[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Galera, HBO MAX morreu de vez no acesso da Oi Fibra?
 
Boa noite, ja viram "furtos" de fio de cobre, afetar uma cidade inteira ? Roubar os fios 500 pares subterraneos da cidade, aconteceu em Andira-Pr dia 02-02-24. Previsao ? Nada ou nunca.
 
amigo da uma olhada na www.flixfibra.com.br ela usa VTAL o diferencial e os aplicativos que ela da junto com a assinatura .
Opa, não conhecia, vou dar uma olhada.

Não resido na sua localidade, mas sugiro que vc dê uma lida nos relatos aqui do tópico.

Essa questão de ser boa ou não depende do referencial. De uma forma geral os relatos apontam que a vtal entrega a velocidade, mas tem rotas ruins.

Como o outro colega (slayer26) falou, se vc for assinar vtal, lembre que não é apenas a massa falida da oi que usa vtal. Tem várias outras empresas que usam vtal e são mais baratas e/ou tem melhores beneficios/velocidade. Acho que existe mais de uma dezena de empresas que usam vtal.
Problema que não existe operadora perfeita, mas vamos ver o que a gente acha.
 
eu tinha OI 1GB e Unifique 1GB também , vi aqui mesmo o pessoal falando dessa Flix e achei interessante e a mesma coisa da OI só que 50 reais mais barata e tem uma infinidade de aplicativos grátis com a assinatura vêm HBO, Deezer, Kaspersky, Paramount+, cursos online, uma porrada de benefícios , acabei cancelando a Unifique e a OI .
 
Alguém sabe se no upgrade de 500mb pra 1GB a Oi troca a ONT? Tenho uma Nokia G-2425-G-A que está destravada com aquele esquema do firmware e não queria trocar e ficar travado novamente.
 
Alguém sabe se no upgrade de 500mb pra 1GB a Oi troca a ONT? Tenho uma Nokia G-2425-G-A que está destravada com aquele esquema do firmware e não queria trocar e ficar travado novamente.
Vc já assinou com essa ONT deles? A minha eu comprei na internet então eu tenho o modelo novo travado aqui guardado. Sobre trocar a Ont vc vai ter que ver com o técnico, talvez não seja obrigado a trocar.
 
Vc já assinou com essa ONT deles? A minha eu comprei na internet então eu tenho o modelo novo travado aqui guardado. Sobre trocar a Ont vc vai ter que ver com o técnico, talvez não seja obrigado a trocar.

Sim, essa foi a que instalaram aqui quando assinei 400mb. Depois fiz upgrade pra 500mb pelo telefone e não precisaram mexer em nada, apenas liberaram a velocidade.

Como esse upgrade seria para 1gb e as portas da ONT também são 1 gigabit, estava imaginando se eles talvez precisariam trocar a ONT por algum motivo.
 
Sim, essa foi a que instalaram aqui quando assinei 400mb. Depois fiz upgrade pra 500mb pelo telefone e não precisaram mexer em nada, apenas liberaram a velocidade.

Como esse upgrade seria para 1gb e as portas da ONT também são 1 gigabit, estava imaginando se eles talvez precisariam trocar a ONT por algum motivo.
Necessidade acho que não teria, a Oi até onde lembro não tinha feito nenhuma troca grande de equipamentos e continua com os aparelhos só com porta gigabit de lan/wan. Mas tinha aquela história do fibra x, não sei se necessariamente eles trocam tudo.
Tem as fotos aqui que outro usuário postou quando migrou pra esse fibra x, eu não tenho certeza nem pesquisei se necessariamente isso vem no plano de 1 Gb ou se dá pra optar só pelo plano em si.
 
Necessidade acho que não teria, a Oi até onde lembro não tinha feito nenhuma troca grande de equipamentos e continua com os aparelhos só com porta gigabit de lan/wan. Mas tinha aquela história do fibra x, não sei se necessariamente eles trocam tudo.
Tem as fotos aqui que outro usuário postou quando migrou pra esse fibra x, eu não tenho certeza nem pesquisei se necessariamente isso vem no plano de 1 Gb ou se dá pra optar só pelo plano em si.
E existe migração pra Fibra X?
A informação que tenho e pelos relatos que li aqui é que não fazem migração.
Quem quiser tem que cancelar o contrato e fazer um novo com Fibra X.
Isso se não tentarem instalar com cabo de rede, conforme relatos daqui do fórum.
 
E existe migração pra Fibra X?
A informação que tenho e pelos relatos que li aqui é que não fazem migração.
Quem quiser tem que cancelar o contrato e fazer um novo com Fibra X.
Isso se não tentarem instalar com cabo de rede, conforme relatos daqui do fórum.
Nem ideia... Inclusive... Tanto pra CPF quanto pra CNPJ aqui em Dourados o plano de 1 GB sumiu, só tem a opção de 600 e 600 com o fibra x e aí é cobrado 40 pila a mais :que: então não faço ideia de como/quanto está o plano de 1 GB nem o que está sendo oferecido junto

Edit: minto, de 1 gb ainda tem pra CNPJ mas no oi fibra + negócio por R$ 200,00 com 2 pontos de wifi 5
 
Nem ideia... Inclusive... Tanto pra CPF quanto pra CNPJ aqui em Dourados o plano de 1 GB sumiu, só tem a opção de 600 e 600 com o fibra x e aí é cobrado 40 pila a mais :que: então não faço ideia de como/quanto está o plano de 1 GB nem o que está sendo oferecido junto

Edit: minto, de 1 gb ainda tem pra CNPJ mas no oi fibra + negócio por R$ 200,00 com 2 pontos de wifi 5
No 0800 do televendas eles sempre vendem planos que não constam no site.
Lembro que no site aqui da minha cidade só tinham os planos de 200 e 400 Mb na época que fiz a contratação, mas no televendas consegui contratar 500 Mb.
Então, o fato de ter ou não no site no fim não faz muita diferença.
 
No 0800 do televendas eles sempre vendem planos que não constam no site.
Lembro que no site aqui da minha cidade só tinham os planos de 200 e 400 Mb na época que fiz a contratação, mas no televendas consegui contratar 500 Mb.
Então, o fato de ter ou não no site no fim não faz muita diferença.
Faz no sentido que eu não faço ideia quanto estão cobrando na minha cidade nem o que estão ofertando junto ou não. Como disse, pelo site em tese só teria essa opção com 2 pontos de wifi no plano cnpj. Pelo menos a divisão de velocidades do site ficou mais decente, era muito estranho ter plano de 400 e 500 MB com tão pouca diferença de preço, agora já estão jogando pro 600.

Devia ter falado com o setor de cancelamento da última vez pra ver se tinha alguma oferta mesmo, o máximo que consegui pelo televendas da última vez foi passar meu plano de 500 pra 600 pelo mesmo preço
 
  • Curtir
Reações: wwt
Segunda acaba minha fidelidade com a OI, vou ligar na terça, ver se consigo alguma mudança no valor de 1 gb estando fora da fidelidade, como eu sei que provavelmente não vou conseguir nada, devo ir pra Tim que na minha cidade usa a rede da V.Tal, ou seja, terei a mesma internet, por 65 reais a menos, imagino que só vão mudar o modem aqui mesmo, teoricamente eu devo ter a mesma experiência que tenho com a oi atualmente.
 
Alterei pra 600/300 Mega a velocidade hoje, segundo a atendente continuaria ao valor dos 500/250 Mega com fixo ilimitado local (110 mensais), mas teria o GloboPlay - renovada, portanto, a fidelidade por + 1 ano. Pro GloboPlay tive de criar conta no site da Globo (primeiro), depois voltar lá no app Minha Oi e clicar em ativar, logando em seguida pelo navegador (e baixando o app separado). Não pega tudo, pois canais por ex. seria 54 $ mensais (e não os 27 que é o plano mais simples que está vinculado a Oi).

De resultados, ficou 633/335 no NPERF, e esse aqui no Speedtest

634/229 no Minha Conexão, e 880/410 no Fast.com...

Vamos ver agora se nas próximas faturas vem tudo direitinho... o site diz que após 1 ano, teria esses 27 acrescidos, então daqui pra lá vou ver se negocio.

E pensar que coisa de 6 meses/1 ano eu ainda estava penando no lixo da VIVO... com os facínoras regulando esses mesmos 600 na renovação de desconto... :crycat:
 
Última edição:
Alterei pra 600/300 Mega a velocidade hoje, segundo a atendente continuaria ao valor dos 500/250 Mega com fixo ilimitado local (110 mensais), mas teria o GloboPlay - renovada, portanto, a fidelidade por + 1 ano. Pro GloboPlay tive de criar conta no site da Globo (primeiro), depois voltar lá no app Minha Oi e clicar em ativar, logando em seguida pelo navegador (e baixando o app separado). Não pega tudo, pois canais por ex. seria 54 $ mensais (e não os 27 que é o plano mais simples que está vinculado a Oi).

De resultados, ficou 633/335 no NPERF, e esse resultado aqui no Speedtest

634/229 no Minha Conexão, e 880/410 no Fast.com...

Vamos ver agora se nas próximas faturas vem tudo direitinho... o site diz que após 1 ano, teria esses 27 acrescidos, então daqui pra lá vou ver se negocio.

E pensar que coisa de 6 meses/1 ano eu ainda estava penando no lixo da VIVO... com os facínoras regulando esses mesmos 600 na renovação de desconto... :crycat:
o meu antes estava igual o seu no speedtest, mas em todos os sites, agora esta batendo 1GB de down

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo