Banda Larga (preferencialmente fibra) Centro do RJ.

caricaz

Well-Known Member
Registrado
Por questões de trabalho pode ser que precise me mudar para o RJ, moro atualmente em curitiba. O local de residencia seria o bairro da Lapa perto do centro, dei uma olhada em diversas operadoras (Vivo, Live Tim e NET) e nenhuma tem disponibilidade na area. Preciso de uma internet com pelo menos 5mb de upload. Alguém tem alguma solução?
 
Não tem amigo, a não ser que pegue algum link empresarial da embratel, nao sei se mundivox tem ali tbm, mas residencial, fibra, centro do RJ, bem vindo ao inferno, um dos centros financeiros que mais move dinheiro no país, não tem internet se quer decente.
 
Por questões de trabalho pode ser que precise me mudar para o RJ, moro atualmente em curitiba. O local de residencia seria o bairro da Lapa perto do centro, dei uma olhada em diversas operadoras (Vivo, Live Tim e NET) e nenhuma tem disponibilidade na area. Preciso de uma internet com pelo menos 5mb de upload. Alguém tem alguma solução?
amigo acho q nao ha solucao para o seu problema.
Talvez se vc contratar aqueles planos 4g da vivo/claro.
 
Por questões de trabalho pode ser que precise me mudar para o RJ, moro atualmente em curitiba. O local de residencia seria o bairro da Lapa perto do centro, dei uma olhada em diversas operadoras (Vivo, Live Tim e NET) e nenhuma tem disponibilidade na area. Preciso de uma internet com pelo menos 5mb de upload. Alguém tem alguma solução?
O rj é dominado pela velox, n tem muito para onde ir.
 
Por questões de trabalho pode ser que precise me mudar para o RJ, moro atualmente em curitiba. O local de residencia seria o bairro da Lapa perto do centro, dei uma olhada em diversas operadoras (Vivo, Live Tim e NET) e nenhuma tem disponibilidade na area. Preciso de uma internet com pelo menos 5mb de upload. Alguém tem alguma solução?

Bem vindo ao inferno rs e reze sempre um pai nosso todo dia antes de sair de casa.

Sobre a internet já posso adiantar que não tem Live Tim na Lapa. Ali se não me engano é Vivo, NET e PredialNet (essa ultima se vc for morar em prédio)
 
Pelo que vi no mapa tem Net, vivo e oi na Lapa, em alguns pontos só tem oi e Net. Se a net e vivo disseram que não tem disponibilidade deve ser porque as portas já estão todas ocupadas já que ninguém deve querer a bomba da oi... Também achei a Tim bem perto da Lapa.

O rj é dominado pela velox, n tem muito para onde ir.
Isso é passado, a Tim live já está com uma cobertura boa no rj

5766701197.png
 
Última edição:
Pelo que vi no mapa tem Net, vivo e oi na Lapa, em alguns pontos só tem oi e Net. Se a net e vivo disseram que não tem disponibilidade deve ser porque as portas já estão todas ocupadas já que ninguém deve querer a bomba da oi... Também achei a Tim bem perto da Lapa.


Isso é passado, a Tim live já está com uma cobertura boa no rj

5766701197.png
Boa, dependendo do lugar, em outras localidades muito dificil, eu msm vinha ligando para outras empresas, mais so tinha oi velox, dependendo da região não tem para onde ir msm, algumas localidades nem velox tem, ai so via radio e olhe la.
 
Pelo que vi no mapa tem Net, vivo e oi na Lapa, em alguns pontos só tem oi e Net. Se a net e vivo disseram que não tem disponibilidade deve ser porque as portas já estão todas ocupadas já que ninguém deve querer a bomba da oi... Também achei a Tim bem perto da Lapa.


Isso é passado, a Tim live já está com uma cobertura boa no rj

5766701197.png

Só onde você mora amigo, porque livetim ainda é um pontinho no RJ.
 
Entao provavel que todos os armários estejao cheios, a Oi foi a unica que diaponibilizou, e com o maximo de 1mb de upload, precisava de 5mb
 

Somente.no.porto.maravilha.
Ela cobre outras áreas do Rio também. Moro no Méier e tive por anos Predialnet
 
na vivo a gvt se tem que ter 50mb de download para ter os 5mb de upload e bem proximo ao armario a 600mts para nao ter problemas
a velox a oi se vc assinar 20mb de download vc tera 3mb de upload
na net se vc so tera upload bom se assinar velocidade de 60mb pra cima que e 3mb de upload
tem a live tim que e otima em taxa de upload ea melhor
 
Existe na Lapa um condomínio chamado VivaLapa que possui internet da Predialnet. Planos de 5MB, 6MB, 8MB e 10 MB. Upload e download simétricos. E de meia noite até o meio dia a velocidade triplica. Não há franquia. Tirando isso, somente Net (combo, cara e com franquia) e Oi( também só combo, e ruim demais).
 
Ano passado, um amigo foi morar no Centro/Lapa, também, perto do novo prédio da Petrobras, e foi um INFERNO para conseguir internet. Dei uma ajuda para desenrolar mas a única solução foi instalar PREDIALNET, o que exigiu convencer alguns vizinhos para que eles tivessem "número mínimo" de assinantes. Acabou que venderam internet para dedéu, já que havia uma demanda reprimida, dado que a Velox estava com os armários lotados. Só no prédio hoje são quase 30 pessoas. A melhor solução é falar com os vizinhos para ver o que eles tem e, se for o caso, pedir PredialNet. Aí fale com o setor de vendas.
 
Os amigos estão certíssimos...
Internet decente, só onde a briga entre as grandes, e as regionais, como já dito, a Predialnet, estão atuando.

Se não me engano o maior mercado que vejo pra elas é a Baixada e a Zona Norte.
Live Tim começou por lá não foi a toa.
Predialnet vejo crescendo cada vez mais por lá.
Net, Vivo e bOi, não sei o que elas estão fazendo da vida. Mas conseguir clientes é que não estão.

No Centro, só vejo bueiro de empresas que fornecem link dedicado.
Mundivox, Algar, Embratel, etc...
Nada de residencial.

Zona Sul, ou é NET ou é NET.
Tudo subterrâneo e pra conseguir fazer alguma coisa por lá... Ou vc molha a mão de alguém, ou então, é "gaveta".
Eu sei que eu não tenho nada a ver com isso, mas... Se quiser algo realmente decente, sugiro mudar de lugar.
Pq se for pra lutar pra ter, vão ser uns meses por aí.
Ou então, rezar pra ter sorte.

No mais, os amigos já disseram as possibilidades.
Eu uso e recomendo a Predialnet, mas unico foda é que no RJ e ainda mais no Centro, é um pouco mais difícil de vc conseguir.
Ou eles trabalham com Radio ou com Fibra.
E como a Lapa/Centro são varios predios com varios tamanhos, fazer uma rede de rádio por lá, eu, sinceramente, acho coisa de louco...
Mas, vai que....
Fibra então, ou é o Porto Maravilha, ou eu nem sei...

É bem como dizem...
"A Cidade Maravilhosa é conhecida por seus habitantes como:
Hell de Janeiro!"

Boa Sorte...
 
Veja se não tem Vivo Fibra, nos grandes centros eles tem uma boa rede... a Predial NET dizem ser muito boa também aí no sudeste, nunca testei (não tem aqui no RS pelo menos), mas dizem ser uma boa opção às "grandes" Vivo, NET, etc.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo