• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Banda Larga Via Embratel - [ TÓPICO DEDICADO]

Pessoal, a embratel postou no site a internet em São joão de Meriti, mais nem chegou na localidade de vilar dos teles, além do mais no site escreveram São João do Meriti. Aqui na minha rua a coronel Raimundo Sampaio - Jardim Santa Rosa, a OI instalou vários cabos ópticos, eu acha que era a Embratel, mais colocaram uma caixa no poste inscrito OI, será que ela vai ter internet neste modo?
 
É sabido que a Internet tem seus horarios de pico, bem como as avenidas de nossa cidade... logo, independente da rede Interna da Operadora, e por causa fortuito ou de forca maior (ou seja, independente da ação ou vontade da Operadora), a velocidade de acesso a Internet pode sofrer variacoes ao longo do dia por "N" motivos, alguns exemplos:
- distancia entre voce e o site de destino.
- se o site de destino esta passando por alguma problema ou nao
- ate mesmo problemas internos na casa do cliente, tais como problemas no computador.

De qualquer forma, conforme especificado no Contrato aceito pelo Sr., mais precisamente no item 4.13:
Link para o contrato: http://www.viaembratel.com.br/bandalarga/contrato-bandalarga.pdf


Logo, podemos ver que Traffic shaping é uma pratica utilizada para priorizar certos tipos de trafico afim de otimizar a rede, bem como navegação...
Independente de ser feito ou nao traffic Shaping, esse esta especificado no contrato... (veja que nao estou afirmando se é feito ou nao o traffic shaping (ate por que isso depende da Operadora))
Porem, a operadora deve sempre respeitar as garantias que estao no contrato.

De qualquer forma, desconheco que a Operadora Embratel esteja praticando Traffic shaping, ate por que isso geralmente é praticado em redes que estao sobrecarregadas, o que nao acontece (ainda) na Embratel.
Agora, Franquia de dados eu afirmo que esta sendo praticada para alguns, mas desconheco qual os motivos que levam a ativar a franquia de dados em uns e em outros nao..

O Sr. poderia especificar como é o cenario da sua rede? (esta ligado diretamente a um roteador proprio ou ao roteador da embratel?)
quais foram os testes realizados? (bem como horarios)
talvez possa te ajudar.

Agradeço suas citações e informações, porém como sempre, em todo e qualquer momento sempre é informado a mesma coisa,
Vou organizar os materiais e assim que estiver ok eu envio os links e tudo quanto foi realizado.
Entendo que sim pode haver horários que contenhas picos e ocilações,
Porém o problema não é só comigo e sim com vários usuários, e sempre por a mesma coisa,
Eu sei como contornar a situação, mais não informarei aqui, também como já dito, não desejo mais soluçoes com a empresa,
Pois a mesma já deixou muitos argumentos necessários para que seja aberto um processo, porém nao estou abrindo relacionado mais a isso
Envolve, mais o processo está relacionado a outros fatores. Obrigado.
 
Eu informei o que eu intendo e o que esta em contrato.
Porem, no final perguntei como é seu cenario e quais foram os testes realizados, pois talvez poderia te ajudar com algo especifico.

Ressalto que nao tomo decisoes na Embratel, nao sou representante DA embratel...
Sou representante da Empresa LGM, parceira credenciada da Via Embratel.
Agradeço suas citações e informações, porém como sempre, em todo e qualquer momento sempre é informado a mesma coisa,
Vou organizar os materiais e assim que estiver ok eu envio os links e tudo quanto foi realizado.
Entendo que sim pode haver horários que contenhas picos e ocilações,
Porém o problema não é só comigo e sim com vários usuários, e sempre por a mesma coisa,
Eu sei como contornar a situação, mais não informarei aqui, também como já dito, não desejo mais soluçoes com a empresa,
Pois a mesma já deixou muitos argumentos necessários para que seja aberto um processo, porém nao estou abrindo relacionado mais a isso
Envolve, mais o processo está relacionado a outros fatores. Obrigado.
 
Passaram o cabo na rua, pela demora de 2 meses entre colocar o de aço e depois coaxial, chuto que leve mais 2 meses pra colocarem os TAPs. hahaha
 
Pessoal, a embratel postou no site a internet em São joão de Meriti, mais nem chegou na localidade de vilar dos teles, além do mais no site escreveram São João do Meriti. Aqui na minha rua a coronel Raimundo Sampaio - Jardim Santa Rosa, a OI instalou vários cabos ópticos, eu acha que era a Embratel, mais colocaram uma caixa no poste inscrito OI, será que ela vai ter internet neste modo?

Olha amigo, a Oi Velox está cabeando diversas cidades do Rio de Janeiro com Fibra óptica, aqui em Duque de Caxias já tá tudo cabeado, acredito que em breve ela deva lançar velocidades de 10-20MB na região , já que recentemente os preços daqui foram igualados com o da Capital(Rio).
A Oi está fazendo isso, por um motivo simples,ou 2 né, GVT e Via Embratel. Ela não iria deixar barato e perder todos os seus clientes.
 
Olha amigo, a Oi Velox está cabeando diversas cidades do Rio de Janeiro com Fibra óptica, aqui em Duque de Caxias já tá tudo cabeado, acredito que em breve ela deva lançar velocidades de 10-20MB na região , já que recentemente os preços daqui foram igualados com o da Capital(Rio).
A Oi está fazendo isso, por um motivo simples,ou 2 né, GVT e Via Embratel. Ela não iria deixar barato e perder todos os seus clientes.

igualando aonde os preços?
pago 129,90 por 10mb. to loco por via embrtel e nada ainda
 
Hj a internet tava tao ruim (nao passou de 20kbps em qualqur servidor q seja) q eu formatei o PC achando q era problema com o windows... Agora normalizou... Parece q todo sabado de dia eh assim com a VIA, alguem ja passou por isso?
 
Hj a internet tava tao ruim (nao passou de 20kbps em qualqur servidor q seja) q eu formatei o PC achando q era problema com o windows... Agora normalizou... Parece q todo sabado de dia eh assim com a VIA, alguem ja passou por isso?

aqui tb tava horrivel hj!!!
 
Pessoal, a embratel postou no site a internet em São joão de Meriti, mais nem chegou na localidade de vilar dos teles, além do mais no site escreveram São João do Meriti. Aqui na minha rua a coronel Raimundo Sampaio - Jardim Santa Rosa, a OI instalou vários cabos ópticos, eu acha que era a Embratel, mais colocaram uma caixa no poste inscrito OI, será que ela vai ter internet neste modo?



você mora próximo ao fazenda fc?C.E Rubens Farrulla?PAM?

Pois vi o armário da boi la .-. sempre tinha uns caras mexendo quando eu voltava da escola
 
igualando aonde os preços?
pago 129,90 por 10mb. to loco por via embratel e nada ainda

kakaroto87, basta você entrar no site da Oi Velox e você verá, o preço de 10MB é 69,90, assim como é na Capital.
Olha o que diz no site:

Ofertas válidas de 10/06/2011 a 31/07/2011, sujeitas a prorrogação, limitada às 5.000 (cinco mil) primeiras adesões nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Niterói (RJ), São Gonçalo (RJ) e Duque de Caxias (RJ). Inclui modem no modelo comodato e provedor de acesso. Isenção de multa em todos os Planos e condições comerciais Oi para pessoa física. O assinante fará jus a uma franquia de consumo de dados mensal proporcional à velocidade contratada. Promocionalmente até 31/12/2011, a franquia de dados Velox é ilimitada para todos os clientes. Instalação e serviço Oi Velox sujeitos a disponibilidade e viabilidade técnica. Para maiores informações consulte o regulamento, contrato de adesão e plano de serviços, ou ligue para 0800 031 0001

http://img715.imageshack.us/img715/4933/planosoivelox.jpg
 
Última edição:
kakaroto87, basta você entrar no site da Oi Velox e você verá, o preço de 10MB é 69,90, assim como é na Capital.
Olha o que diz no site:

Ofertas válidas de 10/06/2011 a 31/07/2011, sujeitas a prorrogação, limitada às 5.000 (cinco mil) primeiras adesões nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Niterói (RJ), São Gonçalo (RJ) e Duque de Caxias (RJ). Inclui modem no modelo comodato e provedor de acesso. Isenção de multa em todos os Planos e condições comerciais Oi para pessoa física. O assinante fará jus a uma franquia de consumo de dados mensal proporcional à velocidade contratada. Promocionalmente até 31/12/2011, a franquia de dados Velox é ilimitada para todos os clientes. Instalação e serviço Oi Velox sujeitos a disponibilidade e viabilidade técnica. Para maiores informações consulte o regulamento, contrato de adesão e plano de serviços, ou ligue para 0800 031 0001

http://img715.imageshack.us/img715/4933/planosoivelox.jpg

To tentando entrar no site da boi mas nao tá dando... esse valor vc viu pra rio de janeiro - interior?

edit ---

consegui ver e continua com valor de 129,90. vc viu pra rj capital
 
Última edição:
To tentando entrar no site da boi mas nao tá dando... esse valor vc viu pra rio de janeiro - interior?

edit ---

consegui ver e continua com valor de 129,90. vc viu pra rj capital

Você mora em Duque de Caxias mesmo??
Lembrando que o valor da capital só vale pra Niterói , São Gonçalo e Duque de Caxias.
Eles não irão abaixar o preço pra você automaticamente, somente se você ligar e reclamar.
 
Para Cuiaba e Varzea Grande / MT
Pacotes TV Via Embratel apartir de R$ 19,90

Para Cuiaba
Pacotes Banda Larga Via Embratel apartir de R$ 29,90

*Debito em conta
*Adesao e instalacao Gratis

Maiores informacoes entrar em contato
Tel: (65) 3694-1421 / 3694-0016 / 8428-0043
email: lgmtecnologia@lgmtecnologia.com.br
site: www.lgmtecnologia.com.br

Opaa... amigo, ja q vc está online, vamos conversar por msn, me add ae, queru botar TV aqui tbm...

msn: klebinhomilhomem@hotmail.com
 
Hj a internet tava tao ruim (nao passou de 20kbps em qualqur servidor q seja) q eu formatei o PC achando q era problema com o windows... Agora normalizou... Parece q todo sabado de dia eh assim com a VIA, alguem ja passou por isso?

Cara... ontem aqui tb estva tenso !!! nao passava de 10kb/s em https e em torrent nao passava dos 80kb/s, e o incrível que nos testes de velocidade, o download e upload eram normais !!!! :eek:

Traffic shaping pelo jeito...imaginei que tinham me capado, mas hoje estou fazendo os downloads na velocidade normal ( UFAA )
 
Última edição:
kkkkkkkkk..... imaginei exatamente isso tbm.. "caparam antes do tempo".. kkkkkkk.... BOM, concerteza foi algum ajuste na rede, visto q eles ainda estao expandindo... Ou pq fazem isso memo todo sabado.. jah eh o segundo q fica assim...

PS: potiss... sua franquia jah eraa, jaja eles começam a capar a sua.. Ae eh a hora de vc falar pra gente pra qto ela será capata! kkk
PS2: a minha falta 55.5gb... ja foi 10 dias..
http://www.viaembratel.com.br/consumofranquia/consumo.jsp?&subs_id=0025F1EF2A36
 
pessoal como esta o youtube pra vcs?

aqui esta uma merd@, mas nao sei se é problema deles ou da embratel!

abs!
 
Você mora em Duque de Caxias mesmo??
Lembrando que o valor da capital só vale pra Niterói , São Gonçalo e Duque de Caxias.
Eles não irão abaixar o preço pra você automaticamente, somente se você ligar e reclamar.

moro na divisa de duque e sao joao. 5 min andando eu to em caxias já! e os arrombado ficam me ferrando com preços abusivos. tanto é que o nome do meu armário aqui é DQX JC
 
uma perguntinha... pq a velox está proibida de capar a conexao dos outros ao atingir certa cota e a via embratel nao está?
 
uma perguntinha... pq a velox está proibida de capar a conexao dos outros ao atingir certa cota e a via embratel nao está?
Senao me engano, esse processo foi derrubado.
É intendimento de um Juiz que nada intende da parte tecnica e achou que esse feria os direitos do consumidor.
Porem, se é devidamente divulgado, devidamente exposto no contrato, devidamente acordado entre as partes... nao fere direito nenhum.
O usuario aceitou ter franquia em troca de um valor mais em conta.
 
Senao me engano, esse processo foi derrubado.
É intendimento de um Juiz que nada intende da parte tecnica e achou que esse feria os direitos do consumidor.
Porem, se é devidamente divulgado, devidamente exposto no contrato, devidamente acordado entre as partes... nao fere direito nenhum.
O usuario aceitou ter franquia em troca de um valor mais em conta.

Cujo "clasula" esta sendo contestada em diversos países ae pelo mundo, mas como sempre, andamos pra trás em algumas questões judiciais...
 
Cujo "clasula" esta sendo contestada em diversos países ae pelo mundo, mas como sempre, andamos pra trás em algumas questões judiciais...

entao, eles ainda nao podem fazer isso de capar nossa velocidade. mas os outros putos tudo praticam essa parada. nao deveria ser igual?
proibir capar em todas as IPSs
 
Cujo "clasula" esta sendo contestada em diversos países ae pelo mundo, mas como sempre, andamos pra trás em algumas questões judiciais...
Vou dar um exemplo basico: O Telefone
Quando contratamos esse, pagamos X e temos um tempo Y de minutos para ligacao.
Se ultrapassar esse limite, pagamos o excedente.
Alguem ja contestou a franquia do Telefone? por acaso esse fere os direitos do consumidor...?

Pois bem, a franquia da Internet segue o mesmo modelo.
Voce contratou e paga X, se ultrapassar o Limite de dados ou voce paga o excedente ou tem a velocidade diminuida.
 
Última edição:
Vou dar um exemplo basico: O Telefone
Quando contratamos esse, pagamos X e temos um tempo Y de minutos para ligacao.
Se ultrapassar esse limite, pagamos o excedente.
Alguem ja contestou a franquia do Telefone? por acaso esse fere os direitos do consumidor...?

Pois bem, a franquia da Internet segue o mesmo modelo.
Voce contratou e paga X, se ultrapassar o Limite de dados ou voce paga o excedente ou tem a velocidade diminuida.

nem diga isso cara... sinao eu to fudido !!! uaaheuaheuhauheuaheuha

SENDO que, no 2º dia de uso, já havia ultrapassado a franquia(50GB)... e passados 20 dias de uso a conta chegou (consumo excedido 170GB)! Pois o preço segue o mesmo, com desconto ainda do telefone E com a mesma velocidade contratada :cry:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo