[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Sim, o sistema da Fibra é no Siebel, igual na Móvel :mr:

STC e SINN, dois sistemas arcaicos. O primeiro é um "MS-DOS", o outro é puramente JAVA, pensa em um negócio que trava :nooo:

O Siebel da móvel parece ser bem intuitivo.

image.png
 
Alguém poderia me ajudar para não criar falsas esperanças kkkk ...

No site da Oi fala que no endereço que coloco não tem Fibra disponível, porém ao ligar para o 0800 de vendas o atendente me falou que tinha a velocidade disponível e realizou todo o cadastrado e "agendou" a instalação para quarta-feira à tarde. Alguém já passou por isso ?

P.S : 2 quarteirão ao lado do endereço existe fibra da Oi, talvez o site esteja desatualizado ?
Me chama no privado
 
técnicos da Oi fibrando o centro da cidade. pela primeira vez eu os vi, apesar de já ter postado aqui 2 fotos de caixas de atendimentos da fibra.
na imagem estavam fibrando dutos subterrâneos (quase certeza que antigos) em uma parte centenária do centro da cidade, Parnaíba - PI
20200420-100821.jpg
 
Prints cedidas pelo usuário: @rafaelgo2804

jYvdiRo.jpg


b1zbZ5e.jpg


76uDFdb.jpg


Obrezyw.jpg


Obrigado @rafaelgo2804 por fornecer as informações, o fórum agradece.

:joia:
Cara a Oi vai implantar essas novas velocidades?

Aí sim hein!

1GB, essa eu quero ver.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém de Lauro de Freitas ai que pode dizer como é a qualidade da Oi aqui? E poderia testar ping no ip 204.2.229.10 ?
Amigão, sou de Salvador, mas mesmo assim, segue o teste:

>ping 204.2.229.10

Disparando 204.2.229.10 com 32 bytes de dados:
Resposta de 204.2.229.10: bytes=32 tempo=185ms TTL=49
Resposta de 204.2.229.10: bytes=32 tempo=185ms TTL=49
Resposta de 204.2.229.10: bytes=32 tempo=185ms TTL=49
Resposta de 204.2.229.10: bytes=32 tempo=185ms TTL=49

Estatísticas do Ping para 204.2.229.10:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 185ms, Máximo = 185ms, Média = 185ms
 
Alguém poderia me ajudar para não criar falsas esperanças kkkk ...

No site da Oi fala que no endereço que coloco não tem Fibra disponível, porém ao ligar para o 0800 de vendas o atendente me falou que tinha a velocidade disponível e realizou todo o cadastrado e "agendou" a instalação para quarta-feira à tarde. Alguém já passou por isso ?

P.S : 2 quarteirão ao lado do endereço existe fibra da Oi, talvez o site esteja desatualizado ?
Uaiz agora é aguardar. Você recebeu alguma mensagem no WhatsApp agendando a instalação?
 
Bom se for verdade mesmo, então ficaria assim (eu acredito)

200 megas = 99,90
400 megas = 180 reais
500 megas = 310 reais
1 gbps = 600 reais

Bom, não sei se conseguiria por esse preço. Pois na NET 500 megas custa uns 400 reais se não estou enganado. 1gbps na tim é uns 800 reais se não estou enganado.

Problema que tem limites as portas na OLT. E quanto maior a velocidade que colocarem, menos clientes por porta conseguem instalar. Fazendo com que tenham que ter mais OLT para atender a demanda, logo um custo maior que será repassado para cada assinante. Acredito que seria isso a lógica para NET e TIM não conseguirem vender por menos.

Provedores regionais conseguem, pois preferem instabilidade na rede do que qualidade.
 
Ainda não, realizei a compra hoje cerca de 11 da manhã.
Aqui eu recebi a seguinte mensagem no WhatsApp:

Oi! Aqui é a Joice, a inteligência artificial da Oi. 🙂

Temos uma visita técnica agendada para você no dia *10/01/2020*, no período das *08h* às *12h*, para serviço de *Instalação de Fibra*.

É importante que você confirme o agendamento para que o técnico compareça. Para confirmar a visita, digite *OK*.

Caso você precise reagendar ou desmarcar, acesse o link: https://oi.digital/xxxxxxxx
 
[QUOTE = "CarlosAraujo, post: 1074729152, membro: 209933"]
Aqui eu recebi a seguinte mensagem no WhatsApp:

Oi! Aqui é a Joice, a inteligência artificial da Oi. 🙂

Temos uma visita técnica agendada para você no dia *10/01/2020*, no período das *08h* às *12h*, para serviço de *Instalação de Fibra*.

É importante que você confirme o agendamento para que o técnico compareça. Para confirmar a visita, digite *OK*.

Caso você precise reagendar ou desmarcar, acesse o link: https://oi.digital/xxxxxxxx
[/CITAR]
10/01?
 
[QUOTE = "CarlosAraujo, post: 1074729152, membro: 209933"]
Aqui eu recebi a seguinte mensagem no WhatsApp:

Oi! Aqui é a Joice, a inteligência artificial da Oi. 🙂

Temos uma visita técnica agendada para você no dia *10/01/2020*, no período das *08h* às *12h*, para serviço de *Instalação de Fibra*.

É importante que você confirme o agendamento para que o técnico compareça. Para confirmar a visita, digite *OK*.

Caso você precise reagendar ou desmarcar, acesse o link: https://oi.digital/xxxxxxxx
[/CITAR]
10/01?
Uai sim...foi quando fiz o pedido da instalação, começo do ano. O seu será mais atual né
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com essas novas velocidades, a Oi vai massacrar a Claro e a Vivo.
Se essas velocidades forem reais mesmo, a Oi estará estará entrando no jogo novamente e com o pé na porta!!

Mas é sempre bom um pouco de cautela, porque o Upload demorou alguns meses até chegar aqui. O Download aqui está batendo nos 200, e pela informação do amigo já tem gente batendo nos 400...mas ninguém aqui do Fórum reportou tal aumento.
 
[QUOTE = "Raphael Play, postagem: 1074729262, membro: 2656814"]
Espero que quando minha fidelidade com a net acabar a oi já tenha fibrado Aracaju, esteja operacional e com esses planos novos, aí volto sem pensar 2x.
[/CITAR]
Por falar em Aracajú, essa cidade também está em processo de testes, na torre na Rua Lagarto, central e na torre da Rua PE Nestor Sampaio, Bairro Luzia
 
Bom se for verdade mesmo, então ficaria assim (eu acredito)

200 megas = 99,90
400 megas = 180 reais
500 megas = 310 reais
1 gbps = 600 reais

Bom, não sei se conseguiria por esse preço. Pois na NET 500 megas custa uns 400 reais se não estou enganado. 1gbps na tim é uns 800 reais se não estou enganado.

Problema que tem limites as portas na OLT. E quanto maior a velocidade que colocarem, menos clientes por porta conseguem instalar. Fazendo com que tenham que ter mais OLT para atender a demanda, logo um custo maior que será repassado para cada assinante. Acredito que seria isso a lógica para NET e TIM não conseguirem vender por menos.

Provedores regionais conseguem, pois preferem instabilidade na rede do que qualidade.

essa parte da olt que vc comentou só se usarem gpon pra essas velocidades tb, se a oi já esta instalando olt combo gpon + xgspon eles vão ter que trocar só a onu no cliente e não vão ter que mexer em mais lugar nem um na rede.

e o preço dos 500Mb da net que vc pegou é o da rede HFC, na rede fibra sai por R$200.
 
Alguém poderia me ajudar para não criar falsas esperanças kkkk ...

No site da Oi fala que no endereço que coloco não tem Fibra disponível, porém ao ligar para o 0800 de vendas o atendente me falou que tinha a velocidade disponível e realizou todo o cadastrado e "agendou" a instalação para quarta-feira à tarde. Alguém já passou por isso ?

P.S : 2 quarteirão ao lado do endereço existe fibra da Oi, talvez o site esteja desatualizado ?
O que pode acontecer é que o técnico vai pegar lá o cabo de 100 metros e pegar da caixa de distrição mais próxima possível kkK

Aqui na rua do lado tem um cabo que atravessa o canal e vai pra uma casa lá do outro lado. Acho que o cara colocou endereço da casa de outra pessoa e ai quando o cara chegou pra instalar teve que fazer a gambiarra
 
A operadora Oi vai lançar novas velocidades na Internet Fibra, de 400 MB, 500 MB e 1GB. Pelo menos na minha cidade a internet já tá alcançando a velocidade 400 MB mesmo nos contratos de 200 MB, isso me leva a crêr que o plano de 200 MB pode sofrer uma redução de valor e a de 400 MB ficar no mesmo valor de 200 MB. Talvés seja por isso que a taxa de upload tenha subido de 20 MB para 80 MB

Se isso se concretizar vai ser excelente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo