[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pois é, o lance é esperar. Moro perto do Abertura e instalaram segunda.

Quanto ao meu problema de cobertura, passei um cabo 10/100 e coloquei um roteador na sala. Tô pegando em media 95 Mbps, mas no meu quarto aonde tá o modem da Vivo a velocidade tá bem estável. Só me surpreendi como o sinal da TV é bem mais sensível na fibra do que via DTH, qualquer micro interrupção e fico alguns segundos sem TV...
Eu acho que aqui onde moro não vai ter cobertura, sabe pq? Aqui a VIVO nunca ofertou mais do que 15MB, nem VDSL tem aqui ainda cara, o armário mais próximo fica próximo ao Carone... acho isso um absurdo. :nps:
Esta área onde moro está crescendo muito e nada que presta tem aqui (internet).
NET tá me dando dor de cabeça ultimamente e preciso estudar e pra isso necessito de uma boa internet.. me sobrou só: Velox, SpeedFiber, EBR. Queria VIVO FIBRA... :feelbad:

Eu acho que aqui onde moro não vai ter cobertura, sabe pq? Aqui a VIVO nunca ofertou mais do que 15MB, nem VDSL tem aqui ainda cara, o armário mais próximo fica próximo ao Carone... acho isso um absurdo. :nps:
Esta área onde moro está crescendo muito e nada que presta tem aqui (internet).
NET tá me dando dor de cabeça ultimamente e preciso estudar e pra isso necessito de uma boa internet.. me sobrou só: Velox, SpeedFiber, EBR. Queria VIVO FIBRA... :feelbad:

Eu não perderia as esperanças. Aqui tava dando como 15 megas no sistema deles e eu tinha 25 (antigo cliente GVT). O lance é ficar acompanhando aqui (http://www.promo.vivofibra.com.br/oferta100mega/) já que no site normal nem dava disponibilidade aqui no meu endereço.

E tem muito prédio nessa região e, a menos que o condomínio tenha exclusividade com empresa de banda larga (porque infelizmente dá pra fazer isso), a Vivo não vai ser besta de perder muitos clientes em potencial no bairro mais populoso da capital.

Eu não perderia as esperanças. Aqui tava dando como 15 megas no sistema deles e eu tinha 25 (antigo cliente GVT). O lance é ficar acompanhando aqui (http://www.promo.vivofibra.com.br/oferta100mega/) já que no site normal nem dava disponibilidade aqui no meu endereço.

E tem muito prédio nessa região e, a menos que o condomínio tenha exclusividade com empresa de banda larga (porque infelizmente dá pra fazer isso), a Vivo não vai ser besta de perder muitos clientes em potencial no bairro mais populoso da capital.
Agradeço mais uma vez, irei guardar o link aqui no favoritos e ficar acompanhando.. pq sinceramente a NET tá ficando impossível continuar. Vou assinar a SpeedFiber 10MB pra não ficar sem.. torcer pra funcionar pelo menos até a vivo disponibilizar link aqui.

Acabei de solicitar a promoção 300 mega degustação por 12 meses 150 por mês, até 24hrs está ativo só elogios a vivo até agora

Ontem estava navegando normalmente quando de repente a navegação sumiu e apareceu a exclamação no ícone de rede, luzes do modem acessas mas o computador acusando que o modem de banda larga estava com problemas, reiniciei a HGU e voltou a navegar, alguns minutos depois novamente voltou a ficar sem navegação, desta vez estava com sinal mas sem o voip e a seção PPP, ficou neste loop até o final da noite, pode ser problema com o modem ?
Um dia antes teve curto em uma extensão no mesmo cômodo que esta o modem mas os disjuntores caíram :haha:

Ontem estava navegando normalmente quando de repente a navegação sumiu e apareceu a exclamação no ícone de rede, luzes do modem acessas mas o computador acusando que o modem de banda larga estava com problemas, reiniciei a HGU e voltou a navegar, alguns minutos depois novamente voltou a ficar sem navegação, desta vez estava com sinal mas sem o voip e a seção PPP, ficou neste loop até o final da noite, pode ser problema com o modem ?
Um dia antes teve curto em uma extensão no mesmo cômodo que esta o modem mas os disjuntores caíram :haha:
:facepalm:

Oi, aconteceu a mesma coisa aqui em casa. Deve ter sido coisa da Vivo mesmo pois voltou sozinho..
Abraços.

Oi, aconteceu a mesma coisa aqui em casa. Deve ter sido coisa da Vivo mesmo pois voltou sozinho..
Abraços.
Valeu cara, além do cordão óptico achei que tinha estragado o modem dessa vez :haha:
Sempre que acontecer algo poste pra gente, acho que de Poços só nós dois por aqui.

Foi só elogiar que deu problema luz do modem que tem o desenho do mouse piscando sem parar, ligando lá tem que esperar o setor técnico tentar solucionar o probllema ou mandar um técnico

Pessoal, uma pergunta meio noob.

A rede wireless do meu modem da Vivo não é tão rápida quanto a do meu antigo Archer C9 que eu usava com a NET (Virtua em modo Bridge). Já aprendi que não posso usar o modem da Vivo em Bridge, então deixei por uns meses o modem da Vivo com a rede wireless ligada. Mas o pessoal aqui em casa está reclamando, principalmente de falta de sinal wireless em alguns cômodos.

Já pesquisei como configurar o Archer C9 como Acess Point. Minha dúvida é se eu desligo o wireless no Modem da Vivo (modelo Askey RTF3507VW-N2).

300mb da vivo dando 360/170 nos testes, no cabo no 5g não passa de 120... Qual roteador recomendam pra usar aqui?

Fica ate cansativo de ler comentários nesse fórum. Pessoal assinando velocidade acima de 100 mega, e aqui no meu bairro limitado a 50 mega. Acredito mais da Live Tim chegar na minha cidade do que a VIVO investir em GPON em bairros que tenha VSDL !

A vivo anda cabeando aqui em São Luís. Cabearam na rua do meu condomínio, como faço pra poderem cabear dentro? Temos que falar com o síndico?

Pessoal, uma pergunta meio noob.

A rede wireless do meu modem da Vivo não é tão rápida quanto a do meu antigo Archer C9 que eu usava com a NET (Virtua em modo Bridge). Já aprendi que não posso usar o modem da Vivo em Bridge, então deixei por uns meses o modem da Vivo com a rede wireless ligada. Mas o pessoal aqui em casa está reclamando, principalmente de falta de sinal wireless em alguns cômodos.

Já pesquisei como configurar o Archer C9 como Acess Point. Minha dúvida é se eu desligo o wireless no Modem da Vivo (modelo Askey RTF3507VW-N2).
Eu desativaria, assim você não deixa mais uma fonte de sinal WiFi que não será usada atrapalhando outras redes nas imediações, inclusive a sua.

O procedimento para configurar um Roteador como Access Point é muito simples (link) e certamente resolverá seus problemas.

300mb da vivo dando 360/170 nos testes, no cabo no 5g não passa de 120... Qual roteador recomendam pra usar aqui?
Vai depender do seu bolso e da área que você precisa cobrir.

Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Boa noite pessoal, como o amigo KILLME postou, hoje foi aberto o FTTH para minha cidade, Catanduva, fui sortudo de ser um dos primeiros a receber a equipe de instalação hoje mesmo (meu amigo que assinou também a fibra está P da vida haha). Ainda junto com os dois funcionários da TEL, vieram dois supervisores da Vivo para avaliar o serviço, que foi excepcional, tiraram foto de tudo, até de mim junto com o técnico ao lado do HGU pra passar para os superiores da Vivo, vão tirar sarro da minha cara, com sorriso de orelha a orelha lá na Vivo, depois que eu vi bater 300mb/s haha.

O aparelho que instalaram aqui em casa foi o GPT-2541GNAC-N1 usando o firm BR_SV_1.00(VNZ.0)b26
Ainda to tentando descobrir como abrir portas e configurar o DDNS, porém ainda sem sucesso. A abertura de portas parece que vou ter que fazer direto com a vivo no 0800 pq devem ter muita pouca porta liberada pra usuário doméstico pelo que vi, já tentei pelo login normal e também pelo /padrão, mas nada abre as portas que preciso.
Agora sobre o DDNS eu também acho que existe algum tipo de bloqueio, porque após apertar para salvar minhas credenciais do NO-IP aparece uma mensagem: Invalid Session Key, please try again.
Não queria colocar o modem em modo bridge porque veio com o VoIP.
Alguém pode me dar uma ajuda?

Obrigado!

Posta a foto, hahaha
kkkkk eu esqueci de pedir a foto, mas em algum lugar da Vivo vai ser mostrada num telão pra um monte de técnico, e supervisores, tenho certeza! hahahahaha

Só tirei essa foto pra fazer inveja pro meu amigo, do pessoal configurando a rede

34zO1Wl.jpg

Boa noite pessoal, como o amigo KILLME postou, hoje foi aberto o FTTH para minha cidade, Catanduva, fui sortudo de ser um dos primeiros a receber a equipe de instalação hoje mesmo (meu amigo que assinou também a fibra está P da vida haha). Ainda junto com os dois funcionários da TEL, vieram dois supervisores da Vivo para avaliar o serviço, que foi excepcional, tiraram foto de tudo, até de mim junto com o técnico ao lado do HGU pra passar para os superiores da Vivo, vão tirar sarro da minha cara, com sorriso de orelha a orelha lá na Vivo, depois que eu vi bater 300mb/s haha.

O aparelho que instalaram aqui em casa foi o GPT-2541GNAC-N1 usando o firm BR_SV_1.00(VNZ.0)b26
Ainda to tentando descobrir como abrir portas e configurar o DDNS, porém ainda sem sucesso. A abertura de portas parece que vou ter que fazer direto com a vivo no 0800 pq devem ter muita pouca porta liberada pra usuário doméstico pelo que vi, já tentei pelo login normal e também pelo /padrão, mas nada abre as portas que preciso.
Agora sobre o DDNS eu também acho que existe algum tipo de bloqueio, porque após apertar para salvar minhas credenciais do NO-IP aparece uma mensagem: Invalid Session Key, please try again.
Não queria colocar o modem em modo bridge porque veio com o VoIP.
Alguém pode me dar uma ajuda?

Obrigado!
Primeiramente bem vindo ao clube :vinho:

Você não precisa da VIVO pra nada, eu ainda não tive qualquer problema com abertura de portas ou coisa que o valha no meu link, o que pode estar acontecendo por aí é o modem que é meio capenga mesmo, mas quando usava apenas o Mitrastar também não tive problemas nessas coisas, inclusive No-IP.

Nada te impede de colocar o modem em bridge sem perder o telefone, muitos colegas já relataram sucesso nessa manobra, mas como tenho apenas internet avulsa então não posso opinar nesse aspecto em específico.

mas quando usava apenas o Mitrastar também não tive problemas nessas coisas, inclusive No-IP.
Opa parece que consegui, eu tinha colocado as portas no menu firewall, agora também coloquei elas na aba redirecionamento de portas, parece que foi, mas meu ip mudou e como não consigo configurar o DDNS, o NOIP não seguiu o IP novo, mas por enquanto já to feliz de ter conseguido, mas usando o IP não meu DDNS

Alguém tem uma dica de como conseguir a instalação de fibra em uma região que não tem ainda?
Hoje tenho VDSL de 50 MB mas essa tecnologia não me atende, quando chove cai a internet, upload muito baixo, diversas quedas de conexão durante o dia sem uso extremo.
Vi que tem um CTO a mais ou menos 500 metros de casa em uma avenida próxima mas mesmo assim não consigo solicitar a instalação.

O que me deixa mais puto da vida é que em alguns bairros próximos tem um CTO poste sim e poste não é no meu bairro não existe nenhum próximo.

Se alguém tiver o caminho das pedras de como solicitar a instalação de um CTO eu agradeço.

Sou de Sorocaba/SP

Alguém tem uma dica de como conseguir a instalação de fibra em uma região que não tem ainda?
Hoje tenho VDSL de 50 MB mas essa tecnologia não me atende, quando chove cai a internet, upload muito baixo, diversas quedas de conexão durante o dia sem uso extremo.
Vi que tem um CTO a mais ou menos 500 metros de casa em uma avenida próxima mas mesmo assim não consigo solicitar a instalação.

O que me deixa mais puto da vida é que em alguns bairros próximos tem um CTO poste sim e poste não é no meu bairro não existe nenhum próximo.

Se alguém tiver o caminho das pedras de como solicitar a instalação de um CTO eu agradeço.

Sou de Sorocaba/SP

já tentou simular uma assinatura nova com outro cpf pelo callcenter pedindo 100Mb pro seu endereço mas colocando para um complemento diferente, tipo casa B? as vezes eles instalam.

mas fica um ocorrido com um amigo meu ae do estado de sp, segundo ele a 2 anos tem fibra no vizinho e ele pediu instalação, fizeram a instalação e 1 mês depois a vivo cancelou o contrato alegando que n poderia fornecer fibra pra ele por questões técnicas(casa dele estava 10m a mais da distancia máxima do limite previsto no projeto da rede) e só agora em dezembro a vivo expandiu a rede no bairro dele e instalaram de novo a fibra.

as vezes a vivo instala ae pra vc, mas vai depender se estiver liberado em sistema e se n ultrapassar o limite máximo do projeto da rede.

Sou de Sorocaba/SP
Verificou os enderecos perto? A CTO pode nao ser da vivo, ou pode ser so de cnpj

Eu sempre recebo por e-mail uns 10 dias antes do vencimento.

300Mbps demanda bastante hardware para roteamento, especialmente se for usar um equipamento "tudo em um".

Sugiro Archer C9 e DIR-878 pra cima, busque equipamentos com processador dual-core e boa memória, utilize o tópico indicado pelo @TuK .

Palpite: Acho que o problema maior são essas duas linhas telefônicas pois o HGU tem apenas uma saída RJ11. Talvez seja necessário manter o contrato antigo por causa disso.

Peguei C7 mesmo,pro 300mb.
E um cabo(cat6e) que va direto do roteador da vivo para 2 roteadores : c7
Um c7 no corredores dos quartos
E outro na área de lazer. Espero pode usar os 300mb reais.

Mas as vezes pelo preco que paguei 400 pila. Vejo que se fosse na china Router pro 400 reais na gearbest

Users who are viewing this thread

Voltar