• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Moro no Nordeste e atualmente tenho vdsl da oi na velocidade de 20mb e isso já fazem bons anos, somos clientes antigos, desde os planos de 256kb. Já passei muitas dores de cabeça com essa internet. Em relação à velocidade, sempre é estável e 100% no talo (às vezes tem picos de 2,5mbs dependendo do servidor, porém toda semana ela cai alguma vez em algum dia, mas a minha maior reclamação é a mesma de sempre: latência. O ping em jogos já era ruim e do ano passado pra cá piorou ainda mais (pós pandemia). É horrível jogar com 90 de ping nos jogos, fora o packet loss que tenho em TODOS os jogos. Moro na rua de um DG da Oi e em 2019 foi minha última reclamação por quedas de internet, e pela visita técnica na época haviam me dito que em breve chegaria fibra pra cá, afirmando que já estavam cabeando bairros vizinhos. Eu moro em um bairro referência, porém em uma rua em que eu NUNCA entendi a razão de não haver nenhuma concorrente, senão as provedoras independentes pequenas. Claro, Vivo, todas estão disponíveis na rua seguinte, mas na minha não. A oi tem total monopólio dessa rua e só as pequenas provedoras ousam desafiá-la. Oi Fibra pra cá também não tem e pelas respostas do setor de venda e disponibilidade não há nenhuma previsão, ou seja, não está sequer nos planos da Oi, pelo menos não no resto desse ano. Minha tese é que eles estão priorizando alcançar novos clientes em vez de melhorar serviços para os clientes antigos. Tenho SKY e fixo + internet da OI e queria muito deixar tudo num combo só pra economizar, porém nem apenas incluir a TV da Oi eu posso, porque disseram que a tv deles agora é através da fibra também e aqui não tem fibra. É mole? Estou preso a essa internet defasada e ruim que já não atende mais às exigências do ano de 2021. Alguém passou por isso e , sei lá, reclamou em algum lugar como Anatel ou portal do consumidor e conseguiu algum resultado? Essa situação é realmente frustrante, já arrisquei uma provedora local de fibra e só permaneci 3 meses pois também havia quedas e lentidão aleatórias, mas quando ela funcionava bem o ping era bem menor, na casa dos 56~~60, eu comparava pois mantive a linha da Oi e não cancelei. Aqui tem várias outras dessas provedoras pequenas que tem viabilidade para cá, porém sempre conheço alguém reclamando de alguma, desde então evito-as, principalmente quando não possuem cadastro em algum órgão como o portal do consumidor. Lá na Anatel tem uma categoria "serviço não disponível na rua do cliente etc", vocês acham que vale a pena levar esse caso pra lá e tentar alguma sorte? É realmente verídico que não há disponibilidade nenhuma pra cá? Alguma maneira de eu verificar nos postes da rua e conseguir identificar, sei lá? E por algum motivo obscuro estão recusando? Eu moro há uns 100 metros do DG e acho isso tudo muito estranho. Me perdoem se eu estiver viajando. É que eu realmente cansei de ter internet ruim :( até pra atualizar um jogo é uma novela. Essa de 20MB é devagar mas é estável, nunca vi lentidão, o problema mesmo é o packet loss e ping alto em tudo que é jogo e a velocidade tão baixa para os padrões atuais.

Aqui no Sudeste a Oi também não respeita cliente antigo da base de cobre, inclusive já vi aqui no fórum casos de problemas técnicos que ofereceram como solução a isenção da multa fidelidade pra que o cliente do par metálico saísse da empresa.

Se não tem cabo de fibra da Oi passando no poste em frente a sua casa, infelizmente não tem o que fazer, não adianta reclamar em Órgãos de Defesa do Consumidor, pois a empresa não tem obrigação de passar fibra, vão alegar que não há viabilidade técnica e encerrar o caso.
 
Vamos por a limpo algumas questões.
Seu C20 ele é /100 Então no máximo que você vai conseguir é até 100Mbps.
No Wi-Fi operadora nenhuma tem regulamentos que te a obriga por exemplo garantir 200/400/500Mbps o tempo todo. Pois é uma tecnologia que sofre muita interferência. Nem todos dispositivos são compatíveis com os protocolos AC, AX. E mesmo que você tinha dispositivos compatíveis com sofrem interferência, com distancia, canais congestionados.
Investe num TP-Link C60 V2 pelo menos vejo muita gente usando é gostando da cobertura que ele proporciona. Se eu não me engano essa ONT que você ta usando da Nokia até da pra conseguir colocar em bridge(fazendo uns gato) e correr para o abraço.
O C60 tem porta gigabit?
 
Bah ... Esse teu VR900 é a versão 1, 2 ou 3 ? só para olhar no emulador correto.
@vorlon comprei um outro roteador, peguei o TP-Link AX73, nele tem a opção de adicionar a VLAN-ID, configurei tudo certinho inclusive copiando o MAC do modem mas mesmo assim o roteador diz que não tem nenhum cabo conectado na Wan :/ Acho que a solução mesmo vai ser colocar o roteador na DMZ.
 
O C60 tem porta gigabit?
Confundi com o C6.
C6 as portas são gigabit.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entendi. Não tava ciente dessa limitação do roteador. Obrigado a todos pelas informações, vou correr atrás desse TP-Link C60 V2 que você sugeriu.

Você pode indicar o link p/ fzr esse gato do bridge no modem?
Cara eu confundi os roteadores.
O que tem porta Gigabit é vai te atender bem é o C6
C6 V1
C6 com tecnologia MU-MIMO
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como que funciona o iptv da oi fibra ? É via cabo de rede do modem até o receptor ? Se possível alguém poderia mandar foto ?
Cabo de rede do moden até o receptor. Semelhante as instalações da Vivo Fibra TV(Apesar que a Vivo usa a opção também de equipamento conectado via Wi-Fi
 
Última edição:
Moro no Nordeste e atualmente tenho vdsl da oi na velocidade de 20mb e isso já fazem bons anos, somos clientes antigos, desde os planos de 256kb. Já passei muitas dores de cabeça com essa internet. Em relação à velocidade, sempre é estável e 100% no talo (às vezes tem picos de 2,5mbs dependendo do servidor, porém toda semana ela cai alguma vez em algum dia, mas a minha maior reclamação é a mesma de sempre: latência. O ping em jogos já era ruim e do ano passado pra cá piorou ainda mais (pós pandemia). É horrível jogar com 90 de ping nos jogos, fora o packet loss que tenho em TODOS os jogos. Moro na rua de um DG da Oi e em 2019 foi minha última reclamação por quedas de internet, e pela visita técnica na época haviam me dito que em breve chegaria fibra pra cá, afirmando que já estavam cabeando bairros vizinhos. Eu moro em um bairro referência, porém em uma rua em que eu NUNCA entendi a razão de não haver nenhuma concorrente, senão as provedoras independentes pequenas. Claro, Vivo, todas estão disponíveis na rua seguinte, mas na minha não. A oi tem total monopólio dessa rua e só as pequenas provedoras ousam desafiá-la. Oi Fibra pra cá também não tem e pelas respostas do setor de venda e disponibilidade não há nenhuma previsão, ou seja, não está sequer nos planos da Oi, pelo menos não no resto desse ano. Minha tese é que eles estão priorizando alcançar novos clientes em vez de melhorar serviços para os clientes antigos. Tenho SKY e fixo + internet da OI e queria muito deixar tudo num combo só pra economizar, porém nem apenas incluir a TV da Oi eu posso, porque disseram que a tv deles agora é através da fibra também e aqui não tem fibra. É mole? Estou preso a essa internet defasada e ruim que já não atende mais às exigências do ano de 2021. Alguém passou por isso e , sei lá, reclamou em algum lugar como Anatel ou portal do consumidor e conseguiu algum resultado? Essa situação é realmente frustrante, já arrisquei uma provedora local de fibra e só permaneci 3 meses pois também havia quedas e lentidão aleatórias, mas quando ela funcionava bem o ping era bem menor, na casa dos 56~~60, eu comparava pois mantive a linha da Oi e não cancelei. Aqui tem várias outras dessas provedoras pequenas que tem viabilidade para cá, porém sempre conheço alguém reclamando de alguma, desde então evito-as, principalmente quando não possuem cadastro em algum órgão como o portal do consumidor. Lá na Anatel tem uma categoria "serviço não disponível na rua do cliente etc", vocês acham que vale a pena levar esse caso pra lá e tentar alguma sorte? É realmente verídico que não há disponibilidade nenhuma pra cá? Alguma maneira de eu verificar nos postes da rua e conseguir identificar, sei lá? E por algum motivo obscuro estão recusando? Eu moro há uns 100 metros do DG e acho isso tudo muito estranho. Me perdoem se eu estiver viajando. É que eu realmente cansei de ter internet ruim :( até pra atualizar um jogo é uma novela. Essa de 20MB é devagar mas é estável, nunca vi lentidão, o problema mesmo é o packet loss e ping alto em tudo que é jogo e a velocidade tão baixa para os padrões atuais.
Não tem o que fazer cara. Eles cagam e andam pro cobre agora. E não vendem cobre nem DTH.
Também tenho uma linha adsl onde só tem oi + locais. Não é que ninguém ousa desafiar a oi, é que tanto a oi quanto os outros não viram viabilidade na sua rua.
E nem upgrade de velocidade no dsl eles fazem mais, mesmo com viabilidade. Pode desistir disso. Usuário de cobre aparentemente eles só querem que cancele mesmo.
Esse lance de packetloss e ping alto é coisa do backbone deles, se você ler páginas aqui pra trás vai ver o pessoal da fibra reclamando disso todo dia.
Pra amenizar você pode tentar botar o modem da oi em bridge e usar um bom roteador discando, desativar o ipv6 (é cheio de pau na oi) e usar dns tipo opendns/google.
Mas é só paliativo do paliativo. No dia que o bicho tá pegando, você vai ver o monte de loss nos roteadores 100.122.x.x dela.
 
Aqui no Sudeste a Oi também não respeita cliente antigo da base de cobre, inclusive já vi aqui no fórum casos de problemas técnicos que ofereceram como solução a isenção da multa fidelidade pra que o cliente do par metálico saísse da empresa.

Se não tem cabo de fibra da Oi passando no poste em frente a sua casa, infelizmente não tem o que fazer, não adianta reclamar em Órgãos de Defesa do Consumidor, pois a empresa não tem obrigação de passar fibra, vão alegar que não há viabilidade técnica e encerrar o caso.
Enquanto o modelo de concessão não mudar para autorização as operadoras não terão obrigação de cobertura de banda larga. Até lá, elas vão chegar onde elas mesmas planejarem.
Se não me engano é em 2025 que muda pra todas né?
 
Enquanto o modelo de concessão não mudar para autorização as operadoras não terão obrigação de cobertura de banda larga. Até lá, elas vão chegar onde elas mesmas planejarem.
Se não me engano é em 2025 que muda pra todas né?
A obrigação é só da telefonia fixa.
Banda larga fixa sempre foi oferecida em regime privado em todas as operadoras e sem obrigação de cobertura.
O serviço que vai deixar de ser obrigatório em 2025 é justamente telefonia fixa. Banda larga vai continuar em regime privado, sem obrigação de cobertura.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como que funciona o iptv da oi fibra ? É via cabo de rede do modem até o receptor ? Se possível alguém poderia mandar foto ?
Isso mesmo.
Os cabos partem das portas LAN disponíveis na ONT.
É um cabo de rede para cada ponto de TV.
Assim como o fixo, o sinal da TV segue por uma VLAN separada dos demais serviços. A mesma não utiliza banda da internet para funcionar.
Minha TV aqui é da NET, e não da Oi. Não tenho como lhe mandar fotos por este motivo.
 
Última edição:
Enquanto o modelo de concessão não mudar para autorização as operadoras não terão obrigação de cobertura de banda larga. Até lá, elas vão chegar onde elas mesmas planejarem.
Se não me engano é em 2025 que muda pra todas né?
A obrigação é só da telefonia fixa.
Banda larga fixa sempre foi oferecida em regime privado em todas as operadoras e sem obrigação de cobertura.
O serviço que vai deixar de ser obrigatório em 2025 é justamente telefonia fixa. Banda larga vai continuar em regime privado, sem obrigação de cobertura.

Seria interessante se a Oi pudesse arrancar o cobre dos postes pra vender no ferro velho e usar esse dinheiro pra ajudar na compra de cabos de fibra e CTOs.
 
Sim, infelizmente. Toneladas de cabos de cobre maciço vão fica eternamente apodrecendo nos postes.
Pra tu ter ideia, @Morandini , aqui em Fortaleza sequer eles puderam usam os mesmos postes onde estão os cabos de cobre para passar a rede de fibra.
Usam os postes da concessionária de energia (Enel Ceará), pagando aluguel mensal pelo uso dos mesmos, assim como NET, Vivo e demais provedores regionais que atuam aqui.
Tem vários cabos FE pelo chão por aqui, pois praticamente todo mundo que ainda era cliente no cobre foi migrado pra fibra, e quem foi migrado cortaram o cabo FE da caixa, deixando pelo chão.
Tem uns 8 a 10 cabos FE assim aqui na esquina.
 
Vcs deixam essas opçoes ativas?
Enable DHCP Relay:
Enable Option125:
Aqui estão ativas no meu. Também queria saber se ao colocar em Bridge teria que desativá-las.
 
Aqui estão ativas no meu. Também queria saber se ao colocar em Bridge teria que desativá-las.
Acredito que em bridge isso já não funciona por padrão, pois no geral equipamento em bridge fica completamente transparente, passando tudo pro dispositivo ligado à porta LAN.
 
Conexão bem instavel aqui, varios jogos e discord caindo, parece que mais gente ta reclamando segundo o downdetector
 
Conexão bem instavel aqui, varios jogos e discord caindo, parece que mais gente ta reclamando segundo o downdetector
Aqui tbm deu esse pau foi coisa de 20min, pelo que vi aqui o IPV4 tava caindo, só o IPV6 que ficou de boa, tive que usar VPN até normalizar.
Você é de Salvador?
 
A rede pertence à União, e não à Oi.
Assim como a Vivo não é dona da rede fixa de cobre no Estado de São Paulo.
Eu acho que elas não vêem a hora de devolver isso e se concentrar apenas em fibra óptica.
 
Conexão bem instavel aqui, varios jogos e discord caindo, parece que mais gente ta reclamando segundo o downdetector
Até o DSL deles está mais lixo do que de costume.
Tá ruim até pra abrir página.
Parece que a rede não tá aguentando.
Enfim oi das antigas :sefu:
A rede deve ficado razoável nos últimos anos porque muita gente desligou o velox e depois pouca gente estava na fibra, agora com muita gente na fibra...


Eu acho que elas não vêem a hora de devolver isso e se concentrar apenas em fibra óptica.
Já falaram que estão, mas Anatel tem que calcular os valores de bens reversíveis e qual o custo que vai ser pra migrar de concessão pra regime privado e até hoje não resolveram isso.
Só que com esse lance de ser dona só de 49% da infraco, a empresa que vai ficar de clientes (a literal Oi) vai ficar mais dependente da outra empresa e não sei se a expansão vai continuar no mesmo ritmo. Esse lance de desmembrar em infraco deixou parecendo provedor regional que depende de backbone de terceiros :gente:
 
Última edição:
A obrigação é só da telefonia fixa.
Banda larga fixa sempre foi oferecida em regime privado em todas as operadoras e sem obrigação de cobertura.
O serviço que vai deixar de ser obrigatório em 2025 é justamente telefonia fixa. Banda larga vai continuar em regime privado, sem obrigação de cobertura.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Isso mesmo.
Os cabos partem das portas LAN disponíveis na ONT.
É um cabo de rede para cada ponto de TV.
Assim como o fixo, o sinal da TV segue por uma VLAN separada dos demais serviços. A mesma não utiliza banda da internet para funcionar.
Minha TV aqui é da NET, e não da Oi. Não tenho como lhe mandar fotos por este motivo.
Quem tem mais canais, a Net claro ou a oi ?
 
1K7mdG1.png

gPxaktw.png







:mj: :mj: :mj::mj::mj:
 
Conexão bem instavel aqui, varios jogos e discord caindo, parece que mais gente ta reclamando segundo o downdetector
Aqui em Teresina Piauí tá instável também. No App do técnico virtual mostra que está com problemas na região e a previsão de normalização até 0h do dia 22.
 
Conexão bem instavel aqui, varios jogos e discord caindo, parece que mais gente ta reclamando segundo o downdetector
Aqui tbm deu esse pau foi coisa de 20min, pelo que vi aqui o IPV4 tava caindo, só o IPV6 que ficou de boa, tive que usar VPN até normalizar.
Você é de Salvador?
Aqui em Teresina Piauí tá instável também. No App do técnico virtual mostra que está com problemas na região e a previsão de normalização até 0h do dia 22.

Aqui também, Discord caiu, tava jogando e levei dc.

A Rede da Oi deve estar fritando... 19hs de um feriado :bem:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo