[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Como faz essa restauração?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



94mb é limite imposto por cabo ou por adaptador de rede. Cabo tem que ser Cat.6 ou superior, e o adaptador de rede tem que ser Gigabit.

Tenho a 3 meses e sempre chegou 400mb, é um problema na rede da oi mesmo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cabo Cat5E tambem é Gigabit.


Testou em outros aparelhos?
Vou testar quando chegar em casa, a principio to no trabalho e acessei meu desktop remotamente
 
Sim eu uso uma cabo Cat5E com uma internet de 240megas.

Boa, qual a marca do cabo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

também já atingi tranquilamente mais de 100mb em cabo 5e sem problemas e estou falando de cenário ruim, cabo cobreado (vulgo cabo de alarme) com mais de 30 metros.
só precisa dos equipamentos das pontas serem gigabi/estarem conectando em gigabit e as pontas dos cabos serem crimpados na ordem 568A
se tiver dúvida é só comprar um 5e de qualidade soho ou furukawa
esse papo de gigabit só em cat6 que é muito mais caro parece aquelas frescuras de periférico gamer que custa o dobro do preço e na prático funciona igual o mais barato
claro que se vc tiver uma conexão 1gbps ou se for rede empresarial vc vai investir em algo mais caro, mas pra rede caseira? cabo 5e e switch gigabit chines já resolve

Qual a marca do cabo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho a 3 meses e sempre chegou 400mb, é um problema na rede da oi mesmo

Qual a marca do cabo?

Eu tenho um da marca Exbom e não funciona, deve ser fajuto.
 
Eu tenho um cabo Cat5e e não funciona mas como não é homologado pode ser fajuto, porém um vendedor de cabos de rede também me disse que não ia funcionar o cat5e. Você usa essa categoria de cabo acima de 100mb?
Aqui em casa a rede é toda em CAT5e e funciona gigabit sem problema algum.
Porém, a crimpagem está bem feita e uso cabos da Furukawa.
Montei essa rede em 2013 e nunca deu problema.
 
Cara , pra tu ter uma ideia eu comprei numa lojinha nem sei a marca.

Será que tem algum jeito de verificar se o cabo é fajuto sem ter que abrir o cabo? O meu da marca Exbom não funciona apesar do roteador e do adaptador de rede serem gigabit.

Meu adaptador é Intel i219v, ele negocia a velocidade automaticamente. No modo automático ele coloca apenas 100mbps(tenho 300mbps) e tem a opção de tirar do automático e selecionar que a rede é Gigabit, selecionando rede Gigabit a conexão é simplesmente perdida de imediato.
 
Será que tem algum jeito de verificar se o cabo é fajuto sem ter que abrir o cabo? O meu da marca Exbom não funciona apesar do roteador e do adaptador de rede serem gigabit.

Meu adaptador é Intel i219v, ele negocia a velocidade automaticamente. No modo automático ele coloca apenas 100mbps(tenho 300mbps) e tem a opção de tirar do automático e selecionar que a rede é Gigabit, selecionando rede Gigabit a conexão é simplesmente perdida de imediato.
Não tem um testador de cabos? São baratos e é uma mão na roda pra tirar essa dúvida, se os 4 pares estiverem ok já é um bom sinal.

Aqui em casa uso cabos 5e de marca 'genérica' (2ª linha da Furukawa, se não me engano) e todos trafegam gigabit mesmo sendo grandes, um deles inclusive alimenta um Access Point via PoE.

No 'mundo ideal' não há necessidade de ajustar manualmente a velocidade no adaptador de rede do PC, isso deve ocorrer automaticamente.
 
Qual melhor site para fazer reclamação sobre fatura, Anatel ou consumidor.gov ?
 
Parece que depois de todo problema que tive após migração para os 400 megas (Já resolvido). Estou com desconto na Linha, pois pelo 2º mês, a fatura veio 129 reais.
E ai man, rapaz eu migrei pros 400mb aqui, so que estou enfrentando os mesmo problema que que você, tipo a net não fica menos de 350mb, so bate 400mb as vezes, fora isso ta tudo normal, sem perdas de pacote ou ping oscilando, Upload sempre batendo 200mb, estou esperando completar 1 mês, ai eu dou um reset na rede aqui e vejo no que da.
 
Como faz essa restauração?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



94mb é limite imposto por cabo ou por adaptador de rede. Cabo tem que ser Cat.6 ou superior, e o adaptador de rede tem que ser Gigabit.

Botão direito sobre o ícone de rede do notebook/pc, clique em "Abrir configurações de rede e internet", vai abrir na aba Status, só descer na última opção, "Redefinição de rede". Vai abrir uma janela de redefinição de rede, onde pedirá pra que o pc seja reiniciado logo após.

Só um adendo que pode ser que após o reinicio seja necessário instalar os drivers de rede novamente. Fiz aqui e via cabo RJ45 ficou normal, mas o Wi-Fi do notebook não queria funcionar, mesmo com o driver instalado. Desinstalei e instalei novamente e voltou ao normal. Após ligar você vai precisar configurar novamente todas as redes que costuma usar.
 
Última edição:
Fala galera,
Sobre meu desktop que so estava conectando 94/94 ....verifiquei que no meu cel estava chegando 400/200 normais, dai desativei e ativei a placa de rede do PC e voltou a velocidade normal, porem alguns minutos depois a conextao caiu para 94/94 novamente, fui checar a conexao local estava conectada a 100mbps no painel de controle.

Removi o cabo de rede e inverti as pontas pra testar agora voltou ao normal novamente, engraçado que eesse cabo é um cat6 comprado na amazon pelo Prime, mas pelo jeito a qualidade dele ta meio vagabunda mesmo

Link dele, comprado em junho: https://www.amazon.com.br/gp/product/B07SR1DP8H/?tag=mundoconectad-20
 
Salve salve galera! Estou feliz da vida com a minha Oi Fibra de 200 mega, mas fiquei curioso com uma coisa, quantas conexões podem ir no CDOE?
O meu é esse da imagem abaixo e parece que tem dez embaixo e pelo que vi parece que tem em cima também.
tGVh1fr.jpg

Também tem outro modelo que é quadrado
qMzSTzd.jpg

Só pra complementar a galeria de modelos de CDOE... Começaram a instalar essa semana aqui esse modelo. Não sei se já postaram por aqui, não vi nas páginas anteriores.

RsXvbhL.jpg


Ansiosíssimo para terminarem aqui no meu bairro. Sou de São Luís e meu bairro é bem periferia mesmo. Claro net chegou aos bairros vizinhos há uns dez anos e simplesmente fingiram que a comunidade não precisa de internet.

[EDIT]

É notório que é igual à CDOE que o amigo postou, só que com 16 conexões...
 
Aos interessados na Zona Sul do Rio de Janeiro, a OI acabou de me ligar ( FINALMENTE ) falando que estão botando fibra em Copacabana.
Eu que a anos sou refém do serviço porco da NET (que inclusive estou desde ontem sem) estou na espectaviva de finalmente ter uma concorrente.

Mais de um ano depois e nada...
 
Mais de um ano depois e nada...

A Oi fica no Leblon, tem o RJ como principal mercado e não tem em Copacabana? /facepalm /facepalm /facepalm /facepalm /facepalm/facepalm
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só uma dica para quem está no Oi cobre e pretende mudar para fibra, o telefone de cobre é muito superior. VoIP não funciona direito e precisa de energia elétrica pois depende do modem/internet. Tentem manter o tel de cobre e só por a internet fibra.
 
Última edição:
A Oi fica no Leblon, tem o RJ como principal mercado e não tem em Copacabana?

Não há fibra em Copacabana. As únicas opções de internet residencial são Claro e Oi. Também há MLS Wireless, mas a atuação é bem limitada.

Só uma dica para quem está no Oi cobre e pretende mudar para fibra, o telefone de cobre é muito superior. VoIP não funciona direito e precisa de energia elétrica pois depende do modem/internet. Tentem manter o tel de cobre e só por a internet fibra.

Algumas coisas avançam, outras retrocedem. Eu já tinha pensado nisso, mas o valor para ter somente o fixo é tão absurdo (R$ 82,90) e, como a qualidade do serviço está de mal a pior, fica difícil justificar a despesa.
 
Não há fibra em Copacabana. As únicas opções de internet residencial são Claro e Oi. Também há MLS Wireless, mas a atuação é bem limitada.



Algumas coisas avançam, outras retrocedem. Eu já tinha pensado nisso, mas o valor para ter somente o fixo é tão absurdo (R$ 82,90) e, como a qualidade do serviço está de mal a pior, fica difícil justificar a despesa.

Pede portabilidade, vão te ligar para convencer a ficar na Oi ao receber o pedido via Anatel. Vão te oferecer telefone fixo ilimitado por 20 reais(cobre) e a Velox pela metade do preço. Dai tu aceita e cancela a portabilidade. Você também pode negociar quando for mudar para o Oi fibra ligando para o ramal de cancelamento, diz que esta muito caro e que não cancela se baixar o telefone para 20 reais mas que o Velox você não quer. Depois disso tu contrata o fibra sem cancelar o cobre.

Eu mudei da Oi cobre para Vivo fibra, eu preferia até o Velox. Vivo é péssimo. E o telefone de cobre infelizmente não tem volta, a Oi não vende, depois que tu cancela é para sempre. Arrependido.

Ainda assim tu ta pagando muito, eu acho que eu pagava uns 50 pelo fixo cobre.

Só a Oi tem telefone verdadeiro de cobre, a Vivo tem por cobre mas é fake. É VoIP ligado a internet que vem da rua.
 
Última edição:
Você também pode negociar quando for mudar para o Oi fibra

Olha, do jeito que as coisas andam na Oi, e ainda por cima com as peculiaridades que supostamente explicam a inércia de tecnologia em Copacabana, acho que esse dia continua bem distante.

Eu mudei da Oi cobre para Vivo fibra, eu preferia até o Velox. Vivo é péssimo.

Sério?! Curiosamente, há rumores, difíceis de acreditar, que justamente a Vivo Fibra estaria próxima de chegar por aqui.

Ainda assim tu ta pagando muito, eu acho que eu pagava uns 50 pelo fixo cobre.

No momento, estou pagando pouco menos de 70 reais pelo fixo e internet 10 Mega, o que eu acho um assalto diga-se de passagem. O valor que eu tinha mencionado é o que está no site para o serviço somente do fixo. Pelo menos no Rio de Janeiro/RJ.

 
Olha, do jeito que as coisas andam na Oi, e ainda por cima com as peculiaridades que supostamente explicam a inércia de tecnologia em Copacabana, acho que esse dia continua bem distante.



Sério?! Curiosamente, há rumores, difíceis de acreditar, que justamente a Vivo Fibra estaria próxima de chegar por aqui.



No momento, estou pagando pouco menos de 70 reais pelo fixo e internet 10 Mega, o que eu acho um assalto diga-se de passagem. O valor que eu tinha mencionado é o que está no site para o serviço somente do fixo. Pelo menos no Rio de Janeiro/RJ.


Em Niterói tem todas menos TIM, o Oi Fibra tem na minha rua inclusive mas está difícil instalar, eu acho que a Oi está sem dinheiro para fazer a instalação gratuita.

Esse telefone do link que passou da Oi é cobre? Quando ligo pra eles a informação é que não tem mais como contratar nada de cobre.

Sério que eu preferia o Velox, a Vivo te desconecta da internet a força a cada 48 horas e todo o serviço pré e pós venda é terrível.
 
Esse telefone do link que passou da Oi é cobre? Quando ligo pra eles a informação é que não tem mais como contratar nada de cobre.

Presumo que sim, apesar de não esclarecerem na página. Não me surpreende que criem dificuldades, afinal o objetivo da Oi é se livrar do cobre. O problema é que, enquanto a cobertura da fibra segue tímida, a empresa age como se não tivesse mais nada para vender. No site, a seção de internet anuncia somente a fibra. No 103 31, que tenho usado com frequência para reclamar, a mensagem gravada segue me informando que "a fibra já está disponível pra você". Na loja da Oi em Copacabana, as funcionárias entregam uma filipeta promovendo a fibra. Ou seja, é como se eles estivessem numa realidade paralela em que, de fato, a fibra está ao alcance de todos os clientes que desejarem ter o serviço, só que tudo isso não passa de uma fantasia.

Vou dar um exemplo do estado atual da Oi. Há alguns meses o fixo daqui passou a ter problemas recorrentes de ruídos, linha cruzada, etc, o que naturalmente também afetou a estabilidade da internet. Vários técnicos já vieram e, em algum momento, um deles conseguiu derrubar os parâmetros de SNR, que até então se mantinham em níveis bons. Um outro técnico veio e me disse que a Oi não investe mais em cobre e que, para "resolver o problema", a única coisa que poderiam fazer seria reduzir a velocidade, pois a linha não suporta os 10 Mega. Dá pra acreditar?!

E outra coisa, o atendimento da central, que nunca foi grandes coisas, tornou-se péssimo este ano. Sem exagero, perdi a conta de quantos atendentes insolentes me estressaram ultimamente.
 
Presumo que sim, apesar de não esclarecerem na página. Não me surpreende que criem dificuldades, afinal o objetivo da Oi é se livrar do cobre. O problema é que, enquanto a cobertura da fibra segue tímida, a empresa age como se não tivesse mais nada para vender. No site, a seção de internet anuncia somente a fibra. No 103 31, que tenho usado com frequência para reclamar, a mensagem gravada segue me informando que "a fibra já está disponível pra você". Na loja da Oi em Copacabana, as funcionárias entregam uma filipeta promovendo a fibra. Ou seja, é como se eles estivessem numa realidade paralela em que, de fato, a fibra está ao alcance de todos os clientes que desejarem ter o serviço, só que tudo isso não passa de uma fantasia.

Vou dar um exemplo do estado atual da Oi. Há alguns meses o fixo daqui passou a ter problemas recorrentes de ruídos, linha cruzada, etc, o que naturalmente também afetou a estabilidade da internet. Vários técnicos já vieram e, em algum momento, um deles conseguiu derrubar os parâmetros de SNR, que até então se mantinham em níveis bons. Um outro técnico veio e me disse que a Oi não investe mais em cobre e que, para "resolver o problema", a única coisa que poderiam fazer seria reduzir a velocidade, pois a linha não suporta os 10 Mega. Dá pra acreditar?!

E outra coisa, o atendimento da central, que nunca foi grandes coisas, tornou-se péssimo este ano. Sem exagero, perdi a conta de quantos atendentes insolentes me estressaram ultimamente.

Eles estão em um mundo paralelo mesmo, aqui tem fibra há anos mas no meu endereço em especifico tem a pouco tempo porém há anos eles me ligavam dizendo que estava disponível no meu endereço para eu migrar mas nunca esteve. E agora que eu quero e de fato está disponível não instalam. E o sistema deles já até me manda e-mail como se eu já fosse cliente Oi fibra, até mesmo para baixar conta que não existe.
 
Última edição:
Em Niterói tem todas menos TIM, o Oi Fibra tem na minha rua inclusive mas está difícil instalar, eu acho que a Oi está sem dinheiro para fazer a instalação gratuita.

Esse telefone do link que passou da Oi é cobre? Quando ligo pra eles a informação é que não tem mais como contratar nada de cobre.

Sério que eu preferia o Velox, a Vivo te desconecta da internet a força a cada 48 horas e todo o serviço pré e pós venda é terrível.

TIM foi pra SG, pois lá tem mais demanda reprimida que em Nit.

Já a Oi fibra parou totalmente a expansão. Não vejo técnicos ampliando a rede em lugar nenhum.
 
Sou de Maringá, Paraná.

Fechei com a Oi. Disseram que vão vir fazer a instalação/ligação na quinta-feira. Espero que eu não me arrependa...
 
E ai man, rapaz eu migrei pros 400mb aqui, so que estou enfrentando os mesmo problema que que você, tipo a net não fica menos de 350mb, so bate 400mb as vezes, fora isso ta tudo normal, sem perdas de pacote ou ping oscilando, Upload sempre batendo 200mb, estou esperando completar 1 mês, ai eu dou um reset na rede aqui e vejo no que da.

Consumidor.org neles meu amigo, Você pode fazer o que fiz também, cancelei o produto da migração junto ao consumidor.org e instalei um novo já com os 400 megas.
 
No momento, estou pagando pouco menos de 70 reais pelo fixo e internet 10 Mega, o que eu acho um assalto diga-se de passagem. O valor que eu tinha mencionado é o que está no site para o serviço somente do fixo. Pelo menos no Rio de Janeiro/RJ.


Cara eu tô pagando 99,90 pelo fixo + Velox 10mb. Isso depois de eu brigar durante meses pq queriam me cobrar 142 reais.

Tô há 1 semana sem Internet e fixo, todo dia o técnico virtual me dá um prazo novo pro reparo e nessa nem me deixam falar com atendente. Amanhã estoura o último prazo q ele me deu desde domingo, se não resolveram (acredito que não irão) vou ligar no setor de cancelamento e acabar com essa palhaçada. Até provedor pequeno daqui que era bem ruim anteriormente já está oferecendo um plano de fibra 200mb pelos mesmos 99,90 , apenas sem fixo.

E cara, não dá pra entender o plano de expansão da Oi. Moro na pavuna em uma parte do bairro que a única operadora grande é a Oi, e os caras não passam a fibra aqui de jeito nenhum, conversei com um técnico há uns 2 meses e ele disse que não tinha previsão, nem ele sabia pq não tinha fibra aqui. A Oi cabeou alguns bairros vizinhos onde já havia vivo e live Tim, mas não cabeou aqui onde ela era absoluta. Inclusive agora, segundo esse técnico a adesão nesses bairros foi baixa e a Oi está tendo prejuízo pq teve o custo de implantação e os clientes não estão aderindo como o planejado.
 

Users who are viewing this thread

  • dnr
Voltar
Topo