• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal boa tarde. Vejo muitos falarem que usar um roteador exemplo ''tp link archer c7'' com essa ONU da Oi consegue-se evitar o traffic shaping. Mas tenho minhas dúvidas, isso porque se a ONU não está em bridge e sim em ROUTER , ela vai passar as mesmas informações para o roteador, não vai mudar nada, apenas dá para trocar a MTU e colocar o DNS, e ter um melhor estabilidade no wi-fi. Vocês acham que isso resolve mesmo? Conheço várias pessoas que afirma que sim, outras que não.

Será que vale mesmo investir em um roteador nesse valor para esse fim de traffic shaping ? qual suas opiniões?

Eu uso 2 Mi Router 3G da Xiaomi, custam em média 250 reais cada um (importando). A minha ONT nao da pra colocar em bridge tive q colocar o IP do roteador no DMZ e ta funcionando super bem aqui!
 
Alguém que tenha X one consegue baixar algo com mais de 30 Mbps? Aqui fica travado nessa velocidade e não passa. Já troquei DNS e nada. Queria saber se é uma limitação da própria Microsoft ou é problema na fibra mesmo.

Amigo, instalaram ontem a minha...
o Warzone foi atualizar, estava estranho, baixando a menos de 1mbps... pausei se coloquei pra baixar outros 2 jogos... voaram baixo!
Battlefield Bad Company 2 chegou a bater 181 mbps (assino 200).
Coloquei um outro pra baixar, idem... 150/160, variando pra cima... ou seja, parece que não tem limitações quanto a 30mbps. Só se estão limitando o download por ter estourado a franquia de 500 GB / mês. O que está proibido, e não acredito que seja isto.

Ah, depois disso tudo, coloquei de novo pra atualizar o Warzone, e baixou acima dos 100 mbps. Deixei atualizando/baixando, desliguei e fui dormir.
Até onde eu acompanhei, estava tudo ótimo.
 
Amigo, instalaram ontem a minha...
o Warzone foi atualizar, estava estranho, baixando a menos de 1mbps... pausei se coloquei pra baixar outros 2 jogos... voaram baixo!
Battlefield Bad Company 2 chegou a bater 181 mbps (assino 200).
Coloquei um outro pra baixar, idem... 150/160, variando pra cima... ou seja, parece que não tem limitações quanto a 30mbps. Só se estão limitando o download por ter estourado a franquia de 500 GB / mês. O que está proibido, e não acredito que seja isto.

Ah, depois disso tudo, coloquei de novo pra atualizar o Warzone, e baixou acima dos 100 mbps. Deixei atualizando/baixando, desliguei e fui dormir.
Até onde eu acompanhei, estava tudo ótimo.
Pois comigo acontece isso. Hoje chegou a cair para 800kbps. Oscila muito! Já troquei o DNS e nada.
 
Amigo, instalaram ontem a minha...
o Warzone foi atualizar, estava estranho, baixando a menos de 1mbps... pausei se coloquei pra baixar outros 2 jogos... voaram baixo!
Battlefield Bad Company 2 chegou a bater 181 mbps (assino 200).
Coloquei um outro pra baixar, idem... 150/160, variando pra cima... ou seja, parece que não tem limitações quanto a 30mbps. Só se estão limitando o download por ter estourado a franquia de 500 GB / mês. O que está proibido, e não acredito que seja isto.

Ah, depois disso tudo, coloquei de novo pra atualizar o Warzone, e baixou acima dos 100 mbps. Deixei atualizando/baixando, desliguei e fui dormir.
Até onde eu acompanhei, estava tudo ótimo.
Cara pode ter sido algum problema com as tempestades que aconteceram no Sul. Alguma rota que passa por lá.

Só aguardando pra ter certeza.
 
Amigo, instalaram ontem a minha...
o Warzone foi atualizar, estava estranho, baixando a menos de 1mbps... pausei se coloquei pra baixar outros 2 jogos... voaram baixo!
Battlefield Bad Company 2 chegou a bater 181 mbps (assino 200).
Coloquei um outro pra baixar, idem... 150/160, variando pra cima... ou seja, parece que não tem limitações quanto a 30mbps. Só se estão limitando o download por ter estourado a franquia de 500 GB / mês. O que está proibido, e não acredito que seja isto.

Ah, depois disso tudo, coloquei de novo pra atualizar o Warzone, e baixou acima dos 100 mbps. Deixei atualizando/baixando, desliguei e fui dormir.
Até onde eu acompanhei, estava tudo ótimo.
Aqui oscila um pouco também, mas quando usava o DNS do Google ele baixava no máximo em 100 megas. Troquei para o da Oi do RS (201.10.1.2 e 201.10.120.3) e aqui baixa acima de 200 megas.
 
Boa tardem, meu problema é o seguinte. Tenho oi velox 25mb to com um problema com o ping, até umas 2-3 semanas a net era super estável. Mas agora quando to no tibia em horarios aleatórios o ping vai pra 5-10k por uns 2 a 10 segundos e depois normaliza. Vocês tem ideia do que possa ser?
 
Aqui oscila um pouco também, mas quando usava o DNS do Google ele baixava no máximo em 100 megas. Troquei para o da Oi do RS (201.10.1.2 e 201.10.120.3) e aqui baixa acima de 200 megas.
Tá certo isso? 1.2 e depois 120.3?
 
Amigo, instalaram ontem a minha...
o Warzone foi atualizar, estava estranho, baixando a menos de 1mbps... pausei se coloquei pra baixar outros 2 jogos... voaram baixo!
Battlefield Bad Company 2 chegou a bater 181 mbps (assino 200).
Coloquei um outro pra baixar, idem... 150/160, variando pra cima... ou seja, parece que não tem limitações quanto a 30mbps. Só se estão limitando o download por ter estourado a franquia de 500 GB / mês. O que está proibido, e não acredito que seja isto.

Ah, depois disso tudo, coloquei de novo pra atualizar o Warzone, e baixou acima dos 100 mbps. Deixei atualizando/baixando, desliguei e fui dormir.
Até onde eu acompanhei, estava tudo ótimo.
Estou esperando liberarem a instalação pra pegar Oi Fibra 400Mb,Minha rua ta toda fibrada finalmente,eles colocaram bastante CTO tem 1 a cada 2 poste.Alguns postes tem Duas CTOs.Tomara que a anatel não libere o bloqueio por franquia porque aqui em casa eu gasto uma media de 1TB por mês.
 
vê se é isso mano:

É isso sim.
Tua atenuação tá um pouco alta, mas fora isso aparentemente teus parâmetros parecem não ser a causa do problema.
Você tá com SNR bem alto, o que é bom. Se não fosse essa atenuação, poderia ter 35 Mb tranquilamente.
Pelo jeito o loss que você está tendo não é causado por sua rede interna.
Já tentou abrir um chamado na Oi? Vai que o técnico consegue te trocar de porta no armário.
 
Se trocar o DNS então já deve resolver?
Pode ser que tenha alguma perda de velocidades ou latência e etc com a troca de DNS , ou não tem nada a ver?

É bem fácil testar.
Não influencia em nada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou aberto a sugestões kkkkk nao manjo muito! Agora por exemplo ta liso, 24ms. Tem dia que fica assim o dia tooodo, ai tem dia que 1 a 3x por dia o ping vai pra 2k sem mais nem menos
Estou aberto a sugestões kkkkk nao manjo muito! Agora por exemplo ta liso, 24ms. Tem dia que fica assim o dia tooodo, ai tem dia que 1 a 3x por dia o ping vai pra 2k sem mais nem menos

DNS não vai influenciar.
 
Alguem aí migrou do Velox pra fibra? Quanto tempo levou pra instalarem?

Eu fiz a 2 dias atrás a migração. A vendedora da cidade me disse que em até 7 dias úteis iriam instalar. E que antes disso a central iria me ligar para eu escolher o dia da instalação. Mas até agora não aconteceu.

O que achei estranho é que para NOVAS LINHAS instalam em até 2 dias úteis a fibra. Mas quem vem do velox é 7 dias o prazo.

Estou mudando de 35 megas para 400 megas.
 
A Oi é fogo, empresa tá contando moeda mesmo. Outro morador do meu condomínio quer instalar a fibra mas o instalador disse que não tem como fazer adequação como a Vivo fez, em que ela instalou o CDOI para distribuir a fibra para os 9 apartamentos.

Como já expliquei, sou o único cliente de fibra da Oi, e ela vem diretamente do poste até meu apartamento. Na época eu pedi a adequação, mas instalador disse que não era viável para a Oi fazer isso em edifícios com menos de 12 apartamentos. Como estava agoniado pra sair da Claro HFC aceitei mesmo sem colocarem a caixinha, mas eu já previa que a não-instalação da CDOI daria problemas no futuro caso mais alguém quisesse fibra da Oi, dito e feito.

O problema é que o instalador quer pegar esse cabo e por um splitter para disponibilizar a fibra para outros apartamentos, o que sou contra. Pode até funcionar normalmente, mas o certo é fazer o que a Vivo fez. Ele disse que não sabe fazer o serviço que a Vivo fez e nem mesmo tem essa caixinha no carro.

Não sei se convenço esse outro morador (que é a síndica) que solicitou a Oi fibra a recusar essa gambiarra e exigir que façam a mesma adequação que a Vivo fez. O que vocês me sugerem, deixo ele fazer a gambiarra? Eu acho que ele tá com é com preguiça de passar outro cabo de fibra como ele fez no nosso apartamento e veio com essa história.

IMG-20200703-142221301.jpg
 
Última edição:
A Oi é fogo, empresa tá contando moeda mesmo. Outro morador do meu condomínio quer instalar a fibra mas o instalador disse que não tem como fazer adequação como a Vivo fez, em que ela instalou o CDOI para distribuir a fibra para os 9 apartamentos.

Como já expliquei, sou o único cliente de fibra da Oi, e ela vem diretamente do poste até meu apartamento. Na época eu pedi a adequação, mas instalador disse que não era viável para a Oi fazer isso em edifícios com menos de 12 apartamentos. Como estava agoniado pra sair da Claro HFC aceitei mesmo sem colocarem a caixinha, mas eu já previa que a não-instalação da CDOI daria problemas no futuro caso mais alguém quisesse fibra da Oi, dito e feito.

O problema é que o instalador quer pegar esse cabo e por um splitter para disponibilizar a fibra para outros apartamentos, o que sou contra. Pode até funcionar normalmente, mas o certo é fazer o que a Vivo fez. Ele disse que não sabe fazer o serviço que a Vivo fez e nem mesmo tem essa caixinha no carro.

Não sei se convenço esse outro morador (que é a síndica) que solicitou a Oi fibra a recusar essa gambiarra e exigir que façam a mesma adequação que a Vivo fez. O que vocês me sugerem, deixo ele fazer a gambiarra? Eu acho que ele tá com é com preguiça de passar outro cabo de fibra como ele fez no nosso apartamento e veio com essa história.

IMG-20200703-142221301.jpg

o spliter é a mesma coisa que a caixinha que a vivo colocou, a caixa literalmente só serve pra acomodar um spliter ótico.
e se o cara tem um spliter de 1:8 seria o ideal, pq já daria mais 6 pontas livres pro resto do pessoal ae do teu prédio.

a questão é o cabo drop é individual seu, não aceitaria que mexessem nesse cabo caso fosse minha instalação, já que a mesma é individual e foi feita instalação individual.
o cara da oi e a vizinha que dei o jeito de pedir adequação agora ou puxarem mais um cabo individual ate na rua. pelo menos esse é meu pensamento =p
o foda é, vc msm falou que a vizinha é a sindica, se recusar deixar o cara usar teu cabo e ele cancelar a instalação dela, bom espero que vc tenha um relacionamento extremamente bom com a sindica pra mesma não encrencar com vc no futuro kkkkkkkk

em se falando parte técnica, bom daria problema nem um.
 
o spliter é a mesma coisa que a caixinha que a vivo colocou, a caixa literalmente só serve pra acomodar um spliter ótico.
e se o cara tem um spliter de 1:8 seria o ideal, pq já daria mais 6 pontas livres pro resto do pessoal ae do teu prédio.

a questão é o cabo drop é individual seu, não aceitaria que mexessem nesse cabo caso fosse minha instalação, já que a mesma é individual e foi feita instalação individual.
o cara da oi e a vizinha que dei o jeito de pedir adequação agora ou puxarem mais um cabo individual ate na rua. pelo menos esse é meu pensamento =p
o foda é, vc msm falou que a vizinha é a sindica, se recusar deixar o cara usar teu cabo e ele cancelar a instalação dela, bom espero que vc tenha um relacionamento extremamente bom com a sindica pra mesma não encrencar com vc no futuro kkkkkkkk

em se falando parte técnica, bom daria problema nem um.

Eu penso exatamente o mesmo, ou passa outro cabo do zero, ou faz a adequação, gambiarra não. Eu liguei pro setor técnico da Oi e agendei pra segunda a adequação (gratuita), ou remanejamento de portas segundo a atendente explicou.

Eu consegui convencer a síndica de que o jeito que o instalador quer fazer é gambiarra, que o certo é como a Vivo fez, e que é melhor esperar mais alguns dias pra instalar a fibra do jeito certo. O instalador nem começou o serviço direito, só começou a passar a fibra e foi atender outra ocorrência wtf, e disse que voltaria depois lol. O jeito é pedir pra ela recusar a conclusão do serviço e esperar a adequação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

falando em ip to com ip de minas gerais itabira, mas como nao uso nada que use a localização do ip entao pra mim não influi em nada..
sou de fortaleza ce 200/60

Também sou de Fortaleza e estou recebendo IP do Rio de Janeiro. Um dia desses só encontrava servidores de teste do Speedtest em Niterói, e faz alguns dias só aparecem provedores de Duque de Caxias, Nilópolis e da capital fluminense.
 
Última edição:
Também sou de Fortaleza e estou recebendo IP do Rio de Janeiro. Um dia desses só encontrava servidores de teste do Speedtest em Niterói, e faz alguns dias só aparecem provedores de Duque de Caxias, Nilópolis e da capital fluminense.

Postei sobre isso algumas paginas atrás, a Oi fez a besteira de migrar blocos de IP entre estados, da uma lida no que eu postei, deve estar na pagina 1207, 1208 algo assim
 
Postei sobre isso algumas paginas atrás, a Oi fez a besteira de migrar blocos de IP entre estados, da uma lida no que eu postei, deve estar na pagina 1207, 1208 algo assim

Só lambança na Oi...
Sou de BH e estou com Ip do RJ...kkk...devem ter deixado o estagiário arrumar esse os blocos de Ip...misturou tudo...
Wtf!
 
solicitei a mudança de velocidade por volta das 14h, fui testar agora e o up ta o mesmo de antes :kidding:
inter.png
 
solicitei a mudança de velocidade por volta das 14h, fui testar agora e o up ta o mesmo de antes :kidding:
inter.png
Mais um aqui da cidade...você é de qual região aqui em Porto Velho? Precisou de algo a mais? Só ligar e pedir a migração? Demorou? Vi que o upload ainda esta como se tivesse com 200 megas.
 
Alguem aí migrou do Velox pra fibra? Quanto tempo levou pra instalarem?

Eu fiz a 2 dias atrás a migração. A vendedora da cidade me disse que em até 7 dias úteis iriam instalar. E que antes disso a central iria me ligar para eu escolher o dia da instalação. Mas até agora não aconteceu.

O que achei estranho é que para NOVAS LINHAS instalam em até 2 dias úteis a fibra. Mas quem vem do velox é 7 dias o prazo.

Estou mudando de 35 megas para 400 megas.
Aqui levou 5 dias porque eles não tinham liberado a migração, tanto é que instalaram a fibra e o Velox continuou funcionando por 1 mês. O número do fixo só consegui migrar em janeiro de 2020, sendo que assinei em outubro 2019
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo