficar mais lenta ainda pq o modem tem que baixar varias vezes o mesmo pacote.

no seu caso é melhor pedir redução 300k, para que o snr suba um pouco...

tenta pesquisar com outros técnicos se tem uma URA mais perto da sua casa, se tiver pede uma nova linha vindo dela, pq esse que a sua linha ta ligada é muito distante.
 
No seu caso nem 600k a linha suporta, o snr ta tão baixo que ta deixando o sinal com muito erro crc e esse erro faz a conexão ficar mais lenta ainda pq o modem tem que baixar varias vezes o mesmo pacote.

no seu caso é melhor pedir redução 300k, para que o snr suba um pouco...

tenta pesquisar com outros técnicos se tem uma URA mais perto da sua casa, se tiver pede uma nova linha vindo dela, pq esse que a sua linha ta ligada é muito distante.

mano 300k nao era nem pra existir esse plano de tao obsoleto, esquece essa maldita oi, tenta via rádio ou 3g a nao ser que more em lugar remoto...
 
Em cidade sem concorrência nos somos tratados com total descaso, a situação é triste e revoltante, depois que eu vi a URA daqui toda pronta e sem uso anos eu até desanimei de reclamar:feelbad:, perguntei pra um técnico de campo se ele sabia de alguma previsão de quando vão ativar ela e ele respondeu que não tem previsão:fuuu:, tenho certeza que se algum dia a gvt ou net começar a atuar na minha cidade, eles vão ativar rapidinho essa bendita URA.

Mesma coisa aqui :brain:... Tem uma URA ali mó de bouas paradona esperando pra ser ativada e deixar seus 20 megas fluirem pelos cabos daqui de casa :mondie:. Mas os FDPs não ativam :mesa:

EDIT: Meu status de mendigo dos 10mb continua. :datena:
 
No seu caso nem 600k a linha suporta, o snr ta tão baixo que ta deixando o sinal com muito erro crc e esse erro faz a conexão ficar mais lenta ainda pq o modem tem que baixar varias vezes o mesmo pacote.

no seu caso é melhor pedir redução 300k, para que o snr suba um pouco...

tenta pesquisar com outros técnicos se tem uma URA mais perto da sua casa, se tiver pede uma nova linha vindo dela, pq esse que a sua linha ta ligada é muito distante.

111.jpg


Em geral nem é tão ruim, eu tenho 2 modems Dlink e SpeedTouch.

O problema é que muita vezes ele conecta fica online mas não navega.

O técnico outro dia falou que tem uma central novinha aqui perto mas que a Oi não instala linhas la, só uma que fica a 5km da minha casa.
------------
mano 300k nao era nem pra existir esse plano de tao obsoleto, esquece essa maldita oi, tenta via rádio ou 3g a nao ser que more em lugar remoto...

Tem uma via rádio aqui, 3 megas custa 159.90 por mês mais 199 de instalação ...
 
Alguem ai sabe quando a Oi planeja tomar vergonha na cara e dar um up nas redes dela?
 
Hoje ligaram da Oi dizendo que como eu sou um cliente antigo, iam manter o Velox de 10Mbps por R$ 73,96. Segundo disseram, o reajuste seria de R$ 10. Eu aceitei, mas tem a tal fidelidade de 12 meses.

Eu não achei bom negócio, mas GVT sairia mais caro, apesar dos 35Mbps, que eu não preciso.

Engraçado que o preço do plano já mudou várias vezes. Até 08/2012, era 69,90, aí aumentou para 74,80. Em 15/12/2012, subiu para 78,91. Em 10/04/2013, voltou aos 69,90, e em 12/2013 o preço atual.

Eu tive uma desagradável surpresa hoje. A conta chegou, e o valor total caiu um centavo, para 73,95. Mas a grande questão é que na ligação tinham me dito que eu receberia antivírus e outras coisas gratuitamente. Mas como é grátis se vem discriminado separadamente ?

Agora o Velox fica no valor de 59,05, e um tal de "ANTIVIRUS + BACKUP + EDUCA", em "SERVICO DE TERCEIROS", por 14,90, totalizando os 73,95.

Eu posso cancelar esse pacote, ou eles vão alegar que está na tal fidelidade ?
 
Alguem ai sabe quando a Oi planeja tomar vergonha na cara e dar um up nas redes dela?

Nunca, a Oi não tem dinheiro para investir, ano passado teve um lucro de 1.3 bi sendo que 1 bi foi da venda dos cabos submarinos, 300 milhões é um lucro ridículo para uma empresa desse tamanho, principalmente se você considerar que eles praticamente não investem nada, não tem como se endividar mais, ja são 30 bilhões de dólares, não tem futuro.
------------
Eu tive uma desagradável surpresa hoje. A conta chegou, e o valor total caiu um centavo, para 73,95. Mas a grande questão é que na ligação tinham me dito que eu receberia antivírus e outras coisas gratuitamente. Mas como é grátis se vem discriminado separadamente ?

Agora o Velox fica no valor de 59,05, e um tal de "ANTIVIRUS + BACKUP + EDUCA", em "SERVICO DE TERCEIROS", por 14,90, totalizando os 73,95.

Eu posso cancelar esse pacote, ou eles vão alegar que está na tal fidelidade ?

Vão alegar fidelidade.
 
Nunca, a Oi não tem dinheiro para investir, ano passado teve um lucro de 1.3 bi sendo que 1 bi foi da venda dos cabos submarinos, 300 milhões é um lucro ridículo para uma empresa desse tamanho, principalmente se você considerar que eles praticamente não investem nada, não tem como se endividar mais, ja são 30 bilhões de dólares, não tem futuro.

Filhos dilmapolta! :damn: Só espero que desistam logo para ver se uma empresa mais competente meta no caroço da Oi :haha:
 
Vão alegar fidelidade.

Parece que vão alegar é outra coisa...

www. blogdothiago.com.br/v1/antivirus-backup-educa/

A Anatel obriga a Oi a discriminar os valores, mas ela diz que é gratuito e continuará cobrando o valor cheio mesmo que retire a pedido do cliente ? Um absurdo. Mas eu vou pedir mesmo assim.
 
Mesma coisa aqui :brain:... Tem uma URA ali mó de bouas paradona esperando pra ser ativada e deixar seus 20 megas fluirem pelos cabos daqui de casa :mondie:. Mas os FDPs não ativam :mesa:

EDIT: Meu status de mendigo dos 10mb continua. :datena:
Tentou falar reclamar no pré anatel?

http://s13.postimg.org/o1f6eksqv/111.jpg

Em geral nem é tão ruim, eu tenho 2 modems Dlink e SpeedTouch.

O problema é que muita vezes ele conecta fica online mas não navega.

O técnico outro dia falou que tem uma central novinha aqui perto mas que a Oi não instala linhas la, só uma que fica a 5km da minha casa.
------------
Tem uma via rádio aqui, 3 megas custa 159.90 por mês mais 199 de instalação ...

Você assina 1mb?

A central que a minha linha ta ligada fica a uns 5km de distancia também, tem uma outra que ta ativa e fica a uns 2km mas os técnicos falam que como o cabo dessa outra central não passa na minha rua da muito trabalho trazer a linha de lá.

Pelo visto é comum a oi instalar as URA's pro velox e deixar sem uso, acredito que só vão ativar elas se outro grande concorrente (NET, GVT...) atuar na cidade.

mano 300k nao era nem pra existir esse plano de tao obsoleto, esquece essa maldita oi, tenta via rádio ou 3g a nao ser que more em lugar remoto...
Concordo, sugeri a redução levando em conta a falta de opção pra contratar outro provedor.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo