[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal mudei de 1mb para 15mb, ja chegou, eu tenho aquele Modem ZTEzxdsl branco bem velho seria bom adquirir um novo? Trocar deixaria a conexão melhor o sinal e mais estável?
 
Pessoal mudei de 1mb para 15mb, ja chegou, eu tenho aquele Modem ZTEzxdsl branco bem velho seria bom adquirir um novo? Trocar deixaria a conexão melhor o sinal e mais estável?
compra um pace v5471, eu fiz essa mudança também e o modem que a Oi vai te ceder é uma porcaria sem tamanho..
 
A história que a atendente me disse sobre "falta de banda" é mentira, então? hehe
cara, fica tentando, quando eu tinha 10mb e queria mudar pra 15 sempre vinham com papo que tinha viabilidade mas nao tinha campanha, sempre invemtam uma desculpa, até que um dia deu, mas como eu moro a menos de 200m da central aqui parametros nunca foram problema p mim..
 
Galera alguem ae sabe qual o melhor range de ip do velox em termos de melhor rota e ping?
Aqui peguei o 191 xx xx x alguem esta com este ip tbm?
 
compra um pace v5471, eu fiz essa mudança também e o modem que a Oi vai te ceder é uma porcaria sem tamanho..
Eu dei uma olhada aqui ele é gvt? Tem que fazer alguma coisa pra funcionar?
Alguma outra boa opção?
Eu tô com um problema aqui na modulação ADSL2+ fica caindo toda hora o sinal, e no GDMT não chega os 15mb... o que fazer?

PS: velocidade cai pra - de 1mb também no ADSL2+
 
Última edição:
Ah saquei, mas onde eu coloco esses comandos p ver?
Os comandos são enviados pelo CMD do windows ou com o putty: http://www.putty.org/ ()
O comando para ver o mtu esta na ultima pagina desta lista: https://www.tripleoxygen.net/files/...Pace.Unified.Software.CLI.Operator.Manual.pdf

Tenho 25 megas , ele me falou que é 30 dias para não gerar uma cobrança da oi , meu output ta 10.5 (max rate 32MB)
Entendi, se o cliente pedir reparo mais de uma vez um mês, a OI deve questionar o supervisor do técnico se ele tá executando o reparo corretamente...
Na teoria é assim.

o triple me respondeu com um comando pra diminuir o mtu, mas nao faço ideia de como faz isso.
Que ótimo que existe esse comando, não achei ele em umas 10 paginas de pesquisa.
Será que esse comando pode ser postado aqui?

Amigo, a atenuação ta no limite do "padrão" mesmo, mas dica ligando lá até conseguir, eu só consegui sair de 1mb assim, tinha dia que ligava 10 ou 15x por dia, sempre me davam alguma desculpa, mas aí fui conseguindo aumentar..
Já fiz isso pra conseguir assinar 5mb e funcionou.

Eu dei uma olhada aqui ele é gvt? Tem que fazer alguma coisa pra funcionar?
Alguma outra boa opção?
Eu tô com um problema aqui na modulação ADSL2+ fica caindo toda hora o sinal, e no GDMT não chega os 15mb... o que fazer?

PS: velocidade cai pra - de 1mb também no ADSL2+
15mb só alinha com a modulação adsl2+.

Essa velocidade funcionava bem na sua linha antes?

Qual seu snr?
 
Eu dei uma olhada aqui ele é gvt? Tem que fazer alguma coisa pra funcionar?
Alguma outra boa opção?
Eu tô com um problema aqui na modulação ADSL2+ fica caindo toda hora o sinal, e no GDMT não chega os 15mb... o que fazer?

PS: velocidade cai pra - de 1mb também no ADSL2+
Gdmt só presta até uns 5mb eu acho, depois tem que por ADSL ou adsl2+.. Só comprar ele no ml, desbloqueado ou não, tem o desbloqueio na net
 
Os comandos são enviados pelo CMD do windows ou com o putty: http://www.putty.org/ ()
O comando para ver o mtu esta na ultima pagina desta lista: https://www.tripleoxygen.net/files/...Pace.Unified.Software.CLI.Operator.Manual.pdf


Entendi, se o cliente pedir reparo mais de uma vez um mês, a OI deve questionar o supervisor do técnico se ele tá executando o reparo corretamente...
Na teoria é assim.


Que ótimo que existe esse comando, não achei ele em umas 10 paginas de pesquisa.
Será que esse comando pode ser postado aqui?


Já fiz isso pra conseguir assinar 5mb e funcionou.


15mb só alinha com a modulação adsl2+.

Essa velocidade funcionava bem na sua linha antes?

Qual seu snr?

Eu tinha achado já na NET mas valeu, eu fiz e realmente prestou..

cli
set WANConnectionDevice_1_MaxMTUSize 1492
fcommit

Onde 1492 eh o padrão q vem nele e VC muda só o número que quiser de 500 a 1500
 
Os comandos são enviados pelo CMD do windows ou com o putty: http://www.putty.org/ ()

15mb só alinha com a modulação adsl2+.

Essa velocidade funcionava bem na sua linha antes?

Qual seu snr?


O problema é que adsl2+ fica caindo, e agora a velocidade está 300kbps muito lenta, embora o perfil no modem esteja certo 15mb/1mb.
No gdmt fica assim
SNR Margin: 8.0 down / 7.0 db up
No adsl2+ fica entre 6~7 up e down.
 
O problema é que adsl2+ fica caindo, e agora a velocidade está 300kbps muito lenta, embora o perfil no modem esteja certo 15mb/1mb.
No gdmt fica assim
SNR Margin: 8.0 down / 7.0 db up
No adsl2+ fica entre 6~7 up e down.
Reveja a fiação da sua casa, tudo, extensões, emendas e um modem novo.. Apesar de eu ter 14 de margin com 15mb e 25 agora com 35mb minha conexão vivia caindo com os modens da Oi, várias vezes por dia, estou usando o pace há uns 3 dias e não caiu mais
 
Eu tinha achado já na NET mas valeu, eu fiz e realmente prestou..

cli
set WANConnectionDevice_1_MaxMTUSize 1492
fcommit

Onde 1492 eh o padrão q vem nele e VC muda só o número que quiser de 500 a 1500
Valeu!
Esse comando o google ainda não tinha anexado (até hoje).

Só no ML que vendiam esse comando até hoje, para permitir o uso do chromecast na gvt.

O problema é que adsl2+ fica caindo, e agora a velocidade está 300kbps muito lenta, embora o perfil no modem esteja certo 15mb/1mb.
No gdmt fica assim
SNR Margin: 8.0 down / 7.0 db up
No adsl2+ fica entre 6~7 up e down.
g.dmt suporta no máximo a velocidade de 8mb.
 
Reveja a fiação da sua casa, tudo, extensões, emendas e um modem novo.. Apesar de eu ter 14 de margin com 15mb e 25 agora com 35mb minha conexão vivia caindo com os modens da Oi, várias vezes por dia, estou usando o pace há uns 3 dias e não caiu mais

A fiação está toda nova, trocou tudo a 1~2 anos. Meu modem é esse: (tem 3 anos já)
hqdefault.jpg


No gdmt ainda não caiu (está chegando nos 8mb), más no adsl2+....
Meu snr margin está bom? Fica em média 6 no adsl2+ um pouco menor que no gdmt pode estar relacionado?
Esse pace é a melhor opção ?

Obrigado
 
Galera, qual o usuário e senha padrão do PPPoE da Velox?
É user oi@oi e pass oioi?
 
Valeu!
Esse comando o google ainda não tinha anexado (até hoje).

Só no ML que vendiam esse comando até hoje, para permitir o uso do chromecast na gvt.


g.dmt suporta no máximo a velocidade de 8mb.
Foi o próprio triple que me mandou lá na página dele
 
A fiação está toda nova, trocou tudo a 1~2 anos. Meu modem é esse: (tem 3 anos já)
hqdefault.jpg


No gdmt ainda não caiu (está chegando nos 8mb), más no adsl2+....
Meu snr margin está bom? Fica em média 6 no adsl2+ um pouco menor que no gdmt pode estar relacionado?
Esse pace é a melhor opção ?

Obrigado
Eu tenho dois desse kkkkk não valem 2 reais, no pace cabe uns 4 desses aí em relação ao tamanho dele
 
A fiação está toda nova, trocou tudo a 1~2 anos. Meu modem é esse: (tem 3 anos já)
hqdefault.jpg


No gdmt ainda não caiu (está chegando nos 8mb), más no adsl2+....
Meu snr margin está bom? Fica em média 6 no adsl2+ um pouco menor que no gdmt pode estar relacionado?
Esse pace é a melhor opção ?

Obrigado
Cara eu usava esse nos meus 15 megas funcionava bem dps que eu fiz a ultima atualização dele pq o antigo deixava a velox instavel e caindo, cara compra outro modem compra esse PACE que a galera ta falando que está realmente melhorando a internet de todo mundo!!!

Eu ussava meus 15 megas nesse modem desde 2009 mas tive um problema de cancelamento e tive que reativar o velox aii instalaram o Sagemcom F@ST2704N to usando pq achei bonito e moderno e meu SNR Tá ruim tá em 9.5 nos 15 megas to querendo comprar esse PACE mas to sem grana!! Compra esse Pace e ver se melhora, e cara o gdmt limita a velocidade até 8 megas usa em ADSL2+ pra receber teus 15 mega! o teu SNR TBM não está legal Talvez o problema nem seja na sua casa que nem aqui a fiação é nova e fica 9.5 SNR. Mas não cai nem dia de chuva forte!
 
Eu ussava meus 15 megas nesse modem desde 2009 mas tive um problema de cancelamento e tive que reativar o velox aii instalaram o Sagemcom F@ST2704N to usando pq achei bonito e moderno e meu SNR Tá ruim tá em 9.5 nos 15 megas to querendo comprar esse PACE mas to sem grana!! Compra esse Pace e ver se melhora, e cara o gdmt limita a velocidade até 8 megas usa em ADSL2+ pra receber teus 15 mega! o teu SNR TBM não está legal Talvez o problema nem seja na sua casa que nem aqui a fiação é nova e fica 9.5 SNR. Mas não cai nem dia de chuva forte!

Esse Sagemcom é estável e funcional? To pensando em pegar um desses pra colocar na casa do meu pai com 1Mb da Velox para ele usar o WiFi em um celular e um notebook.
 
Última edição:

Esse Sagemcom é estável e funcional? To pensando em pegar um desses pra colocar na casa do meu pai com 1Mb da Velox para ele usar o WiFi em um celular e um notebook.

Cara tem muita gente que reclama, Eu gostei muito estável não caiu nenhuma vez desde do dia da instalação usei o wifi dele por três dia achei até bom!! alcançou o andar de cima da casa mas desliguei o wifi pq uso um Tp link que vai pra casa toda, to usando só como modem e não tenho do que reclamar. Você vai colocar em 1mb acho que vai segurar tranquilo. Tem melhores por aii Technicolor muito superior que o sagemcom mas a oi instalou esse e gostei. :)
 
Senhores,gostaria de tirar minha dúvida porque sei que aqui só tem fera...

Eu tinha a velox de 5mb e o download sempre ficava a 4,5mb (sem mecher em modulação)
Atualmente tenho o plano de 10mb (alterei a modulação pra ADSL2+ apenas, não melhorou em nada meu problema) a velocidade oscila entre 9~9,3. Downs batem 950~990kbps, o ideal seria 1,2MBps

Sei que o problema não é roteador,pois mesmo diretão do modem nas RJ45, a situação é a mesma.

Nunca usei o modem em modo bridge,não tive a coragem de testar. Será que em modo bridge melhoraria?

Será que é algo no meu modem ou seria cabeamento? Por que nunca consegui a velocidade máxima nem a 5mb e nem agora em 10mb?

Seguem os parâmetros
2zq7mzd.jpg
 
Senhores,gostaria de tirar minha dúvida porque sei que aqui só tem fera...

Eu tinha a velox de 5mb e o download sempre ficava a 4,5mb (sem mecher em modulação)
Atualmente tenho o plano de 10mb (alterei a modulação pra ADSL2+ apenas, não melhorou em nada meu problema) a velocidade oscila entre 9~9,3. Downs batem 950~990kbps, o ideal seria 1,2MBps

Sei que o problema não é roteador,pois mesmo diretão do modem nas RJ45, a situação é a mesma.

Nunca usei o modem em modo bridge,não tive a coragem de testar. Será que em modo bridge melhoraria?

Será que é algo no meu modem ou seria cabeamento? Por que nunca consegui a velocidade máxima nem a 5mb e nem agora em 10mb?

Seguem os parâmetros
2zq7mzd.jpg
Eu acho que isso é normal, nunca consegui também, só agora com 35 que bate até 36
 
Senhores,gostaria de tirar minha dúvida porque sei que aqui só tem fera...

Eu tinha a velox de 5mb e o download sempre ficava a 4,5mb (sem mecher em modulação)
Atualmente tenho o plano de 10mb (alterei a modulação pra ADSL2+ apenas, não melhorou em nada meu problema) a velocidade oscila entre 9~9,3. Downs batem 950~990kbps, o ideal seria 1,2MBps

Sei que o problema não é roteador,pois mesmo diretão do modem nas RJ45, a situação é a mesma.

Nunca usei o modem em modo bridge,não tive a coragem de testar. Será que em modo bridge melhoraria?

Será que é algo no meu modem ou seria cabeamento? Por que nunca consegui a velocidade máxima nem a 5mb e nem agora em 10mb?

Seguem os parâmetros
Adsl2 usa +/- 14% da sua banda para encapsulamento dos dados (TCP/IP/PPPoE/ATM), no seu caso o modem esta sincronizado em 11295kbps de dowm.
14% de 11295kbps = 1581.3kbps de overhead, então você recebe 11295kbps - 1581.3kbps = 9713,1kbps de banda útil.

Simplificando, um avião tem 20 acentos no total, mas tem o piloto e co-piloto para levar o avião do ponto A até o B, então para passageiro sobram 18 acentos.
 
Cara eu usava esse nos meus 15 megas funcionava bem dps que eu fiz a ultima atualização dele pq o antigo deixava a velox instavel e caindo, cara compra outro modem compra esse PACE que a galera ta falando que está realmente melhorando a internet de todo mundo!!!

Eu ussava meus 15 megas nesse modem desde 2009 mas tive um problema de cancelamento e tive que reativar o velox aii instalaram o Sagemcom F@ST2704N to usando pq achei bonito e moderno e meu SNR Tá ruim tá em 9.5 nos 15 megas to querendo comprar esse PACE mas to sem grana!! Compra esse Pace e ver se melhora, e cara o gdmt limita a velocidade até 8 megas usa em ADSL2+ pra receber teus 15 mega! o teu SNR TBM não está legal Talvez o problema nem seja na sua casa que nem aqui a fiação é nova e fica 9.5 SNR. Mas não cai nem dia de chuva forte!
Eu sei porém é como eu falei quando eu coloco no adsl2+ fica caindo toda hora em sequência e a velocidade fica em 300kbps embora o perfil esteja certo no modem. Esse Pace melhora o snr? E fácil desbloquear? Alguém conhece algum vendedor honesto no ml?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo