[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Também acho que vai ter mudanças ainda. Só lançaram planos novos em algumas cidades.
Aqui em Teresina já deveriam logo lançar o de 600 mega no valor de de 99,90. As concorrentes locais oferecem nesse valor ou 500 mega por 89,90.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Já está aparecendo nas faturas o aviso do reajuste anual da Oi.
O bom é que a Oi não aumenta o valor durante a vigência de fidelidade. Como acabei de renovar, só ano que vem aumenta pra mim.
 
Vai sim, a TIM pelo menos fez. Porque as outras não fariam? É tendência pro futuro. Quem não fizer vai ficar pra trás.

Adianta nada oferecer isso, primeiro por causa dos problemas com franquia e segundo que o usuário comum não vai perceber diferença nenhuma.
 
Adianta nada oferecer isso, primeiro por causa dos problemas com franquia e segundo que o usuário comum não vai perceber diferença nenhuma.
Usuário comum não vai comprar 1 Giga, esse plano é para entusiastas de tecnologia ou então para quem trabalha com algo que necessite de uma velocidade considerável, como subir ou descer arquivos brutos todos os dias.
 
Também acho que vai ter mudanças ainda. Só lançaram planos novos em algumas cidades.
Aqui em Teresina já deveriam logo lançar o de 600 mega no valor de de 99,90. As concorrentes locais oferecem nesse valor ou 500 mega por 89,90.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Já está aparecendo nas faturas o aviso do reajuste anual da Oi.
Se for pra mais já vou cancelar
 
Usuário comum não vai comprar 1 Giga, esse plano é para entusiastas de tecnologia ou então para quem trabalha com algo que necessite de uma velocidade considerável, como subir ou descer arquivos brutos todos os dias.
Eu tenho 1Gbit, e 50Mbps de diferença não faria nenhuma diferença, overhead é por questão de protocolo, ela tá te entregando 1Gbit, só que os pacotes tem cabeçalhos sem eles seria impossível entregar alguma coisa.
 
Também acho que vai ter mudanças ainda. Só lançaram planos novos em algumas cidades.
Aqui em Teresina já deveriam logo lançar o de 600 mega no valor de de 99,90. As concorrentes locais oferecem nesse valor ou 500 mega por 89,90.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Já está aparecendo nas faturas o aviso do reajuste anual da Oi.

Oi subir 1 real na minha fatura vai levar na cabeça.
A Obvious tem 500 Mega por 89,90 e 1 Giga por R$159,90 sem fixo em ambos casos, aqui na cidade a oferta da Oi tá 500 Mega por 109,90 e 1 Giga por 199,90 (isso já com desconto de debito automático).
Eu tenho fixo "grátis" mas sequer tem o telefone instalado, então, sinceramente não migrei para a Obvious por preguiça mesmo já que é literalmente a mesma rede.

A concorrência aqui oferece por 99,90 o plano de 600Mega+Globoplay ou 700Mega+Deezer em provedores diferentes, promocional.
Oi que sabe se ainda quer que eu seja cliente ou não.
 
O bom é que a Oi não aumenta o valor durante a vigência de fidelidade. Como acabei de renovar, só ano que vem aumenta pra mim.
a vivo também não aumenta.. sou cliente há mais de 10 anos da operadora, e o reajuste so vem depois de 12 meses.

A OI está falida, precisa de dinheiro aqui no tópico tem bastante gente com problema nas farturas antes de acabar o contrato.
Quando tive o celular da OI em sp sempre tive problema na fatura de cobranças erradas e para corrigir era um parto.
 
  • Curtir
Reações: YO!
Oi subir 1 real na minha fatura vai levar na cabeça.
A Obvious tem 500 Mega por 89,90 e 1 Giga por R$159,90 sem fixo em ambos casos, aqui na cidade a oferta da Oi tá 500 Mega por 109,90 e 1 Giga por 199,90 (isso já com desconto de debito automático).
Eu tenho fixo "grátis" mas sequer tem o telefone instalado, então, sinceramente não migrei para a Obvious por preguiça mesmo já que é literalmente a mesma rede.

A concorrência aqui oferece por 99,90 o plano de 600Mega+Globoplay ou 700Mega+Deezer em provedores diferentes, promocional.
Oi que sabe se ainda quer que eu seja cliente ou não.
Qual a sua cidade?
 
Oi subir 1 real na minha fatura vai levar na cabeça.
A Obvious tem 500 Mega por 89,90 e 1 Giga por R$159,90 sem fixo em ambos casos, aqui na cidade a oferta da Oi tá 500 Mega por 109,90 e 1 Giga por 199,90 (isso já com desconto de debito automático).
Eu tenho fixo "grátis" mas sequer tem o telefone instalado, então, sinceramente não migrei para a Obvious por preguiça mesmo já que é literalmente a mesma rede.

A concorrência aqui oferece por 99,90 o plano de 600Mega+Globoplay ou 700Mega+Deezer em provedores diferentes, promocional.
Oi que sabe se ainda quer que eu seja cliente ou não.
Eu só não já assinei a obvious por não querer ficar preso por 1 ano na v.tal, mas se a Oi aumentar já vou cancelar e esperar pra ver se mandam um oferta muito boa de desistência de cancelamento igual já receberam ou então me arriscar em algum regional mais em conta.
 
Buenas!
Oi fibra chegou na minha rua essa semana, como eu tava de saco cheio da claro resolvi dar uma chance pra eles. Assinei logo o de 1 GB+fixo por 199 que tinha no panfleto que eles me deram. Testei com o técnico e tá vindo no máximo 950- 960. O Up ja bateu 520 mbps mais cedo. Até comentei com ele sobre e ele disse que era pra aguardar a rede "estabilizar".. Mas sinceramente nem reconheço mais... fui usuário velox e digo com toda a segurança que isso aqui é algo totalmente diferente....


https://www.speedtest.net/result/14939244231.png
https://ibb.co/hFbbZFz
 
Buenas!
Oi fibra chegou na minha rua essa semana, como eu tava de saco cheio da claro resolvi dar uma chance pra eles. Assinei logo o de 1 GB+fixo por 199 que tinha no panfleto que eles me deram. Testei com o técnico e tá vindo no máximo 950- 960. O Up ja bateu 520 mbps mais cedo. Até comentei com ele sobre e ele disse que era pra aguardar a rede "estabilizar".. Mas sinceramente nem reconheço mais... fui usuário velox e digo com toda a segurança que isso aqui é algo totalmente diferente....


https://www.speedtest.net/result/14939244231.png
https://ibb.co/hFbbZFz
É só ver as mensagens de cima que você vai entender porque esse é o limite.

Sobre a Obvious eu curti bastante o atendimento deles. Atendem rápido e passam a informação necessária.
Só não fechei a assinatura com eles por uma questão pessoal mesmo pois na minha rua não sei porque a Vtal não quis colocar caixas enquanto que na extensão da rua há uma caixa por poste praticamente.

O técnico chegou até aqui e queria puxar um fio direto de 250m praticamente costurando a rua ai eu falei que não ia querer. Há uma outra caixa a mais ou menos 150 metros na rua contrária, mas não sei porque não autorizaram a mudança então optei por não seguir com a assinatura.
 
Buenas!
Oi fibra chegou na minha rua essa semana, como eu tava de saco cheio da claro resolvi dar uma chance pra eles. Assinei logo o de 1 GB+fixo por 199 que tinha no panfleto que eles me deram. Testei com o técnico e tá vindo no máximo 950- 960. O Up ja bateu 520 mbps mais cedo. Até comentei com ele sobre e ele disse que era pra aguardar a rede "estabilizar".. Mas sinceramente nem reconheço mais... fui usuário velox e digo com toda a segurança que isso aqui é algo totalmente diferente....


https://www.speedtest.net/result/14939244231.png
https://ibb.co/hFbbZFz
Nem vai passar disso devido a limitação do Gigabit Ethernet.
 
Oi subir 1 real na minha fatura vai levar na cabeça.
A Obvious tem 500 Mega por 89,90 e 1 Giga por R$159,90 sem fixo em ambos casos, aqui na cidade a oferta da Oi tá 500 Mega por 109,90 e 1 Giga por 199,90 (isso já com desconto de debito automático).
Eu tenho fixo "grátis" mas sequer tem o telefone instalado, então, sinceramente não migrei para a Obvious por preguiça mesmo já que é literalmente a mesma rede.

A concorrência aqui oferece por 99,90 o plano de 600Mega+Globoplay ou 700Mega+Deezer em provedores diferentes, promocional.
Oi que sabe se ainda quer que eu seja cliente ou não.
Olhei bem o site da Obvious, cogitei pedir também, mas não tem fixo e não gostei do método de envio da fatura. Espero que mudem, não é uma operadora pequena, tem investimento vindo de gente grande.
Buenas!
Oi fibra chegou na minha rua essa semana, como eu tava de saco cheio da claro resolvi dar uma chance pra eles. Assinei logo o de 1 GB+fixo por 199 que tinha no panfleto que eles me deram. Testei com o técnico e tá vindo no máximo 950- 960. O Up ja bateu 520 mbps mais cedo. Até comentei com ele sobre e ele disse que era pra aguardar a rede "estabilizar".. Mas sinceramente nem reconheço mais... fui usuário velox e digo com toda a segurança que isso aqui é algo totalmente diferente....


https://www.speedtest.net/result/14939244231.png
https://ibb.co/hFbbZFz
Essa é a limitação da ONT que a Oi usa, não vai passar dessa velocidade porque não tem porta 2.5G no aparelho. Quando a Oi tiver um aparelho com essa capacidade com certeza chega muito mais de 1000. Acredito que ela tirou do site esse plano até que possa adquirir um grande lote de ONTs capazes. Aí ele volta.
 
Olhei bem o site da Obvious, cogitei pedir também, mas não tem fixo e não gostei do método de envio da fatura. Espero que mudem, não é uma operadora pequena, tem investimento vindo de gente grande.

Essa é a limitação da ONT que a Oi usa, não vai passar dessa velocidade porque não tem porta 2.5G no aparelho. Quando a Oi tiver um aparelho com essa capacidade com certeza chega muito mais de 1000. Acredito que ela tirou do site esse plano até que possa adquirir um grande lote de ONTs capazes. Aí ele volta.
Esta recebendo 1Gbit, não tem limitação alguma, cada pacote de dados TCP/UDP tem um cabeçalho, sem esse cabeçalho não tem como saber o que é o pacote, para onde vai, o hashcheck....

Outros medidores aparentemente contam esse comportamento como por exemplo o fast.

 
Tô pensando se o meu vai entrar ou não nesse reajuste. Renovei no final de março pelo retenção.( antes eu sempre renovava em agosto)
Se for considerar essa data não vai.

Qual plano vc tem amigo? Qual valor foi oferecido na retenção? Como eu sou cliente novo na operadora gostaria de conhecer os "macetes" vamos dizer assim para conseguir preços melhores.
 
A obvious vende os 500mb mais barato que a Oi mas tem a pegadinha de ser "Assine 200mega e receba 500 por 12 meses", depois desse tempo é capaz de cair pra 200.
 
A obvious vende os 500mb mais barato que a Oi mas tem a pegadinha de ser "Assine 200mega e receba 500 por 12 meses", depois desse tempo é capaz de cair pra 200.
Tu acha mesmo que a empresa vai deixar de te reter por mais 12 meses só por causa disso?
 
A obvious vende os 500mb mais barato que a Oi mas tem a pegadinha de ser "Assine 200mega e receba 500 por 12 meses", depois desse tempo é capaz de cair pra 200.
Não existe pegadinha se a fidelidade também é de 12 meses, ou vc pede para renovar a fidelidade pelo mesmo valor/velocidade ou cai fora, não tem prejuízo, único porém é que sempre vai exigir fidelidade para pagar esse valor mais barato, o que já fazem em qualquer operadora para não perder o cliente.
 
É só ver as mensagens de cima que você vai entender porque esse é o limite.

Sobre a Obvious eu curti bastante o atendimento deles. Atendem rápido e passam a informação necessária.
Só não fechei a assinatura com eles por uma questão pessoal mesmo pois na minha rua não sei porque a Vtal não quis colocar caixas enquanto que na extensão da rua há uma caixa por poste praticamente.

O técnico chegou até aqui e queria puxar um fio direto de 250m praticamente costurando a rua ai eu falei que não ia querer. Há uma outra caixa a mais ou menos 150 metros na rua contrária, mas não sei porque não autorizaram a mudança então optei por não seguir com a assinatura.
Não sei exatamente como funciona, mas o técnico já é direcionado pra certa CTO na rua no momento da instalação, não é ele que escolhe. Quando vieram instalar eu até preferia que viesse da rua de cima, pra não precisar passar na frente da desgraça do prédio em construção (já arrebentaram 2 vezes a fibra que alimenta essa CTO fora outras cagadas), mas o técnico disse que precisava puxar de lá mesmo.
 
Não sei exatamente como funciona, mas o técnico já é direcionado pra certa CTO na rua no momento da instalação, não é ele que escolhe. Quando vieram instalar eu até preferia que viesse da rua de cima, pra não precisar passar na frente da desgraça do prédio em construção (já arrebentaram 2 vezes a fibra que alimenta essa CTO fora outras cagadas), mas o técnico disse que precisava puxar de lá mesmo.
Na minha instalação da Oi foi assim também, tem uma CTOP na frente de casa, mas tiveram que puxar o drop de uma CTO que está 3 postes a frente. Os técnicos disseram que já vem dizendo qual CTOP e qual porta é a sua. Meu vizinho do lado instalou alguns dias depois e puxaram da CTOP que está de frente pra nossa casa. Entendi foi nada kkk.
 
Não sei exatamente como funciona, mas o técnico já é direcionado pra certa CTO na rua no momento da instalação, não é ele que escolhe. Quando vieram instalar eu até preferia que viesse da rua de cima, pra não precisar passar na frente da desgraça do prédio em construção (já arrebentaram 2 vezes a fibra que alimenta essa CTO fora outras cagadas), mas o técnico disse que precisava puxar de lá mesmo.
Na verdade depende da boa vontade do técnico também, pois se tiver caixa mais próxima vazia ele pode pedir manobra (pelo Telefone) para essa caixa antes de instalar.
Mais os caras já chegam para instalar com vontade de ir embora.
 
Na verdade depende da boa vontade do técnico também, pois se tiver caixa mais próxima vazia ele pode pedir manobra (pelo Telefone) para essa caixa antes de instalar.
Mais os caras já chegam para instalar com vontade de ir embora.
Em distância pra minha infelicidade é a mais perto mesmo... Fora que a outra precisaria atravessar rua, essa é na mesma quadra. O problema são os caminhões que vem descarregar material, carregar caçamba de entulho, munk movimentando carga embaixo do poste e por aí vai... Show de horrores mesmo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo