[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Bom dia, pessoal. Uso velox, 10 mb e estou com um problema de navegação na internet pelo meu celular. O aparelho é um Samsung Galaxy Gran Prime Duo modelo SM G530BT. De uma hora para outra, sem nenhum motivo aparente, não consigo mais navegar pela internet nele, sendo que a conexão com o Wi-Fi é feita normalmente. Tenho 3 notebooks e um desktop e todos eles estão funcionando direitinho, o que descarta problemas com o sinal Wi-Fi. O estranho é que eu consigo acessar o Facebook, o Whatsapp e o Messenger, sendo que nestes 2 últimos eu consigo enviar e receber mensagens, porém figuras, fotos e vídeos não consigo baixar. Quando tento acessar algum site aparece uma mensagem de erro como se eu estivesse off line. Alguém aqui do fórum já passou por algo parecido com esta situação? Abraço a todos.
 
Última edição:
Estou com um problema de velocidade com a velox, tenho 15mbs e tinha que estar recebendo os 16659 de velocidade, mas agora só estou recebendo 14841.... Os tecnicos trocaram tudo aqui, cabo, placa, dlam.... Mas o negócio não sobe para o parametro antigo nem ferrando... Não sei mais o que fazer, estou perdendo uns 2mbs nesta brincadeira :bua:.

dMoUtWr.jpg


Parâmetro antigo:

BMeoroQ.jpg


Aí estou com este mesmo problema.

Percebi no dia 31/12/15 que o meu perfil foi alterado.

Antes ficava 16959 e agora fica 15007.

Abri reclamação na Anatel.

c9R0ZOz.png
 
Liguei pra boi hj novamente e nada, liguei pro 10331 e o atendente falou a mesma coisa que o anterior, "que só tinha valores para up de 35mb no sistema deles" e o mais interessante é que ele recomendou ligar pro 10331 que lá eles resolveriam kkkkk vai entender.
 
Sim claro, eu que passei ao amigo ele até comentou na paginas anteriores, valor de 50,00 irar ser 119,90 mensal e só vai começar talvez ser divulgado a aprtir do mês que vem!
Liguei pra boi hj novamente e nada, liguei pro 10331 e o atendente falou a mesma coisa que o anterior, "que só tinha valores para up de 35mb no sistema deles" e o mais interessante é que ele recomendou ligar pro 10331 que lá eles resolveriam kkkkk vai entender.
 
Aí estou com este mesmo problema.

Percebi no dia 31/12/15 que o meu perfil foi alterado.

Antes ficava 16959 e agora fica 15007.

Abri reclamação na Anatel.

c9R0ZOz.png

Este é o velho problema de perfil desconfigurado. Incrível que há muitos anos isto ocorre e até agora não solucionam, eu acho que é problema com as baterias do dslam que não seguram o tranco e desconfigura a porta. Peça para o técnico ligar na central e reconfigurar.
 
Este é o velho problema de perfil desconfigurado. Incrível que há muitos anos isto ocorre e até agora não solucionam, eu acho que é problema com as baterias do dslam que não seguram o tranco e desconfigura a porta. Peça para o técnico ligar na central e reconfigurar.
Este é o velho problema de perfil desconfigurado. Incrível que há muitos anos isto ocorre e até agora não solucionam, eu acho que é problema com as baterias do dslam que não seguram o tranco e desconfigura a porta. Peça para o técnico ligar na central e reconfigurar.

Eu fiquei uns 3 meses sem fazer reclamação.

Estava tudo funcionando perfeitamente até o dia 31.

O que me irrita é que o atendente pede para você limpar a cache do navegador para fazer o teste no site da Copel.

Eu já havia dito que o meu perfil estava alterado. Ele deve ter entendido a minha solicitação em outro idioma.
 
Eu fiquei uns 3 meses sem fazer reclamação.

Estava tudo funcionando perfeitamente até o dia 31.

O que me irrita é que o atendente pede para você limpar a cache do navegador para fazer o teste no site da Copel.

Eu já havia dito que o meu perfil estava alterado. Ele deve ter entendido a minha solicitação em outro idioma.

Já dei esta dica há algum tempo atrás : Tire seu telefone da linha (simule que está mudo), ligue de um celular de preferência o seu no 10331, pois ele irá ficar registrado para ocorrências futuras...quando o técnico (voz) chegar em sua explique o que esta acontecendo, e se ele não estiver entendendo, peça para que ligue para o supervisor ou então para algum técnico de velox (muitas das vezes nem na residência foi necessário o técnico vir, pois ligavam direto da administração para saber se o telefone voltou a funcionar...eu mas que depressa verificava o perfil, se estivesse correto dizia que estava tudo OK...mas caso contrario eu pedia para resetar...eeee voa lá resolvia o problema direto com a ADM da minha região.:isquero:
 
@Mosqueteirors hoje um técnico conhecido trouxe outro modem o sagemcom fast para fazer testes e uma curiosidade com ele o snr no up aumentou e no down diminuiu aumentou a att no down e diminuiu no up e tambem consigui sincronizar a taxa de up no valor maximo
Estou Agora com a duvida com o sagemcom estou com erros de rs 790 incorrigível e no up 0.
Sera que volto pro technicolor?sendo que no technicolor nao tenho sincronizacao maxima de up e centenas de erros crc no up.
Qual dos 2 e menos pior?kkkkkk

Amigos hoje estava dando uma olhada na opcao do modem sagemcom em adsl tem uma opcao de par externo e interno.
Esta marcada interno é esta a correta ?qual a diferença?isto melhora em algo?
 
Última edição:
O tecnico veio aqui em casa e disse que aonde estou não é apto a ter 10mb. Wtf, tenho plano de 10mb desde 2009. Pq falam isso só agora? O problema é a net ficar lenta durante o dia e anoite a velocidade fica normal.
Ele mesmo me confirmou que o sistema está horrivel :haha:
 
È bug no Software do modem, aqui acontece com alguns modeloss de modens, varia da marca e do modelo do dslam também, é algum codigo que é imcompativel ou foi feito errado na quela versão de Software que não consegue exibir a potencia, mais o idela dela no adsl é ficar acima de 19.5 e no vdsl 14.5 ou maior, ou seja tente por outro modem de outra marca ou modelo da mesma marca atual para ver se vai te mostrar.
e esta potencia de saida sera bug do modem?nunca vi marcar 0
3167vw9.png
 
È bug no Software do modem, aqui acontece com alguns modeloss de modens, varia da marca e do modelo do dslam também, é algum codigo que é imcompativel ou foi feito errado na quela versão de Software que não consegue exibir a potencia, mais o idela dela no adsl é ficar acima de 19.5 e no vdsl 14.5 ou maior, ou seja tente por outro modem de outra marca ou modelo da mesma marca atual para ver se vai te mostrar.

Seria essa potencia em 15.5 a causa do meu SNR baixo?
jikfjMl.jpg
 
È bug no Software do modem, aqui acontece com alguns modeloss de modens, varia da marca e do modelo do dslam também, é algum codigo que é imcompativel ou foi feito errado na quela versão de Software que não consegue exibir a potencia, mais o idela dela no adsl é ficar acima de 19.5 e no vdsl 14.5 ou maior, ou seja tente por outro modem de outra marca ou modelo da mesma marca atual para ver se vai te mostrar.


Foi o que imaginei mesmo o meu na verdade esta 19.5 como era no technicolor fui reiniciando aqui ae apareceu, depois voltou a marcar 0
 
Não, trocou faz 2 anos. O que seria o par?
PAR é o cabo que vem do DSLAM até a sua casa, em muitos casos ele é danificado e prejudica o sinal dsl.
Quando o problema é no par, o técnico do fixo troca por um melhor e o sinal dsl normaliza.

Aí estou com este mesmo problema.

Percebi no dia 31/12/15 que o meu perfil foi alterado.

Antes ficava 16959 e agora fica 15007.

Abri reclamação na Anatel.

c9R0ZOz.png
No seu caso a linha suporta 15mb, mas a porta desconfigurou, no caso do @Keiji Kawamori, a linha dele não tá suportando 15mb.

Liguei pra boi hj novamente e nada, liguei pro 10331 e o atendente falou a mesma coisa que o anterior, "que só tinha valores para up de 35mb no sistema deles" e o mais interessante é que ele recomendou ligar pro 10331 que lá eles resolveriam kkkkk vai entender.
Tenta mudar pelo pré anatel, ou direto pela anatel.

Já dei esta dica há algum tempo atrás : Tire seu telefone da linha (simule que está mudo), ligue de um celular de preferência o seu no 10331, pois ele irá ficar registrado para ocorrências futuras...quando o técnico (voz) chegar em sua explique o que esta acontecendo, e se ele não estiver entendendo, peça para que ligue para o supervisor ou então para algum técnico de velox (muitas das vezes nem na residência foi necessário o técnico vir, pois ligavam direto da administração para saber se o telefone voltou a funcionar...eu mas que depressa verificava o perfil, se estivesse correto dizia que estava tudo OK...mas caso contrario eu pedia para resetar...eeee voa lá resolvia o problema direto com a ADM da minha região.:isquero:
Para correção de perfil é melhor pedir reparo pro velox, simulando que tá sem sinal (desliga o modem).:coolface:

O tecnico veio aqui em casa e disse que aonde estou não é apto a ter 10mb. Wtf, tenho plano de 10mb desde 2009. Pq falam isso só agora? O problema é a net ficar lenta durante o dia e anoite a velocidade fica normal.
Ele mesmo me confirmou que o sistema está horrivel :haha:
A sua att está acima do máximo recomenda para qualificar 10mb, que é 32, por isso o técnico optou por desqualificar a linha pra "resolver" o problema.
 
Bom dia, pessoal. Uso velox, 10 mb e estou com um problema de navegação na internet pelo meu celular. O aparelho é um Samsung Galaxy Gran Prime Duo modelo SM G530BT. De uma hora para outra, sem nenhum motivo aparente, não consigo mais navegar pela internet nele, sendo que a conexão com o Wi-Fi é feita normalmente. Tenho 3 notebooks e um desktop e todos eles estão funcionando direitinho, o que descarta problemas com o sinal Wi-Fi. O estranho é que eu consigo acessar o Facebook, o Whatsapp e o Messenger, sendo que nestes 2 últimos eu consigo enviar e receber mensagens, porém figuras, fotos e vídeos não consigo baixar. Quando tento acessar algum site aparece uma mensagem de erro como se eu estivesse off line. Alguém aqui do fórum já passou por algo parecido com esta situação? Abraço a todos.
Pode ser uma incompatibilidade entre o roteador e o smart.

Ou, o mtu pode estar desconfigurado no roteador.
 
Quando ele varia é por que algo esta errado no equipamento que emite o sinal, no caso o DSLAM, alguma placa esta com algum problema, até então procurei e li sobre isso no que eu sei ele não podem modular essa potencia, ela e padrão e quando vem diferente tem algum defeito.

O output power é variável, eu estou com snr em ~16, att 10 e output 16, com 15mb.

Antonio, influencia um pouco, a potencia baixa ajuda o SNR ficar baixo e o Max Rate ficar baixo também, já tentou trocar o PAR do fixo? Instalação do fixo tudo correta sem emendas? a solução para essa potencia aumentar é a troca de porta junto com o slot, se sua nova porta por exemplo sair no mesmo slot poderá ter o mesmo problema, geralmente pelo meu conhecimento isso aqui na cidade atingiu vários slots da Oi, no caso é ter a sorte pra nova porta cair em um novo slot, vi que seu upload ta prejudicado também, estava com o mesmo problema, a troca de porta resolveu as 2 questões de uma vez, o técnico que aqui tinha recusou a trocar a porta, eu falei que era pra trocar pelo fato de estar prejudicando o upload, o primeiro técnico me disse que a Oi não garantia upload e que aquilo não prejudicaria nada na minha conexão, simplesmente ignorante e BURRO e ainda não sabe da regulamentação da ANATEL, não atendeu meu pedido de troca, graças a Deus que entrou outro 1000x melhor no lugar, técnico bom é aquele que saiba ouvir para consertar aquele problema que ele não resolveu ou não chegou a resolver, se o primeiro técnico tivesse me ouvido tinha descobrido como concertar o problema, mais foi ignorando achando que não era.

Seria essa potencia em 15.5 a causa do meu SNR baixo?
jikfjMl.jpg
 
Pessoal, tava olhando pelo Google Maps, já viu umas 10 linhas aqui da cidade com novas viabilidades de 35Mb acima, as minhas 5 linhas mesmo já conseguiria contratar até 50Mb, to esperando acabarem de instalar meu Oi Velox de 35Mb em outra linha no centro da cidade, a linha foi instalada dia 05/01 agora, demorou quase 1 mês pra sair o pedido no Click do Técnico essa Oi é uma merda mesmo! até pra ser cliente é foda! vou deixar o print screen para vocês verem abaixo.

Cidade: Nova Venécia - ES (Interior do Espirito Santo)

dS3khuW.png
 
O que vocês dizem sobre o meu parâmetro as vezes SNR fica 9,0 quando esta sem chuva na região.
Não sofro com quedas e nem lentidão a maioria das vezes o download e sempre no talo , não tenho oque reclamar...
Posso botar ate quanto em vdsl : 25/35 MB ?
Moro a 800m da central :D :D



tHaesQs.jpg
 
Esse SNR era pra estar bem mais alto, tenho numa linha aqui com 23 de atenuação com SNR 14 vindo a 12.5 na oscilação, em fim acredito teoricamente que conseguiria uns 40MB nessa linha! :)

O que vocês dizem sobre o meu parâmetro as vezes SNR fica 9,0 quando esta sem chuva na região.
Não sofro com quedas e nem lentidão a maioria das vezes o download e sempre no talo , não tenho oque reclamar...
Posso botar ate quanto em vdsl : 25/35 MB ?
Moro a 800m da central :D :D



tHaesQs.jpg
 
Quando ele varia é por que algo esta errado no equipamento que emite o sinal, no caso o DSLAM, alguma placa esta com algum problema, até então procurei e li sobre isso no que eu sei ele não podem modular essa potencia, ela e padrão e quando vem diferente tem algum defeito.
Eu olhei prints de quando eu tinha 10mb em outra URA, e a potência era 19,5db.

Nesse novo dslam já trocaram minha porta 3 vezes e a potência sempre fica em 16,5db, um amigo que usa a mesma URA e tem att 0, snr 22 com 15mb em um slot diferente do meu, também tem output 16,5db, eu tenho certeza que ele usa outro slot, pq mês passado varias placas queimaram na URA (inclusive a minha), e a porta dele não foi afetada.

O técnico conseguiu teve dificuldade para achar uma porta com 19,5db em 15mb, para sua linha?

Obrigado pelo esclarecimento.

O que vocês dizem sobre o meu parâmetro as vezes SNR fica 9,0 quando esta sem chuva na região.
Não sofro com quedas e nem lentidão a maioria das vezes o download e sempre no talo , não tenho oque reclamar...
Posso botar ate quanto em vdsl : 25/35 MB ?
Moro a 800m da central :D :D



tHaesQs.jpg
Acho que nesse par vc consegue só 25mb, pois, pelos relatos de upgrade para vdsl que li aqui, a att aumenta quando a linha migra de adsl para vdsl.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo