• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Estou assim desde o dia 03/06 quando fiz a migração.
e ligou pra lá pra resolverem?

Além de mim tem mais usuários em outro fórum (HT) com o mesmo problema que a gente, de Aparecida de Goiânia, chegando entre 200 e 370. O problema é geral, atinge várias cidades. Temos que fazer pressão, ligar reclamando. @cowboype de qual cidade você é? Aqui na prática só estou conseguindo 33MB/s no utorrent, com todas as otimizações feitas. Já falei com 2 supervisores da minha cidade, a reclamação tem que chegar lá em cima, para eles verem que não é um problema isolado, que atinge vários usuários.
 
Última edição:
Esses problemas relatados com torrent e ping em games só me fazem em ter medo de trocar a vivo fibra pela oi, aqui ainda não cabearam mas logo chega, só queria mudar pelo custo ser bem mais em conta, pois na vivo pago 120 por 100 mega, sem fixo nada, sobre teste de velocidade eu nem levo em consideração contando que baixo minhas coisas a velocidade máxima e vejo streaming sem travamentos está perfeito
 
Esses problemas relatados com torrent e ping em games só me fazem em ter medo de trocar a vivo fibra pela oi, aqui ainda não cabearam mas logo chega, só queria mudar pelo custo ser bem mais em conta, pois na vivo pago 120 por 100 mega, sem fixo nada, sobre teste de velocidade eu nem levo em consideração contando que baixo minhas coisas a velocidade máxima e vejo streaming sem travamentos está perfeito
A maioria que está relatando esses problemas são clientes que migraram de 200 para 400 Mb. Parece ser um problema no cadastro do plano, e não no serviço.
Minha instalação é nova e já feita com o novo plano de 400 Mb.
Zero problemas aqui.
 
Instalaram aqui galera, foi maior aventura pq tá chovendo e os caras vieram quase de noite kkkk
Engraçado que no wi-fi do meu celular bate 400mb e 200mb de up certinho.. mas no cabo está chegando 200 no speedtest (qual servidor vocês escolhem lá?) kkkk
Fiz o teste agora no Brasil banda larga e chegou 400mb de down e no UP bateu 135MB
 
Além de mim tem mais usuários em outro fórum (HT) com o mesmo problema que a gente, de Aparecida de Goiânia, chegando entre 200 e 370. O problema é geral, atinge várias cidades. Temos que fazer pressão, ligar reclamando. @cowboype de qual cidade você é? Aqui na prática só estou conseguindo 33MB/s no utorrent, com todas as otimizações feitas. Já falei com 2 supervisores da minha cidade, a reclamação tem que chegar lá em cima, para eles verem que não é um problema isolado, que atinge vários usuários.
Olinda-PE. Aqui tb to conseguindo essa média no torrent, as vezes chega em 40-41, mas não mantém. Eu vou botar pressão tb. Não pode ficar assim, até pq, no plano de 200 estava normal aqui.
 
iai, eu assinei 400MB de fibra e só bate 200/200, a mulher falou q é meu celular q ñ identifica 400, alguém sabe se é isso msm?
J7 Pro
 
Olinda-PE. Aqui tb to conseguindo essa média no torrent, as vezes chega em 40-41, mas não mantém. Eu vou botar pressão tb. Não pode ficar assim, até pq, no plano de 200 estava normal aqui.

Isso aí, é insistir. Com os usuários que estão com problema, quem conseguir resolver primeiro, falamos aqui qual procedimento adotou, para que os outros consigam resolver.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

iai, eu assinei 400MB de fibra e só bate 200/200, a mulher falou q é meu celular q ñ identifica 400, alguém sabe se é isso msm?
J7 Pro

Bem vindo a turma dos insatisfeitos meu amigo, mais um pro clube. Se eu não me engano esse cel é compatível sim, alguém pode me corrigir se estiver errado. Vê no Wifi dele na rede 5Ghz se a velocidade de rede está em 866mbps.
 
Isso aí, é insistir. Com os usuários que estão com problema, quem conseguir resolver primeiro, falamos aqui qual procedimento adotou, para que os outros consigam resolver.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Bem vindo a turma dos insatisfeitos meu amigo, mais um pro clube. Se eu não me engano esse cel é compatível sim, alguém pode me corrigir se estiver errado. Vê no Wifi dele na rede 5Ghz se a velocidade de rede está em 866mbps.
opa, está em 433 Mbps
 
iai, eu assinei 400MB de fibra e só bate 200/200, a mulher falou q é meu celular q ñ identifica 400, alguém sabe se é isso msm?
J7 Pro
Parece que é o modem , eu consigo 330 no 5g "readmi note 7 pro" , vi alguns que só colocaram um roteador para distribuir o wi-fi e conseguiu os 400 no 5g. Veja aqui um moden atingindo 500mb no 5g . MAS É INJETADO 1G NO EQUIPAMENTO
 
Última edição:
Boa Noite galera ! Acompanho o fórum a um tempo e estou à espera da Oi Fibra em minha localidade, estava ansioso até ir na casa de um primo que fez o pedido e acabei ficando um pouco frustrado, moramos na região Norte mais especificamente no Acre. Ele contratou os 200 Megas que no velocímetro tanto na rede 5Ghz quanto no cabo chegam os 200/60, o "aperreio" começa ao fazer download e o ping em jogos. Na Steam e Epic os downloads ficam muito instáveis não chegando o valor equivalente aos 200 megas, e o ping em jogos está ultrapassando os 200ms e oscilando bastante mesmo com poucos dispositivos conectados. O jogo testado foi o League of Legends e o CS:GO, ping oscilando mais que na Velox * que fica por volta de 90~100* e com valores muito altos, sei que pode ser questão de rota, mas é bastante frustrante. Antes ele tinha um plano de um provedor local que o LoL e o CS ficavam com ping por volta de 60~70, não mais que isso em um plano de 35 megas via Fibra. Provedora essa que disponibiliza 200 e 400 megas pelo mesmo valor da Oi. Alguém sabe como "amenizar" isso ou temos que apenas sentar e esperar a boa vontade da Oi resolver ?.. O equipamento é um "HUAWEY hg8245q2".
 
Eu queria desativar esse ipv6 também pq não chega os 400 aqui, mais não consegui no modem Huawei
Amigão, uma maneira fácil de desativar IPV6 é diretamente no placa de rede:

rede.png


É só desmarcar a versão IPV6 e dar Ok.
 
Cara, o Oi Velox praticamente acabou, só quem é cliente consegue manter o acesso, se por acaso o cara cancelar, nunca mais consegue voltar.

A Oi não vende mais Oi Velox, já era a tecnologia xDSL, agora é somente Fibra. Se sua região não tem Fibra da Oi, então suas únicas opções são as provedoras locais.

E se o cara mora em um lugar que só tem Oi Velox (xDSL) e não tem provedor local (ou uma grande tipo Vivo, NET/Claro, TIM, etc) pronto, vai ficar sem internet mesmo, ou contrata uma a rádio/satélite ou usa 3G/4G.

É isso! simplesmente a Oi deu um "Ultimate" no próprio produto.

Na minha opinião eu acho que ela está 100% correta, se ela continua aceitando novos clientes na tecnologia antiga, dificilmente ela irá conseguir migrar todo mundo pra Fibra. Além disso, xDSL é só prejuízo e dor de cabeça, tecnologia velha, ultrapassada, arcaica e zuada!
discordo completamente. Ela ta erradíssima. Os clientes dela que tem Velox hoje migrarão naturalmente para a Fibra. Não tem motivo ela impedir novos clientes de contratar o Velox. Ela mesma está jogando o possível cliente para outra empresa, e quando ela pensar em colocar fibra naquela região, será tarde demais, pois aquele cliente que ela descartou, já está com uma fibra desses provedores locais da vida. Brasil tem mais de 5000 municípios e o cobre chega a todos esses municípios, diferente da Fibra. Enfim, burrice da Oi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ainda bem que xDSL acabou, tudo indo para fibra acredito que tende a baratear a internet de todos a longo prazo e melhorar a qualidade de conexão no Brasil.
Não é deixando a maior parte da população sem nenhum tipo de conexão que melhorará a qualidade da conexão no Brasil.

Graças a Deus existem esses pequenos provedores, pois se o povo dependesse das grandes empresas estariam f*
 
e ligou pra lá pra resolverem?

Já liguei, já vieram 2 técnicos + supervisor e não resolveu, então resolvi registrar uma reclamação no site do consumidor porque se não resolverem eu vou voltar pros 200 megas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o modem é o deles, huawei, é alguma configuração nele?
Coloquei um Mi router Gigabyte e tá do mesmo jeito que no Hauwei, acho que como o amigo falou deve ser mesmo um problema pra alguns que fizeram migração
 
Última edição:
o modem é o deles, huawei, é alguma configuração nele?
Não tem nada pra mudar nele éssa é capacidade dele trablahar com wifi , só colocando um outro roteador vc vai conseguir o 400 mb no wifi.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já liguei, já vieram 2 técnicos + supervisor e não resolveu, então resolvi registrar uma reclamação no site do consumidor porque se não resolverem eu vou voltar pros 200 megas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Coloquei um Mi router Gigabyte e tá do mesmo jeito que no Hauwei, acho que como o amigo falou deve ser mesmo um problema pra alguns que fizeram migração

Para entregar 400 mb no wifi o modem tem que ser porreta não é bem assim neh estamos falando de uma velocidade bem alta , veja no youtube é difil um roteador entar 100 da banda no wi-fi 5G.
 
Última edição:
Não tem nada pra mudar nele éssa é capacidade dele trablahar com wifi , só colocando um outro roteador vc vai conseguir o 400 mb no wifi.


Aqui eu consigo 400MB nos dois, tanto no Nokia quanto no Archer C6. Testa a velocidade baixando um link direto de boa qualidade.
 
Pessoal esquece esses testes de velocidade... Acho que vai demorar muito pra oferecerem velocidades na casa dos gigabite justamente pelo Brasil não ter um backbone, backhaul com tanta capacidade assim e lembrando que estamos em época de epidemia onde o tráfego está bem mais alto, fora os usuários que não tem equipamentos adequados para aguentarem tanta velocidade assim, e mais os equipamentos das operadoras também não ajudam... Essa velocidade de 400 MB da oi deve estar dando bastante chamados técnicos por esses motivos
 
Aqui eu consigo 400MB nos dois, tanto no Nokia quanto no Archer C6. Testa a velocidade baixando um link direto de boa qualidade.
Por wi-fi no 5G ? Se sim faz um video pra nos ajudar , aqui bate 330 no 5g . esta uma delicia , mas , queria ver os 400 kkkkk 😎
 
Esses problemas relatados com torrent e ping em games só me fazem em ter medo de trocar a vivo fibra pela oi, aqui ainda não cabearam mas logo chega, só queria mudar pelo custo ser bem mais em conta, pois na vivo pago 120 por 100 mega, sem fixo nada, sobre teste de velocidade eu nem levo em consideração contando que baixo minhas coisas a velocidade máxima e vejo streaming sem travamentos está perfeito
Aqui a NET bate 65 ms pra esse IP 52.67.255.254

A Oi Fibra bate 82 ms.....

Pingando de Belém para SP. Pelo menos velocidade de 200 megas chega certinho.

Mas bate um certo desgosto quando abro lá o meu jogo e tá 83 ms de ping e meu amigo do lado jogando o mesmo jogo, mas usando a NET Coaxial, batendo 65~68 ms de ping....
 
Aqui a NET bate 65 ms pra esse IP 52.67.255.254

A Oi Fibra bate 82 ms.....

Pingando de Belém para SP. Pelo menos velocidade de 200 megas chega certinho.

Mas bate um certo desgosto quando abro lá o meu jogo e tá 83 ms de ping e meu amigo do lado jogando o mesmo jogo, mas usando a NET Coaxial, batendo 65~68 ms de ping....
pessoal da oi tinha que ver essas rotas ai do nordeste, lamentavel um ping desse, se pagam que tem a maior rede de fibras e ja esta um tempao esse problema e nao resolvem, aqui do sul pra sao paulo fica numa media de 18 21 dependendo do jogo, na vivo fibra fica melhor de 15 a 20
 
Nos testes de Torrent: tanto o utorrent quanto qBittorrent travando pacas meu pc :(
utorrent so consegui o de sempre 11MB/s
Qbitorrent chegou a 23MB/s
mas mesmo assim longe do plano contratado
 
Por wi-fi no 5G ? Se sim faz um video pra nos ajudar , aqui bate 330 no 5g . esta uma delicia , mas , queria ver os 400 kkkkk 😎
Sim, no 5G. Tem esse vídeo aqui em baixo que eu fiz do meu problema que tava passando. Nele tem o teste chegando nos 400MB.

Filmei minha tela e fazendo o seguinte:
fiz um Speedtest e bateu os 400MB; abri o gerenciador de download e mandei baixar uma iso do Windows via link direto, velocidade foi lá em cima e pausei; iniciei torrent do filme, velocidade passou dos 6MB/s chegou aos 16, mas depois caiu e ficou em 6 e pausei; reiniciei a ISO e tb ficou limitado em 6MB/s, pausei; voltei pro Speedtest e refiz o teste, chegando a incríveis 48MB de conexão. Depois de um tempinho tudo volta ao normal.


Nos testes de Torrent: tanto o utorrent quanto qBittorrent travando pacas meu pc :(
utorrent so consegui o de sempre 11MB/s
Qbitorrent chegou a 23MB/s
mas mesmo assim longe do plano contratado
Conseguir velocidade máxima da conexão por torrent é complicado, depende da conexão dos outros e outras coisas. Tava passando por problemas com torrent, mas agora olha as velocidades que consigo. O ideal é testar com link direto.
20200614-124129.jpg
 
Última edição:
Boa Noite galera ! Acompanho o fórum a um tempo e estou à espera da Oi Fibra em minha localidade, estava ansioso até ir na casa de um primo que fez o pedido e acabei ficando um pouco frustrado, moramos na região Norte mais especificamente no Acre. Ele contratou os 200 Megas que no velocímetro tanto na rede 5Ghz quanto no cabo chegam os 200/60, o "aperreio" começa ao fazer download e o ping em jogos. Na Steam e Epic os downloads ficam muito instáveis não chegando o valor equivalente aos 200 megas, e o ping em jogos está ultrapassando os 200ms e oscilando bastante mesmo com poucos dispositivos conectados. O jogo testado foi o League of Legends e o CS:GO, ping oscilando mais que na Velox * que fica por volta de 90~100* e com valores muito altos, sei que pode ser questão de rota, mas é bastante frustrante. Antes ele tinha um plano de um provedor local que o LoL e o CS ficavam com ping por volta de 60~70, não mais que isso em um plano de 35 megas via Fibra. Provedora essa que disponibiliza 200 e 400 megas pelo mesmo valor da Oi. Alguém sabe como "amenizar" isso ou temos que apenas sentar e esperar a boa vontade da Oi resolver ?.. O equipamento é um "HUAWEY hg8245q2".

Mas porque não fica com o provedor regional mesmo???
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo