[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Fala colega @Morandini, tudo certo? Vlw por mencionar a gente! Lembre-se que na época você também ajudou nessa tarefa, o Yago até usa um modem melhor que o anterior!!!
@Yagozera o que acha de montarmos um tutorial lá no REDES DOMÉSTICAS só para o seu modelo?

https://adrenaline.uol.com.br/forum...as-tutoriais-e-diagnosticos-complexos.621752/

@xlemes o Yago criou um perfil para ele ficar com 100% do link e diminuiu uma % para toda a rede! Não chegamos a explorar a prioridade de tráfego por porta, se possível compartilha um print lá no REDES DOMÉSTICAS (dessa parte do seu modem), que em breve vamos te responder.

Essa semana subi um tutorial sobre QoS, Controle de Banda e WMM (ainda falta muita coisa), se quiser dar uma olhada, lá já ensina o que o Yago fez na rede dele:

QoS, Controle de Banda, WMM, NAT BOOST, LAN BOOST e GAME BOOST - Divisão justa da velocidade da internet

Show de bola, vamos sim. Aqui ta de boa 100% estável. Só posta no tópico citado pelo @ts_b0b que vamos te ajudar.
Obrigado pela menção, grande @Morandini
 
Olá galera tenho uma conexão da velox de 5 megas,porem ultimamente só tem me dado dor de cabeça pois pra onde me mudei só tem essa opção...o acontece e o seguinte tenho 3 pontos de linha todos com filtros novos porem quando faço uma ligação ou telefone toca a conexão cai,só que depois que cai e volta uso o telefone a conexão fica normal o telefone toca ela fica normal porém passa um tempinho 1 hora ou as vezes 7 horas sem acontecer isso usando o telefone normalmente fazendo e atendendo chamadas ela volta a fazer a mesma coisa de cair.
--->segue os parametros do meu modem https://prnt.sc/h0i3j7
 
Olá galera tenho uma conexão da velox de 5 megas,porem ultimamente só tem me dado dor de cabeça pois pra onde me mudei só tem essa opção...o acontece e o seguinte tenho 3 pontos de linha todos com filtros novos porem quando faço uma ligação ou telefone toca a conexão cai,só que depois que cai e volta uso o telefone a conexão fica normal o telefone toca ela fica normal porém passa um tempinho 1 hora ou as vezes 7 horas sem acontecer isso usando o telefone normalmente fazendo e atendendo chamadas ela volta a fazer a mesma coisa de cair.
--->segue os parametros do meu modem https://prnt.sc/h0i3j7

Me parece que você comprou uns microfiltros bem ruins aí.
 
sim está em modo bridge mas o roteador está com ip dinâmico. como eu configuro pppoE?

dá uma olhada na print abaixo por favor

https://prnt.sc/h0hbkg

Se o roteador não está fazendo a autenticação, então seu modem não está em bridge, está em modo router.

Depois de colocar o modem em bridge, a configuração do roteador tem que ser como está no meu print. A conexão secundária é opcional.

O0oMBk8.png
 
ola amigo entao nao sei qual microfiltro seria o mais recomendado vc poderia me recomendar algum ?
o que estou usando 1 duplo esse da foto https://prnt.sc/h0ibcc e 2 normais.

Eu acho que isso é problema no spliter do armario, não no seu.
Pra confirmar é só desconectar as extensões e ligar o modem no primeiro ponto, com filtro duplo comum.
 
Me parece que você comprou uns microfiltros bem ruins aí.
ola amigo entao nao sei qual microfiltro seria o mais recomendado vc poderia me recomendar algum ?
o que estou usando 1 duplo esse da foto https://prnt.sc/h0ibcc e 2 normais.
Eu acho que isso é problema no spliter do armario, não no seu.
Pra confirmar é só desconectar as extensões e ligar o modem no primeiro ponto, com filtro duplo comum.
entao amigo eu penso que possa ser isso tbm pois quando tecnico reseta a linha la na caixa fica uns 4 dias sem cair.
 
Eu não uso o controle de banda. Meu conhecimento sobre o QoS é bastante superficial.

Os colegas @ts_b0b e @Yagozera conseguiram configurar o controle de banda com sucesso no 9970. Acho que eles podem te ajudar melhor com isso.
Obrigado pela resposta Moradini.

Fala colega @Morandini, tudo certo? Vlw por mencionar a gente! Lembre-se que na época você também ajudou nessa tarefa, o Yago até usa um modem melhor que o anterior!!!
@Yagozera o que acha de montarmos um tutorial lá no REDES DOMÉSTICAS só para o seu modelo?

https://adrenaline.uol.com.br/forum...as-tutoriais-e-diagnosticos-complexos.621752/

@xlemes o Yago criou um perfil para ele ficar com 100% do link e diminuiu uma % para toda a rede! Não chegamos a explorar a prioridade de tráfego por porta, se possível compartilha um print lá no REDES DOMÉSTICAS (dessa parte do seu modem), que em breve vamos te responder.

Essa semana subi um tutorial sobre QoS, Controle de Banda e WMM (ainda falta muita coisa), se quiser dar uma olhada, lá já ensina o que o Yago fez na rede dele:

QoS, Controle de Banda, WMM, NAT BOOST, LAN BOOST e GAME BOOST - Divisão justa da velocidade da internet
Vou postar o print sim.
Quero prioridade na minha porta lan1.
 
Interessante como a quantidade de erros aumentou na linha agora que começou a trovejar.

O modem "ouve" os trovões.

Mas como o SS4200 é uma rocha, a conexão continua funcionando absolutamente normal.

3LRBncu.png



Edit.: parou de trovejar. Erros zerados novamente.

4L0ZZkV.png
 
Última edição:
Interessante como a quantidade de erros aumentou na linha agora que começou a trovejar.

O modem "ouve" os trovões.

Mas como o SS4200 é uma rocha, a conexão continua funcionando absolutamente normal.

3LRBncu.png



Edit.: parou de trovejar. Erros zerados novamente.

4L0ZZkV.png
Trovões ele dispara erros? Caraca mas que modem hein, não cheguei a notar isso no meu em 2008 com a Oi 1 Mbps.... esse modem é um mito, tá louco....

A fonte dele está numa régua boa de tomadas (filtro de linha)? Sempre é bom ter uma proteção contra interferências elétricas e em caso de surto, ter um fusível que se queime preservando o modem.

Ontem aqui a energia voltou muito forte, e uma fonte de um telefone sem fio que estava só na tomada literalmente "cozinhou".... derreteu tudo, desmanchou. Sorte que o disjuntor desarmou e logo a energia caiu de novo.

Abraços!!
 
Interessante como a quantidade de erros aumentou na linha agora que começou a trovejar.

O modem "ouve" os trovões.

Mas como o SS4200 é uma rocha, a conexão continua funcionando absolutamente normal.

3LRBncu.png



Edit.: parou de trovejar. Erros zerados novamente.

4L0ZZkV.png

Que análise incrível @Morandini !!! Me despertou até a vontade de olhar o meu agora quando começar a chover! \o/
 
Essa semana passaram esse cabo pro armario novo que estão colocando aqui na minha rua. Como não entendo nada, gostaria de saber se é Fibra ou apenas um cabo de energia mesmo. Acho que os 35MB estao perto de liberar pra mim. Galera que entende @Morandini @torrentman @Mosqueteirors @ts_b0b

9OxKUQ3.jpg

Será que é um tubo de fibra? Agora a Oi tá fazendo questão de colocar identificação que é dela @Morandini ... muito bacana!
 
Essa semana passaram esse cabo pro armario novo que estão colocando aqui na minha rua. Como não entendo nada, gostaria de saber se é Fibra ou apenas um cabo de energia mesmo. Acho que os 35MB estao perto de liberar pra mim. Galera que entende @Morandini @torrentman @Mosqueteirors @ts_b0b

9OxKUQ3.jpg

Esse é um mini dslam (dslam de poste). Deve ser a fibra que fecha no dslam, mas dele há pares para conectar via cobre, possivelmente deve ter vdsl nele.
 
Os TACs da Oi já eram

ANATEL DUVIDA DA CAPACIDADE DA OI DE HONRAR COMPROMISSO E DESISTE DO TAC

O Conselho Diretor da Anatel acaba de negar que multas aplicadas pudessem se transformar em investimentos da Oi em redes de telecomunicações de banda larga. Por unanimidade, o conselho decidiu agora anular o acordo firmado antes com a operadora e não assinar mais qualquer Termo de Ajustamento de Conduta. Isso significa que mais de R$ 5 bilhões em multas que ainda tramitam na agência passarão a ter seu trâmite normal, até serem recolhidos pelo Tesouro Nacional, depois de muitos questionamentos judiciais.

Nota oficial da Anatel:

O Conselho Diretor da Anatel, em sua 836ª Reunião, em caráter Extraordinário, para tratar de assunto sigiloso, na data de hoje, deliberou, por unanimidade, pela não celebração do Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Grupo Oi, relativamente aos temas Direitos e Garantias dos Usuários, Fiscalização e Interrupções Sistêmicas.

É fato público e notório que as empresas do Grupo Oi atravessam sensíveis dificuldades de caráter econômico-financeiro há algum tempo, o que levou sua Diretoria, com aprovação de seus órgãos estatutários, a ingressar em junho de 2016 com pedido de recuperação judicial junto ao Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, o qual foi deferido e se encontra em tramitação.

Pouco antes dessa decisão da empresa, a Anatel chegou a aprovar a proposta de TAC relativo aos temas Qualidade, Universalização e Ampliação de Acesso, o qual, no entanto, não chegou a ser formalizado.

O andamento não satisfatório das tratativas voltadas à construção de um plano de recuperação judicial sustentável para o Grupo Oi trouxe à Agência questionamentos sobre a capacidade do Grupo honrar os compromissos que viriam a ser assumidos no âmbito dos TAC’s. Essas mesmas dúvidas foram suscitadas pelo Tribunal de Contas da União, no que se refere ao TAC relativo aos temas Qualidade, Universalização e Ampliação do Acesso.

Ao longo dos dezesseis meses transcorridos desde o pedido de recuperação judicial foi possível verificar que os sucessivos planos apresentados pela empresa não contemplaram garantias de haveres lastreadores suficientes ao cumprimento dos compromissos a serem firmados no âmbito dos TAC’s. Ressalte-se que tais obrigações negociais devem ser executadas em um prazo máximo de quatro anos, conforme previsto na regulamentação aplicável.

A Anatel, diante dessas razões, além de outras que fundamentaram seu ato deliberativo na data de hoje, entendeu não haver condições mínimas de segurança para a celebração dos TAC’s

Diante dessas circunstâncias, o Conselho Diretor decidiu, por unanimidade, não aprovar a celebração do TAC, relativo aos temas de Direitos e Garantias dos Usuários, Fiscalização e Interrupções Sistêmicas, e revogar de ofício, em caráter incidental e translativo, a decisão que aprovou o TAC, cujo objeto refere-se aos temas de Qualidade, Universalização e Ampliação do Acesso. Esta decisão administrativa será comunicada ao Tribunal de Contas da União para os fins de estilo.

http://www.telesintese.com.br/anate...achar-que-empresa-nao-faria-os-investimentos/

http://teletela.com.br/teletime/23/10/2017/anatel-reprova-segundo-tac-da-oi/?noticiario=TT

http://teletela.com.br/teletime/23/...-da-anatel-sobre-os-tacs-da-oi/?noticiario=TT
 
Última edição:
Trovões ele dispara erros? Caraca mas que modem hein, não cheguei a notar isso no meu em 2008 com a Oi 1 Mbps.... esse modem é um mito, tá louco....

A fonte dele está numa régua boa de tomadas (filtro de linha)? Sempre é bom ter uma proteção contra interferências elétricas e em caso de surto, ter um fusível que se queime preservando o modem.

Ontem aqui a energia voltou muito forte, e uma fonte de um telefone sem fio que estava só na tomada literalmente "cozinhou".... derreteu tudo, desmanchou. Sorte que o disjuntor desarmou e logo a energia caiu de novo.

Abraços!!

Sim, a fonte está conectada a um filtro de linha.

Creio que esses erros sejam causados pela interferência eletromagnética dos raios na rede de telefonia.

O SS4200 é realmente incrível. Ele consegue segurar o sincronismo com qualidade mesmo em situações de degradação extrema do sinal DSL.

Essa semana passaram esse cabo pro armario novo que estão colocando aqui na minha rua. Como não entendo nada, gostaria de saber se é Fibra ou apenas um cabo de energia mesmo. Acho que os 35MB estao perto de liberar pra mim. Galera que entende @Morandini @torrentman @Mosqueteirors @ts_b0b

9OxKUQ3.jpg

Na minha rua tem uma caixa metálica no poste também, mas o modelo é diferente, se parece com o desta foto aqui.

Depois vou tentar tirar uma foto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo