[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Metade da minha rua tem Oi Fibra mas na metade que eu moro, não. Tô a 80 metros de uma CDOE e não instalaram aqui, a equipe técnica recusa a instalação por inviabilidade técnica.
Estou a 20m de um e n istalam tb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom Dia Galera!
tem algo aqui explodindo minha cabeça e não acho nada na internet pra me ajudar a resolver.
tenho oi fibra aqui em casa de 200 megas, uso o modem nokia g-240w-c ,
sempre usei ele normalmente e nunca me deu trabalho, mas recentemente uma amiga reclamou q não tava conseguindo baixar nada da PlayStore pelo wifi aqui de casa, apenas pelo 4g do celular, tentei baixar alguns aplicativos pelo e tambem não consegui, os apps apenas estão baixando pelo dados do celular.
já resetei o modem para as configurações de fabrica varias vezes e nada.
já tentei varios metodos e nada.
pelo navegador do celular eu consigo baixar tranquilo, consigo baixar musicas e videos por aplicativos, mas aplicativos ou jogos do playstore eu não consigo,
até fazer as atualizações de aplicativos do play store pelo wifi tambem não consigo
isso acontece em todos os celulares conectados a minha rede wifi
em outros wifi eu consigo baixar normalmente
alguem sabe oque pode ser ?
Tenta desativar o ipv6
 
Aqui veio o quinto técnico hj, falei até com um cara que diz ser do suporte superior, mas pelo visto é nível 1 tb, só que fica na central. Eles tentou resolver, mas não conseguiu. Chegou a bater 400 a pulso e nunca estabilizou nesta velocidade, pois fiz testes de downloads direto e nada, oscilava demais. O cara ainda tentou me convencer de que estava certo, mas eu insisti que não estava e mostrei até testes feitos por outros usuários no youtube e daqui mesmo deste tópico. Disseram que passaram para outro setor. Eu só acredito vendo. Quero nem saber. Vou exigir a velocidade contratada, exatamente como os demais consumidores estão recebendo. Nem 1 mega a menos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pois é, deveria ser assim com todos os clientes. Tenho um primo ai na tua cidade que migrou e tá passando pelo mesmo muído que eu. Não chega os 400 mega nem fudendo. Ele já está aperreado pq não é da área e não sabe argumentar com os técnicos. O meu ainda estão tentando resolver. Eu só vou descansar quando ficar mais ou menos no nível do teu. Teu celular é qual? Só por curiosidade pq eles tb argumentaram que depende do aparelho e a gente sabe que não é já que teve rede 5ghz tem pegar.
Zenfone 4. Mas esse argumento é furada. Tem que pegar um PC gigabit e chegar os 400 com consistencia, a partir daí a questão de wifi não pode ser parametro pois existem mil variáveis que poden interferir. Eles tem que garantir os 400 no cabo, se estiver assim, consequentemente o wifi AC vai pegar os 400 tbm se estiver perto, não tem erro.
 
É aqui mesmo que altera o DNS?

No site da Cloudflare indica o seguinte:
  • Para IPv4: 1.1.1.1 e 1.0.0.1
  • Para IPv6: 2606:4700:4700::1111 e 2606:4700:4700::1001
Mas o que eu preencho em "Domain Name"?

109747167_2371233749839941_6509007597871217115_o.jpg
Eu fiz o teste pelo dns benchmark e o melhor da ficou o da Oi, em segundo o Google e por último da cloudflare. Te indico rodar esse programa para ver o melhor para tua rede.
 
Estou a 20m de um e n istalam tb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tenta desativar o ipv6
Aqui em casa nao instalei ainda porque a instalaçao nao foi liberada,mas a o tecnico falou q instala ate 200 metros.
20 metros eles tem q instalar, porque seria inviavel? .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Zenfone 4. Mas esse argumento é furada. Tem que pegar um PC gigabit e chegar os 400 com consistencia, a partir daí a questão de wifi não pode ser parametro pois existem mil variáveis que poden interferir. Eles tem que garantir os 400 no cabo, se estiver assim, consequentemente o wifi AC vai pegar os 400 tbm se estiver perto, não tem erro.
Realmente voce tem q exigir os 400 megas pelo Gigabit , Meu celular é um moto G5S plus tem wifi ac mas só pega 150mb.
 
Aqui em casa nao instalei ainda porque a instalaçao nao foi liberada,mas a o tecnico falou q instala ate 200 metros.
20 metros eles tem q instalar, porque seria inviavel? .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Realmente voce tem q exigir os 400 megas pelo Gigabit , Meu celular é um moto G5S plus tem wifi ac mas só pega 150mb.

Eles alegam que o meu quarteirão ainda n foi liberado que a Oi libera por blocos..... e n podem fazer nada. Inclusive já tentei com vendedor local. Só q isso tem mais de 1 ano e está cheio de intalações já
 
Eles alegam que o meu quarteirão ainda n foi liberado que a Oi libera por blocos..... e n podem fazer nada. Inclusive já tentei com vendedor local. Só q isso tem mais de 1 ano e está cheio de intalações já
Aki é a msm coisa tem uma caixa a 20 metros tbm ,porem nao podem instalar ainda , a previsao é mes que vem .
 
Deu certo, obrigado! Alterei o DNS no próprio Windows e o Twitter voltou a carregar.

Reparei também que se desativar o IPv6 também funciona.
Show, man! :freddy:
 
O colega acabou de falar o impedimento técnico de fazer essa nova splitagem: um grupo vai ficar com atenuação de rede X e outro com (X+perdas do splitter 1:8). Isso gera um desbalanço significativo de potência na RX da OLT, o que pode causar instabilidade, alto BER etc.

Pelos prints aqui, existe uma VLAN dedicada para o serviço de IPTV, então pressuponho que utiliza os 1490nm junto com internet e telefone.

Das grandes creio que nenhum utilize os 1550nm "TV QAM"
a diferença de sinal não é impeditivo, uma splitagem não faz perder + de 5dbm de sinal, a perda media é de 0,5 a 1dbm.

continua na mesma faixa de diferença de sinal entre os clientes, é como falei, se não poder splitar tem que rever todo o conceito de rede pon.
 
a diferença de sinal não é impeditivo, uma splitagem não faz perder + de 5dbm de sinal, a perda media é de 0,5 a 1dbm.

continua na mesma faixa de diferença de sinal entre os clientes, é como falei, se não poder splitar tem que rever todo o conceito de rede pon.
Cara, é vc que tem que rever o conceito de rede pon, nenhum spliter tem 0,5 a 1db de perda.

attachment.php


No caso do prédio com 9 apartamentos o spliter mais indicado seria 1:8 que daria mais de 10db de perda (sem contar as fusões), essa diferença que vai dar entre os clientes é muito grande pra porta da OLT, se agora estiver chegando no cliente um sinal de -17dbm, com esse spliter de 1:8 a mais, o sinal vai chegar por volta de -28dbm no cliente (um sinal que eu nem preciso comentar).
 
Última edição:
Bom Dia Galera!
tem algo aqui explodindo minha cabeça e não acho nada na internet pra me ajudar a resolver.
tenho oi fibra aqui em casa de 200 megas, uso o modem nokia g-240w-c ,
sempre usei ele normalmente e nunca me deu trabalho, mas recentemente uma amiga reclamou q não tava conseguindo baixar nada da PlayStore pelo wifi aqui de casa, apenas pelo 4g do celular, tentei baixar alguns aplicativos pelo e tambem não consegui, os apps apenas estão baixando pelo dados do celular.
já resetei o modem para as configurações de fabrica varias vezes e nada.
já tentei varios metodos e nada.
pelo navegador do celular eu consigo baixar tranquilo, consigo baixar musicas e videos por aplicativos, mas aplicativos ou jogos do playstore eu não consigo,
até fazer as atualizações de aplicativos do play store pelo wifi tambem não consigo
isso acontece em todos os celulares conectados a minha rede wifi
em outros wifi eu consigo baixar normalmente
alguem sabe oque pode ser ?

mano troquei meu modem hoje pois o da Huawei queimou, mesmo problema que você está relatando, já tive esse modem no inicio do contrato e 1 semana depois troquei, agora já até liguei pro supervisor da região e ele me pediu pra ficar testando esse fim de semana, se não melhorar ele disse que vai fazer a troca. não vou abrir mão do IPV6 só por causa de um modem mal feito pra alguns dispositivos.
 
Consegui um técnico para eu pagar um "café" e ele coloca fibra na minha casa, porém a CTO mais próxima fazendo a simulação de distância fica a 220m da minha casa, e o cabo optico da oi só tem 200m. Alguma alternativa para resolver isso ? :(
 
Zenfone 4. Mas esse argumento é furada. Tem que pegar um PC gigabit e chegar os 400 com consistencia, a partir daí a questão de wifi não pode ser parametro pois existem mil variáveis que poden interferir. Eles tem que garantir os 400 no cabo, se estiver assim, consequentemente o wifi AC vai pegar os 400 tbm se estiver perto, não tem erro.
pois é. E não está. E eles querem que eu aceite isso. Estão arrumando confusão com quem não sabem.
 
pois é. E não está. E eles querem que eu aceite isso. Estão arrumando confusão com quem não sabem.
Hoje teve aqui mais um também amigo e o supervisor da região também, Fizeram testes com o notebook deles e tramitou pro Nível 2 de novo. O supervisor marcou comigo pra Quinta feira da semana que vem uma nova visita dele junto ao um técnico especializado.

o curioso é que fazendo testes ontem deu picos de 414 megas e foi baixando até fechar o teste em 350 megas. Upload sempre acima dos 200.
 
pois é. E não está. E eles querem que eu aceite isso. Estão arrumando confusão com quem não sabem.
Tem que verificar se a CPU ou o HD do computador não esta chegando a 100% pois não é só ter porta giga, é necessário que o pc aguente processar toda essa velocidade, vc pode executar o teste com o gerenciador de tarefas aberto, por lá vc pode acompanhar tanto o uso do cpu, hd e a velocidade trafegada na porta de rede.
 
Tem que verificar se a CPU ou o HD do computador não esta chegando a 100% pois não é só ter porta giga, é necessário que o pc aguente processar toda essa velocidade, vc pode executar o teste com o gerenciador de tarefas aberto, por lá vc pode acompanhar tanto o uso do cpu, hd e a velocidade trafegada na porta de rede.
muito bem lembrado, amigo
 
Hoje teve aqui mais um também amigo e o supervisor da região também, Fizeram testes com o notebook deles e tramitou pro Nível 2 de novo. O supervisor marcou comigo pra Quinta feira da semana que vem uma nova visita dele junto ao um técnico especializado.

o curioso é que fazendo testes ontem deu picos de 414 megas e foi baixando até fechar o teste em 350 megas. Upload sempre acima dos 200.
Aqui não mandaram supervisor ainda. Vamos ver. Nunca deu pico de 414. O máximo que chegou foi 405 e 1 vez ontem, enquanto o técnico estava aqui e depois de ter feito trocentas configurações na central [o cara ficou o tempo todo no telefone]. Hj vinha outro técnico de terceirizada e eu não aceitei. Ele mandou eu cancelar o serviço e eu mandei ele se lascar. Estamos quites.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem que verificar se a CPU ou o HD do computador não esta chegando a 100% pois não é só ter porta giga, é necessário que o pc aguente processar toda essa velocidade, vc pode executar o teste com o gerenciador de tarefas aberto, por lá vc pode acompanhar tanto o uso do cpu, hd e a velocidade trafegada na porta de rede.
Eu to ligado meu querido. Trabalho na área a mais de 20 anos, já trabalhei em provedor de internet e conheço fibra óptica muito antes de muitos usuários aqui. Fique tranquilo. Os testes foram feitos dentro dos parâmetros, aliás, acima deles já que a placa de rede que utilizei é gigabit, cabo de rede da melhor qualidade furukawa blindado, placa de rede wifi 6 com suporte ao novíssimo padrão ax que é superior ao ac e com capacidade de receber velocidade em até 866 no wifi 5 e 2.4 giga em wifi 6. Acredite, não tem nada a ver com o hardware, cpu, etc. Eles trouxeram um notebook da empresa, por 2 vezes, e nem neles chegou na velocidade contratada.

K9DtrxR.png

Teste feito neste minuto no servidor que eles estavam insistindo que prestava [não queriam aceitar nenhum outro pq ontem foi o único que falsamente chegou nos 399-400]. Olha esse ping! Nos 200 era sempre baixo e até o PPT tem que dar baixo mesmo. No forum ht tem outros usuários com o mesmo problema e só um conseguiu solucionar pq foi uma pessoa certa, levou uns equipamentos específicos de testes de fibra e reconfiguraram corretamente. Já outro, foram 10 técnicos e nada. Aqui foram 5, vinha o sexto hj e eu dispensei pq eu não to pronto pra ser feito de palhaço já que ele era da terceirizada. Exigi a presença do supervisor local.
 
Última edição:
Aqui não mandaram supervisor ainda. Vamos ver. Nunca deu pico de 414. O máximo que chegou foi 405 e 1 vez ontem, enquanto o técnico estava aqui e depois de ter feito trocentas configurações na central [o cara ficou o tempo todo no telefone]. Hj vinha outro técnico de terceirizada e eu não aceitei. Ele mandou eu cancelar o serviço e eu mandei ele se lascar. Estamos quites.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu to ligado meu querido. Trabalho na área a mais de 20 anos, já trabalhei em provedor de internet e conheço fibra óptica muito antes de muitos usuários aqui. Fique tranquilo. Os testes foram feitos dentro dos parâmetros, aliás, acima deles já que a placa de rede que utilizei é gigabit, cabo de rede da melhor qualidade furukawa blindado, placa de rede wifi 6 com suporte ao novíssimo padrão ax que é superior ao ac e com capacidade de receber velocidade em até 866 no wifi 5 e 2.4 giga em wifi 6. Acredite, não tem nada a ver com o hardware, cpu, etc. Eles trouxeram um notebook da empresa, por 2 vezes, e nem neles chegou na velocidade contratada.

K9DtrxR.png

Teste feito neste minuto no servidor que eles estavam insistindo que prestava [não queriam aceitar nenhum outro pq ontem foi o único que falsamente chegou nos 399-400]. Olha esse ping! Nos 200 era sempre baixo e até o PPT tem que dar baixo mesmo. No forum ht tem outros usuários com o mesmo problema e só um conseguiu solucionar pq foi uma pessoa certa, levou uns equipamentos específicos de testes de fibra e reconfiguraram corretamente. Já outro, foram 10 técnicos e nada. Aqui foram 5, vinha o sexto hj e eu dispensei pq eu não to pronto pra ser feito de palhaço já que ele era da terceirizada. Exigi a presença do supervisor local.

uiui_400x400.jpg
 
Eu não tenho o que reclamar nem do supervisor e nem dos tecnicos que compareceram aqui, Foram todos muitos educados comigo, constataram meu problema e praticamente todos fizeram a tal tramitação pro nível 2, O que seria esse nível 2 galera? Porque mesmo tramitada a Central me liga mandando outros técnicos.
 
Consegui um técnico para eu pagar um "café" e ele coloca fibra na minha casa, porém a CTO mais próxima fazendo a simulação de distância fica a 220m da minha casa, e o cabo optico da oi só tem 200m. Alguma alternativa para resolver isso ? :(
Alguém?
 
Jean, aí complica. Isso é um caso que necessitaria de emenda, já que a peça de drop que o técnico anda no carro é de 200 m.
Emenda em fibra só se for com máquina de fusão, e eles não vão fazer isso com teu cabo drop porque foge do padrão de instalação deles.
E isso eu falo sem levar em conta o custo de uma fusão dessas.
 

Onde eu trabalho a bobinha tem 2km, onde vc viu que é 200m? vê com o cara se ele não pode colocar uma mini caixa de emenda no lance tipo essa com emenda conectorizada mesmo.

web20.jpg
 
Eu não tenho o que reclamar nem do supervisor e nem dos tecnicos que compareceram aqui, Foram todos muitos educados comigo, constataram meu problema e praticamente todos fizeram a tal tramitação pro nível 2, O que seria esse nível 2 galera? Porque mesmo tramitada a Central me liga mandando outros técnicos.
Aqui tb, todos foram atenciosos, tirando o que queria vir hj. Esse tal de nível 2 é uma área mais específica, porém, os técnicos informaram que quando volta pra central eles mandam técnico de campo [nivel 1] de todo jeito. Lá eles não sabem de nada, são tudo uns robôs que seguem um roteiro que tá na tela. Se duvidar eles não sabem nem o que é fibra óptica. Fui informado que tem que insistir até eles mandarem alguém da própria telemau, que não seja de terceirizada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Onde eu trabalho a bobinha tem 2km, onde vc viu que é 200m? vê com o cara se ele não pode colocar uma mini caixa de emenda no lance tipo essa com emenda conectorizada mesmo.

web20.jpg
Aqui tb quando vieram instalar no ano passado o técnico informou que o cabo era só de 200 metros. Eu questionei e ele disse que se passasse dessa metragem eles nem instalavam. A minha sorte é que deu na medida. Pra ter uma ideia, não sobrou nem 1 centímetro de fibra, a famosa sangria.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo