[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Bom dia.
Eu consegui negociar com eles o 500 Mbps por R$99,99...valor do plano de 400 Mbps que tinha vencido a promoção.
Falei no setor de cancelamento que a Claro tinha me ofertado Calro fibra 500 Mbps por R$99,90 (e realmente fizeram, pois já fizeram a abordagem da fibra no meu prédio).
Dai fizeram a contra-proposta e eu acabei aceitando.

Sds.
fecdias/BH/MH
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Bom dia Pessoal!
Agradeço todos aqui opinaram sobre a mudança da Oi fibra 400 Mbps pra Claro fibra 500 Mbps.
Por "motivo de força maior", acabei ficando na Oi. Consegui renovar com eles no plano de 500 Mbps pelo mesmo valor de R$99,99.
A "motivo de força maior" virou pra min, passou aquele rabo-de-olho e disse: "Não vai mexer na internet...essa Net Claro é uma b&%$ta. Ficamos dois anos na pandemia trabalhando em casa e nuca ficamos sem internete...meus colegas de serviço que tem NET todo dia tinha problemas...não mexe na internet".
Palavras da "força-maior".....😂🤣
"E agora que meu celular migrou pra claro, todo dia ficam enchendo o saco falando que os créditos estão acabando...porcaria de Claro...na Oi meus créditos duravam...etc...etc..."
kkkkkkk

Chega uma certa idade na vida que vc tem de escolher: Ter razão ou ter sossego.
Eu quero ter sossego
😂😂😂😂

Abs!
fecdias/BH/MG
Paz de espírito não tem preço... Mas engraçado, na fibra costuma ser bem estável. O problema da Claro é o HFC que varia pra diabo de bairro pra bairro, poste pra poste. Tanto é que pulei fora da Claro e fui pra bOi porque a desgraça do fio de parabólica aqui da rua tava oscilando pra caramba, pela estabilidade da fibra e pelo preço ridículo da Vivo.
 
Paz de espírito não tem preço... Mas engraçado, na fibra costuma ser bem estável. O problema da Claro é o HFC que varia pra diabo de bairro pra bairro, poste pra poste. Tanto é que pulei fora da Claro e fui pra bOi porque a desgraça do fio de parabólica aqui da rua tava oscilando pra caramba, pela estabilidade da fibra e pelo preço ridículo da Vivo.
Sim....concordo.
Mas não tem como explicar pra patroa...qdo não querem entender, não adianta falar que é Claro fibra, outro serviço, ia pagar 500 Mbps e receber uns 750 Mbps, rede nova etc.
Mas na cabecinha dela é a mesma coisa...já tá mordida pq o Telefone móvel Oi foi migrado pra Claro e eles ficam enchendo o saco com SMS, ligações de promoções etc.
A patro só que chegar do trabalho, navegar, ver seu facebook ou que qdo fica em home office todo seu sistema funcione. Qdo elas falam "Vc não me escuta...." até imagino migrando, cancelando a oi e na primeira semana a internet Claro dando pau...ai eu ia escutar pra barai...
Melhor não arriscar.... 🤣🤣🤣
Sds..
fecdias/BH/MG
 
Aqui eu consegui renovar por mais doze meses os 400mb+fixo por 99,90 sem fidelização.
Cuidado com esse lance de falarem que é sem fidelidade, pois na prática eles renovam a promoção mas com a fidelidade, coisa que eu acho um absurdo.
 
Cuidado com esse lance de falarem que é sem fidelidade, pois na prática eles renovam a promoção mas com a fidelidade, coisa que eu acho um absurdo.
Nesse caso específico, não, até pq hoje o preço dos 400 megas é 99 reais, então o RafaelF não esta "em uma promoção", ele esta pagando o preço normal, ao menos aqui em Curitiba é 99 e os 500 por 109.
 
Última edição:
Cuidado com esse lance de falarem que é sem fidelidade, pois na prática eles renovam a promoção mas com a fidelidade, coisa que eu acho um absurdo.

Só tem fidelidade se for assinatura nova ou tiver alguma vantagem extra. Tipo você conseguir uma promoção exclusiva de novos assinantes (não existe na Oi atualmente) ou alguma oferta exclusiva que oferecem para alguns casos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sem fixo, sim
Cabe saber se fixo+400mb é preço normal ou uma oferta exclusiva.
 
Última edição:
Nesse caso específico, não, até pq hoje o preço dos 400 megas é 99 reais, então o RafaelF não esta "em uma promoção", ele esta pagando o preço normal, ao menos aqui em Curitiba é 99 e os 500 por 109.

Só tem fidelidade se for assinatura nova ou tiver alguma vantagem extra. Tipo você conseguir uma promoção exclusiva de novos assinantes (não existe na Oi atualmente) ou alguma oferta exclusiva que oferecem para alguns casos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pode ter fidelidade, porque o desconto de 20 reais no débito automático vale somente para novos clientes e somente no primeiro ano, como consta no site e no contrato, já clientes antigos não tem direito a esse desconto, e se a operadora concedeu, pode fidelizar o cliente por 12 meses, já que ele teve um benefício em troca.
 
Última edição:
Pessoal tenho o G-1425G-A mas não entendi como configura o firewall dessa budega. Queria bloquear algumas coisas e permitir outras, como ICMP e etc. Como esse modem é bloqueado até alma, tem alguma sugestão de modem que tenha acesso completamente desbloqueado? Se sim, é possível mudar o serial pra manter a autenticação?
 
Nesse caso específico, não, até pq hoje o preço dos 400 megas é 99 reais, então o RafaelF não esta "em uma promoção", ele esta pagando o preço normal, ao menos aqui em Curitiba é 99 e os 500 por 109.
Eu renovei o meu desconto também com 400 megas e não foi assim não , a fidelidade foi renovada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só tem fidelidade se for assinatura nova ou tiver alguma vantagem extra. Tipo você conseguir uma promoção exclusiva de novos assinantes (não existe na Oi atualmente) ou alguma oferta exclusiva que oferecem para alguns casos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cabe saber se fixo+400mb é preço normal ou uma oferta exclusiva.
No meu caso como eu disse não foi assim…
 
Eu renovei o meu desconto também com 400 megas e não foi assim não , a fidelidade foi renovada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


No meu caso como eu disse não foi assim…
Depende de quando vc renovou, esse preço tá valor normal no site desse final de novembro sem fixo que é meu caso, se renovaram sua fidelidade após isso te enrolaram então. Aqui não renovou e ainda era plano Antigo de 200mb por 99, eu liguei para cancelar para tentar os 500 MB por 99 igual alguns aqui conseguiram mas falaram que não podiam, somente por 109 reais, eu ainda perguntei sobre a fidelidade antes de finalizar os 400mb e ela me disse que não tem, no aplicativo tbm não mostra que estou em fidelidade, quando eu estava em fidelidade e colocasse para cancelar mostrava o valor proporcional que iria cobrar.
 
Off Topic

Recebi ligação do pessoal da Tim que começou a vender fibra na rede da V.tal aqui em Curitiba e região metropolitana, o atendente sabia que eu sou cliente Oi fibra, e que meu plano (tenho o de 100mb por R$79,00) era inferior ao que ele ofereceu de 300mb por 99,99. Achei estranho ter essas informações, eles conseguem por usar a rede da v.tal ?
 
Off Topic

Recebi ligação do pessoal da Tim que começou a vender fibra na rede da V.tal aqui em Curitiba e região metropolitana, o atendente sabia que eu sou cliente Oi fibra, e que meu plano (tenho o de 100mb por R$79,00) era inferior ao que ele ofereceu de 300mb por 99,99. Achei estranho ter essas informações, eles conseguem por usar a rede da v.tal ?
Não deveria. Mas já é sabido que esses dados vazam fácil fácil de uma operadora pra outra. Não sei se é algo local ou seja, funcionários/terceirizados da cidade ou nas centrais, mas já tivemos relatos de TODAS as operadoras grandes, principalmente quando alguma empresa vai entrar em uma cidade, já chegam sabendo os dados de alguns clientes, ou se a pessoa já vem tendo problemas com essa operadora.

Geralmente é gente de dentro da operadora que "comercializa" esses dados, pra ganhar comEssão com os vendedores da outra operadora.
 
Depende de quando vc renovou, esse preço tá valor normal no site desse final de novembro sem fixo que é meu caso, se renovaram sua fidelidade após isso te enrolaram então. Aqui não renovou e ainda era plano Antigo de 200mb por 99, eu liguei para cancelar para tentar os 500 MB por 99 igual alguns aqui conseguiram mas falaram que não podiam, somente por 109 reais, eu ainda perguntei sobre a fidelidade antes de finalizar os 400mb e ela me disse que não tem, no aplicativo tbm não mostra que estou em fidelidade, quando eu estava em fidelidade e colocasse para cancelar mostrava o valor proporcional que iria cobrar.

Mas esse não é o valor do plano, esse é o preço com desconto de 20 reais no débito automático, que é somente para novos clientes e somente no primeiro ano, como anunciado. O valor normal do plano é 400mb por 119 reais e 500mb por 129 reais, como consta no contrato, que é o valor que clientes mais antigos devem pagar, então se a operadora aceita renovar esse desconto, após o primeiro ano, para agradar o cliente, ela pode fideliza-lo por mais 12 meses, já que está oferecendo um benefício em troca da fidelização. Se no seu caso não teve a fidelidade renovada, foi por mera vontade da operadora, mas ela poderia sim fideliza-lo. As operadoras, nas publicidades, sempre anunciam os valores para novas contratações, mas clientes antigos também podem aderir a esses planos, como diz a norma da Anatel, desde que aceitem as condições do plano, que nesse caso é a fidelidade, como ocorre para os novos clientes.
 
Mas esse não é o valor do plano, esse é o preço com desconto de 20 reais no débito automático, que é somente para novos clientes e somente no primeiro ano, como anunciado. O valor normal do plano é 400mb por 119 reais e 500mb por 129 reais, como consta no contrato, que é o valor que clientes mais antigos devem pagar, então se a operadora aceita renovar esse desconto, após o primeiro ano, para agradar o cliente, ela pode fideliza-lo por mais 12 meses, já que está oferecendo um benefício em troca da fidelização. Se no seu caso não teve a fidelidade renovada, foi por mera vontade da operadora, mas ela poderia sim fideliza-lo. As operadoras, nas publicidades, sempre anunciam os valores para novas contratações, mas clientes antigos também podem aderir a esses planos, como diz a norma da Anatel, desde que aceitem as condições do plano, que nesse caso é a fidelidade, como ocorre para os novos clientes.
Cara isso são as regras mais antigas, eu estou há mais de ano e sem fidelidade, a 13° fatura continuou os 99 reais aqui no cartão de credito acabei de confirmar, eu sou Cliente pre-pago da modalidade "Nova Oi" que começou em dezembro de 2021.
Por exemplo não tenho acesso ao app "Minha Oi", liguei na central assim que assinei cobrando o acesso a ele e me explicaram isso que te falei, fiquei um ano preso nos 200/60mb pq era impossível fazer upgrade até no setor de cancelamento e tbm não tenho opção de adicionar telefone Fixo. Para clientes da "Nova Oi" funciona só o app "Oi_e".
 
ja tem provedor usando xgspon sera que oi tb logo faz o upgrade?

IYk6Lmb.png
 
Cara isso são as regras mais antigas, eu estou há mais de ano e sem fidelidade, a 13° fatura continuou os 99 reais aqui no cartão de credito acabei de confirmar, eu sou Cliente pre-pago da modalidade "Nova Oi" que começou em dezembro de 2021.
Por exemplo não tenho acesso ao app "Minha Oi", liguei na central assim que assinei cobrando o acesso a ele e me explicaram isso que te falei, fiquei um ano preso nos 200/60mb pq era impossível fazer upgrade até no setor de cancelamento e tbm não tenho opção de adicionar telefone Fixo. Para clientes da "Nova Oi" funciona só o app "Oi_e".

Não são regras antigas, isso que falei são planos, valores e contratos de 2022/2023, e volto afirmar que se sua fidelidade não está sendo renovada, é por mera liberalidade da operadora, mas caso eles quisessem, assim como fazem com outros clientes, poderiam sim fazê-la.
 
ja tem provedor usando xgspon sera que oi tb logo faz o upgrade?

IYk6Lmb.png
xgspon mostrando uma olt 10g Epon, tinha que ser provedor local pra meter uma dessa.

não que 10gepon tenha algo de pior do que o xgspon, mas são protocolos diferentes.
 
ja tem provedor usando xgspon sera que oi tb logo faz o upgrade?

IYk6Lmb.png

Olha, isso não é xgspon mas sim 10G-EPON.
Nas redes PON existem basicamente 2 "concorrentes", o EPON e o GPON.
O EPON comum tem equipamentos bem mais baratos e simples que o GPON, mas tem menor velocidade na fibra e outros problemas.
E já na sua evolução, o 10G-EPON se tornou bem equiparável ao XGS-PON.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

xgspon mostrando uma olt 10g Epon, tinha que ser provedor local pra meter uma dessa.

não que 10gepon tenha algo de pior do que o xgspon, mas são protocolos diferentes.
Provedor local aloprando. Vai oferecer 2,5Gbps e entregar 500 mega via PTT ainda.
 
Última edição:
Oi "aumentou" os preços, 400 mb que eram 99 agora foram pra 109, e os 500 saíram de 109 pra 119, 1 giga ainda continua um roubo, 199 conto.
No site aqui continua a mesma coisa
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo