[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Sim, saltada.

Dá uma interferência absurda quando o Wi-fi 2.4Ghz está ligado. Infelizmente, não posso desligar o mesmo.
A primeira coisa que eu fiz foi desabilitar wifi do modem da Oi então não fucei muito, mas não tem a opção de escolher o canal usado pela rede de 2.4 Ghz? Aqui pelo menos ainda está disponível a opção, tenta fixar ela em alguma. Tem alguns apps que ajudam a verificar quais canais estão sendo usados, eu usava o Wifi analyzer pelo menos, aí tenta descobrir qual canal seu microfone está usando e tenta alterar e veja se ameniza. Minha soundbar e o subwoofer tem esse problema crônico e não existe a possibilidade de ligar os dois via cabo, só me restou xingar mesmo
 
A primeira coisa que eu fiz foi desabilitar wifi do modem da Oi então não fucei muito, mas não tem a opção de escolher o canal usado pela rede de 2.4 Ghz? Aqui pelo menos ainda está disponível a opção, tenta fixar ela em alguma. Tem alguns apps que ajudam a verificar quais canais estão sendo usados, eu usava o Wifi analyzer pelo menos, aí tenta descobrir qual canal seu microfone está usando e tenta alterar e veja se ameniza. Minha soundbar e o subwoofer tem esse problema crônico e não existe a possibilidade de ligar os dois via cabo, só me restou xingar mesmo
Pior que já tentei isso. Estou tendo que desativar o Wi-fi para usar o Mic ou colocar papel alumínio na direção entre o roteador e o microfone.
 
Ao pessoal que tem Flix ou Obvious, como tem sido o suporte?
Eu tentei entrar em contato com a Flix, mas ninguém respondeu.
jcKkICs.png
 
Ao pessoal que tem Flix ou Obvious, como tem sido o suporte?
Eu tentei entrar em contato com a Flix, mas ninguém respondeu.
jcKkICs.png
Aqui é sempre tranquilo, mas prefiro ligar pro 0800 da flix. atendem relativamente rápido. Se pretende instalar, recomendo ligar pra lá que agiliza o processo. Depois eles mesmos entrar em contato via zap pra finalizar o cadastro.
 
Isso correto
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Opa ele veio com a máquina para fazer o FTTR mas a esposa não deixou então a ONT e o Beacon estão via Mesh.

Eu vi o maquinário é basicamente um negócio que coloca tipo uma cola quente na parede só isso. Ele também disse que só técnicos que fazem um curso interno podem instalar. Ele no caso era da Ser Rede mas usava crachá da Vtal

Vou tirar foto dos equipamentos amanhã certinho
O que é BEACON?
 
Pessoal, moro em Curitiba e estou começando a me incomodar com a Claro com Coaxial. Hoje tenho 600MB e chega 750Mb nos testes, mas o upload de uns dias pra cá fica no máximo em 15MB e está tendo ping alto e perda de pacotes. Então estou estudando sair da Claro e ir pra outra operadora. Aqui tenho disponibilidade da TIM, OI, VIVO e Ligga(Antiga Copel). Gostaria da opinião de vcs sobre a OI e principalmente como ela se comporta em jogos online. Pontos positivos e negativos. Obrigado.
 
Pessoal, moro em Curitiba e estou começando a me incomodar com a Claro com Coaxial. Hoje tenho 600MB e chega 750Mb nos testes, mas o upload de uns dias pra cá fica no máximo em 15MB e está tendo ping alto e perda de pacotes. Então estou estudando sair da Claro e ir pra outra operadora. Aqui tenho disponibilidade da TIM, OI, VIVO e Ligga(Antiga Copel). Gostaria da opinião de vcs sobre a OI e principalmente como ela se comporta em jogos online. Pontos positivos e negativos. Obrigado.
Acho que a Oi não é nem de perto a "melhor" operadora em termos de rotas, a única coisa que eu cito é que ela pra MIM é estável. A Tim eu não sei se em Curitiba tem rede própria ou se é região que usa Vtal, se for Vtal é a mesma coisa que a Oi no geral. Conheço um pessoal no Paraná que tem Ligga, mas acho que não são muito de jogo. Na pior testa a Vivo, tem 7 dias pra cancelar e só precisa pagar o proporcional pelos dias usados.

Apesar que pensando melhor agora, tem gente no tópico da Vivo que é de Curitiba, pede pra fazerem alguns testes
 
Há alguns dias estou com dificuldade em acessar o ML e Shopee, tanto pelo PC, quanto pelo smartphone.

Ao acessar o site pelo PC, o site não carrega e quando carrega, fica todo desconfigurado.
No app pelo celular as imagens não carregam e apresenta muita lentidão.

Só consigo acessar os sites em questão pela rede móvel do celular.
Já testei em outra rede wifi, em outra residência e o site entrou normalmente pelo celular.

O que pode estar ocasionando esse problema, alguém já viu algo parecido?

Uso Oi Fibra 200MB.

Cidade: Aracaju
Modem/Roteador: Hauwei hg8145v5
 
Há alguns dias estou com dificuldade em acessar o ML e Shopee, tanto pelo PC, quanto pelo smartphone.

Ao acessar o site pelo PC, o site não carrega e quando carrega, fica todo desconfigurado.
No app pelo celular as imagens não carregam e apresenta muita lentidão.

Só consigo acessar os sites em questão pela rede móvel do celular.
Já testei em outra rede wifi, em outra residência e o site entrou normalmente pelo celular.

O que pode estar ocasionando esse problema, alguém já viu algo parecido?

Uso Oi Fibra 200MB.

Cidade: Aracaju
Modem/Roteador: Hauwei hg8145v5
Abre o CMD e dá um tracert pros dois sites, ou baixe o WINMTR (recomendo o redux, dá pra testar só o IPV6 se preferir) e faça esse teste pros dois sites. Não vi o do shopee, mas o do mercado livre resolveu pro IP 108.158.172.36, pra esse estou tendo uma media de 50ms sem perda de pacotes (Estou no MS então é pra dar diferença, tanto de ping quanto de rota).

Se abrir no pc como guia anônima, o problema persiste? Se sim, tenta trocar o DNS no próprio PC pra ver se é o DNS da Oi que está cagado. Abre o conexões de rede e altera só a parte de DNS, pode ser o do google, Cloudflare, o que preferir (8.8.8.8 ou 1.1.1.1). Depois abre o cmd e digita ipconfig /flushdns. Feito isso, testa os dois sites, tanto aba normal quanto anônima e veja se melhorou alguma coisa.
Se isso ainda não resolver, faz um speedtest, ele deixa registrado seu ipv4 público atual. Depois desliga seu modem da tomada, por uns 10-15 minutos, religa e refaz o speedtest (ou só reabre, na própria página já mostra seu ipv4), e verifica se mudou seu ip. O ideal é que tenha mudado de faixa, por exemplo se começava em 201.*** e foi pra 179.***, geralmente se é problema de rota isso resolve.

Respondendo a pergunta em si: meu ping "normal" pra Valve Guarulhos é em torno de 60-70ms. Peguei uma faixa de ip cagada que me dava mais de 100 ms, quase me senti um argentino :bem:
 
Pessoal, moro em Curitiba e estou começando a me incomodar com a Claro com Coaxial. Hoje tenho 600MB e chega 750Mb nos testes, mas o upload de uns dias pra cá fica no máximo em 15MB e está tendo ping alto e perda de pacotes. Então estou estudando sair da Claro e ir pra outra operadora. Aqui tenho disponibilidade da TIM, OI, VIVO e Ligga(Antiga Copel). Gostaria da opinião de vcs sobre a OI e principalmente como ela se comporta em jogos online. Pontos positivos e negativos. Obrigado.
Depende do que tu joga, se for nacional muito provavelmente ficará com um bom ping e estabilidade, considerando que tudo na região esteja funcionando adequadamente. Porém, a rota internacional que a oi/vtal usa é bem ruim.

A TIM em Curitiba também usa a VTAL, ou seja, vai ser exatamente igual a Oi.
 
Há alguns dias estou com dificuldade em acessar o ML e Shopee, tanto pelo PC, quanto pelo smartphone.

Ao acessar o site pelo PC, o site não carrega e quando carrega, fica todo desconfigurado.
No app pelo celular as imagens não carregam e apresenta muita lentidão.

Só consigo acessar os sites em questão pela rede móvel do celular.
Já testei em outra rede wifi, em outra residência e o site entrou normalmente pelo celular.

O que pode estar ocasionando esse problema, alguém já viu algo parecido?

Uso Oi Fibra 200MB.

Cidade: Aracaju
Modem/Roteador: Hauwei hg8145v5
Tive esse problema de acesso a alguns sites e apps devido ao IPv6 podre que a VivoFibra distribui em algumas localidades, SP/SP/ZL, sendo um desses locais. Ao desativar o IPv6, tudo volta a funcionar como deveria. Pode ser um ponto de partida aí pra você também.
 
Abre o CMD e dá um tracert pros dois sites, ou baixe o WINMTR (recomendo o redux, dá pra testar só o IPV6 se preferir) e faça esse teste pros dois sites. Não vi o do shopee, mas o do mercado livre resolveu pro IP 108.158.172.36, pra esse estou tendo uma media de 50ms sem perda de pacotes (Estou no MS então é pra dar diferença, tanto de ping quanto de rota).

Se abrir no pc como guia anônima, o problema persiste? Se sim, tenta trocar o DNS no próprio PC pra ver se é o DNS da Oi que está cagado. Abre o conexões de rede e altera só a parte de DNS, pode ser o do google, Cloudflare, o que preferir (8.8.8.8 ou 1.1.1.1). Depois abre o cmd e digita ipconfig /flushdns. Feito isso, testa os dois sites, tanto aba normal quanto anônima e veja se melhorou alguma coisa.
Se isso ainda não resolver, faz um speedtest, ele deixa registrado seu ipv4 público atual. Depois desliga seu modem da tomada, por uns 10-15 minutos, religa e refaz o speedtest (ou só reabre, na própria página já mostra seu ipv4), e verifica se mudou seu ip. O ideal é que tenha mudado de faixa, por exemplo se começava em 201.*** e foi pra 179.***, geralmente se é problema de rota isso resolve.

Respondendo a pergunta em si: meu ping "normal" pra Valve Guarulhos é em torno de 60-70ms. Peguei uma faixa de ip cagada que me dava mais de 100 ms, quase me senti um argentino :bem:
Ok, vou fazer uns testes aqui.
 
Amigos, como é o download via torrent pra vcs?
Aqui tenho plano de 400mb e via torrent não passo de 5mb/s de download.
Download via http passa de 50mb/s dependendo do link
Sempre tento torrents com mais seeds e ja fiz quase todas configurações do bit torrent que tem no youtube
Tem algo errado mesmo ou eu que to fazendo confusão?
 
Amigos, como é o download via torrent pra vcs?
Aqui tenho plano de 400mb e via torrent não passo de 5mb/s de download.
Download via http passa de 50mb/s dependendo do link
Sempre tento torrents com mais seeds e ja fiz quase todas configurações do bit torrent que tem no youtube
Tem algo errado mesmo ou eu que to fazendo confusão?
Faz uns tempos que não mexo mais nisso, formatei o note que usava pra torrent e esqueci de onde costumava baixar. Aqui é de 500 MB, eu lembro que pra não saturar a rede tinha limitado no cliente como conexão de 1000 MB, então só dava 10mb/s de download combinado. Depois que removi a regra subiu pra 20-25 no máximo se não me engano. Isso em um HDD de 5400 RPM. Não mexi nas portas até por preguiça, mas o plano é PJ então não sei se alguma porta já vem aberta por padrão que pra usuário doméstico não.
 
Faz uns tempos que não mexo mais nisso, formatei o note que usava pra torrent e esqueci de onde costumava baixar. Aqui é de 500 MB, eu lembro que pra não saturar a rede tinha limitado no cliente como conexão de 1000 MB, então só dava 10mb/s de download combinado. Depois que removi a regra subiu pra 20-25 no máximo se não me engano. Isso em um HDD de 5400 RPM. Não mexi nas portas até por preguiça, mas o plano é PJ então não sei se alguma porta já vem aberta por padrão que pra usuário doméstico não.
Vi errado, aqui é 500mb tbm
Mesmo em algum cliente web não passa de 5mb/s e por programa chega chorando em 6~7
 
Alguém sabe o ID da vtal recife no speedtest? não encontrei em canto nenhum, nem nas listas que tem no github. tem tim, claro, mas vtal [de nenhuma cidade/estado] não achei.

EDIT: descobri. É 38265
 
Última edição:
Amigos, como é o download via torrent pra vcs?
Aqui tenho plano de 400mb e via torrent não passo de 5mb/s de download.
Download via http passa de 50mb/s dependendo do link
Sempre tento torrents com mais seeds e ja fiz quase todas configurações do bit torrent que tem no youtube
Tem algo errado mesmo ou eu que to fazendo confusão?
Pega 40/50mb, normal, nunca percebi nada de errado, uso o qBittorrent configurado pra até 150 conexões por torrent.
 
olha precos que eu queria que oi colocase nessa black friday, seria top né mas nao ta nem perto disso :/

Wx12rMQ.png
 
olha precos que eu queria que oi colocase nessa black friday, seria top né mas nao ta nem perto disso :/

Wx12rMQ.png
Sinceramente duvido muito que alguma operadora chegue perto desses valores. No máximo aquelas "promoções" de 3 meses que a Escuro gostava de fazer.

Uma "atendente" da Vivo me ligou hoje oferecendo pra migrar meus planos todos pra eles e unificar os valores. Sinceramente a proposta até tava interessante, aí lembrei que essa história de por telefone com correspondente local sempre dá merda, larguei mão. Mas acho que vou cutucar mais pra frente, porque realmente fiquei curioso pra saber se eles conseguem mesmo fazer os preços que ela comentou pelo menos no fixo, fora a possibilidade de manter uma linha no cobre e outra na fibra (já que tirando a Escuro nenhuma operadora oferece a possibilidade de ter 2 linhas fixas no mesmo modem/número/contrato)
 
Boa noite pessoal, sou novo no fórum e não sei se alguém poderá me ajudar.

Estou tendo problemas com a Oi para jogar online. Jogo muito EA FC24 (FIFA) e me parece que tenho delay ou dessincronização em partidas online, porém não tenho nenhum indicio de tal. Ping sempre estável (19~24 ms) Nada de packet loss. E isso me acontece há princípio somente no FIFA, sempre joguei bem online e ultimamente eu perco para qualquer um que não seja horroroso kkkkk. A pergunta é o que posso fazer para diagnosticar os problemas, não sei se derrepente o problema é por causa de rota, ou por algum problema com o servidor. Última coisa que fiz aqui foi usar o DNS do DNSbenchmark e desabilitar o IPV6 no modem (Nokia G-1425G), o que me aparentou melhoras. Alguém poderia ajudar?
 
Amigos, como é o download via torrent pra vcs?
Aqui tenho plano de 400mb e via torrent não passo de 5mb/s de download.
Download via http passa de 50mb/s dependendo do link
Sempre tento torrents com mais seeds e ja fiz quase todas configurações do bit torrent que tem no youtube
Tem algo errado mesmo ou eu que to fazendo confusão?
Baixa o qbittorrent ele eh o melhor torrent q tem, baixo aqui em magnets bons a 49mb/s
 
Boa noite pessoal, sou novo no fórum e não sei se alguém poderá me ajudar.

Estou tendo problemas com a Oi para jogar online. Jogo muito EA FC24 (FIFA) e me parece que tenho delay ou dessincronização em partidas online, porém não tenho nenhum indicio de tal. Ping sempre estável (19~24 ms) Nada de packet loss. E isso me acontece há princípio somente no FIFA, sempre joguei bem online e ultimamente eu perco para qualquer um que não seja horroroso kkkkk. A pergunta é o que posso fazer para diagnosticar os problemas, não sei se derrepente o problema é por causa de rota, ou por algum problema com o servidor. Última coisa que fiz aqui foi usar o DNS do DNSbenchmark e desabilitar o IPV6 no modem (Nokia G-1425G), o que me aparentou melhoras. Alguém poderia ajudar?
Você joga o modo clubs ou não? Nesse modo, os jogadores brasileiros sempre jogam em servidores de estrangeiros, com ping entre 55 e 65 (sou do RJ).
Em todos os outros modos, chego a pegar 9ms de Ping e realmente o jogo fica muito mais responsivo.
Você é de onde mesmo? Acho que a troca de DNS é mais efeito placebo do que prático, nesse caso (uso da Google aqui).
Também não desconsidere que os servidores da EA são péssimos kkkkk
 
olha precos que eu queria que oi colocase nessa black friday, seria top né mas nao ta nem perto disso :/

Wx12rMQ.png
Por um momento você me fez sentir arrependimento de ter passado minha Oi Fibra pra outra pessoa. Pensei que os valores eram reais.
Mas a Oi que eu passei, tava 100 por 42,90. Depois que terminar o contrato vai pra 79,90.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo