[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Aí sim kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nesse exato momento você está conseguindo? Baixei o app e deu a mesma coisa que pelo site, quando clico na Oi da erro 400 e página não abre.
Acabei de abrir e funcionou perfeitamente
YeFy731.jpeg
 
Acabei de abrir e funcionou perfeitamente
YeFy731.jpeg
Finalmente o Paramount+ abrindo com a Oi
Vcs já tinham o plano com acesso antigamente então né? Desde que assinou a Oi
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a tua era da a 1425g-a ? coo tu fez o role do serial pra clonar?
Aqui no fórum, pesquisando achei o passo a passo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O problema é meu celular, pelo PC da a mesma mensagem do pessoal acima de que não tenho acesso.

Screenshot-2023-01-25-12-16-20-127-com-android-chrome.jpg
 
Última edição:
Vcs já tinham o plano com acesso antigamente então né? Desde que assinou a Oi
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aqui no fórum, pesquisando achei o passo a passo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O problema é meu celular, pelo PC da a mesma mensagem do pessoal acima de que não tenho acesso.

Screenshot-2023-01-25-12-16-20-127-com-android-chrome.jpg
Eu passei a ter acesso quando mudei pra 400 megas logo quando foi lançado o plano anos atrás, mas só funcionava dentro do Oi play, depois disso fui pra 500 megas, voltei pra 400 e fui novamente pra 500 e continua funcionando.
 
Vcs já tinham o plano com acesso antigamente então né? Desde que assinou a Oi
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aqui no fórum, pesquisando achei o passo a passo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O problema é meu celular, pelo PC da a mesma mensagem do pessoal acima de que não tenho acesso.

Screenshot-2023-01-25-12-16-20-127-com-android-chrome.jpg
Tentei achar aqui um tempo atras mas não consegui o topico e gigantesco
 
Tentei achar aqui um tempo atras mas não consegui o topico e gigantesco
Não foi fácil achar mesmo, consegui achar alguém que teve sucesso e compartilhou aqui quando pesquisei o Part Number que tinha no tutorial do ont-labs na versão do hardware que eles usaram pra criarem o firmware.

Pra facilitar vc achar basta pesquisar aqui "unbrick" fiz exatamente o que ele fez e que conseguiu o Bridge. Detalhe o part number da ONT que comprei era diferente mas somente uma das últimas letras no final, a ONT não era a usada pela Oi, mas o firmware do ont-labs acabou dando certo nele.

No ML talvez vc não acha mais igual ao que eu comprei, mas tem outro vendedor com G-2425b-a porém com part Number muiito diferente, nesse caso o firmware da ont-labs pode não funcionar.
 
Última edição:
Aqui em Recife o ping pro sudeste melhorou muito de ontem pra hoje.
Vários colegas da região comentaram o mesmo (e não só da Oi). Será que houve algum novo backbone levantado?

Alguém mais com a mesma impressão?
Provavelmente este seja o motivo :https://www.opovo.com.br/noticias/t...za-v-tal-declara-90-das-obras-concluidas.html
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Provavelmente este seja o motivo :https://www.opovo.com.br/noticias/t...za-v-tal-declara-90-das-obras-concluidas.html
Você joga Call of Duty Vanguard? Tenho um plano com provedor local, 440 MB, a latência está acima de 150ms, o provedor diz que o problema não é dele.
 
Última edição:
Provavelmente este seja o motivo :https://www.opovo.com.br/noticias/t...za-v-tal-declara-90-das-obras-concluidas.html
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Você joga Call of Duty Vanguard? Tenho um plano com provedor local, 440 MB, a latência está acima de 150ms, o provedor diz que o problema não é dele.
Nenhum provedor vai se mexer pra arrumar o joguinho do cliente. Isso já é um fato.
Ta entregando a velocidade, Netflix, youtube e redes sociais estão funcionando e o resto é resto.
 

Mas ele disse que melhora foi em outras operadoras grandes tbm, duvido a V.tal vai dividir esse datacenter dele, e outra 90% não quer dizer que esteja funcionando, só devem ativar quando estiver 100%.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nenhum provedor vai se mexer pra arrumar o joguinho do cliente. Isso já é um fato.
Ta entregando a velocidade, Netflix, youtube e redes sociais estão funcionando e o resto é resto.
Realmente muito difícil, mas no caso não é os provedores que vão arrumar o joguinho, é o joguinho que otimiza as suas rotas para os provedores.
 
Mas ele disse que melhora foi em outras operadoras grandes tbm, duvido a V.tal vai dividir esse datacenter dele, e outra 90% não quer dizer que esteja funcionando, só devem ativar quando estiver 100%.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Realmente muito difícil, mas no caso não é os provedores que vão arrumar o joguinho, é o joguinho que otimiza as suas rotas para os provedores.
A reportagem foi publicada em dezembro, e nela informa que a inauguração está prevista para janeiro.
 
A reportagem foi publicada em dezembro, e nela informa que a inauguração está prevista para janeiro.
De fato, tinha visto, mas quase sempre atrasa essas coisas kkk porém não deve ter sido o motivo.
Quando ela estiver 100%, pronta pra ficar funcional, vão fazer questão de anunciar a inauguração.
 
Mas ele disse que melhora foi em outras operadoras grandes tbm, duvido a V.tal vai dividir esse datacenter dele, e outra 90% não quer dizer que esteja funcionando, só devem ativar quando estiver 100%.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Realmente muito difícil, mas no caso não é os provedores que vão arrumar o joguinho, é o joguinho que otimiza as suas rotas para os provedores.
Se está é sua opinião, e se for realmente assim, vou continuar com o serviço de mer* que estou pagando;
pensei em mudar para Oi, mas, segundo sua opinião seria a mesma mer*.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nenhum provedor vai se mexer pra arrumar o joguinho do cliente. Isso já é um fato.
Ta entregando a velocidade, Netflix, youtube e redes sociais estão funcionando e o resto é resto.
Nenhum provedor vai se mexer pra arrumar o joguinho do cliente. Isso já é um fato.
Ta entregando a velocidade, Netflix, youtube e redes sociais estão funcionando e o resto é resto.
Se está é sua opinião, e se for realmente assim, vou continuar com o serviço de mer* que estou pagando;
pensei em mudar para Oi, mas, segundo sua opinião seria a mesma mer*.
 
Provavelmente este seja o motivo :https://www.opovo.com.br/noticias/t...za-v-tal-declara-90-das-obras-concluidas.html
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Você joga Call of Duty Vanguard? Tenho um plano com provedor local, 440 MB, a latência está acima de 150ms, o provedor diz que o problema não é dele.
Isso vai diminuir as reclamações de latência com muitos serviços que se dispuserem a localizar por lá. Mas acredito que os servidores de jogos continuarão indo apenas para São Paulo.
Nenhum provedor vai se mexer pra arrumar o joguinho do cliente. Isso já é um fato.
Ta entregando a velocidade, Netflix, youtube e redes sociais estão funcionando e o resto é resto.
A Claro até que tentou resolver problema de CGNAT que estava atrapalhando um familiar meu logar em servidor do Diablo. Como não conseguiram tomaram um cancelamento. Hoje ele está com Vivo Fibra e jogando Diablo de boa. Besteira perder cliente porque não melhora seus serviços porque não quer.
Internet não é só redes sociais e streaming.
 
Vcs já tinham o plano com acesso antigamente então né? Desde que assinou a Oi
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aqui no fórum, pesquisando achei o passo a passo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O problema é meu celular, pelo PC da a mesma mensagem do pessoal acima de que não tenho acesso.

Screenshot-2023-01-25-12-16-20-127-com-android-chrome.jpg
Aqui não loga, só tava comentando o do moço ali. Tentei entrar e diz que não tem o pacote, mas o canal no Oi Play abre, não sei se é assim pra todo mundo.
 
Aqui não loga, só tava comentando o do moço ali. Tentei entrar e diz que não tem o pacote, mas o canal no Oi Play abre, não sei se é assim pra todo mundo.
No Oi play aqui nem mostra, mas sou cliente da Nova Oi que nunca teve acesso a nada que não fosse o básico do básico.
 
Olá.
Estou planejando comprar um plano desses da Oi, pois na minha rua, moro em Salvador-Ba, somente a Oi tem
fibra ótica, as outras grandes não tiveram interesse. No passado fui cliente da Oi, GVT e VIVO, porém com cabo
metálico, e a banda chegava no máximo em 50MB. Hoje tenho um plano de 440 MB, com IP fixo e estou pagando
R$ 150,00, entretanto, a ONT é bloqueada, não tenho acesso a nada, o wifi é capado, e em alguns jogos a latência
é alta, acima de 150 ms, deve ser rota mal feita ou falta de encaminhamento de portas.
Vi aqui nas discussões que a rota da Oi também é bem bagunçada, e com isso fica complicado jogar online.
Então preciso tirar umas dúvidas:
1-Se eu quizer contratar somente internet, com instalação somente da ONT em bridge, onde usaria meu modem
fazendo o gerenciamento de minha rede interna, a Oi aceita;
2-Vi comentários sobre a V-tal, pesquisei sobre está empresa e descobri que ela não vende plano individual, ela
aluga sua infraestrutura para outras empresas, inclusive a OI. "Somos uma rede neutra de verdade, compartilhada
com operadoras, provedores e parceiros de todos os tamanhos e regiões. A V.tal chega para viabilizar grandes
oportunidades, otimizar investimentos de milhares de provedores de internet e, claro, consolidar no Brasil um futuro
que já é presente." Este é o perfil da Vtal. Ela esta investindo em infraestrutura, inclusive construiu Backbone com alta
capacidade, no Estado do Ceará, com previsão de construção também no rio grande do Sul.
3- Como a Oi é cliente da Vtal, a rota da Oi foi melhorada, e é possível jogar online sem uma latência muito alta.
Não é possivel. Eles só instalam com o modem deles.

Mas ta cheio de tutorial na net ensinando a colocar os modelos de modem que eles fornecem em bridge, ta de boa.

Não sei qto a Bahia, mas aqui no ES o ping da rede da V.tal ta excelente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

1 - A Oi não libera modo bridge, o que o pessoal tem feito é comprar um modem novo próprio, copiar as informações do modem da Oi e autenticar por ele. Tem que dar uma pesquisada no fórum certinho, mas basicamente o firmware customizado da Oi não permite várias opções/personalizações que o firmware original permitia.
2- ???? Sim, a V-tal é a dona da rede, a Oi, alguns provedores locais e a Tim em alguns lugares estão usando a rede da V-tal. Estão investindo, mas continua com problemas em algumas regiões, como todas as grandes.
3- Aí a resposta é sempre depende. Se tiver algum usuário do fórum de Salvador, ou se conhecer alguém que já assine na sua cidade, melhor perguntar pra pessoa ou testar na casa dela. Internet no Brasil é uma coisa totalmente regional, cada estado/município tem seus problemas. Dá pra assinar por até 7 dias e testar, se tiver problemas nesse tempo é só pedir o cancelamento que não tem multa.
Ta cheio de tutorial na internet ensinando a desbloquear e colocar o modem da oi em bridge. Eu mesmo ja coloquei todos os modelos fornecidos por eles aqui no ES em bridge de boa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo