• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Sim a Oi faz o que ela quiser com os bens dela embora ela deva muito ao BNDES.
Eu não tenho mais esperanças com a Oi, a minha luz no fim do túnel é outra operadora chegar por aqui e chutar a Oi da Cidade, telefonia fixa o Claro fixo ja é quase que unanimidade aqui, só quem tem velox continua com o Oi fixo, existe um provedor aqui chamado intnet http://www.intnet.com.br/interna.php?rg=2 o problema é o preço que é meio salgado mas o serviço é ótimo, eu tenho de 5 megas, sem franquia e simétrico.

O que o governo deveria fazer é fomentar esse tipo de provedor. Seja através de links com a Telebras, seja através de uma política mais generosa de impostos. É um ultraje esse tipo de provedor pagar 30% de ICMS (Cabral e Pezão, estou falando com vocês).
Além disso, os postes são bem concedidos as empresas de energia, então, estava mais do que na hora do governo parar de palhaçada e forçar às companhias elétricas a não cobrarem das companhias de telefonia os custos de utilização. Nós já pagamos por todos esses postes através dos custos de energia, então, não tem o porquê nós pagarmos duas vezes por eles.
 
O que o governo deveria fazer é fomentar esse tipo de provedor. Seja através de links com a Telebras, seja através de uma política mais generosa de impostos. É um ultraje esse tipo de provedor pagar 30% de ICMS (Cabral e Pezão, estou falando com vocês).
Além disso, os postes são bem concedidos as empresas de energia, então, estava mais do que na hora do governo parar de palhaçada e forçar às companhias elétricas a não cobrarem das companhias de telefonia os custos de utilização. Nós já pagamos por todos esses postes através dos custos de energia, então, não tem o porquê nós pagarmos duas vezes por eles.

O que a Anatel estava fazendo há algum tempo era fixar o valor de referência para o aluguel de postes em R$ 2,40 por poste. Ainda caro demais para regiões com menos residências por quilômetro quadrado, e talvez mais caro que as teles pagam.

Não sei se obrigam o valor de referência.

----------

Tenho me perguntado: eu, como pessoa física, posso alugar postes para instalar fibra de uso privado? Precisa de laudo técnico, supervisão de engenheiro, etc?
 
Essa desejo, um tanto quanto infantil, seria a destruição do mercado de telecom brasileiro.
Pouca gente sabe, mas partes relevantes das redes da GVT, Embratel, Vivo e Tim, dentre inúmeros outros provedores pequenos ou grandes, rodam sobre a rede da Oi.
A Oi é a única operadora que tem rede em todos os estados do país. Cerca de metade dos municípios desse país só tem a Oi chegando com fibra neles.
Por exemplo, a rede da GVT só chega no Acre por conta da rede da Oi. A Telefonica Brasil só tem um backbone abrangente no sudeste. E mesmo aqui no Rio de Janeiro, uma parte dos sites de antenas só recebem fibra da... Oi. Sem a Oi em muitas partes do Brasil não haveria sinal da Vivo.
No nordeste? A rede da GVT depende enormemente da Tim e da... Oi. Recife? Salvador? Fortaleza? Natal? No momento que a Oi for embora, todo mundo fica só com rede local (da sua casa até a central da GVT na cidade).

A rede da GVT no nordeste não se consolidou após a compra da Geodex e com isso ela iniciou as operações aqui em Salvador, Recife e Fortaleza?
 
A rede da GVT no nordeste não se consolidou após a compra da Geodex e com isso ela iniciou as operações aqui em Salvador, Recife e Fortaleza?

Não entendi sua frase.
------------
O que a Anatel estava fazendo há algum tempo era fixar o valor de referência para o aluguel de postes em R$ 2,40 por poste. Ainda caro demais para regiões com menos residências por quilômetro quadrado, e talvez mais caro que as teles pagam.

Não sei se obrigam o valor de referência.

----------

Tenho me perguntado: eu, como pessoa física, posso alugar postes para instalar fibra de uso privado? Precisa de laudo técnico, supervisão de engenheiro, etc?

Acredito que possa sim. Se não for para serviços de telecom, como a instalação de câmeras de segurança, você precisará se entender apenas com a sua companhia elétrica (e suas regras). Se for para telecom, eles devem pedir algum tipo de documentação que envolva a Anatel.
 
Esta chovendo na Baixada Fluminense, eis que a linha ficou muda.

A internet esta com a super conexão abaixo:


--- DSL Information ---
DSL Driver Version: 3.4.4.10.0.1
DSL VPI/VCI: 0/33
DSL Status: Up
DSL Mode: G.dmt
DSL Channel: 0
DSL Upstream Rate: 96 kbps
DSL Downstream Rate: 22 kbps

Down up
DSL Noise Margin: 70 dB 65 dB
DSL Attenuation: 315 dB 654 dB
DSL Transmit Power: -901 dBm -901 dBm



Quando liga, o sistema não deixa registrar a reclamação e pedir reparo.

E quando entro no site e vou registrar o pedido, aparece o recado abaixo:


"A Oi está ciente do problema deste terminal e já estamos trabalhando para o seu conserto. Para maiores informações, utilize o atendimento 103 31."


:fuuu:

O eduardo, seu atendente virtual, informa que a Região esta passando por reparos e estará solucionado até as 18horas do dia 02/06/2014:damn:
------------
Sim a Oi faz o que ela quiser com os bens dela embora ela deva muito ao BNDES.
Eu não tenho mais esperanças com a Oi, a minha luz no fim do túnel é outra operadora chegar por aqui e chutar a Oi da Cidade, telefonia fixa o Claro fixo ja é quase que unanimidade aqui, só quem tem velox continua com o Oi fixo, existe um provedor aqui chamado intnet http://www.intnet.com.br/interna.php?rg=2 o problema é o preço que é meio salgado mas o serviço é ótimo, eu tenho de 5 megas, sem franquia e simétrico.

Tenho IntNet em Saquarema RJ.

JAMAIS ASSINE ESSA ***** !!!!

Consegue ser pior que o Velox. Sim é pior que o velox.

O sistema deles é por cabo de rede, desses comuns CAT5, que vai de poste em poste, com repetidor pelo caminho, acabou a luz no poste, você fica sem internet !

Tenho minhas dúvidas se essa coisa é legalizada na ANATEL.

A conexão cai constantemente, só tem SAC de 8 da manhã as 22horas de segunda a sexta, fim de semana as vezes tem até as 14 horas.

Eles só dizem que o sinal caiu na região e não tem hora pra voltar e problema seu ! Assinei em Janeiro desse ano, e fiquei vários dias sem internet, nunca recebi 1 real de desconto.

Eu assinei na casa de Praia pois em Saquarema é a única que tem, e todo dia da defeito, fim de semana, lá pelas 21horas, eles desligam a internet de todo mundo, e volta só lá pelo meio dia do dia seguinte.

Entra no facebook e vá na página da Intenet e leia as reclamações, não tem um que faça um elogio.

Se o fio pelo caminho arrebentar, eles TE COBRAM PELO REPARO !!!

É Bizarro, como se você fosse responsável pela rede externa, isso é contra lei, o meu eu me recusei a pagar duas vezes, pois passou do meu portão, não tenho nada que fio partiu, soltou, passarinho pousou, e eles vão enganando o assinante assim.

Em fevereiro minha internet era desligada religiosamente as 22hr e só voltava as 8 da manhã, TODOS OS DIAS !

Que raio de defeito dá quando bate 22horas no relógio !?!?Eles desligam para você parar de gastar.

INTNET é muito ruim.
 
Tenho IntNet em Saquarema RJ.

JAMAIS ASSINE ESSA ***** !!!!

Consegue ser pior que o Velox. Sim é pior que o velox.

O sistema deles é por cabo de rede, desses comuns CAT5, que vai de poste em poste, com repetidor pelo caminho, acabou a luz no poste, você fica sem internet !

Tenho minhas dúvidas se essa coisa é legalizada na ANATEL.

A conexão cai constantemente, só tem SAC de 8 da manhã as 22horas de segunda a sexta, fim de semana as vezes tem até as 14 horas.

Eles só dizem que o sinal caiu na região e não tem hora pra voltar e problema seu ! Assinei em Janeiro desse ano, e fiquei vários dias sem internet, nunca recebi 1 real de desconto.

Eu assinei na casa de Praia pois em Saquarema é a única que tem, e todo dia da defeito, fim de semana, lá pelas 21horas, eles desligam a internet de todo mundo, e volta só lá pelo meio dia do dia seguinte.

Entra no facebook e vá na página da Intenet e leia as reclamações, não tem um que faça um elogio.

Se o fio pelo caminho arrebentar, eles TE COBRAM PELO REPARO !!!

É Bizarro, como se você fosse responsável pela rede externa, isso é contra lei, o meu eu me recusei a pagar duas vezes, pois passou do meu portão, não tenho nada que fio partiu, soltou, passarinho pousou, e eles vão enganando o assinante assim.

Em fevereiro minha internet era desligada religiosamente as 22hr e só voltava as 8 da manhã, TODOS OS DIAS !

Que raio de defeito dá quando bate 22horas no relógio !?!?Eles desligam para você parar de gastar.

INTNET é muito ruim.


Aqui em Araruama funciona perfeitamente, deve cair umas 6 vezes por mês no máximo e volta logo.
 
Luz "DSL" do modem desligando e telefone fixo xiando com "pipocos" o que pode ser? Graças a esse probleminha minha oi velox caiu de 1mb para 300kbps.
 
Vou recomeçar a minha saga com as reclamações na ANATEL. Telefone completamente mudo e sem internet.

Enviando a mensagem do celular com TIM. TIM !

1087969.2014 02/06/2014 A Receber Serviço Telefônico Fixo Comutado - STFC OI FIXA - RJ Fale Conosco

O que é mais revoltante é a gravação do Eduardo, seu atendente virtual dizendo que a região passa por reparos e a TELEMAR disparando ligações automáticas para o meu outro número perguntando se o reparo foi realizado.
 
Não entendi sua frase.

Você não citou que a rede da GVT aqui no nordeste depende de muito da rede da TIM e da Oi? Então, o que quero dizer é que, a rede da GVT aqui o nordeste não é toda dentro da rede da Geodex comprada por ela antes do início das operações aqui?

Se não me engano, antes da compra ela tinha alguma representação aqui em Salvador mas só para empresas, depois da compra da Geodex é que veio a rede para consumidor residencial e ampliação para empresas.

Luz "DSL" do modem desligando e telefone fixo xiando com "pipocos" o que pode ser? Graças a esse probleminha minha oi velox caiu de 1mb para 300kbps.

Dá uma olhada neste tópico:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...usar-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.html
 
Pedi o Oi Velox Sem Fixo de 15MB, já que a menina disse no telefone que tinha viabilidade.

Passou 3 semanas e nada de ligar pra instalar. Liguei na anatel e reclamei. Passados 3 dias, no caso foi hoje, a menina me ligou e disse que ia olhar a viabilidade técnica. Me ligou novamente e disse que a viabilidade é para no máximo 1MB. Sendo que eu tenho 5MB no mesmo endereço.(Velocidade máxima alegada por eles)

Resumindo, mandei cancelar o pedido. Ainda bem que eu pedi Oi Velox Sem Fixo, se eu compro o Fixo + 15mb, eles iam instalar o telefone fixo, e depois alegar que não tem viabilidade técnica de 15MB aí ia ficar preso com a linha de telefone e ia ficar com raiva ainda.

Oi, vc é um lixo !!
 
É muito melhor você ter uma ruptura e poder sonhar com um futuro melhor do que vive dessa maneira com a Oi.

A única solução é acabar com a Oi e vender os ativos dela para outras operadoras, a solução pode ser voltar ao modelo de teles regionais, ja ficou evidente que uma super nacional não funciona.

Oi Fibra é uma lenda urbana.

Eu pensava que sendo uma "super-tele" a oi poderia investir em infraestrutura e se beneficiar comprando equipamentos em grande escala, mas isso não ocorreu pra banda-larga:damn:, mas isso não ocorreu e o futuro é nebuloso...

Agora também acredito que se ela fosse dividida pra trabalhar de maneira independente nos estados, talvez ela funcionasse melhor.
 
Sim a Oi faz o que ela quiser com os bens dela embora ela deva muito ao BNDES.
Eu não tenho mais esperanças com a Oi, a minha luz no fim do túnel é outra operadora chegar por aqui e chutar a Oi da Cidade, telefonia fixa o Claro fixo ja é quase que unanimidade aqui, só quem tem velox continua com o Oi fixo, existe um provedor aqui chamado intnet http://www.intnet.com.br/interna.php?rg=2 o problema é o preço que é meio salgado mas o serviço é ótimo, eu tenho de 5 megas, sem franquia e simétrico.

Adivinhe quem fornece internet para esse provedor....
 
Pedi o Oi Velox Sem Fixo de 15MB, já que a menina disse no telefone que tinha viabilidade.

Passou 3 semanas e nada de ligar pra instalar. Liguei na anatel e reclamei. Passados 3 dias, no caso foi hoje, a menina me ligou e disse que ia olhar a viabilidade técnica. Me ligou novamente e disse que a viabilidade é para no máximo 1MB. Sendo que eu tenho 5MB no mesmo endereço.(Velocidade máxima alegada por eles)

Resumindo, mandei cancelar o pedido. Ainda bem que eu pedi Oi Velox Sem Fixo, se eu compro o Fixo + 15mb, eles iam instalar o telefone fixo, e depois alegar que não tem viabilidade técnica de 15MB aí ia ficar preso com a linha de telefone e ia ficar com raiva ainda.

Oi, vc é um lixo !!

depois de instalado o fixo vocÊ tem 7 dias para cancelar sem onus algum, ja aconteceu isso comigo antes quando nao tinha disponibilidade, eles ofertavam uma coisa ai instalava o fixo e epserava o velox , daí nao pegava entao cancelava os 2 sem pagar nada.
 
Adivinhe quem fornece internet para esse provedor....

A Oi, eu sei, quando o Velox caiu em toda a região dos lagos eles param de funcionar também, a questão é a infraestrutura de cada, a Intnet disponibiliza 10 megas em toda a cidade a Oi em 3 ou 4 ruas o resto é 600k ou 1 mega.
 
depois de instalado o fixo vocÊ tem 7 dias para cancelar sem onus algum, ja aconteceu isso comigo antes quando nao tinha disponibilidade, eles ofertavam uma coisa ai instalava o fixo e epserava o velox , daí nao pegava entao cancelava os 2 sem pagar nada.

Aqui me venderam o fixo + 10Mbps dia 02/5. Instalaram o fixo no dia 06/05 e a velox até agora nada. Se isso não bastasse, quando foi no dia 20 +/- ligaram falando que não tem viabilidade para 10Mb e a oi ia instalar só 5mb, falaram também que tinha fidelidade e se eu quisesse cancelar ia ter de pagar uma multa :camilo: Já confirmaram 4x os dados pra instalação e nao vieram, da última vez ficou marcado pra amanhã (Dia 04/06). Apostem suas fichas, vem ou nao vem? Não to muito otimista :okay: E só tem esse lixo aqui, ou seja, sou obrigado a aceitar isso :fuuu::fuuu::fuuu::fuuu:
 
Você não citou que a rede da GVT aqui no nordeste depende de muito da rede da TIM e da Oi? Então, o que quero dizer é que, a rede da GVT aqui o nordeste não é toda dentro da rede da Geodex comprada por ela antes do início das operações aqui?

Se não me engano, antes da compra ela tinha alguma representação aqui em Salvador mas só para empresas, depois da compra da Geodex é que veio a rede para consumidor residencial e ampliação para empresas.



Dá uma olhada neste tópico:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...usar-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.html

Valeu pela ajuda, mas a Oi resolveu meu problema após 2 dias da reclamação. Não sei o que eles fizeram mas o chiado na minha linha telefonica parou.
 
Galera, alguém me ajuda aí, pfv..

Tenho Velox 10mb, e nunca pude reclamar, mas como estou montando uma máquina nova, estou baixando os drivers da placa mãe, programas, etc e a taxa de download tá ridícula. Tô tentando baixar um programa de 15mb, ele tá vindo a 7kb/s! Absurdo!

Pior de tudo é que eu não sei quando começou a ficar assim, pq tenho estado o dia todo fora de casa, só usando o pc 1 hora por dia e nos finais de semana.

EDIT: Problema aparentemente resolvido. Apenas "ressetei" o modem.
 
Última edição:
A culpa dessa banda larga podre no brasil é nossa pois aceitamos um serviço porco com muita tranquilidade. Queria ver se todo mundo reclamase se essas operadores porcas iriam continuar. Eu, pelo menos estou tentando fazer minha parte, reclamando sempre que vejo uma oscilaçao no serviço eu ligo, reclamo e ainda peço desconto pelos dias que fiquei sem internet. Agora vou começar deixar minhas reclamações na senhora Anatel, que nem boto muita fé pois passa muito a mão na cabeça dessas operadoras podres.
 
Cara a culpa já não é das operadoras também não, 50% da culpa é da burocracia e corrupção dentro de prefeituras e subprefeituras, as operadoras tem vontade de cabear ai chega na prefeitura e tem que bater com a burocracia e exigencias, fora quando a concorrente nao solta dinheiro na prefeitura pra atrasar a liberação da licença.... Se o Brasil tivesse menos burocracia, nós estaríamos com internet melhor em quase todo território, porque hoje em dia, mesmo cidades pequenas, o retorno financeiro vem.
 
Fiquei puto e cancelei o pedido de internet e vou fazer a migração para a NET :haha:
 
Como pode a oi estou a 13 dias sem telefone, liguei pra anatel acho que é a única solução.
 
Eu tenho reparado que quando reinicio o meu modem a conexão fica excelente e depois de algum tempo, essa velocidade vai caindo, principalmente o upload.

O que pode ser isso? Pode ser o modem com algum problema de superaquecimento, uma vez que ele fica mais quente que o normal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo