• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Meu modem Nokia ele aparece o ip ipv6 lá nas configurações, o dns 1 e dns 2 em ipv6 mas o meu roteador não pega o ipv6 e quando ligo o note direto no modem Nokia o computador tb não pega o ipv6... tem ideia do que possa ser?

pq no modem aparece os endereços ipv6...

Abracos.
Verifica no roteador que está ligado ao nokia se está habilitado o NAT6 no lugar de nativo. Isto costuma barrar a transferência do ipv6 para ele.
 
Alguém sabe como anda a expansão da Oi Fibra no interior do RS? Fui transferido de Porto Alegre (uso Claro TV, Virtua, fixo e móvel) para a cidade de Santa Maria/RS, acho que irei me mudar mês que vem, me disseram que a cidade quase não tem opções de BL pois é cidade de estudantes, no CEP que vou morar tem Claro, mas se tivesse Oi Fibra eu cancelava a Claro na hora, pagava a multa e pegava Oi 500/250 só com o fixo mesmo sem TV e o móvel ficava com a Claro que funciona muito bem.
Alguns bairros aqui em Santa Maria tem Oi Fibra faz uns 3 meses, no meu bairro faz 2 semanas que estão puxando cabos e instalando as caixas de entrada nos postes. Ainda tem outras 3 de fibras locais já disponíveis aqui!
 
Pessoal, quem está migrando pra 500 o valor está ficando em 150 seja no débito automático ou no boleto? Pq eu liguei 2x vezes e cada atendente falou diferente
Troquei e ficou o mesmo valor da de 400Mb no débito.
 
Verifica no roteador que está ligado ao nokia se está habilitado o NAT6 no lugar de nativo. Isto costuma barrar a transferência do ipv6 para ele.
Uso um Twibi e nao tem essa opção, mas em todo caso mesmo quando ligo o note direto no modem da Nokia via cabo ou mesmo via wifi ele nao pega o ipv6... Parece que o modem da Nokia recebe o ipv6 da rede da oi, mas nao distribui seja pro roteador seja pro computador... Vai entender...

De toda forma obrigado pela ajuda!

Abraços.
 
Uso um Twibi e nao tem essa opção, mas em todo caso mesmo quando ligo o note direto no modem da Nokia via cabo ou mesmo via wifi ele nao pega o ipv6... Parece que o modem da Nokia recebe o ipv6 da rede da oi, mas nao distribui seja pro roteador seja pro computador... Vai entender...

De toda forma obrigado pela ajuda!

Abraços.
Então é algo na ont. Eu ligaria pra lá pra eles verificarem. Dependendo eles resolvem remotamente. Era para o nokia distribuir ambos os ips. Tu olhou se na opção de nat dele está habilitado ipv4 e ipv6?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Troquei e ficou o mesmo valor da de 400Mb no débito.
Aqui deve ficar, mas eu pago no boleto e to com desconto pelos problemas que tive quando migrei de 200 para 400. Ai não quero perder. Não quiseram manter estes descontos e deixei pra lá. Ainda tenho 10 meses de carência. Quem sabe até lá eles já lançaram o plano de 1 giga com preço interessante e eu migre.
 
Então é algo na ont. Eu ligaria pra lá pra eles verificarem. Dependendo eles resolvem remotamente. Era para o nokia distribuir ambos os ips. Tu olhou se na opção de nat dele está habilitado ipv4 e ipv6?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não achei nada de NAT na ont nao...

Acho que vou ligar la pra saber q q pode ser isso...

Mais uma vez obrigado.

Abraços.
 
Quando eu assinei a fibra, há alguns meses, tinha um problema que fazia a internet cair de umas 2 em 2h, durante uns 3 minutos. Acabei desativando o ipv6 no modem e depois disso tem funcionado perfeitamente.

Aumentei para os 500 mega antes de ontem e a qualidade é ótima:
pOcvtEb.png
 
Aqui deve ficar, mas eu pago no boleto e to com desconto pelos problemas que tive quando migrei de 200 para 400. Ai não quero perder. Não quiseram manter estes descontos e deixei pra lá. Ainda tenho 10 meses de carência. Quem sabe até lá eles já lançaram o plano de 1 giga com preço interessante e eu migre.
Ah, agora entendi: o seu desconto é no boleto.
Então não muda, cara. 400 Mb é um excelente plano com um upload bem alto.
Não acredito que o plano de 500 Mb vai ser descontinuado depois da Black Friday, então aproveita seu desconto pra economizar no momento, e quando ele acabar você muda para 500 Mb ou outro plano que possa existir no momento que você ache vantajoso.
 
pessoal, meus pais já tem fixo da OI. Porém a internet lá é live tim. To pensando em colocar OI Fibra de 200MB pois parece que o plano já vem com fixo... a dúvida é posso manter o numero do fixo que já tenho? ai ficaria com o fixo que já possuo mantendo o mesmo numero e a internet. Tem como manter o numero?
 
pessoal, meus pais já tem fixo da OI. Porém a internet lá é live tim. To pensando em colocar OI Fibra de 200MB pois parece que o plano já vem com fixo... a dúvida é posso manter o numero do fixo que já tenho? ai ficaria com o fixo que já possuo mantendo o mesmo numero e a internet. Tem como manter o numero?
Pode solicitar uma portabilidade. Fale isso para o atendente da OI.
 
Mas nesse caso aí não é nem portabilidade, é migração de tecnologia, pois a linha já está com a Oi.
isso... tem como? meus pais possuem aquiele oi Fixo ilimitado e eu colocaria agora o oi fibra mas queria aproveitar o mesmo numero... tem como?
 
isso... tem como? meus pais possuem aquiele oi Fixo ilimitado e eu colocaria agora o oi fibra mas queria aproveitar o mesmo numero... tem como?

Já li relatos aqui de pessoas que conseguiram migrar.

Tem que informar isso pro vendedor quando for pedir a instalação da fibra.
 
Mas nesse caso aí não é nem portabilidade, é migração de tecnologia, pois a linha já está com a Oi.

Pelo o que eu entendi, ele quer migrar o Oi Fixo do cobre para o VoIP da Oi fibra.
Sim amigo é possível, foi isso que fiz também. Tecnologia antiga para Nova sem problemas.
 
Já li relatos aqui de pessoas que conseguiram migrar.

Tem que informar isso pro vendedor quando for pedir a instalação da fibra.
mas essa mudança é o técnico que for instalar vai fazer ou é atendente via central?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

liguei la... falaram que a linha do FIXO é outra tecnologia e aparece como inviável essa transição.....pode ou não pode?
 
Última edição:
mas essa mudança é o técnico que for instalar vai fazer ou é atendente via central?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

liguei la... falaram que a linha do FIXO é outra tecnologia e aparece como inviável essa transição.....pode ou não pode?
Pelo que falaram da pra fazer, tenta ligar outras vezes... As vezes cai em algum atendente mais safo que resolve...

Será até um favor que vc fará para a Oi sendo mais um a deixar a rede de cobre que é uma pedra no sapato da cia...

Mas se nao conseguir, tenta portar o fixo para a Tim, ja que tem live Tim, ou para o Tim fixo que funciona com um chip como se fosse um celular e depois quando for assinar a oi fibra avisa que quer portar um fixo da Tim.

Ai seu numero que é oi fixo par metálico vai ser portado pra Tim, e depois da Tim para a oi fibra...

Lembrando que a portabilidade somente ocorre para o mesmo titular, nome e CPF devem ser idênticos nos cadastros...

Abraços.
 
mas essa mudança é o técnico que for instalar vai fazer ou é atendente via central?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

liguei la... falaram que a linha do FIXO é outra tecnologia e aparece como inviável essa transição.....pode ou não pode?
Pode sim.
Já teve colegas aqui no tópico, como o @rntbarbosa , que vieram do par metálico e portaram o fixo pra fibra sem problema algum.
 
Pelo que falaram da pra fazer, tenta ligar outras vezes... As vezes cai em algum atendente mais safo que resolve...

Será até um favor que vc fará para a Oi sendo mais um a deixar a rede de cobre que é uma pedra no sapato da cia...

Mas se nao conseguir, tenta portar o fixo para a Tim, ja que tem live Tim, ou para o Tim fixo que funciona com um chip como se fosse um celular e depois quando for assinar a oi fibra avisa que quer portar um fixo da Tim.

Ai seu numero que é oi fixo par metálico vai ser portado pra Tim, e depois da Tim para a oi fibra...

Lembrando que a portabilidade somente ocorre para o mesmo titular, nome e CPF devem ser idênticos nos cadastros...

Abraços.
aí é uma mão de obra danada.... fica complicado demais... aí tem que esperar prazos de portabilidade, etc
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

liguei lá no 10331... aí o atendente eletronico disse que ja tinha tecnologia fibra e para apertar 1 para migrar... aí apertei 1 e uma atendente informou que a migração é com ela mesmo e fechei a instalação. Mas o valor não ficou 99,90 não..... ela disse que 99,90 são novas contratações... e que para migração ficava 107,90 no boleto e 102,90 no Debito em conta... aí enfim.... acabei fazendo pro meus pais por 102,90 no debito mesmo.... já vai ficar melhor do que os 160,00 que eles ja pagam (LIVE TIM + OI ILIMITADO).... já é quase 60 conto de economia por mes..
 
Última edição:
Ah, outra coisa:Tenho Digio, Nubank e Inter, a moça disse que o débito automático funciona apenas com esse bancos mais mainstream (BB, Bradesco, Itaú etc). O que eu fiz foi pegar no boleto mesmo, pro dia 26, e hoje fui no Bradesco (era o que tinha mais perto) abrir uma conta apenas pra fazer essa parafernalha do débito automático. Agora vou esperar o cartão chegar e aí colocar no débito automático antes do vencimento. Muito atraso de vida isso.
 
Pessoal, uma dúvida... para a primeira cobrança, como eu autorizo para debito em conta?
 
Uso um Twibi e nao tem essa opção, mas em todo caso mesmo quando ligo o note direto no modem da Nokia via cabo ou mesmo via wifi ele nao pega o ipv6... Parece que o modem da Nokia recebe o ipv6 da rede da oi, mas nao distribui seja pro roteador seja pro computador... Vai entender...

De toda forma obrigado pela ajuda!

Abraços.
Aqui é a mesma coisa, não conecta no IPV6.
 
Pessoal, uma dúvida... para a primeira cobrança, como eu autorizo para debito em conta?
Aqui liguei para o 0800-031-8000 e cadastrei minha conta com o atendimento da Oi Fibra.
Acho que fazia uma semana que tinham instalado quando fiz isso.
Quando a primeira conta chegou, já veio com o desconto de R$ 20 por conta do cadastro no débito em conta corrente.
E debitou no dia certo da minha conta.
 
Aqui liguei para o 0800-031-8000 e cadastrei minha conta com o atendimento da Oi Fibra.
Acho que fazia uma semana que tinham instalado quando fiz isso.
Quando a primeira conta chegou, já veio com o desconto de R$ 20 por conta do cadastro no débito em conta corrente.
E debitou no dia certo da minha conta.
mas parece que tem que autorizar no IB.... vc chegou a fazer isso???
 
Ah, outra coisa:Tenho Digio, Nubank e Inter, a moça disse que o débito automático funciona apenas com esse bancos mais mainstream (BB, Bradesco, Itaú etc). O que eu fiz foi pegar no boleto mesmo, pro dia 26, e hoje fui no Bradesco (era o que tinha mais perto) abrir uma conta apenas pra fazer essa parafernalha do débito automático. Agora vou esperar o cartão chegar e aí colocar no débito automático antes do vencimento. Muito atraso de vida isso.
Acho que isso deve ser só na Oi mesmo.
A NET, por exemplo, aceita pagamento por débito em conta pra correntistas do Banco Original e do Banco Inter, que é o mesmo que você tem conta.
Sei disso pois continuo cliente deles no Fixo, TV e Móvel. Só tenho a internet fibra da Oi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

mas parece que tem que autorizar no IB.... vc chegou a fazer isso???
Autorizar onde? Não entendi.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo