[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu não sei nem o que eu fiz, liguei com o objetivo de fazer um upgrade, a atendente estava de bom humor. Acabei conseguindo essa velocidade, e estou pagando 112 no débito automatico.

Vai saber

15810210408.png
Com os 5% extra de banda, padrão, valor bom mas nada de excepcional, tem gente que consegue valores melhores fora da fidelidade, tanto na Oi quanto nas outras grandes.
 
Eu não sei nem o que eu fiz, liguei com o objetivo de fazer um upgrade, a atendente estava de bom humor. Acabei conseguindo essa velocidade, e estou pagando 112 no débito automatico.

Vai saber

15810210408.png

O preço de tabela da Oi Fibra (plano de 600MB + Globoplay) na minha região e em muitas é R$109,90, o valor que você está pagando por 500MB não é ruim, mas não há nada demais no valor que você paga por essa largura de banda.

Captura-de-tela-2024-01-30-084721.png
 
Última edição:
Pessoal ainda tem algum plano que vem com Paramount + ? Antes sabia que o de 500mb vinha, mas agora mudou só aparece as velocidades de 200, 400 e 600mb (esse com globoplay) mas nenhum menciona o paramount.
 
Estou na luta de uma outra linha fixa que possuo de comércio.

Desde Setembro que está mudo.
Vários pedidos de reparo e nada. Não cancelei para não perder o número, é isso mesmo, pagando sem funcionar!

Estou agora tentando a migração para o WLL mas segundo atendente normal e da ouvidoria dizem que não tem disponibilidade, que é pelo sistema e blá
Abri Anatel e vamos ver o que vai dar.

Essa linha sempre dá pau, já é a terceira ou quarta vez que fica mudo.


Já outra linha que possuo com Velox, nunca cai.
 
Estou na luta de uma outra linha fixa que possuo de comércio.

Desde Setembro que está mudo.
Vários pedidos de reparo e nada. Não cancelei para não perder o número, é isso mesmo, pagando sem funcionar!

Estou agora tentando a migração para o WLL mas segundo atendente normal e da ouvidoria dizem que não tem disponibilidade, que é pelo sistema e blá
Abri Anatel e vamos ver o que vai dar.

Essa linha sempre dá pau, já é a terceira ou quarta vez que fica mudo.


Já outra linha que possuo com Velox, nunca cai.
A Oi é a única empresa que vende fixo aí?
Aqui onde moro até provedores regionais tem fixo.
 
Algar não tem portas ou sei lá o que
Vivo tem que contratar a fibra e não preciso pois já tenho Internet do prédio.

Nesse caso específico apenas fixo é necessário.

Liga la na Claro e pergunta se eles ainda tem o serviço de passar o numero fixo para um chip movel, uns 2 anos atrás eu liguei la e eles tinham só não sei agora

Essa parte do WLL como eu falei dias atrás é só no papel mesmo, a Oi não vai fornecer o serviço para todo o Brasil e mesmo pedindo eles se recusam e só fornecem em ultimo caso mesmo
 
Liga la na Claro e pergunta se eles ainda tem o serviço de passar o numero fixo para um chip movel, uns 2 anos atrás eu liguei la e eles tinham só não sei agora

Essa parte do WLL como eu falei dias atrás é só no papel mesmo, a Oi não vai fornecer o serviço para todo o Brasil e mesmo pedindo eles se recusam e só fornecem em ultimo caso mesmo
Vou tentar novamente, pois falei com um consultor de outra cidade e disse que não estavam mais oferecendo.
Quando coloco o cep daqui diz que não possui nenhum serviço disponível.

Sim, eles ficam dando essa desculpa de sistema e não sei o que. :gabe:
 
Algar não tem portas ou sei lá o que
Vivo tem que contratar a fibra e não preciso pois já tenho Internet do prédio.

Nesse caso específico apenas fixo é necessário.
aqui em minha cidade tem uma operadora local que vende fixo, só que o fixo deles é muito ruim, falhava constantemente e derrubava as ligações do nada. aqui assinava fixo por causa da minha mãe que nao gosta de celular. ai eu tentei assinar esse da claro tbm, que custava 25 reais por mês, só que deu que nao tinha disponibilidade quando tentei. ai eu comprei um chip de celular mesmo, comprei um aparelho tipo de fixo só que de chip e coloquei esse chip nele, minha mãe usa assim hoje, só que perdeu o número. no seu caso vc nao quer perder o número, ai teria que tentar alguma outra forma
 
Vou tentar novamente, pois falei com um consultor de outra cidade e disse que não estavam mais oferecendo.
Quando coloco o cep daqui diz que não possui nenhum serviço disponível.

Sim, eles ficam dando essa desculpa de sistema e não sei o que. :gabe:
Até aonde eu sei, a claro oferece o serviço de fixo via telefonia 2g/3g. No entanto, ela não gosta de oferecer, ela primeiro tenta empurrar o net fone (aonde tem coaxial/fibra), ela só oferece esse se a pessoa encher o saco. Tente via televendas.
 
Tem escrito a mesma coisa que eu vinha dizendo, uma possível divisão conforme foi com a Oi móvel, mas no fim não mudaria nada aqui se não for a Vivo em vez da Tim que herdou a parte móvel daqui, só não entendi pq diz que vai sobrar a Oi Tv, não iriam dar um fim no serviço de assinatura?
Edit: confundi, o que acabou foi o Oi Play mas são serviços separados.
 
Última edição:
Tem escrito a mesma coisa que eu vinha dizendo, uma possível divisão conforme foi com a Oi móvel, mas no fim não mudaria nada aqui se não for a Vivo em vez da Tim que herdou a parte móvel daqui, só não entendi pq diz que vai sobrar a Oi Tv, não iriam dar um fim no serviço de assinatura?
Edit: confundi, o que acabou foi o Oi Play mas são serviços separados.
O Oi TV HD via decoder ia ser vendido pra SKY, mas ela desistiu da compra. Isso meio que ferrou a Oi, que contava com essa venda, ainda tem alguns anos pro contrato da Oi com o satélite SES-6 acabar, a cartela de clientes TV da Oi é perto de 1 milhão. Eu tive por 5 anos, mas em SP ela não era comodato, você tinha que comprar os aparelhos com a Elsys. Era um ótimo serviço, muitos canais HD, incluindo a TV Diário que a gente via muito pra relembrar do NE. Uma pena estar quebrando, uma pena o fim do Oi Play também.
Sobre a participação da Oi na V.tal e a ClienteCo, isso ainda vai se arrastar longe. Meu chute é que uma das 3 grandes vai comprar, sem uma divisão, seria mais interessante pra TIM, que tem menos cliente na fibra que Claro e Vivo. Se uma Algar ou Vero/Americanet comprasse, ganharia força nacional, mas vai sair bem caro essa infra e a cartela.
 
Tomara que isso não aconteça, caso ocorra só vai servir para aumentar os preços e acabar com o serviço que ao menos na minha região não tenho o que reclamar.

Da Tim eu quero distância, é uma empresa picareta em todos os setores e a Claro tem um suporte muito ruim.
 
Oi Vdsl ainda vive. kkk

Esse plano deve ter uns 15 anos ou mais.
Antes tinha outra linha que foi trocada por essa em razão de cobranças indevidas ainda na época que era Brasil Telecom.
Contando todo o tempo que teve da tecnologia Adsl/Adsl2 de 2005 até 2018 e partir desse ano Vdsl2.

Passou várias velocidades e tecnologias.
G.dmt, Adsl2 e Vdsl2
Hoje 20/3

15836766949.png
 
Tomara que isso não aconteça, caso ocorra só vai servir para aumentar os preços e acabar com o serviço que ao menos na minha região não tenho o que reclamar.

Da Tim eu quero distância, é uma empresa picareta em todos os setores e a Claro tem um suporte muito ruim.
A venda da carteira de clientes da massa falida da oi é questão de tempo.

Agora, sobre quem vai comprar:

  • Claro tem interesse, mas acho improvável (claro não é tão fã de rede neutra, embora use)
  • Vivo apesar de ter falado sobre compra, acho muito improvável (duvido a vivo querer ficar nas mãos da vtal)
  • Tim seria uma boa candidata (ela ja usa rede vtal em alguns locais), mas novamente é improvável, pois a tim meio que tem abandonado a parte de rede fixa.
  • Algar acho quase impossível, eles tem redes no país todo, e mesmo assim relutam a entrar no mercado residencial
  • BTG seria um bom candidato, mas o cade barraria por questoes concorrenciais
  • Divisão entre as 3 poderia passar pelo cade, mas não vejo animo para as três se unirem para comprar e fatiar
  • Algum player menor? É possível, desde que haja algum aporte de banco/fundo
Ao meu ver, acho mais provável algum fundo de investimento comprar.
 
Tomara que isso não aconteça, caso ocorra só vai servir para aumentar os preços e acabar com o serviço que ao menos na minha região não tenho o que reclamar.

Da Tim eu quero distância, é uma empresa picareta em todos os setores e a Claro tem um suporte muito ruim.
É inevitável o fim da Oi, a Vivo já largou na frente no interesse mas claro que as outras terão algum interesse, resta saber quanto vão pedir e aí podem desistir, a Tim é a que menos tem dinheiro para comprar uma boa quantidade mas vai saber.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A venda da carteira de clientes da massa falida da oi é questão de tempo.

Agora, sobre quem vai comprar:

  • Claro tem interesse, mas acho improvável (claro não é tão fã de rede neutra, embora use)
  • Vivo apesar de ter falado sobre compra, acho muito improvável (duvido a vivo querer ficar nas mãos da vtal)
  • Tim seria uma boa candidata (ela ja usa rede vtal em alguns locais), mas novamente é improvável, pois a tim meio que tem abandonado a parte de rede fixa.
  • Algar acho quase impossível, eles tem redes no país todo, e mesmo assim relutam a entrar no mercado residencial
  • BTG seria um bom candidato, mas o cade barraria por questoes concorrenciais
  • Divisão entre as 3 poderia passar pelo cade, mas não vejo animo para as três se unirem para comprar e fatiar
  • Algum player menor? É possível, desde que haja algum aporte de banco/fundo
Ao meu ver, acho mais provável algum fundo de investimento comprar.
A Vivo já sabe como funciona rede neutra e mesmo assim demonstraram interesse, qualquer coisa que de lucro futuro tá valendo, o ex-presidente do Oi já disse que o aluguel não seria um impedimento, então não deve ser obrigada a ser refém da V.tal e tbm não conseguiria migrar todos rapidamente, imagino que uma empresa que pensa a longo prazo como a Vivo não vai deixar uma oportunidade dessa passar batido, mas claro que depende do valor de venda que propuserem ao mercado.
 
Última edição:
Oi Vdsl ainda vive. kkk

Esse plano deve ter uns 15 anos ou mais.
Antes tinha outra linha que foi trocada por essa em razão de cobranças indevidas ainda na época que era Brasil Telecom.
Contando todo o tempo que teve da tecnologia Adsl/Adsl2 de 2005 até 2018 e partir desse ano Vdsl2.

Passou várias velocidades e tecnologias.
G.dmt, Adsl2 e Vdsl2
Hoje 20/3

15836766949.png
meio dificil sobreviver com uma conexao dessa hoje em dia hahahahaha
 
meio dificil sobreviver com uma conexao dessa hoje em dia hahahahaha
Tenho uma amiga que mora em Parelheiros (SP) e na rua dela só tem Vivo ADSL de 1 Mega. A gente tentava fazer vídeo chamada e era o caos. Até chamada comum via WhatsApp bugava.
 
meio dificil sobreviver com uma conexao dessa hoje em dia hahahahaha
No momento está como única conexão na empresa de comércio. Rsrs
Cancelei o plano CNPJ da Vivo e vou contratar novamente mas CPF pagando menos.

É meu backup, já me salvou inúmeras vezes.
Logo que coloquei a Vivo tava toda hora caindo a fibra, e essa conexão funcionando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O problema real é o upload.
Mas 20 Mb ainda dá conta de muita coisa.
Especialmente pra quem não faz muitos downloads.
Sim, o upload é o grande problema.

Fazendo upload para clientes está sofrível.
Até upar um gif no smartphone demora mais kkkk
 
No momento está como única conexão na empresa de comércio. Rsrs
Cancelei o plano CNPJ da Vivo e vou contratar novamente mas CPF pagando menos.

É meu backup, já me salvou inúmeras vezes.
Logo que coloquei a Vivo tava toda hora caindo a fibra, e essa conexão funcionando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim, o upload é o grande problema.

Fazendo upload para clientes está sofrível.
Até upar um gif no smartphone demora mais kkkk
assim eh complicado, ainda mais pra comercio onde as coisas tem q ser rapidas
 
O problema real é o upload.
Mas 20 Mb ainda dá conta de muita coisa.
Especialmente pra quem não faz muitos downloads.
Concordo com vc.

Para quem faz uso básico (navegar na internet), ou para empresas que apenas querem manter um link de Internet e que faca pouco uso (ex: cameras), 20mb a 50mb de download, acaba sendo suficiente... O problema é o upload.

No fundo, a maioria das pessoas (não me refiro ao pessoal do adrenaline, mas ao usuário basico) que tem mais 300mb de download, tem um uso que provavelmente qualquer conexão de 50mb seria suficiente...

No fundo, para qualquer operadora, é prejuízo uma conexão mais devagar, pq uma pessoa que tem 50mb, na média, acabaria usando a mesma coisa que uma de 500mb, com a diferenca que quem tem 500mb liberaria a rede mais rapidamente na hipotese de um download...

Em minha opinião, é por isto que certas operadoras (leia-se TIM e NET), volta e meia resolvem "perseguir" quem faz um consumo maior da rede...
 
assim eh complicado, ainda mais pra comercio onde as coisas tem q ser rapidas
Semana que vem já resolvo isso, fazendo uma nova instalação da fibra da Vivo.

Concordo com vc.

Para quem faz uso básico (navegar na internet), ou para empresas que apenas querem manter um link de Internet e que faca pouco uso (ex: cameras), 20mb a 50mb de download, acaba sendo suficiente... O problema é o upload.

No fundo, a maioria das pessoas (não me refiro ao pessoal do adrenaline, mas ao usuário basico) que tem mais 300mb de download, tem um uso que provavelmente qualquer conexão de 50mb seria suficiente...

No fundo, para qualquer operadora, é prejuízo uma conexão mais devagar, pq uma pessoa que tem 50mb, na média, acabaria usando a mesma coisa que uma de 500mb, com a diferenca que quem tem 500mb liberaria a rede mais rapidamente na hipotese de um download...

Em minha opinião, é por isto que certas operadoras (leia-se TIM e NET), volta e meia resolvem "perseguir" quem faz um consumo maior da rede...
Sim, é verdade.

Até esses 20mb seriam razoáveis para apenas redes sociais e navegação normal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo