[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Expansão da TIM em bairros da região da Pampulha em Belo Horizonte. Vi cabeamento e CTO (ainda sem clientes) instalados na Av. Fleming, bairro Ouro Preto.
 
Gente, alguém conseguiu ativar a netflix? O link do site não entra aqui.
Eu tenho um plano com Netflix inclusa na Claro.
Não sei se funciona assim também na TIM, mas na Claro você recebe um SMS no celular cadastrado com um link para ativar tua conta na Netflix ou cadastrar tua conta já existente no plano.
Esse link expira depois que tu finaliza o cadastro, inclusive.
Na TIm é só via site? Não te falaram no atendimento se existe outra forma.
 
Expansão da TIM em bairros da região da Pampulha em Belo Horizonte. Vi cabeamento e CTO (ainda sem clientes) instalados na Av. Fleming, bairro Ouro Preto.
Pelo que sei a Pampulha tem todos os Players em Fibra otica na região, não? TIM tem estratégia equivocada...
 
Pelo que sei a Pampulha tem todos os Players em Fibra otica na região, não? TIM tem estratégia equivocada...
Naquela parte da Pampulha sim. Vivo Fibra está nos bairros Ouro Preto, Paquetá, Castelo, Serrano, Trevo, Garças, Céu Azul e adjacências; já bairros como Jaraguá, Liberdade, Indaiá, São Luiz, Santa Amélia e Itapoã não contam com cobertura da Vivo Fibra, abandonados no VDSL da GVT.

A cobertura da Oi Fibra abrange a maior parte da Pampulha, onde não tem é exceção.

A Pampulha também tem cobertura consideravelmente grande da Blink.

Acho que a estratégia da TIM é porque chegaram por Betim e Contagem, por isso chegaram a BH pelas regiões do Barreiro e Pampulha (que fazem divisa com Contagem), provavelmente cobriram partes da Noroeste também, mas não ando muito por lá.
 
Naquela parte da Pampulha sim. Vivo Fibra está nos bairros Ouro Preto, Paquetá, Castelo, Serrano, Trevo, Garças, Céu Azul e adjacências; já bairros como Jaraguá, Liberdade, Indaiá, São Luiz, Santa Amélia e Itapoã não contam com cobertura da Vivo Fibra, abandonados no VDSL da GVT.

A cobertura da Oi Fibra abrange a maior parte da Pampulha, onde não tem é exceção.

A Pampulha também tem cobertura consideravelmente grande da Blink.

Acho que a estratégia da TIM é porque chegaram por Betim e Contagem, por isso chegaram a BH pelas regiões do Barreiro e Pampulha (que fazem divisa com Contagem), provavelmente cobriram partes da Noroeste também, mas não ando muito por lá.
Sim, continuidade geografica para entrar em BH por aquela região.
 
Gente, alguém conseguiu ativar a netflix? O link do site não entra aqui.

Se logar no site da Tim Live onde você puxa segunda via de fatura, etc… Lá tem uma parte de adicionais de serviço com o link de todos que você tem, Netflix, Deezer, etc, só clicar e logar pu criar a conta no serviço.
 
pessoal boa tarde e um feliz natal, uma ajuda...
estou querendo ativar a netflix e o deezer pois o meu plano da direito pois tenho 600MB, mas somente a paramont eu consegui de primeira.od outros dois dão erro.
netflix: "

NÃO FOI POSSÍVEL ACESSAR O MEU TIM NESTE MOMENTO.
FECHE O SEU NAVEGADOR E TENTE NOVAMENTE.​

"
e o deezer: "Este código não foi reconhecido. Por favor, digite o código associado à sua oferta."

tanto o cpf e senha da netflix e o cpf do deezer está correto, alguem mais teve esse problema?
 
Estranho, recebi uma ligação com mensagem gravada oferecendo Tim Live fibra mas o número era oculto.
Pelo site nem consta como disponível mas tem um site autorizado que fala que já chegaram no bairro (Santo Amaro).
Alguém sabe se voltaram a expandir fibra em São Paulo?
 
Estranho, recebi uma ligação com mensagem gravada oferecendo Tim Live fibra mas o número era oculto.
Pelo site nem consta como disponível mas tem um site autorizado que fala que já chegaram no bairro (Santo Amaro).
Alguém sabe se voltaram a expandir fibra em São Paulo?
n confia no site da tim n, aqui no meu endereço mostra como indisponivel, mas ja tem 3 anos que tem aqui.
 
Oi pessoal sou novo aqui no fórum mais vou deixar um alerta sobre tim LIVE

Eu contratei o serviço Tim Live de 500mb dias depois mudei para 1gb e apos se passar 1 mes, dias atras recebi uma carta deles dizendo que eu tinha ultrapassado o volume do trafego de dados e que por conta disso eu teria quebrado 2 clausulas do contrato de prestação desse serviço e que estariam providenciando a quebra do contrato e cancelamento do serviço, eu então nao sabia do que se tratava liguei no atendimento tim live 10341 expliquei tudo ao atendente etc e ele me disse desconhecer essa conduta da tim e disse pra eu desconsiderar a carta e prosseguir com o uso normal do serviço, ate ai tudo bem mais essa semana recebi uma ligação da tim falando novamente dessa quebra de contrato e de ter ultrapassado o trafego de dados do serviço e disse que estariam desligando o serviço de imediato mandou eu ligar pro 1341 para maiores informações, eu liguei e agora o atendente confirmou tudo e disse que seria descontinuado os serviços a qualquer minuto e que eu nao teria que pagar nada pois ha uma fidilelização de 12 meses, eu fiquei muito chateado com a situação pois eu nao possuo nada que tem de diferente na casa de qualquer pessoa comum, baixo coisa da net por torrent faço aploads, uso Netflix, disney+, e outras tvs por stream PLEX etc, fiz reclamação no anatel consumidor e com a consumidor.corg e também na ouvidora da tim que foi a única que respondeu reiterando o que já tinham dito por email, segue o texto logo abaixo, quero so dizer que tenham cuidado com essas prestadoras de telefonia pois na hora de vender eles dizem que não há restrições que não há limites mais depois você e surpreendido com o que esta se passando comigo, a consultora que me vendeu os erviço que fiz pelo whatsapp ( print abaixo) disse que era tudo ILIMITADO, segue a carta da tim live e print da vendedora que fala ser ilimitado, o serviço ate agora não foi cancelado mais se acontecer vou tomar as medidas judiciais e vou tornar publico tudo isso .



Texto do email da ouvidoria tim​

São Paulo, 28 de Dezembro de 2021.



Prezado, L...........



A TIM Live gostaria de agradecer a oportunidade que você nos dá de esclarecermos e solucionarmos o ocorrido da melhor maneira possível.

Solicitamos que nos responda através deste e-mail confirmando o recebimento do mesmo, caso tenha alguma dúvida a mesma será esclarecida.



Realizamos a análise da sua solicitação da TIM Live, informamos que conforme protocolo 2021784293199 do setor de segurança do produto Devido ao o descumprimento da(s) clausula(s) 2.12. a 2.13 do Contrato de Prestação de Serviço de Comunicação Multimídia vigente, ocorreu a desconexão e a perda do direito de utilização do serviço contratado.

2.12 - A TIM considera como uso excessivo do serviço TIM Live quando o equipamento ultrapassar o volume de 500 (quinhentas) conexões simultâneas e/ou alto consumo de tráfego acima de 2TB. Entende-se por conexões simultâneas a quantidade de diálogos únicos entre o CLIENTE e algum elemento da internet simultaneamente. Para consumo de tráfego, considera-se a quantidade de uploads e downloads efetuados.

2.13 - É autorizada à TIM, a qualquer tempo e mediante aviso prévio ao CLIENTE, efetuar o desligamento de quaisquer equipamentos que se enquadrem no descritivo constante na cláusula 2.12 e/ou que possam causar danos à rede de telecomunicações da TIM, ou recusar ou suspender a prestação do SCM em havendo indícios de desvio nos padrões técnicos na utilização do Serviço, bem como quando caracterizado o uso não autorizado, ilegal, fraudulento inclusive no que se refere a tentativas, com ou sem sucesso, de invasão a redes e/ou equipamentos de terceiros ou, ainda, em descumprimento dos termos deste Contrato, da regulamentação aplicável ou na prática de atos ilícitos contra a TIM inclusive contra seus empregados, seus representantes legais, contratuais ou comerciais, sem prejuízo da cobrança dos Serviços efetivamente prestados.

Esclarecemos que o volume de dados utilizados são excedentes ao fornecido pelo plano contratado desta forma caso não seja realizado a alteração do plano para empresarial no prazo de 30 dias contando partir do recebimento da carta o mesmo será cancelado, encaminhamos em anexo o contrato de prestação de serviço.

Será gerada sua pró-rata cobrando até a data da suspensão do serviço + valores da multa por quebra de fidelização, os valores serão devidos para pagamentos.

Registramos as informações sob o protocolo: 2021785580260.

Sempre que precisar, por favor, entre em contato conosco através da nossa central de atendimento no número 10341.
20211228-171143.jpg
20211228-171212.jpg
20211228-171254.jpg
Screenshot-20211228-171622-Whats-App.jpg
 
Última edição:
Oi pessoal sou novo aqui no fórum mais vou deixar um alerta sobre tim LIVE

Eu contratei o serviço Tim Live a um mês e a uns dias atras recebi uma carta deles dizendo que eu tinha ultrapassado o volume do trafego de dados e que por conta disso eu teria quebrado 2 clausulas do contrato de prestação desse serviço e que estariam providenciando a quebra do contrato e cancelamento do serviço, eu então nao sabia do que se tratava liguei no atendimento tim live 10341 expliquei tudo ao atendente etc e ele me disse desconhecer essa conduta da tim e disse pra eu desconsiderar a carta e prosseguir com o uso normal do serviço, ate ai tudo bem mais no dia essa semana recebi uma ligação da tim falando novamente dessa quebra de contrato e de ter ultrapassado o trafego de dados do serviço e disse que estariam desligando o serviço de imediato mandou eu ligar pro 1341 para maiores informações, eu liguei e agora o atendente confirmou tudo e disse que seria descontinuado os serviços a qualquer minuto e que eu nao teria que pagar nada pois ha uma fidilelização de 12 meses, eu fiquei muito chateado com a situação pois eu nao possuo nada que tem de diferente na casa de qualquer pessoa comum, baixo coisa da net por torrent faço aploads, uso Netflix, disney+, e outras tvs por stream PLEX etc, fiz reclamação no anatel consumidor e com a consumidor.corg e também na ouvidora da tim que foi a única que respondeu reiterando o que já tinham dito por email, segue o texto logo abaixo, quero so dizer que tenham cuidado com essas prestadoras de telefonia pois na hora de vender eles dizem que não há restrições que não há limites mais depois você e surpreendido com o que esta se passando comigo, a consultora que me vendeu os erviço que fiz pelo whatsapp ( print abaixo) disse que era tudo ILIMITADO, segue a carta da tim live e print da vendedora que fala ser ilimitado, o serviço ate agora não foi cancelado mais se acontecer vou tomar as medidas judiciais e vou tornar publico tudo isso .



Texto do email da ouvidoria tim​

São Paulo, 28 de Dezembro de 2021.



Prezado, L...........



A TIM Live gostaria de agradecer a oportunidade que você nos dá de esclarecermos e solucionarmos o ocorrido da melhor maneira possível.

Solicitamos que nos responda através deste e-mail confirmando o recebimento do mesmo, caso tenha alguma dúvida a mesma será esclarecida.



Realizamos a análise da sua solicitação da TIM Live, informamos que conforme protocolo 2021784293199 do setor de segurança do produto Devido ao o descumprimento da(s) clausula(s) 2.12. a 2.13 do Contrato de Prestação de Serviço de Comunicação Multimídia vigente, ocorreu a desconexão e a perda do direito de utilização do serviço contratado.

2.12 - A TIM considera como uso excessivo do serviço TIM Live quando o equipamento ultrapassar o volume de 500 (quinhentas) conexões simultâneas e/ou alto consumo de tráfego acima de 2TB. Entende-se por conexões simultâneas a quantidade de diálogos únicos entre o CLIENTE e algum elemento da internet simultaneamente. Para consumo de tráfego, considera-se a quantidade de uploads e downloads efetuados.

2.13 - É autorizada à TIM, a qualquer tempo e mediante aviso prévio ao CLIENTE, efetuar o desligamento de quaisquer equipamentos que se enquadrem no descritivo constante na cláusula 2.12 e/ou que possam causar danos à rede de telecomunicações da TIM, ou recusar ou suspender a prestação do SCM em havendo indícios de desvio nos padrões técnicos na utilização do Serviço, bem como quando caracterizado o uso não autorizado, ilegal, fraudulento inclusive no que se refere a tentativas, com ou sem sucesso, de invasão a redes e/ou equipamentos de terceiros ou, ainda, em descumprimento dos termos deste Contrato, da regulamentação aplicável ou na prática de atos ilícitos contra a TIM inclusive contra seus empregados, seus representantes legais, contratuais ou comerciais, sem prejuízo da cobrança dos Serviços efetivamente prestados.

Esclarecemos que o volume de dados utilizados são excedentes ao fornecido pelo plano contratado desta forma caso não seja realizado a alteração do plano para empresarial no prazo de 30 dias contando partir do recebimento da carta o mesmo será cancelado, encaminhamos em anexo o contrato de prestação de serviço.

Será gerada sua pró-rata cobrando até a data da suspensão do serviço + valores da multa por quebra de fidelização, os valores serão devidos para pagamentos.

Registramos as informações sob o protocolo: 2021785580260.

Sempre que precisar, por favor, entre em contato conosco através da nossa central de atendimento no número 10341.
20211228-171143.jpg
20211228-171212.jpg
20211228-171254.jpg
Screenshot-20211228-171622-Whats-App.jpg

Rapaz que cilada!

Os caras oferecem plano de 1GB que você não pode usar?

Acredito que 95% das pessoas que assinam hoje uma banda larga dessa velocidade usam torrent, streamings, fazendo downloads massivos etc...

Agora qual a evidência q os caras tem para falar que você está usando como um perfil comercial? Bizarro demais!!!

Bom, se eu tinha vontade de migrar da minha vivo fibra (600mb) para uma TIM de 1GB, acabei de perder.

Nós últimos 30 dias eu movimentei 16TB no meu PC, e sempre tenho um movimento hard desde que assinei Vivo Fibra e nunca tive esse tipo de problema, que sinistro!
 
Rapaz que cilada!

Os caras oferecem plano de 1GB que você não pode usar?

Acredito que 95% das pessoas que assinam hoje uma banda larga dessa velocidade usam torrent, streamings, fazendo downloads massivos etc...

Agora qual a evidência q os caras tem para falar que você está usando como um perfil comercial? Bizarro demais!!!

Bom, se eu tinha vontade de migrar da minha vivo fibra (600mb) para uma TIM de 1GB, acabei de perder.

Nós últimos 30 dias eu movimentei 16TB no meu PC, e sempre tenho um movimento hard desde que assinei Vivo Fibra e nunca tive esse tipo de problema, que sinistro!
infelizmente aqui em meu bairro nao tem vivo fibra so tim live e oi fibra, eu estava com a oi fibra 500mb tinha 2 anos nunca tive isso foi so mudar pra tim e pronto
 
Oi pessoal sou novo aqui no fórum mais vou deixar um alerta sobre tim LIVE

Eu contratei o serviço Tim Live de 500mb dias depois mudei para 1gb e apos se passar 1 mes, dias atras recebi uma carta deles dizendo que eu tinha ultrapassado o volume do trafego de dados e que por conta disso eu teria quebrado 2 clausulas do contrato de prestação desse serviço e que estariam providenciando a quebra do contrato e cancelamento do serviço, eu então nao sabia do que se tratava liguei no atendimento tim live 10341 expliquei tudo ao atendente etc e ele me disse desconhecer essa conduta da tim e disse pra eu desconsiderar a carta e prosseguir com o uso normal do serviço, ate ai tudo bem mais essa semana recebi uma ligação da tim falando novamente dessa quebra de contrato e de ter ultrapassado o trafego de dados do serviço e disse que estariam desligando o serviço de imediato mandou eu ligar pro 1341 para maiores informações, eu liguei e agora o atendente confirmou tudo e disse que seria descontinuado os serviços a qualquer minuto e que eu nao teria que pagar nada pois ha uma fidilelização de 12 meses, eu fiquei muito chateado com a situação pois eu nao possuo nada que tem de diferente na casa de qualquer pessoa comum, baixo coisa da net por torrent faço aploads, uso Netflix, disney+, e outras tvs por stream PLEX etc, fiz reclamação no anatel consumidor e com a consumidor.corg e também na ouvidora da tim que foi a única que respondeu reiterando o que já tinham dito por email, segue o texto logo abaixo, quero so dizer que tenham cuidado com essas prestadoras de telefonia pois na hora de vender eles dizem que não há restrições que não há limites mais depois você e surpreendido com o que esta se passando comigo, a consultora que me vendeu os erviço que fiz pelo whatsapp ( print abaixo) disse que era tudo ILIMITADO, segue a carta da tim live e print da vendedora que fala ser ilimitado, o serviço ate agora não foi cancelado mais se acontecer vou tomar as medidas judiciais e vou tornar publico tudo isso .



Texto do email da ouvidoria tim​

São Paulo, 28 de Dezembro de 2021.



Prezado, L...........



A TIM Live gostaria de agradecer a oportunidade que você nos dá de esclarecermos e solucionarmos o ocorrido da melhor maneira possível.

Solicitamos que nos responda através deste e-mail confirmando o recebimento do mesmo, caso tenha alguma dúvida a mesma será esclarecida.



Realizamos a análise da sua solicitação da TIM Live, informamos que conforme protocolo 2021784293199 do setor de segurança do produto Devido ao o descumprimento da(s) clausula(s) 2.12. a 2.13 do Contrato de Prestação de Serviço de Comunicação Multimídia vigente, ocorreu a desconexão e a perda do direito de utilização do serviço contratado.

2.12 - A TIM considera como uso excessivo do serviço TIM Live quando o equipamento ultrapassar o volume de 500 (quinhentas) conexões simultâneas e/ou alto consumo de tráfego acima de 2TB. Entende-se por conexões simultâneas a quantidade de diálogos únicos entre o CLIENTE e algum elemento da internet simultaneamente. Para consumo de tráfego, considera-se a quantidade de uploads e downloads efetuados.

2.13 - É autorizada à TIM, a qualquer tempo e mediante aviso prévio ao CLIENTE, efetuar o desligamento de quaisquer equipamentos que se enquadrem no descritivo constante na cláusula 2.12 e/ou que possam causar danos à rede de telecomunicações da TIM, ou recusar ou suspender a prestação do SCM em havendo indícios de desvio nos padrões técnicos na utilização do Serviço, bem como quando caracterizado o uso não autorizado, ilegal, fraudulento inclusive no que se refere a tentativas, com ou sem sucesso, de invasão a redes e/ou equipamentos de terceiros ou, ainda, em descumprimento dos termos deste Contrato, da regulamentação aplicável ou na prática de atos ilícitos contra a TIM inclusive contra seus empregados, seus representantes legais, contratuais ou comerciais, sem prejuízo da cobrança dos Serviços efetivamente prestados.

Esclarecemos que o volume de dados utilizados são excedentes ao fornecido pelo plano contratado desta forma caso não seja realizado a alteração do plano para empresarial no prazo de 30 dias contando partir do recebimento da carta o mesmo será cancelado, encaminhamos em anexo o contrato de prestação de serviço.

Será gerada sua pró-rata cobrando até a data da suspensão do serviço + valores da multa por quebra de fidelização, os valores serão devidos para pagamentos.

Registramos as informações sob o protocolo: 2021785580260.

Sempre que precisar, por favor, entre em contato conosco através da nossa central de atendimento no número 10341.
20211228-171143.jpg
20211228-171212.jpg
20211228-171254.jpg
Screenshot-20211228-171622-Whats-App.jpg
E realmente Brazil sendo Brazil do que adianta vc vender um produto e depois vir com limitações me diga quem contrata internet de 1 gbs para acessar e-mail etc e óbvio que o uso ser intenso empresas no Brasil não respeitam o consumidor com tem prints etc espera cancelar e tasca um processo por propaganda enganosa
Então quem for contratar fique atento pois para vender garantem mudos e fundos mas depois do aceite no contrato só resta chorar o pagar a fidelidade e migrar para outra empresa
 
Oi pessoal sou novo aqui no fórum mais vou deixar um alerta sobre tim LIVE

Eu contratei o serviço Tim Live de 500mb dias depois mudei para 1gb e apos se passar 1 mes, dias atras recebi uma carta deles dizendo que eu tinha ultrapassado o volume do trafego de dados e que por conta disso eu teria quebrado 2 clausulas do contrato de prestação desse serviço e que estariam providenciando a quebra do contrato e cancelamento do serviço, eu então nao sabia do que se tratava liguei no atendimento tim live 10341 expliquei tudo ao atendente etc e ele me disse desconhecer essa conduta da tim e disse pra eu desconsiderar a carta e prosseguir com o uso normal do serviço, ate ai tudo bem mais essa semana recebi uma ligação da tim falando novamente dessa quebra de contrato e de ter ultrapassado o trafego de dados do serviço e disse que estariam desligando o serviço de imediato mandou eu ligar pro 1341 para maiores informações, eu liguei e agora o atendente confirmou tudo e disse que seria descontinuado os serviços a qualquer minuto e que eu nao teria que pagar nada pois ha uma fidilelização de 12 meses, eu fiquei muito chateado com a situação pois eu nao possuo nada que tem de diferente na casa de qualquer pessoa comum, baixo coisa da net por torrent faço aploads, uso Netflix, disney+, e outras tvs por stream PLEX etc, fiz reclamação no anatel consumidor e com a consumidor.corg e também na ouvidora da tim que foi a única que respondeu reiterando o que já tinham dito por email, segue o texto logo abaixo, quero so dizer que tenham cuidado com essas prestadoras de telefonia pois na hora de vender eles dizem que não há restrições que não há limites mais depois você e surpreendido com o que esta se passando comigo, a consultora que me vendeu os erviço que fiz pelo whatsapp ( print abaixo) disse que era tudo ILIMITADO, segue a carta da tim live e print da vendedora que fala ser ilimitado, o serviço ate agora não foi cancelado mais se acontecer vou tomar as medidas judiciais e vou tornar publico tudo isso .



Texto do email da ouvidoria tim​

São Paulo, 28 de Dezembro de 2021.



Prezado, L...........



A TIM Live gostaria de agradecer a oportunidade que você nos dá de esclarecermos e solucionarmos o ocorrido da melhor maneira possível.

Solicitamos que nos responda através deste e-mail confirmando o recebimento do mesmo, caso tenha alguma dúvida a mesma será esclarecida.



Realizamos a análise da sua solicitação da TIM Live, informamos que conforme protocolo 2021784293199 do setor de segurança do produto Devido ao o descumprimento da(s) clausula(s) 2.12. a 2.13 do Contrato de Prestação de Serviço de Comunicação Multimídia vigente, ocorreu a desconexão e a perda do direito de utilização do serviço contratado.

2.12 - A TIM considera como uso excessivo do serviço TIM Live quando o equipamento ultrapassar o volume de 500 (quinhentas) conexões simultâneas e/ou alto consumo de tráfego acima de 2TB. Entende-se por conexões simultâneas a quantidade de diálogos únicos entre o CLIENTE e algum elemento da internet simultaneamente. Para consumo de tráfego, considera-se a quantidade de uploads e downloads efetuados.

2.13 - É autorizada à TIM, a qualquer tempo e mediante aviso prévio ao CLIENTE, efetuar o desligamento de quaisquer equipamentos que se enquadrem no descritivo constante na cláusula 2.12 e/ou que possam causar danos à rede de telecomunicações da TIM, ou recusar ou suspender a prestação do SCM em havendo indícios de desvio nos padrões técnicos na utilização do Serviço, bem como quando caracterizado o uso não autorizado, ilegal, fraudulento inclusive no que se refere a tentativas, com ou sem sucesso, de invasão a redes e/ou equipamentos de terceiros ou, ainda, em descumprimento dos termos deste Contrato, da regulamentação aplicável ou na prática de atos ilícitos contra a TIM inclusive contra seus empregados, seus representantes legais, contratuais ou comerciais, sem prejuízo da cobrança dos Serviços efetivamente prestados.

Esclarecemos que o volume de dados utilizados são excedentes ao fornecido pelo plano contratado desta forma caso não seja realizado a alteração do plano para empresarial no prazo de 30 dias contando partir do recebimento da carta o mesmo será cancelado, encaminhamos em anexo o contrato de prestação de serviço.

Será gerada sua pró-rata cobrando até a data da suspensão do serviço + valores da multa por quebra de fidelização, os valores serão devidos para pagamentos.

Registramos as informações sob o protocolo: 2021785580260.

Sempre que precisar, por favor, entre em contato conosco através da nossa central de atendimento no número 10341.
20211228-171143.jpg
20211228-171212.jpg
20211228-171254.jpg
Screenshot-20211228-171622-Whats-App.jpg

Nossa, pior que eu fiz uma piadinha dias atrás aqui sobre o plano de 1 Gbps, mas pelo jeito é real, que zoado. Tomara que consiga resolver da melhor forma aí.
 
Oi pessoal sou novo aqui no fórum mais vou deixar um alerta sobre tim LIVE

Eu contratei o serviço Tim Live de 500mb dias depois mudei para 1gb e apos se passar 1 mes, dias atras recebi uma carta deles dizendo que eu tinha ultrapassado o volume do trafego de dados e que por conta disso eu teria quebrado 2 clausulas do contrato de prestação desse serviço e que estariam providenciando a quebra do contrato e cancelamento do serviço, eu então nao sabia do que se tratava liguei no atendimento tim live 10341 expliquei tudo ao atendente etc e ele me disse desconhecer essa conduta da tim e disse pra eu desconsiderar a carta e prosseguir com o uso normal do serviço, ate ai tudo bem mais essa semana recebi uma ligação da tim falando novamente dessa quebra de contrato e de ter ultrapassado o trafego de dados do serviço e disse que estariam desligando o serviço de imediato mandou eu ligar pro 1341 para maiores informações, eu liguei e agora o atendente confirmou tudo e disse que seria descontinuado os serviços a qualquer minuto e que eu nao teria que pagar nada pois ha uma fidilelização de 12 meses, eu fiquei muito chateado com a situação pois eu nao possuo nada que tem de diferente na casa de qualquer pessoa comum, baixo coisa da net por torrent faço aploads, uso Netflix, disney+, e outras tvs por stream PLEX etc, fiz reclamação no anatel consumidor e com a consumidor.corg e também na ouvidora da tim que foi a única que respondeu reiterando o que já tinham dito por email, segue o texto logo abaixo, quero so dizer que tenham cuidado com essas prestadoras de telefonia pois na hora de vender eles dizem que não há restrições que não há limites mais depois você e surpreendido com o que esta se passando comigo, a consultora que me vendeu os erviço que fiz pelo whatsapp ( print abaixo) disse que era tudo ILIMITADO, segue a carta da tim live e print da vendedora que fala ser ilimitado, o serviço ate agora não foi cancelado mais se acontecer vou tomar as medidas judiciais e vou tornar publico tudo isso .



Texto do email da ouvidoria tim​

São Paulo, 28 de Dezembro de 2021.



Prezado, L...........



A TIM Live gostaria de agradecer a oportunidade que você nos dá de esclarecermos e solucionarmos o ocorrido da melhor maneira possível.

Solicitamos que nos responda através deste e-mail confirmando o recebimento do mesmo, caso tenha alguma dúvida a mesma será esclarecida.



Realizamos a análise da sua solicitação da TIM Live, informamos que conforme protocolo 2021784293199 do setor de segurança do produto Devido ao o descumprimento da(s) clausula(s) 2.12. a 2.13 do Contrato de Prestação de Serviço de Comunicação Multimídia vigente, ocorreu a desconexão e a perda do direito de utilização do serviço contratado.

2.12 - A TIM considera como uso excessivo do serviço TIM Live quando o equipamento ultrapassar o volume de 500 (quinhentas) conexões simultâneas e/ou alto consumo de tráfego acima de 2TB. Entende-se por conexões simultâneas a quantidade de diálogos únicos entre o CLIENTE e algum elemento da internet simultaneamente. Para consumo de tráfego, considera-se a quantidade de uploads e downloads efetuados.

2.13 - É autorizada à TIM, a qualquer tempo e mediante aviso prévio ao CLIENTE, efetuar o desligamento de quaisquer equipamentos que se enquadrem no descritivo constante na cláusula 2.12 e/ou que possam causar danos à rede de telecomunicações da TIM, ou recusar ou suspender a prestação do SCM em havendo indícios de desvio nos padrões técnicos na utilização do Serviço, bem como quando caracterizado o uso não autorizado, ilegal, fraudulento inclusive no que se refere a tentativas, com ou sem sucesso, de invasão a redes e/ou equipamentos de terceiros ou, ainda, em descumprimento dos termos deste Contrato, da regulamentação aplicável ou na prática de atos ilícitos contra a TIM inclusive contra seus empregados, seus representantes legais, contratuais ou comerciais, sem prejuízo da cobrança dos Serviços efetivamente prestados.

Esclarecemos que o volume de dados utilizados são excedentes ao fornecido pelo plano contratado desta forma caso não seja realizado a alteração do plano para empresarial no prazo de 30 dias contando partir do recebimento da carta o mesmo será cancelado, encaminhamos em anexo o contrato de prestação de serviço.

Será gerada sua pró-rata cobrando até a data da suspensão do serviço + valores da multa por quebra de fidelização, os valores serão devidos para pagamentos.

Registramos as informações sob o protocolo: 2021785580260.

Sempre que precisar, por favor, entre em contato conosco através da nossa central de atendimento no número 10341.
20211228-171143.jpg
20211228-171212.jpg
20211228-171254.jpg
Screenshot-20211228-171622-Whats-App.jpg
recomendo entrar com um processo, entre em contato com um advogado de sua confiança.

detalhe, pela anatel não se pode aplicar qual quer penalidade por uso de franquia.
e ti falar, isso ae é franquia disfarçada de abuso no uso de rede, só com um advogado pra poder virar esse caso.
 
Oi pessoal sou novo aqui no fórum mais vou deixar um alerta sobre tim LIVE

Eu contratei o serviço Tim Live de 500mb dias depois mudei para 1gb e apos se passar 1 mes, dias atras recebi uma carta deles dizendo que eu tinha ultrapassado o volume do trafego de dados e que por conta disso eu teria quebrado 2 clausulas do contrato de prestação desse serviço e que estariam providenciando a quebra do contrato e cancelamento do serviço, eu então nao sabia do que se tratava liguei no atendimento tim live 10341 expliquei tudo ao atendente etc e ele me disse desconhecer essa conduta da tim e disse pra eu desconsiderar a carta e prosseguir com o uso normal do serviço, ate ai tudo bem mais essa semana recebi uma ligação da tim falando novamente dessa quebra de contrato e de ter ultrapassado o trafego de dados do serviço e disse que estariam desligando o serviço de imediato mandou eu ligar pro 1341 para maiores informações, eu liguei e agora o atendente confirmou tudo e disse que seria descontinuado os serviços a qualquer minuto e que eu nao teria que pagar nada pois ha uma fidilelização de 12 meses, eu fiquei muito chateado com a situação pois eu nao possuo nada que tem de diferente na casa de qualquer pessoa comum, baixo coisa da net por torrent faço aploads, uso Netflix, disney+, e outras tvs por stream PLEX etc, fiz reclamação no anatel consumidor e com a consumidor.corg e também na ouvidora da tim que foi a única que respondeu reiterando o que já tinham dito por email, segue o texto logo abaixo, quero so dizer que tenham cuidado com essas prestadoras de telefonia pois na hora de vender eles dizem que não há restrições que não há limites mais depois você e surpreendido com o que esta se passando comigo, a consultora que me vendeu os erviço que fiz pelo whatsapp ( print abaixo) disse que era tudo ILIMITADO, segue a carta da tim live e print da vendedora que fala ser ilimitado, o serviço ate agora não foi cancelado mais se acontecer vou tomar as medidas judiciais e vou tornar publico tudo isso .



Texto do email da ouvidoria tim​

São Paulo, 28 de Dezembro de 2021.



Prezado, L...........



A TIM Live gostaria de agradecer a oportunidade que você nos dá de esclarecermos e solucionarmos o ocorrido da melhor maneira possível.

Solicitamos que nos responda através deste e-mail confirmando o recebimento do mesmo, caso tenha alguma dúvida a mesma será esclarecida.



Realizamos a análise da sua solicitação da TIM Live, informamos que conforme protocolo 2021784293199 do setor de segurança do produto Devido ao o descumprimento da(s) clausula(s) 2.12. a 2.13 do Contrato de Prestação de Serviço de Comunicação Multimídia vigente, ocorreu a desconexão e a perda do direito de utilização do serviço contratado.

2.12 - A TIM considera como uso excessivo do serviço TIM Live quando o equipamento ultrapassar o volume de 500 (quinhentas) conexões simultâneas e/ou alto consumo de tráfego acima de 2TB. Entende-se por conexões simultâneas a quantidade de diálogos únicos entre o CLIENTE e algum elemento da internet simultaneamente. Para consumo de tráfego, considera-se a quantidade de uploads e downloads efetuados.

2.13 - É autorizada à TIM, a qualquer tempo e mediante aviso prévio ao CLIENTE, efetuar o desligamento de quaisquer equipamentos que se enquadrem no descritivo constante na cláusula 2.12 e/ou que possam causar danos à rede de telecomunicações da TIM, ou recusar ou suspender a prestação do SCM em havendo indícios de desvio nos padrões técnicos na utilização do Serviço, bem como quando caracterizado o uso não autorizado, ilegal, fraudulento inclusive no que se refere a tentativas, com ou sem sucesso, de invasão a redes e/ou equipamentos de terceiros ou, ainda, em descumprimento dos termos deste Contrato, da regulamentação aplicável ou na prática de atos ilícitos contra a TIM inclusive contra seus empregados, seus representantes legais, contratuais ou comerciais, sem prejuízo da cobrança dos Serviços efetivamente prestados.

Esclarecemos que o volume de dados utilizados são excedentes ao fornecido pelo plano contratado desta forma caso não seja realizado a alteração do plano para empresarial no prazo de 30 dias contando partir do recebimento da carta o mesmo será cancelado, encaminhamos em anexo o contrato de prestação de serviço.

Será gerada sua pró-rata cobrando até a data da suspensão do serviço + valores da multa por quebra de fidelização, os valores serão devidos para pagamentos.

Registramos as informações sob o protocolo: 2021785580260.

Sempre que precisar, por favor, entre em contato conosco através da nossa central de atendimento no número 10341.
20211228-171143.jpg
20211228-171212.jpg
20211228-171254.jpg
Screenshot-20211228-171622-Whats-App.jpg
Pior de tudo é cara de madeira dos caras pondo a multa do contrato pra tu pagar.
No Brasil consumidor é feito de palhaço.
Nós te agradecemos muito pelo relato e aviso, mas infelizmente isso já é de conhecimento de todos aqui.
Você não é o primeiro a passar por isso, e nem vai ser o último.
Quanto ao que a vendedora falou, eu não espero nada diferente disso desse povo, pois a preocupação da maioria é uma só: bater metas. O consumidor que se ferre.
 
Última edição:
Oi pessoal sou novo aqui no fórum mais vou deixar um alerta sobre tim LIVE

Eu contratei o serviço Tim Live de 500mb dias depois mudei para 1gb e apos se passar 1 mes, dias atras recebi uma carta deles dizendo que eu tinha ultrapassado o volume do trafego de dados e que por conta disso eu teria quebrado 2 clausulas do contrato de prestação desse serviço e que estariam providenciando a quebra do contrato e cancelamento do serviço, eu então nao sabia do que se tratava liguei no atendimento tim live 10341 expliquei tudo ao atendente etc e ele me disse desconhecer essa conduta da tim e disse pra eu desconsiderar a carta e prosseguir com o uso normal do serviço, ate ai tudo bem mais essa semana recebi uma ligação da tim falando novamente dessa quebra de contrato e de ter ultrapassado o trafego de dados do serviço e disse que estariam desligando o serviço de imediato mandou eu ligar pro 1341 para maiores informações, eu liguei e agora o atendente confirmou tudo e disse que seria descontinuado os serviços a qualquer minuto e que eu nao teria que pagar nada pois ha uma fidilelização de 12 meses, eu fiquei muito chateado com a situação pois eu nao possuo nada que tem de diferente na casa de qualquer pessoa comum, baixo coisa da net por torrent faço aploads, uso Netflix, disney+, e outras tvs por stream PLEX etc, fiz reclamação no anatel consumidor e com a consumidor.corg e também na ouvidora da tim que foi a única que respondeu reiterando o que já tinham dito por email, segue o texto logo abaixo, quero so dizer que tenham cuidado com essas prestadoras de telefonia pois na hora de vender eles dizem que não há restrições que não há limites mais depois você e surpreendido com o que esta se passando comigo, a consultora que me vendeu os erviço que fiz pelo whatsapp ( print abaixo) disse que era tudo ILIMITADO, segue a carta da tim live e print da vendedora que fala ser ilimitado, o serviço ate agora não foi cancelado mais se acontecer vou tomar as medidas judiciais e vou tornar publico tudo isso .



Texto do email da ouvidoria tim​

São Paulo, 28 de Dezembro de 2021.



Prezado, L...........



A TIM Live gostaria de agradecer a oportunidade que você nos dá de esclarecermos e solucionarmos o ocorrido da melhor maneira possível.

Solicitamos que nos responda através deste e-mail confirmando o recebimento do mesmo, caso tenha alguma dúvida a mesma será esclarecida.



Realizamos a análise da sua solicitação da TIM Live, informamos que conforme protocolo 2021784293199 do setor de segurança do produto Devido ao o descumprimento da(s) clausula(s) 2.12. a 2.13 do Contrato de Prestação de Serviço de Comunicação Multimídia vigente, ocorreu a desconexão e a perda do direito de utilização do serviço contratado.

2.12 - A TIM considera como uso excessivo do serviço TIM Live quando o equipamento ultrapassar o volume de 500 (quinhentas) conexões simultâneas e/ou alto consumo de tráfego acima de 2TB. Entende-se por conexões simultâneas a quantidade de diálogos únicos entre o CLIENTE e algum elemento da internet simultaneamente. Para consumo de tráfego, considera-se a quantidade de uploads e downloads efetuados.

2.13 - É autorizada à TIM, a qualquer tempo e mediante aviso prévio ao CLIENTE, efetuar o desligamento de quaisquer equipamentos que se enquadrem no descritivo constante na cláusula 2.12 e/ou que possam causar danos à rede de telecomunicações da TIM, ou recusar ou suspender a prestação do SCM em havendo indícios de desvio nos padrões técnicos na utilização do Serviço, bem como quando caracterizado o uso não autorizado, ilegal, fraudulento inclusive no que se refere a tentativas, com ou sem sucesso, de invasão a redes e/ou equipamentos de terceiros ou, ainda, em descumprimento dos termos deste Contrato, da regulamentação aplicável ou na prática de atos ilícitos contra a TIM inclusive contra seus empregados, seus representantes legais, contratuais ou comerciais, sem prejuízo da cobrança dos Serviços efetivamente prestados.

Esclarecemos que o volume de dados utilizados são excedentes ao fornecido pelo plano contratado desta forma caso não seja realizado a alteração do plano para empresarial no prazo de 30 dias contando partir do recebimento da carta o mesmo será cancelado, encaminhamos em anexo o contrato de prestação de serviço.

Será gerada sua pró-rata cobrando até a data da suspensão do serviço + valores da multa por quebra de fidelização, os valores serão devidos para pagamentos.

Registramos as informações sob o protocolo: 2021785580260.

Sempre que precisar, por favor, entre em contato conosco através da nossa central de atendimento no número 10341.
20211228-171143.jpg
20211228-171212.jpg
20211228-171254.jpg
Screenshot-20211228-171622-Whats-App.jpg
Pega um advogado com todos os protocolos, etc... e pedi o restabelecimento dos serviços, danos morais, etc... o seu advogado vai lhe orientar. Meses atrás, a TIM não conseguiu fazer a portabilidade do meu FIXO que era junto com a Banda Larga, pediu desculpas, pagou 5 mil reais e teve que me dar um número fixo deles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E realmente Brazil sendo Brazil do que adianta vc vender um produto e depois vir com limitações me diga quem contrata internet de 1 gbs para acessar e-mail etc e óbvio que o uso ser intenso empresas no Brasil não respeitam o consumidor com tem prints etc espera cancelar e tasca um processo por propaganda enganosa
Então quem for contratar fique atento pois para vender garantem mudos e fundos mas depois do aceite no contrato só resta chorar o pagar a fidelidade e migrar para outra empresa
Concordo. Como eu posso ter um 1GB e não poder usar? Antigamente quando a TIM era chamada LIVE TIM, diziam que era ILIMITADA. Aí, um certo dia, descobriram que no contrato dizia que havia uma franquia de 17TB. Na ocasião da pandemia, a TIM, agora TIM LIVE, baixou os 17TB para 2TB. Então, por que vendem essas velocidades se não podemos usar no talo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

recomendo entrar com um processo, entre em contato com um advogado de sua confiança.

detalhe, pela anatel não se pode aplicar qual quer penalidade por uso de franquia.
e ti falar, isso ae é franquia disfarçada de abuso no uso de rede, só com um advogado pra poder virar esse caso.
O caminho é esse, processo neles e com advogado pra eles verem que não estamos de brincadeira.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nossa, pior que eu fiz uma piadinha dias atrás aqui sobre o plano de 1 Gbps, mas pelo jeito é real, que zoado. Tomara que consiga resolver da melhor forma aí.
Rapaz, está cada vez pior essa TIM LIVE. A minha vontade é sair mas, não tenho outra opção aqui no Bairro. Quem sabe pro ano de 2022 eu consiga meu mudar de res/ap e nesse outro bairro eu consiga uma banda larga que não seja a TIM. DEUS me livre!
 
Última edição:
Rapaz, está cada vez pior essa TIM LIVE. A minha vontade é sair mas, não tenho outra opção aqui no Bairro. Quem sabe pro ano de 2022 eu consiga meu mudar de res/ap e nesse outro bairro eu consiga uma banda larga que não seja a TIM. DEUS me livre!
Mas acho que você é cliente do VDSL, não?
Pelo menos até hoje não vi um relato de cancelamento por passar dos 2 TB/500 conexões simultâneas por parte da galera que tem VDSL de 60 Mb ou planos VDSL mais antigos na TIM.
Essa sacanagem passou a ser mais comum depois que lançaram a fibra.
 
Oi pessoal sou novo aqui no fórum mais vou deixar um alerta sobre tim LIVE

Eu contratei o serviço Tim Live de 500mb dias depois mudei para 1gb e apos se passar 1 mes, dias atras recebi uma carta deles dizendo que eu tinha ultrapassado o volume do trafego de dados e que por conta disso eu teria quebrado 2 clausulas do contrato de prestação desse serviço e que estariam providenciando a quebra do contrato e cancelamento do serviço, eu então nao sabia do que se tratava liguei no atendimento tim live 10341 expliquei tudo ao atendente etc e ele me disse desconhecer essa conduta da tim e disse pra eu desconsiderar a carta e prosseguir com o uso normal do serviço, ate ai tudo bem mais essa semana recebi uma ligação da tim falando novamente dessa quebra de contrato e de ter ultrapassado o trafego de dados do serviço e disse que estariam desligando o serviço de imediato mandou eu ligar pro 1341 para maiores informações, eu liguei e agora o atendente confirmou tudo e disse que seria descontinuado os serviços a qualquer minuto e que eu nao teria que pagar nada pois ha uma fidilelização de 12 meses, eu fiquei muito chateado com a situação pois eu nao possuo nada que tem de diferente na casa de qualquer pessoa comum, baixo coisa da net por torrent faço aploads, uso Netflix, disney+, e outras tvs por stream PLEX etc, fiz reclamação no anatel consumidor e com a consumidor.corg e também na ouvidora da tim que foi a única que respondeu reiterando o que já tinham dito por email, segue o texto logo abaixo, quero so dizer que tenham cuidado com essas prestadoras de telefonia pois na hora de vender eles dizem que não há restrições que não há limites mais depois você e surpreendido com o que esta se passando comigo, a consultora que me vendeu os erviço que fiz pelo whatsapp ( print abaixo) disse que era tudo ILIMITADO, segue a carta da tim live e print da vendedora que fala ser ilimitado, o serviço ate agora não foi cancelado mais se acontecer vou tomar as medidas judiciais e vou tornar publico tudo isso .



Texto do email da ouvidoria tim​

São Paulo, 28 de Dezembro de 2021.



Prezado, L...........



A TIM Live gostaria de agradecer a oportunidade que você nos dá de esclarecermos e solucionarmos o ocorrido da melhor maneira possível.

Solicitamos que nos responda através deste e-mail confirmando o recebimento do mesmo, caso tenha alguma dúvida a mesma será esclarecida.



Realizamos a análise da sua solicitação da TIM Live, informamos que conforme protocolo 2021784293199 do setor de segurança do produto Devido ao o descumprimento da(s) clausula(s) 2.12. a 2.13 do Contrato de Prestação de Serviço de Comunicação Multimídia vigente, ocorreu a desconexão e a perda do direito de utilização do serviço contratado.

2.12 - A TIM considera como uso excessivo do serviço TIM Live quando o equipamento ultrapassar o volume de 500 (quinhentas) conexões simultâneas e/ou alto consumo de tráfego acima de 2TB. Entende-se por conexões simultâneas a quantidade de diálogos únicos entre o CLIENTE e algum elemento da internet simultaneamente. Para consumo de tráfego, considera-se a quantidade de uploads e downloads efetuados.

2.13 - É autorizada à TIM, a qualquer tempo e mediante aviso prévio ao CLIENTE, efetuar o desligamento de quaisquer equipamentos que se enquadrem no descritivo constante na cláusula 2.12 e/ou que possam causar danos à rede de telecomunicações da TIM, ou recusar ou suspender a prestação do SCM em havendo indícios de desvio nos padrões técnicos na utilização do Serviço, bem como quando caracterizado o uso não autorizado, ilegal, fraudulento inclusive no que se refere a tentativas, com ou sem sucesso, de invasão a redes e/ou equipamentos de terceiros ou, ainda, em descumprimento dos termos deste Contrato, da regulamentação aplicável ou na prática de atos ilícitos contra a TIM inclusive contra seus empregados, seus representantes legais, contratuais ou comerciais, sem prejuízo da cobrança dos Serviços efetivamente prestados.

Esclarecemos que o volume de dados utilizados são excedentes ao fornecido pelo plano contratado desta forma caso não seja realizado a alteração do plano para empresarial no prazo de 30 dias contando partir do recebimento da carta o mesmo será cancelado, encaminhamos em anexo o contrato de prestação de serviço.

Será gerada sua pró-rata cobrando até a data da suspensão do serviço + valores da multa por quebra de fidelização, os valores serão devidos para pagamentos.

Registramos as informações sob o protocolo: 2021785580260.

Sempre que precisar, por favor, entre em contato conosco através da nossa central de atendimento no número 10341.
20211228-171143.jpg
20211228-171212.jpg
20211228-171254.jpg
Screenshot-20211228-171622-Whats-App.jpg
Aqui ocorreu a mesma coisa. Porem nem esperei cancelar, já migrei para vivo fibra. Ficar nem incertessa se vai ou nao cancelar não da.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo