• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VERO INTERNET - FIBRA ÓPTICA

Boa noite, instalei Vero aqui em casa, Tramandai -RS antiga rede da INB, e instalaram um modem ZYXEL PX3321-t1, tentei acessar as configurações com a senha que vem na etiqueta, com as que vi aqui no topico, Vero1234 e admintelecom, todas sem sucesso, liguei no suporte e solicitei a senha e eles disseram que nao poderiam me fornecer. Alguem tem mais alguma ideia?
Nunca tinha ouvido falar dessa ONU, qual plano que tu pegou com eles?
 
Nunca tinha ouvido falar dessa ONU, qual plano que tu pegou com eles?
yt083yw.jpeg
 
Ia te pedir meio que um guia de como fazer tudo certinho, mas acho que tá meio que explicativo. Mas medo de comprar e dar problema, acho que vou me arriscar kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sim tem uma roseta e um patch cord da roseta pra ONU
Caramba, que diferença. Aqui é da CTO direto pra ONU com o drop .
 
Ia te pedir meio que um guia de como fazer tudo certinho, mas acho que tá meio que explicativo. Mas medo de comprar e dar problema, acho que vou me arriscar kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Caramba, que diferença. Aqui é da CTO direto pra ONU com o drop .
Acabamento com Caixa de Terminação é outro nível mesmo. Até em questão de manutenção.
Aqui vou trocar minha mesa e devo ter que dar uma leve alterada no local do equipamento.... já estou pensando em como vou fazer, pois o drop aqui é muito pequeno e não tenho muita margem para movimentar, fora que o cabo drop é bem menos flexível que o cordão óptico.
 
Pode tirar uma foto e postar aqui ? Depois da INB a Vero fez uma salada de frutas de equipamentos, FiberHome, Huawei, Nokia, ZTE e Zyxel. Feio pra caramba essa ONT.
Huawei eles usam menos, inclusive creio que que pararam de usar pq quando o técnico foi na minha cara falou "oxi nunca vi dessa ONU na vero". Kkkk
 
Huawei eles usam menos, inclusive creio que que pararam de usar pq quando o técnico foi na minha cara falou "oxi nunca vi dessa ONU na vero". Kkkk
Na minha opinião os modelos mais bonitos que eu já vi na Vero foi os Nokia e um modelo específico da Huawei que eles usavam nos planos de 1GB.
 
no fim resolvi encomendar uma ONU e usar outro roteador, consegui os dados PPPoE com a vero, como faço para conseguir a VLAN?
 
só foi instalado uma roseta porque o drop cable era curto, no passado ja havia uma instalação do tempo da INB e o drop cable ficou aqui, mas estava cortado
BxKk0zR.jpeg
Obrigado. Quando sai da Vero não estávamos usando ainda, sai de la final de 2022. Moro em Capão, pertinho aí.
 
Obrigado, no fim eu to com uma VSOL 2801 SG e nao tem o comando omcicli get mib 84, e nao estava conseguindo descobrir a VLAN. mas depois acabei descobrindo que ela tem o comando sendcmd 132 omcidebug showmedata 84 que é o equivalente, e ela acabou escutando as VLAN, acho que vou fazer um tutorial dessa ONU, pois nao achei nada em portugues. nas no fim das contas a Vero nao checa nem o MAC address aqui. só precisei setar o GPONID o PPPoE e a VLAN, que no fim era 501 e deu tudo certo. me livrei daquela ONT ZYXEL que eu nao tinha acesso para nada, nem a senha do wifi podia trocar
 
Obrigado, no fim eu to com uma VSOL 2801 SG e nao tem o comando omcicli get mib 84, e nao estava conseguindo descobrir a VLAN. mas depois acabei descobrindo que ela tem o comando sendcmd 132 omcidebug showmedata 84 que é o equivalente, e ela acabou escutando as VLAN, acho que vou fazer um tutorial dessa ONU, pois nao achei nada em portugues. nas no fim das contas a Vero nao checa nem o MAC address aqui. só precisei setar o GPONID o PPPoE e a VLAN, que no fim era 501 e deu tudo certo. me livrei daquela ONT ZYXEL que eu nao tinha acesso para nada, nem a senha do wifi podia trocar
Lança o tutorial dessa ONU pra configurar na vero, eu serei um dos que vou usar ele pra fazer aqui assim que meu cartão virar kkkk
 
Lança o tutorial dessa ONU pra configurar na vero, eu serei um dos que vou usar ele pra fazer aqui assim que meu cartão virar kkkk
Vou fazer hoje e posto aqui, mas sinceramente eu nao recomendo utilizar essa é muito limitada nos recursos eu peguei só pq chegava rapido, mas vou trocar assim que der pela V2802RH, pra ter noção ainda nao consegui colocar ela em bridge, ela tem pouquissimas configurações e mesmo os comandos de telnet são diferentes e limitados, o MAC por exemplo tive sorte que a Vero não esta utilizando para autenticação. por que quando eu forço ela a pegar outro mac que nao o dela ela trava. Mas acho interessante postar igual o que descobri que pode ajudar outros.

Mais pro fim do dia eu elaboro um tutorial com prints e detalhamentos
 
Vou fazer hoje e posto aqui, mas sinceramente eu nao recomendo utilizar essa é muito limitada nos recursos eu peguei só pq chegava rapido, mas vou trocar assim que der pela V2802RH, pra ter noção ainda nao consegui colocar ela em bridge, ela tem pouquissimas configurações e mesmo os comandos de telnet são diferentes e limitados, o MAC por exemplo tive sorte que a Vero não esta utilizando para autenticação. por que quando eu forço ela a pegar outro mac que nao o dela ela trava. Mas acho interessante postar igual o que descobri que pode ajudar outros.

Mais pro fim do dia eu elaboro um tutorial com prints e detalhamentos
Então já vou para a V2802RH direto!
 
qual o modelo deles é XGSPON ? ja temos alguma informação de novos planos da Vero acima de 1Gbps?
Eu liguei para lá hoje, pois me deram a data da primeira semana de Abril para entrar em contato com eles. Eles disseram que ainda não está liberado mas que a previsão é para esse mês mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo