• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

é isso aqui?
94IsGA4.png


not working:
nGOc1IV.png
Tem que o dispositivo/programa/jogo que usa a porta estar ativo na hora do teste.
Segue meu teste abaixo:
vc75lBu.png
 
exato, mas não sei como faz isso do firewall e esse ip da lan ai...
Aliás me confundi, Palworld é a porta 8211. De toda forma, abre essa tela:
GxF9plN.png

Ali irá aparecer o seu ip LAn, no meu caso teria que colocar 172.16.0.14 no custom do DMZ.
 
Tem que o dispositivo/programa/jogo que usa a porta estar ativo na hora do teste.
Segue meu teste abaixo:
vc75lBu.png

Aliás me confundi, Palworld é a porta 8211. De toda forma, abre essa tela:
GxF9plN.png

Ali irá aparecer o seu ip LAn, no meu caso teria que colocar 172.16.0.14 no custom do DMZ.
Obrigado pelas dicas, tentarei!
 
Mas a Oi bloqueia até modo bridge, provavelmente não deixa abrir as portas por escolha dela, por isso sai da Oi vai fazer 1 ano, tô com a Algar aqui e só alegria kkkk
Os preços tbm eram bons, pena que fizeram ** doce aqui pela distância, política da empresa proibia instala acima de 200m, mas não duvido que se fosse um link dedicado rapidinho essa política era burlada.
 
a questão do upload deve ser intencional da mesma forma que a claro faz liberando 100mb de upload no cabo de parabólica dela... não é possivel que ninguém perceba que isso tá errado
 
a questão do upload deve ser intencional da mesma forma que a claro faz liberando 100mb de upload no cabo de parabólica dela... não é possivel que ninguém perceba que isso tá errado
Da Oi ninguém ligar eu até entendo, bizarro é ninguém da Vtal fazer alguma coisa. Apesar que se for levar em conta os problemas de perfil que a Vivo até hoje não conseguiu corrigir, não duvido mais nada dessas operadoras :haha:
 
Você é de qual região?
Aqui no RJ fiz a solicitação da fibra x premium de 1gb, no dia da instalação o técnico veio instalar o aparelho da Nokia com wifi 5 conectado ao Beacon via cabo de rede. Questionei que o aparelho deveria ser o wifi 6 FTTR e o mesmo nem sabia da existência desse modelo, ligou pra central e também não conheciam.
Por fim não autorizei a instalação.

Depois de maior burocracia pra conseguir o plano (tive que fazer novo contrato pq segundo a Oi, meu plano atual não migra para o fibra x premium) ainda queria instalar o modelo que é do plano 600mb.
Mesmo problema aqui, queria esse plano novo justamente pelos equipamentos bons e melhores, mas so iria conseguir se eu cancelasse o plano e fizesse denovo, esse sistema da Oi é bem estranho
 
acabei de migra pra 600mb e meu upload esta batendo 500mb

V.tal fez a "cagada" de colocar 600mb com upload do perfil de 1gb, mas no fim pra eles tanto faz, não acredito que vão corrigir tão cedo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a questão do upload deve ser intencional da mesma forma que a claro faz liberando 100mb de upload no cabo de parabólica dela... não é possivel que ninguém perceba que isso tá errado
Da V.tal provavelmente é erro, já na Claro 100mb é o limite, nesse caso sim é proposital pq sabem que o upload do HFC é podre, só deixaram menos pior possível.
 
a questão do upload deve ser intencional da mesma forma que a claro faz liberando 100mb de upload no cabo de parabólica dela... não é possivel que ninguém perceba que isso tá errado
Da Oi ninguém ligar eu até entendo, bizarro é ninguém da Vtal fazer alguma coisa. Apesar que se for levar em conta os problemas de perfil que a Vivo até hoje não conseguiu corrigir, não duvido mais nada dessas operadoras :haha:
Gente, isso é bom.
Isso aí que vocês apontam é questão para as empresas que fornecem o serviço se preocuparem, e não o cliente.
 
não tive essa sorte, porém percebi hoje enviando arquivos no one drive que ta puxando até 400 megas, mas no speedtest ta batendo 330
eu enviei uns arquivos hoje e esse upload de 500 aqui na prática tá sendo pra inglês ver :haha:

não chega essa velocidade em nenhum serviço, só em speedtest próximo ou da vtal, só atinge os 500 usando VPN, sei lá por que motivo
 
Última edição:
Gente, isso é bom.
Isso aí que vocês apontam é questão para as empresas que fornecem o serviço se preocuparem, e não o cliente.
Por isso mesmo que é bizarro a operadora não ter mexido nisso. Bom, não a operadora em si, mas a dona da rede. Mas como disseram que na prática não tá realmente dando tudo isso, isso explica porque não mexeram até agora... Nada mal pular dos meus 250 de up atuais pra 500 :haha:
 
Mesmo problema aqui, queria esse plano novo justamente pelos equipamentos bons e melhores, mas so iria conseguir se eu cancelasse o plano e fizesse denovo, esse sistema da Oi é bem estranho
Eu precisei usar outro CPF, pois não posso ficar sem internet em casa e faria o cancelamento do plano atual só depois da instalação do novo. O problema é que nem o pessoal da central conhecia esse modelo FTTR. Vou esperar mais uns meses e tentar novamente pra ver se populariza por aqui esse modelo novo com wifi 6 e FTTR.
 
Eu precisei usar outro CPF, pois não posso ficar sem internet em casa e faria o cancelamento do plano atual só depois da instalação do novo. O problema é que nem o pessoal da central conhecia esse modelo FTTR. Vou esperar mais uns meses e tentar novamente pra ver se populariza por aqui esse modelo novo com wifi 6 e FTTR.

Na primeira visita pra instalação aqui também trouxeram os Nokias por cabo de rede. Eu expliquei pro técnico que era o FTTR, porém mandaram outro técnico com os equipamentos certos na outra semana. Só tinha um instalador na cidade toda capacitado pra instalar o FTTR.
 

meh, não tive a sorte do up com bônus. Estranho que o speedtest começa nos 400-500 e cai pra 320 pra depois estabilizar nos 290. Interessante que não reiniciei o modem nem nada, a velocidade nova só entrou. Talvez mais tarde eu reinicie, se não me engano estou na faixa de ip cagada :haha:
 
eh bug do speed test marca 500 mas soh chega 300 de up verifiquei fazendo upload no youtube e no google drive ao mesmo tempo pra estrangular e no monitor do windows bate 300mb... nao reclamando pois acho 300mb de up excelente
 
Na primeira visita pra instalação aqui também trouxeram os Nokias por cabo de rede. Eu expliquei pro técnico que era o FTTR, porém mandaram outro técnico com os equipamentos certos na outra semana. Só tinha um instalador na cidade toda capacitado pra instalar o FTTR.
Bom saber! A ouvidoria até disse que ia remarcar a instalação e colocar a observação que tinha que ser técnico para FTTR mas eu nem acreditei e não quis tentar novamente.
 

meh, não tive a sorte do up com bônus. Estranho que o speedtest começa nos 400-500 e cai pra 320 pra depois estabilizar nos 290. Interessante que não reiniciei o modem nem nada, a velocidade nova só entrou. Talvez mais tarde eu reinicie, se não me engano estou na faixa de ip cagada :haha:
O meu é exatamente assim, começa com 500 e vai abaixando até terminar o teste entre 280/300
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eh bug do speed test marca 500 mas soh chega 300 de up verifiquei fazendo upload no youtube e no google drive ao mesmo tempo pra estrangular e no monitor do windows bate 300mb... nao reclamando pois acho 300mb de up excelente
ja o meu no monitor do windows da picos de 410 megas fazendo up, mas fixo só 300 mesmo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os apps que mais uso ultimamente não funcionam bem na Oi Fibra que são Telegram e Twitter, vou ter que fazer um plano de dados pra poder usar, porque a Vtal não consegue ser legal em 2 apps mega usados no BR 🤡
 
Última edição:

meh, não tive a sorte do up com bônus. Estranho que o speedtest começa nos 400-500 e cai pra 320 pra depois estabilizar nos 290. Interessante que não reiniciei o modem nem nada, a velocidade nova só entrou. Talvez mais tarde eu reinicie, se não me engano estou na faixa de ip cagada :haha:
não muda nada, só pega esses 500 nos servidores da vtal mesmo... e alguns próximos, de resto pega 300...

eu até achei que a vpn tinha feito alguma diferença mas tava vendo a informação errado, nao muda nada nem pra pior nem pra melhor
 
não muda nada, só pega esses 500 nos servidores da vtal mesmo... e alguns próximos, de resto pega 300...

eu até achei que a vpn tinha feito alguma diferença mas tava vendo a informação errado, nao muda nada nem pra pior nem pra melhor
O meu é exatamente assim, começa com 500 e vai abaixando até terminar o teste entre 280/300
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


ja o meu no monitor do windows da picos de 410 megas fazendo up, mas fixo só 300 mesmo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Os apps que mais uso ultimamente não funcionam bem na Oi Fibra que são Telegram e Twitter, vou ter que fazer um plano de dados pra poder usar, porque a Vtal não consegue ser legal em 2 apps mega usados no BR 🤡
Bom... 100 MB a mais de down, 40 a mais de up e R$ 4,00 a menos na fatura
12 meses de fidelidade mas a essas alturas vai saber quem dura mais, essa fidelidade ou a operadora. :haha:
 
Um conhecido meu que só gosta de usar piratinha e sempre me disse que não mudaria da Oi Fibra pra Vivo Fibra porque eu disse que a Vivo bloqueava tudo, agora desde ontem a Oi está bloqueando praticamente todos os sites que ele acessava pra ver filmes e séries, inclusive aplicativos desse tipo de conteúdo. Eu disse pra ele que a ordem era pra todos os provedores e que uma hora a Oi teria que acatar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo