[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Se deu bem. Não vão mexer com seus 500mb.

Mas a Oi com 400mb ainda está na frente da Vivo e da Claro. Não vai ser ameaçada por essas duas.

Por hora né, esse ano promete! tenho certeza que as grandes não vão ficar sentadas vendo a oi abocanhar clientes delas!
 
Puxa que pena tirarem 500M por 149 reais.... era um argumento de peso para as concorrentes (vulgo Claro) colocassem essa velocidade no seu cabo coaxial por um preço "pagável".
 
Eu acho que eles retiraram o plano de 500 por conta do novo plano de 1 giga, que provavelmente não será tão barato como se imagina e evitar que o povo peça 2 links de 500 que ficaria mais barato do que o de 1 giga. Veremos se esta teoria se confirma quando lançarem.
99,9% foi por causa disso
 
Quem aqui é de BH e tem a Oi fibra pode né dizer como está a qualidade? Tenho net 240 Mb por 125 reais e tô querendo mudar pra oi fibra 400mb.
 
Quem aqui é de BH e tem a Oi fibra pode né dizer como está a qualidade? Tenho net 240 Mb por 125 reais e tô querendo mudar pra oi fibra 400mb.
Estou no bairro São João Batista.
Há alguns meses eu troquei a NET de 240 Mb/s pela Oi Fibra 200 Mb/s. A NET não estava entregando a velocidade contratada, tinha várias quedas durante a semana e sempre com alguma lentidão na navegação. Com a Oi nunca mais tive problemas na internet.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra minha região no site da Oi já sairam 500 Mb e os combos com celular do site desde meia noite.
O Celular eu entendo, pois continuar vendendo combos com um serviço que nem a eles pertencem mais só serviria pra dar dor de cabeça quando o CADE aprovar a venda da Oi Móvel.
Uma pena essa decisão de tirar o plano de 500 Mb do portfólio de vendas.
Por sorte já garanti os meus 500 Mb ainda na Black Friday.
Mas acredito que esse ano tem mais em novembro.
Ainda acho provável que a Oi volte a oferecer celular no futuro, mas como MVNO (Operador móvel virtual), assim como uma Correios Celular, Intercel... Assim conseguiriam voltar a oferecer um combo completo, mas sem o ônus de operar a infraestrutura de rede.
 
Última edição:
Estou no bairro São João Batista.
Há alguns meses eu troquei a NET de 240 Mb/s pela Oi Fibra 200 Mb/s. A NET não estava entregando a velocidade contratada, tinha várias quedas durante a semana e sempre com alguma lentidão na navegação. Com a Oi nunca mais tive problemas na internet.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ainda acho provável que a Oi volte a oferecer celular no futuro, mas como MVNO (Operador móvel virtual), assim como uma Correios Celular, Intercel... Assim conseguiriam voltar a oferecer um combo completo, mas sem o ônus de operar a infraestrutura de rede.

Estou no bairro céu azul, acho que vou ligar lá hoje pra fazer a portabilidade.
 
Por hora né, esse ano promete! tenho certeza que as grandes não vão ficar sentadas vendo a oi abocanhar clientes delas!

Não sei não. Vivo e Claro estão devagar quase parando.

A Oi por enquanto nem precisa ter pressa em lançar de vez 500mb e 1gb.
 
Se a claro não mudar o cabeamento coaxial ou migrar para um DOCSIS 3.1 ou 4.0 vai tomar paulada da Vivo, Oi, Tim e Sumicity.

NET DOCSIS 3.0 pode empurra Upload de até 100 mbps, mas ficam no 24 Mbps máximo.

Eu tava pagando 190 reais 240 Megas NET, agora tô na fibra 240 Megas / 120 UP sumicity por 89,90.
 
Não sei não. Vivo e Claro estão devagar quase parando.

A Oi por enquanto nem precisa ter pressa em lançar de vez 500mb e 1gb.
Fato. Esperei quase um ano pela fibra da Vivo chegar e nada até hoje.
Depois de 6 meses de Oi Fibra na rua, tomei coragem e troquei pela Oi. Até agora (cerca de 1 mês) não me arrependo.
O único problema que tenho é o WiFi 5Ghz do roteador, mas resolvi passando cabo.
 
Não sei não. Vivo e Claro estão devagar quase parando.

A Oi por enquanto nem precisa ter pressa em lançar de vez 500mb e 1gb.

Aqui em casa tem 500mb da claro por R$149, Vivo 300 por R$124 e Algar 600 por 159,90.

A oi deu esta alavancada pois quebrou, então ou arrumava a casa ou fechava de vez as portas, as outras duas estão a passos lentos pois tenha lenha pra queimar, mas inevitavelmente vão lançar suas novas velocidades também.
 
Última edição:
Aqui em casa tem 500mb da claro por R$149, Vivo 300 por R$124 e Algar 600 por 159,90.

A oi deu esta alavancada pois quebrou, então ou arrumava a casa ou fechava de vez as portas, as outras duas estão a passos lentos pois tenha lenha pra queimar, mas inevitavelmente vão lançar suas novas velocidades também.

Mas vc tem Claro Fibra, né.

Aqui na minha cidade, a Claro é muito forte e a rede é 100% HFC, com velocidade máxima estacionada em 240mb.
 
Mas vc tem Claro Fibra, né.

Aqui na minha cidade, a Claro é muito forte e a rede é 100% HFC, com velocidade máxima estacionada em 240mb.
Onde a rede é bem cuidada, os serviços da Claro via HFC são muito bons.
Aqui em Fortaleza, por exemplo, se desconectam um cliente da rede por inadimplência ou cancelamento do plano, logo vem uma equipe e corta o cabo perto do TAP.
Também não usam divisores indoor perto dos TAPs quando está cheio. Abrem um chamado e vem uma equipe ampliar a quantidade de TAPs.
O ruído na maior parte da rede é praticamente inexistente também.
O resultado disso tudo acima é que nos (até agora) 7 anos como cliente, conto nos dedos de uma mão a quantidade de vezes que tive problema. Fora que a rede aqui não é antiga como nos estados da região Sudeste, pois foi construída entre 2013 e 2015, e já pensada para oferecer planos de até 300 Mb na época (é tanto que a área de cobertura dos nodes é super pequena).
Por conta disso só migrei a internet para a Oi Fibra. Continuo cliente da TV, fixo e celular da Claro, pois gosto do serviço deles.
 
Onde a rede é bem cuidada, os serviços da Claro via HFC são muito bons.
Aqui em Fortaleza, por exemplo, se desconectam um cliente da rede por inadimplência ou cancelamento do plano, logo vem uma equipe e corta o cabo perto do TAP.
Também não usam divisores indoor perto dos TAPs quando está cheio. Abrem um chamado e vem uma equipe ampliar a quantidade de TAPs.
O ruído na maior parte da rede é praticamente inexistente também.
O resultado disso tudo acima é que nos (até agora) 7 anos como cliente, conto nos dedos de uma mão a quantidade de vezes que tive problema. Fora que a rede aqui não é antiga como nos estados da região Sudeste, pois foi construída entre 2013 e 2015, e já pensada para oferecer planos de até 300 Mb na época (é tanto que a área de cobertura dos nodes é super pequena).
Por conta disso só migrei a internet para a Oi Fibra. Continuo cliente da TV, fixo e celular da Claro, pois gosto do serviço deles.
Por que você não portou o fixo para a Oi Fibra? É incluso no plano e é ilimitado. Ficar com o fixo da Claro além de te onerar em mais uma conta, onera também na conta de energia, porque você fica com 2 modems em funcionamento.
 
Aqui em casa tem 500mb da claro por R$149, Vivo 300 por R$124 e Algar 600 por 159,90.

A oi deu esta alavancada pois quebrou, então ou arrumava a casa ou fechava de vez as portas, as outras duas estão a passos lentos pois tenha lenha pra queimar, mas inevitavelmente vão lançar suas novas velocidades também.

Vc tem instalação das 3 na sua casa ou tem cobertura das 3 no seu endereço, mas com apenas 1 assinatura?
 
Vc tem instalação das 3 na sua casa ou tem cobertura das 3 no seu endereço, mas com apenas 1 assinatura?

Cobertura das 3, mas assino a vivo fibra. Testei a claro fibra ano passado mas apesar da rede ser nova, só tive dores de cabeça. Ping alto para alguns serviços e quedas. Com a vivo nunca tive qualquer problema, Tem cobertura da Oi Fibra também! Liberaram a pouco tempo.
 
Última edição:
Por que você não portou o fixo para a Oi Fibra? É incluso no plano e é ilimitado. Ficar com o fixo da Claro além de te onerar em mais uma conta, onera também na conta de energia, porque você fica com 2 modems em funcionamento.
O fixo da Claro é gratuito. Não tem cobrança alguma vindo na conta, pois ele é exatamente como o da Oi Fibra: sem custo.
Permaneci com ele por conta do plano que tenho na TV e no celular da Claro. Aí como não tem cobrança, deixei como está.
O atendente no dia que pedi o cancelamento da internet deve ter ficado com receio de eu cancelar o combo todo e deu um desconto grande na TV e no celular (sem alteração da composição do plano de nenhum serviço). Diminuiu 60% o valor do plano, pra você ter ideia. A condição pra eu continuar com o desconto foi justamente não cancelar o fixo.
Quanto ao custo da energia com o modem da Claro ligado, fica tranquilo. Ele está há 7 meses fora da tomada.
Como o fixo aqui é só pra amigos e familiares próximos, passei o número da Oi para os familiares e a vida seguiu.
 
Cobertura das 3, mas assino a vivo fibra. Testei a claro fibra ano passado mas apesar da rede ser nova, só tive dores de cabeça. Ping alto para alguns serviços e quedas. Com a vivo nunca tive qualquer problema, Tem cobertura da Oi Fibra também! Liberaram a pouco tempo.

Ah, tá. É que na primeira leitura eu havia entendido que vc tem as 3 instaladas em casa. Eu só pensei: "O cara tá montado na grana mesmo."

🤣
 
Boa Noite turminha da Oi.
Hoje um colega que trabalha na Loja Oi daqui da cidade informou que amanhã passa vigorar novo Book de ofertas da Oi fibra
Os Combos Oi Total Conectado(FIBRA + FIXO + MOVEL) retirada.
Móvel apenas alone
Retirada das velocidade 50 e 500 mega.
Retorno da velocidade 400 mega por R$ 149,90.
Oferta de 400 por R$ 99,90 nas cidades selecionadas
Valido para as regionais RCO, RMN, RNN, RRJ E RSUL.
Canais: Franquia venda e atendimento.


Fui la no site e nao mudou nada, será que essa mudança serve tambem para o RJ? Fiquei animado em 400MB po 99!!
 
O fixo da Claro é gratuito. Não tem cobrança alguma vindo na conta, pois ele é exatamente como o da Oi Fibra: sem custo.
Permaneci com ele por conta do plano que tenho na TV e no celular da Claro. Aí como não tem cobrança, deixei como está.
O atendente no dia que pedi o cancelamento da internet deve ter ficado com receio de eu cancelar o combo todo e deu um desconto grande na TV e no celular (sem alteração da composição do plano de nenhum serviço). Diminuiu 60% o valor do plano, pra você ter ideia. A condição pra eu continuar com o desconto foi justamente não cancelar o fixo.
Quanto ao custo da energia com o modem da Claro ligado, fica tranquilo. Ele está há 7 meses fora da tomada.
Como o fixo aqui é só pra amigos e familiares próximos, passei o número da Oi para os familiares e a vida seguiu.
Pelo visto a Claro não faz o mesmo monitoramento que a Oi e a VIVO fazem, pois estas recomendam nunca deixar o modem desligado. E já vi relatos no fórum de pessoas que desligaram o modem por algumas horas e receberam contato da operadora perguntando sobre o serviço.
 
Boa Noite turminha da Oi.
Hoje um colega que trabalha na Loja Oi daqui da cidade informou que amanhã passa vigorar novo Book de ofertas da Oi fibra
Os Combos Oi Total Conectado(FIBRA + FIXO + MOVEL) retirada.
Móvel apenas alone
Retirada das velocidade 50 e 500 mega.
Retorno da velocidade 400 mega por R$ 149,90.
Oferta de 400 por R$ 99,90 nas cidades selecionadas
Valido para as regionais RCO, RMN, RNN, RRJ E RSUL.
Canais: Franquia venda e atendimento.
Putz, tiraram o 500Mb porque tá muito em conta em relação as outras, né possível. Foi um avanço isso aí. Agora se rolar 400Mb por 99,90 será mítico!
 
Putz, tiraram o 500Mb porque tá muito em conta em relação as outras, né possível. Foi um avanço isso aí. Agora se rolar 400Mb por 99,90 será mítico!
400 por 99,90 serão cidades selecionadas. Tática de guerrilha. Aqui em Rio Verde mesmo está esse valor.
500 mega foi tática de guerrilha na Black.
Mas nada impede de voltar.
 
boa tarde galera, tá acabando minha fidelidade no plano de 200MB, liguei lá para tentar renovar e a atendente só me puxava oferta de 500MB, só que não preciso disso tudo. O plano acaba inicio do mês que vem, será que consigo renovar?
 
boa tarde galera, tá acabando minha fidelidade no plano de 200MB, liguei lá para tentar renovar e a atendente só me puxava oferta de 500MB, só que não preciso disso tudo. O plano acaba inicio do mês que vem, será que consigo renovar?

Assim que finalizar a fidelidade, liga pra lá e pede o cancelamento, informando que recebeu uma oferta melhor da Vivo ou Claro e que vc pode permanecer caso a oferta seja renovada. Mas tem que falar a palavra mágica "cancelamento".
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo