[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

algumas páginas da web não abrem, teste de velocidade não chega a 1 Mbps, vídeos não carregam
uma verdadeira merda, só é pior que isso ficar sem conexão.
sua fibra pode estar atenuada. geralmente quando isso acontece é problema na fibra. entre em contato com o suporte e solicite visita técnica. nao sou usuário oi mas aconteceu parecido comigo e era justamente a fibra atenuada
 
Uma curiosidade que eu tenho, sei que a oi "não existe mais", "tudo" agora é da V.Tal, porém ao assistir um conteúdo da netflix por exemplo, usa-se o CDN da OI em Curitiba, será que isso "ainda é da oi", ou tudo virou da V.Tal? Digamos que eu mude pra Tim (que usa a V.Tal aqui na cidade), teoricamente eu vou usar o CDN da oi aqui da cidade mesmo?! Em fevereiro devo mudar.
É só o nome do CDN na rede. É tudo da Vtal. Ela só não atualizou a id ainda dos equipamentos.
A GVT, por exemplo, não existe mais e tem vários servidores cache do YouTube com nome de "GVT alguma coisa" na rede da Vivo.
 
sua fibra pode estar atenuada. geralmente quando isso acontece é problema na fibra. entre em contato com o suporte e solicite visita técnica. nao sou usuário oi mas aconteceu parecido comigo e era justamente a fibra atenuada
Foi um problema na região, tinha até aviso no app técnico virtual, a noite já estava ok
 
É só o nome do CDN na rede. É tudo da Vtal. Ela só não atualizou a id ainda dos equipamentos.
A GVT, por exemplo, não existe mais e tem vários servidores cache do YouTube com nome de "GVT alguma coisa" na rede da Vivo.
A minha conexão da Vivo Fibra aparece tudo como se fosse GVT nas configurações. Acho que eles ainda não devem ter unificado sistema pra geral da rede, por isso não mudam a nomenclatura pra saber como lidar com possíveis problemas e saber em que parte da rede.
 
A minha conexão da Vivo Fibra aparece tudo como se fosse GVT nas configurações. Acho que eles ainda não devem ter unificado sistema pra geral da rede, por isso não mudam a nomenclatura pra saber como lidar com possíveis problemas e saber em que parte da rede.
A diferença é grande no ping/rotas da vivo pra oi?
 
A diferença é grande no ping/rotas da vivo pra oi?
Pouca coisa, a Vivo é melhor para Brasil e países vizinhos e América do Norte. A Oi se dá melhor para a Europa. Ping a Vivo se sai melhor.
 
Pouca coisa, a Vivo é melhor para Brasil e países vizinhos e América do Norte. A Oi se dá melhor para a Europa. Ping a Vivo se sai melhor.
Rapaz eu devo discordar. Pelo menos aqui no RS a minha experiência é totalmente diferente. Com exceção das rotas pra Argentina e Uruguai, que é ruim nas duas (fazem o mesmo caminho), o ping nacional da Oi é muito melhor, a Vivo chega ter o dobro de latência pra SP, por exemplo. Já pra América do Norte/Europa a Oi é muito ruim, é estável, mas o ping e muitas vezes a velocidade é bem ruim.

Eu nunca vi por exemplo, a vtal/Oi conseguir mais que 10mb de up no speedtest pra fora.
15616347207.png


É sempre essa média de VDSL ae.
 
Rapaz eu devo discordar. Pelo menos aqui no RS a minha experiência é totalmente diferente. Com exceção das rotas pra Argentina e Uruguai, que é ruim nas duas (fazem o mesmo caminho), o ping nacional da Oi é muito melhor, a Vivo chega ter o dobro de latência pra SP, por exemplo. Já pra América do Norte/Europa a Oi é muito ruim, é estável, mas o ping e muitas vezes a velocidade é bem ruim.

Eu nunca vi por exemplo, a vtal/Oi conseguir mais que 10mb de up no speedtest pra fora.
15616347207.png


É sempre essa média de VDSL ae.
Aqui a Oi é dobro de ping que a Vivo/Tim para SP, na melhor rota que pega 20 ms mas não demora até aumentar para 30 pq é uma salada essas rotas e não fica fixa, as vezes bate 40 ou mais. Para os EUA é 160, para Europa é 220, o que não deve ser muito diferente das outras, mas o problema é a perda de pacotes no horário de pico.
 
Rapaz eu devo discordar. Pelo menos aqui no RS a minha experiência é totalmente diferente. Com exceção das rotas pra Argentina e Uruguai, que é ruim nas duas (fazem o mesmo caminho), o ping nacional da Oi é muito melhor, a Vivo chega ter o dobro de latência pra SP, por exemplo. Já pra América do Norte/Europa a Oi é muito ruim, é estável, mas o ping e muitas vezes a velocidade é bem ruim.

Eu nunca vi por exemplo, a vtal/Oi conseguir mais que 10mb de up no speedtest pra fora.
15616347207.png


É sempre essa média de VDSL ae.
Aqui a Oi é dobro de ping que a Vivo/Tim para SP, na melhor rota que pega 20 ms mas não demora até aumentar para 30 pq é uma salada essas rotas e não fica fixa, as vezes bate 40 ou mais. Para os EUA é 160, para Europa é 220, o que não deve ser muito diferente das outras, mas o problema é a perda de pacotes no horário de pico.
Vou fazer um adendo sobre isso.
Creio que o maior causador desses problemas seja a ont da Nokia. Às velocidades internacionais sempre foram abaixo do esperado, principalmente o upload. Porém quando realizei a troca para a Vsol, esse problema sumiu.
Faço a sugestão para fazerem o mesmo
 
Vou fazer um adendo sobre isso.
Creio que o maior causador desses problemas seja a ont da Nokia. Às velocidades internacionais sempre foram abaixo do esperado, principalmente o upload. Porém quando realizei a troca para a Vsol, esse problema sumiu.
Faço a sugestão para fazerem o mesmo

Mas isso não é feito de forma "oficial", ou é? Se nem bridge liberam...

Aqui a Oi é dobro de ping que a Vivo/Tim para SP, na melhor rota que pega 20 ms mas não demora até aumentar para 30 pq é uma salada essas rotas e não fica fixa, as vezes bate 40 ou mais. Para os EUA é 160, para Europa é 220, o que não deve ser muito diferente das outras, mas o problema é a perda de pacotes no horário de pico.
Aqui só deve ter uma rota, mas convenhamos que no RS, saindo de Porto Alegre só existe um caminho em direção a SP, seria muito abublé conseguirem fazer algo ruim nessas condições :haha:

Em relação a Vivo, eu já não tenho faz quase 1 ano, pode ser que tenha melhorado, mas foi ela que decaiu muito a qualidade, eu jogava BF3/4 na época da GVT no vdsl com um ping menor nos jogos que a Vivo Fibra vinha tendo.
 
Mas isso não é feito de forma "oficial", ou é? Se nem bridge liberam...
Infelizmente não é uma forma oficial, mas que dá resultado
Vou utilizar de exemplo um servidor em Tokyo em que eu fazia os testes.
Antes da troca mal dava 50 megas de upload, e o download chorava para chegar em 500 megas.
Mas observe agora:
Tóquio - Japão
c302fc03-a636-4438-a7a1-a283ac686a71.png

Paris - França
97a1ec36-00b8-4e7c-a645-5ca3dd392f45.png

Sydney - Australia:
ab46d1db-e713-4fd6-9576-abecbf085232.png

Miami - Flórida:
a79b58e8-a17c-4e71-b80c-83e3ee07279b.png

Frankfurt - Alemanha:
706c2748-3535-46c5-8d13-45d6fb66b516.png
 
Infelizmente não é uma forma oficial, mas que dá resultado
Vou utilizar de exemplo um servidor em Tokyo em que eu fazia os testes.
Antes da troca mal dava 50 megas de upload, e o download chorava para chegar em 500 megas.
Mas observe agora:
Tóquio - Japão
c302fc03-a636-4438-a7a1-a283ac686a71.png

Paris - França
97a1ec36-00b8-4e7c-a645-5ca3dd392f45.png

Sydney - Australia:
ab46d1db-e713-4fd6-9576-abecbf085232.png

Miami - Flórida:
a79b58e8-a17c-4e71-b80c-83e3ee07279b.png

Frankfurt - Alemanha:
706c2748-3535-46c5-8d13-45d6fb66b516.png

Boa informação amigo, mas será que nao é o seu Ip atual que tem rotas melhores?

O seu ip atual é o range 177, 189, 200 ou 201? Ja tivemos varias confirmações aqui de que realmente a depender do range existe sim diferença no trafego, principalmente em latencia.
 
Boa informação amigo, mas será que nao é o seu Ip atual que tem rotas melhores?

O seu ip atual é o range 177, 189, 200 ou 201? Ja tivemos varias confirmações aqui de que realmente a depender do range existe sim diferença no trafego, principalmente em latencia.
Minha range era 187.54.245.xxx.
Troquei, agora estou na range 177.5.74.xxx
Vou fazer novos testes
 
Boa informação amigo, mas será que nao é o seu Ip atual que tem rotas melhores?

O seu ip atual é o range 177, 189, 200 ou 201? Ja tivemos varias confirmações aqui de que realmente a depender do range existe sim diferença no trafego, principalmente em latencia.
Refiz os testes, range de IP 191.222.224.xxx
Tóquio - Rakuten Mobile - ID 24333
ed7bbf3b-0998-45b6-94e7-76aa363f5c1c.png

Paris - fdcservers.net - ID 6027
7d81cc32-503d-4752-8682-b15728c1f0d2.png

Sydney - Telstra - ID 12492
5977b593-088a-4cdb-8c90-7df3ebca4521.png

Miami - EdgeUno - ID 34059
58a3d201-cc83-45d6-94a0-62e9207faafd.png

Buenos Aires - fdcservers.net - ID 46678
cf0d7c15-57a0-474d-97cf-d0999325a34b.png

Santiago - EdgeUno - ID 29671
c3eb1154-d1bd-4cd4-882a-545f93621ef2.png

Frankfurt - fdcservers.net - ID 10010
f856d699-a3c0-4dad-a7f4-5b649266da87.png
 
Novidade: setor cancelamento oferecendo
400mb por R$79,00 ( não precisa ter débito em conta)
600mb por R$109,00
500mb + "PARAMOUNT" por R$99,00

Alguém sabe se os usuários antigos estão tendo direito a Paramount???

Vi na Paramount e não tem a Oi como parceira para login….
 
Última edição:
Vou fazer um adendo sobre isso.
Creio que o maior causador desses problemas seja a ont da Nokia. Às velocidades internacionais sempre foram abaixo do esperado, principalmente o upload. Porém quando realizei a troca para a Vsol, esse problema sumiu.
Faço a sugestão para fazerem o mesmo
Sinceramente eu mal jogo em servidor exterior e foi esses ping que eu vi mas estava jogável, falo da perda de pacote pelo histórico do povo, ex-clientes, que tinha muito e postava diariamente o bagaço mas eles não usavam o Nokia ou usavam mas em Bridge, no momento pouco me importa a qualidade exterior, geralmente meus download são em velocidade máxima, uma vez ou outra pego uns bem limitados, mas não sei dizer se é culpa da rede v.tal, minha ont só recebe o sinal e a autenticação é pelo redimi ax6000.
 
Última edição:
Foi um problema na região, tinha até aviso no app técnico virtual, a noite já estava ok
Ontem a noite 13/12/2023 cheguei em casa por volta das 21hs a fibra da oi na zona norte de Porto Alegre horrível novamente, no aplicativo técnico virtual informava falha na região, voltou ao normal próximo da meia noite.
Estou a quase 2 anos com a oi fibra sempre foi muito boa, será que vai começar a dar dor de cabeça?

Jogo Call of Duty e estou começando a ficar insatisfeito, pois percebo que o jogo tem ficado com lag mesmo com 20ms de ping, dependendo do meu range de ip as vezes não conecta no servidor, por exemplo ontem consegui um ip do range 197 e não conectou.
Não sei se a responsabilidade é da operadora ou do servidor do jogo.
 
Ontem a noite 13/12/2023 cheguei em casa por volta das 21hs a fibra da oi na zona norte de Porto Alegre horrível novamente, no aplicativo técnico virtual informava falha na região, voltou ao normal próximo da meia noite.
Estou a quase 2 anos com a oi fibra sempre foi muito boa, será que vai começar a dar dor de cabeça?

Jogo Call of Duty e estou começando a ficar insatisfeito, pois percebo que o jogo tem ficado com lag mesmo com 20ms de ping, dependendo do meu range de ip as vezes não conecta no servidor, por exemplo ontem consegui um ip do range 197 e não conectou.
Não sei se a responsabilidade é da operadora ou do servidor do jogo.
eu imagino que seja da operadora, o problema é: dá pra conversar com alguém que efetivamente consiga corrigir isso? Essas falhas de fornecimento sim, eles vão consertar porque é relativamente fácil. Semana passada mesmo eu sei que na minha cidade teve um BO meio grande que até o SAMU tava sem telefone.
Agora... Não custa nada relatar isso, se a atendente vai entender são outros quinhentos :haha:
 
Blz vcs que usam Flix Telecom vcs conseguem mudar a faixa de IP desligando a Onu .. eu ja deixei desligado o dia inteiro e não muda de IP, só consegui mudar o ip uma vez e depois disso parece que ficou IP FIXO não muda de jeito nenhum sempre o mesmo ip ..
 
Alguém sabe se os usuários antigos estão tendo direito a Paramount???

Vi na Paramount e não tem a Oi como parceira para login….
Tem. Você clica na opção de “mais parceiros” vai abrir uma lista e lá terá o nome da Oi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estão conseguindo logar no hbo com o minha oi?
Aqui parou de funcionar essa semana.
Também não. Mas isso acontece as vezes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo