[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

ping qosping-aws-sa-east-1.ol.epicgames.com

Disparando qosping-aws-sa-east-1.ol.epicgames.com [52.67.68.145] com 32 bytes de dados:
Resposta de 52.67.68.145: bytes=32 tempo=29ms TTL=50
Resposta de 52.67.68.145: bytes=32 tempo=28ms TTL=50
Resposta de 52.67.68.145: bytes=32 tempo=29ms TTL=50
Resposta de 52.67.68.145: bytes=32 tempo=29ms TTL=50

Estatísticas do Ping para 52.67.68.145:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 28ms, Máximo = 29ms, Média = 28ms


Varia entre 29 e 38ms
Aqui fica de 40 pra cima via Wi-fi e oscila bastante, não sei qual o problema se é o meu adaptador de rede um pouco antigo, é tp link USB wn821n, coloquei até um extensor usb para deixa-lo no alto, ou se o problema é esse roteador da Oi que é ruim, o PC está a 5 metros do roteador e ambiente aberto.
Dei tracert aqui no servidor DNS da brasil telecom como exemplo...

1 12 ms 22 ms 4 ms www.webgui.Nokiawifi.com [192.168.1.254]
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 11 ms 14 ms 11 ms 100.120.68.90
4 17 ms 13 ms 7 ms 100.120.22.247
5 8 ms 6 ms 11 ms 201.10.199.102.brasiltelecom.net.br [201.10.199.102]
6 8 ms 8 ms 6 ms BrT-V14-bsacysw2.brasiltelecom.net.br [201.10.210.30]
7 16 ms 7 ms 7 ms BrT-V14-bsacysw2.brasiltelecom.net.br [201.10.210.30]
8 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
 
Por isso que o medidor de ping dentro do jogo, vc pode apenas ter como base! O Battle(non)sense, um youtuber e engenheiro elétrico que se especializou em ping, lag, netcode e etc de jogos durante anos provou como vários jogos não mostram o ping corretamente em seus medidores de ping e isso ocorre devido a N fatores! O correto para se ter o ping real é pegar o ip do servidor e fazer o ping via cmd ou algo do tipo.

Exemplo de um video mostrando a situação:


Pena que ele encerrou as atividades. Melhor canal que esclarecia e provava muitas coisas.
 
Aqui no DF a Claro HFC é pior de todas, ainda não vi ninguém como fibra até a a casa, mas sinceramente com essas rotas aí não muda muita coisa, por isso passei sai do 500mb coaxial da claro para 200mb da Oi e estou satisfeito na medida do possível, ping direto no Fornite está 30ms no servidor brasileiro que mostra no ps5, pelo cmd fica 40, mas minha vontade era a Vivo Fibra que ignorou meu bairro.

Só lembrando que o fato de ser HFC ou FTTH não muda em nada a parte de rotas, pois a infra usada é a mesma! só muda realmente o meio físico que o sinal chega na casa do cliente...
 
Mais qual problema vc está falando? Ele resolve buffer bloat, que é o problema causado quando tu soca o roteador com uma carga pesada(download e\ou upload) e o mesmo não prioriza os pacotes de aplicações sensíveis fazendo com que eles fiquem "agarrados" no roteador por mais tempo aumentando o ping.

Agora quanto a problema de rota, um roteador como o nano só resolve a situação se aonde tu mora tu tem rota boa para SP como eu, que ai tu pode botar uma vpn da vida como nord, surfshark, express vpn e etc diretamente no nano para alterar a sua rota para outros destinos.

Ai tem que pesquisar um pouco! Eu sei que para os modelos 4 do raspberryPi, temos placas especializadas como essa:


Que tornam o raspberryPi 4 e um roteador descente! Como da para ver aqui:



Agora para o modelo raspberryPi 3 B+, esse não parece ser o caso, ou seja, não achei desse tipo de carrier board como essa acima... Então vc teria que usar uma placa de rede USB para ter uma wan e uma lan no raspberryPi 3 B+.

Aqui tem um exemplo com o modelo raspberryPi 3 B+:


Agora se o raspberryPi 3 B+ vai conseguir fazer sqm com o CPU dele para 400 mb ai só testando.


Esse roteador aqui: https://www.mercadolivre.com.br/rot...cking_id=1760a47e-3089-488e-a2d2-0fddf757672a

consegue resolver esse problema do buffer bloat??
 
Boa tarde.
Pessoal, meu plano de 500MB foi para R$170, vi no site que está em promoção po R$129. Aquele esquema de ligar lá e solicitar o desconto ainda funciona?
 
Aqui fica de 40 pra cima via Wi-fi e oscila bastante, não sei qual o problema se é o meu adaptador de rede um pouco antigo, é tp link USB wn821n, coloquei até um extensor usb para deixa-lo no alto, ou se o problema é esse roteador da Oi que é ruim, o PC está a 5 metros do roteador e ambiente aberto.
Dei tracert aqui no servidor DNS da brasil telecom como exemplo...
Já explicamos aqui no tópico que Wi-Fi para jogar não serve. Esse adaptador USB já tem idade sim, padrão N no WiFi 4 ainda, e não é o Nokia, de todos que eu testei até agora, o G-1425G foi o melhor em estabilidade no Wi-Fi
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa tarde.
Pessoal, meu plano de 500MB foi para R$170, vi no site que está em promoção po R$129. Aquele esquema de ligar lá e solicitar o desconto ainda funciona?
Sim, só ligar na área de oferta e cancelamento e solicitar o desconto.
 
Já explicamos aqui no tópico que Wi-Fi para jogar não serve. Esse adaptador USB já tem idade sim, padrão N no WiFi 4 ainda, e não é o Nokia, de todos que eu testei até agora, o G-1425G foi o melhor em estabilidade no Wi-Fi
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim, só ligar na área de oferta e cancelamento e solicitar o desconto.
liguei no cancelamento pedi 500 por 99 mas nao deu :/
 
A sua não está oferecendo somente 200/400/1Gb?

Nesse caso a chance de conseguir 500 novamente é difícil, pq tem áreas que a Oi tá querendo sumir com esse plano
aqui tem tudo 400/500 e 1gb, mas 500mb querem cobra 130 reais
 
Já explicamos aqui no tópico que Wi-Fi para jogar não serve. Esse adaptador USB já tem idade sim, padrão N no WiFi 4 ainda, e não é o Nokia, de todos que eu testei até agora, o G-1425G foi o melhor em estabilidade no Wi-Fi
Não seria bom um repetidor desses novos pra usar como AP? Passar cabo aqui iria ficar feio pq Pc fica dentro do quarto, quase na mesma reta do modem, mas geralmente a porta fica aberta, mesmo passando o cabo teria ter problema se precisasse fechar a porta, furar a parede não ia rolar mesmo.
 
Ficar chorando para conseguir promoção de outro local não adianta.
Essa promoção de 500 por 99 não foi ofertada na sua cidade né?
vi alguem aqui nao lembro quem que consgeuiu no cancelamento por 500mb por 99, ae tentei tb
 
Não seria bom um repetidor desses novos pra usar como AP? Passar cabo aqui iria ficar feio pq Pc fica dentro do quarto, quase na mesma reta do modem, mas geralmente a porta fica aberta, mesmo passando o cabo teria ter problema se precisasse fechar a porta, furar a parede não ia rolar mesmo.
Não adianta, quer estabilidade? Passe um cabo. Mesmo que vc cole o modem no adaptador, não vai dar certo, tem N fatores que influenciam na rede, ainda mais em 2.4Ghz
 
Já explicamos aqui no tópico que Wi-Fi para jogar não serve. Esse adaptador USB já tem idade sim, padrão N no WiFi 4 ainda, e não é o Nokia, de todos que eu testei até agora, o G-1425G foi o melhor em estabilidade no Wi-Fi
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim, só ligar na área de oferta e cancelamento e solicitar o desconto.
Consegui! Na verdade foi melhor ainda, valor foi para R$119,90 (no site estava saindo por R$129,90, estou pagando R$164,18). Atendente chegou a oferecer 400MB por R$99,90, mas estou feliz com meus 500MB ;)
 
Consegue para conexões de até um 60 mb, o cpu dele é extremamente fraco é um dual core 500 mhz.
Obrigado pela resposta, ainda tenho uma dúvida a respeito do nano pi, ele consegue gerenciar toda a rede sem nem um problema e usando regras para uso da rede assim como regras para esse buffer bloat?

Vc sabe dizer se dá para instalar nele o controlador da unifi nele?
 
Obrigado pela resposta, ainda tenho uma dúvida a respeito do nano pi, ele consegue gerenciar toda a rede sem nem um problema e usando regras para uso da rede assim como regras para esse buffer bloat?
Sim, o hardware do nanopi r4s é bem poderoso já de cara rsrsrs E ainda permite overlock caso a pessoa ache necessário!
Vc sabe dizer se dá para instalar nele o controlador da unifi nele?
Sim, porque existe o unifi controller para docker e o openwrt suporta docker = https://hub.docker.com/r/linuxserver/unifi-controller

Só que eu acho que vc deveria centralizar as suas duvidas nesse tópico aqui:


E não postar a mesma coisa em tópicos diferentes, porque a moderação pode considerar isso spam.

Nesse tópico já tem alguns testes do SQM no nano, inclusive mostrando o uso do CPU que eu fiz, e os relatos de outras pessoas que já usam o mesmo em links de 500 mb até 1Gb.
 
aqui tem tudo 400/500 e 1gb, mas 500mb querem cobra 130 reais
Ficar chorando para conseguir promoção de outro local não adianta.
Essa promoção de 500 por 99 não foi ofertada na sua cidade né?
Sou da mesma cidade que o Mauro, simplesmente liguei lá e falei que a Claro me ofereceu 500 megas por 99 reais no débito durante 1 ano, a mulher demorou uns 5/10 minutos, e mudou pra mim, estou com 500 mb por 99 reais durante 1 ano, o valor "oficial" na minha cidade é 129, sou de Curitiba
 
Curitiba e região o pessoal ai ta de boas a Oi Fibra?
Sou do litoral, mas a Copel Telecom depois que venderam, só ladeira à baixo, tá passando dos limites.
 
Sim, o hardware do nanopi r4s é bem poderoso já de cara rsrsrs E ainda permite overlock caso a pessoa ache necessário!

Sim, porque existe o unifi controller para docker e o openwrt suporta docker = https://hub.docker.com/r/linuxserver/unifi-controller

Só que eu acho que vc deveria centralizar as suas duvidas nesse tópico aqui:


E não postar a mesma coisa em tópicos diferentes, porque a moderação pode considerar isso spam.

Nesse tópico já tem alguns testes do SQM no nano, inclusive mostrando o uso do CPU que eu fiz, e os relatos de outras pessoas que já usam o mesmo em links de 500 mb até 1Gb.
Vlw amigo, eu não sabia muito bem onde postar. Estava colocando aqui e lá pq eu vi vcs falando, então vou postar só nesse que vc disse.

A respeito dos equipamentos estou decidido vou nesse nano pi administrar toda a rede + unifi para Wi-Fi. Espero que dê bom.

Falaram que esse UDM PRO consegui trabalhar com buffer bloat sem capa a velocidade, mas achei ele muito grande. Quero algo compacto. Então fica bom esse nano PI.
 
Galera quando assina algum plano da Oi quantas semanas demora para aparecer nos apps da Oi? Não mostra nada e faz duas semanas amanhã, somente no Oi_e aparece aguardando instalação, mas aposto que a fatura será cobrada na data certa rsrs.
 
Chegou oi no meu bairro, eu trabalho com TI, e tenho uns servidores ligado a rede 24h por dia.
Gostaria de saber se eles concedem IP público (no caso abriria as portas no router)
Se o modem deles trabalha em modo bridge? (Tenho um Asus Ac86u q gerencia muito bem a rede)
Gostaria TB da qualidade da internet pra jogos e download e upload? ( Meu principal problema hj é o upload tenho claro 240/ 20).
Alguém poderia me informar esse tópicos acima, ficaria muito agradecido.
 
Chegou oi no meu bairro, eu trabalho com TI, e tenho uns servidores ligado a rede 24h por dia.
Gostaria de saber se eles concedem IP público (no caso abriria as portas no router)
Se o modem deles trabalha em modo bridge? (Tenho um Asus Ac86u q gerencia muito bem a rede)
Gostaria TB da qualidade da internet pra jogos e download e upload? ( Meu principal problema hj é o upload tenho claro 240/ 20).
Alguém poderia me informar esse tópicos acima, ficaria muito agradecido.
Não terá bridge pq provavelmente receberá modem novo bloqueado e sem esperança de desbloqueio, de resto é melhor que a Claro coaxial. Poderá continuar usando o seu roteador com DMZ ou desativa a NAT dele para evitar problema.
 
Curitiba e região o pessoal ai ta de boas a Oi Fibra?
Sou do litoral, mas a Copel Telecom depois que venderam, só ladeira à baixo, tá passando dos limites.
sim sou de curitiba ta tudo blzinha a oi, mas a melhor é a vivo mas a oi da pro gasto
 
Chegou oi no meu bairro, eu trabalho com TI, e tenho uns servidores ligado a rede 24h por dia.
Gostaria de saber se eles concedem IP público (no caso abriria as portas no router)
Sim, a Boi atualmente fornece apenas IPv4 publico válido aos seus clientes de banda larga fixa.
Se o modem deles trabalha em modo bridge? (Tenho um Asus Ac86u q gerencia muito bem a rede)
Se eles instalarem huawei, ai o bridge é garantido! Porém, maior parte dos lugares eles usam Nokia e atualmente no Nokia o bridge não funciona!

Só que existe uma possível luz no fim do tunnel para as ONT Nokia, conforme: https://www.tripleoxygen.net/post/alcatel-lucent-nokia-g-2425g-a-bridge-e-sobre-g-1425g-a/
Gostaria TB da qualidade da internet pra jogos e download e upload? ( Meu principal problema hj é o upload tenho claro 240/ 20).
Só testando para saber como vai ser a qualidade na sua região, porém, a Boi geralmente perde em questão de ping até contra a claro HFC mesmo com a boi sendo FTTH :chan:

Quanto a download e upload, tbm só testando! Porém, outro adendo é que não é possível usar totalmente o download e upload na boi ao mesmo tempo, ou seja, quando vc faz um download no talo e coloca um upload para subir algo tbm, a velocidade do download então vai cair para basicamente a metade e o download e o upload vão ficar "brigando" por banda e vice-versa sem que nenhum dos dois consiga chegar no talo ou perto do talo por mais de 2 segundos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo