Atualizando a minha experiência.
Pois bem, depois de receber o não para o upgrade dos 400mb que estavam anunciando a 99,90 ligando pelo 103 31, solicitei pelo Minha Oi no site o aumento de velocidade, e abri a reclamação no consumidor.gov.
Entraram em contato da central de vendas aqui da minha cidade 1 dia depois, dizendo que não estavam achando essa oferta que eu tinha citado, ao que eu respondi que era simplesmente eles entrarem em oi.com.br/internet escolher a minha cidade e estaria lá a oferta. Depois o atendente questionou se não seria apenas internet sem telefone nesse valor, ao que respondi que era só ele abrir a página que estava claramente anunciado fixo ilimitado + internet 400 mb por esse preço. Com isso o atendente então pediu para eu ficar tranquilo e que esse contato dele era só para eu saber que o procedimento já estava encaminhado. (Tentou despistar mas como não teve saída acabou acatando tudo como eu estava exigindo, conforme a oferta.)
No outro dia resetei a ONT para pegar um IP novo e voilá, já estava com 400mb. Uns 5 a 6 dias depois, recebo uma ligação da Oi dizendo que já estava tudo certo conforme o que eu tinha solicitado no consumidor.gov e que a oferta valeria pelos 12 meses e tudo mais, perguntaram se eu precisava de mais algo e fim da conversa.
Apesar de ter migrado aqui, nos ultimos dias tem batido os 400 mega sempre.
No fim,tirando a parte do vendedor fazendo-se de idiota no telefone para não confirmar os 400mb de pronto, o atendimento da Oi foi exemplar via consumidor.gov.