[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, a tomada telefônica em casa estava uma gambiarra e instalei uma tomada dupla RJ11 de 2 vias. Até funcionou a internet e o telefone normalmente, mas antes a Taxa Máxima de Recebimento dava cerca de 55000 Kbps e o FEC [blocos] lia sempre 0. Agora, a maior parte do tempo está dando os seguintes valores no print.

Depois da instalação da tomada, a taxa máxima raramente atinge os 55.000 Kbps que atingia constantemente antes. O problema na verdade não é agora, pois ainda assino 25/2 Mbps VDSL2 e está chegando a velocidade contratada, mas se eu for aumentar para 50/5 Mbps, pois a taxa máxima caiu de 55 Mps para cerca de 51 Mbps.

PhgQCxv.png

A tomada estava assim, instalada pelo técnico da Vivo:

08rIbr7.jpg

uvKt0vN.jpg

Na saída DSL, estava o microfiltro:

Pll8Uto.jpg

Eu instalei essa tomada com dupla saída RJ11 de 2 vias, mas só liguei os fios branco e azul em uma das saídas. Nessa saída, obviamente conectei o microfiltro e, nele, os cabos do telefone e do modem.

9KMlwM8.jpg

HX2CZot.jpg

Esse valor no FEC [blocos] implica em quê? Realmente não queria voltar com a tomada antiga, mas queria restabelecer os 55 Mbps de downstream, adianta chamar a Vivo para enviar algum técnico para rever a fiação aqui em casa? Ou só quando eu optar por fazer upgrade para 50 Mbps?

edit: troquei o microfiltro por um da D-Link, e os parâmetros melhoraram no downstream e pioraram no upstream:

BikYt1x.png

E agora com o cabo do modem ligado diretamente na tomada:

virC2om.png

Última edição:
Após a Vivo acabar com o plano de 200 Megas um tempo atrás, agora ela sumiu também com o plano de 300 Megas. 300 agora só como degustação por 1 ano e ainda subiu o preço do plano de 100 e que após 1 ano terá a velocidade limitada em 100, sem opção de aumento de velocidade após esse período, se quiser os 300 novamente vai ter que cancelar e assinar novamente todo ano, coisa de louco essa Vivo.
Calma, respira :gente:

Vc está falando de valores no combo ou de contratações avulsas? Em um ano certamente haverão preços novos, fidelidades novas, bonificações novas e quem sabe até velocidades maiores.

Alguém com esse modelo de CTO na rua?

Já vi outros modelos usados pela Vivo aqui no tópico. Há diferença significativa entre eles?

DSC-0002-4.jpg

Calma, respira :gente:

Vc está falando de valores no combo ou de contratações avulsas? Em um ano certamente haverão preços novos, fidelidades novas, bonificações novas e quem sabe até velocidades maiores.

Tanto faz, é o mesmo preço no combo ou individual. 100 Mega que era 99,99 passou pra 129,99 e o telefone de 5,00 passou pra 30,00. Sei não, a velocidade de 200 Megas acho que sumiu faz 1 ano e não voltou mais, acho que 300 vai seguir o mesmo caminho.

Tanto faz, é o mesmo preço no combo ou individual. 100 Mega que era 99,99 passou pra 129,99 e o telefone de 5,00 passou pra 30,00. Sei não, a velocidade de 200 Megas acho que sumiu faz 1 ano e não voltou mais, acho que 300 vai seguir o mesmo caminho.

É que comercialmente não tem nexo deixarem a de 300 neste momento, se promovem muito mais fazendo assinar 100 e "dando" 300. Diferente da net que está dobrando a velocidade em um combo, a vivo está fazendo mesmo que contrate apenas a internet, então não tinha o porque de deixar 300 mega no site.

Pessoal, tenho o famigerado Power Box Pace V5471 aqui. É possível registrar o telefone fixo nele, ou só desbloqueando o firmware capado da Vivo? Tem como solicitar que a Vivo habilite esse recurso?

Não duvido que seja um movimento prévio para algum possível upgrade de velocidade na rede nos próximos meses, pois também há uma 'promoção' no plano de 50Mbps (R$99,99 entregando 200Mbps), essas velocidades podem se tornar definitivas.

De toda forma, eu tinha visto esses valores em combos e não para contratação avulsa:

vivo.png

Eu trocaria facilmente meu plano atual de 300Mbps avulso (de R$149,99 por 12 meses, pois ele custava R$184,99) por um de 100Mbps que me entregaria 300Mbps por R$129,99 por 1 ano e lá na frente eu pulava pra outro :hihi:

Aqui em Santos internet lenta e upload praticamente zero. Isso por que tenho 300/150 vivo fibra. Alguém com o mesmo problema?
Ontem tive problemas com downloads. (SP capital 50mb fibra).
Fui baixar o Notepad++ direto do servidor deles, a taxa de transferência estava em 14~20KBPS! :rip:

Testei um download no Google drive, e persistiu.

Hoje não testei.

Pessoal, tenho o famigerado Power Box Pace V5471 aqui. É possível registrar o telefone fixo nele, ou só desbloqueando o firmware capado da Vivo? Tem como solicitar que a Vivo habilite esse recurso?

Seu telefone é da Vivo? Acho que é so subir a configuração. Mas acho que isso é feito remotamente.

É que comercialmente não tem nexo deixarem a de 300 neste momento, se promovem muito mais fazendo assinar 100 e "dando" 300. Diferente da net que está dobrando a velocidade em um combo, a vivo está fazendo mesmo que contrate apenas a internet, então não tinha o porque de deixar 300 mega no site.

Não duvido que seja um movimento prévio para algum possível upgrade de velocidade na rede nos próximos meses, pois também há uma 'promoção' no plano de 50Mbps (R$99,99 entregando 200Mbps), essas velocidades podem se tornar definitivas.

De toda forma, eu tinha visto esses valores em combos e não para contratação avulsa:

vivo.png

Eu trocaria facilmente meu plano atual de 300Mbps avulso (de R$149,99 por 12 meses, pois ele custava R$184,99) por um de 100Mbps que me entregaria 300Mbps por R$129,99 por 1 ano e lá na frente eu pulava pra outro :hihi:

Mas aí que tá, e como é que fica quem já é assinante por exemplo de 100 Mega e quer aumentar a velocidade?

Mas aí que tá, e como é que fica quem já é assinante por exemplo de 100 Mega e quer aumentar a velocidade?
Se não tiver com alguma fidelidade ativa é fácil resolver:

http://www.anatel.gov.br/legislacao/resolucoes/750-resolucao-632

Art. 46. Todas as ofertas, inclusive de caráter promocional, devem estar disponíveis para contratação por todos os interessados, inclusive já Consumidores da Prestadora, sem distinção fundada na data de adesão ou qualquer outra forma de discriminação dentro da área geográfica da oferta.

vivo.png

Também penso que virão novas velocidades por ai, por isso mesmo que permaneço nos 300Mbps de R$199,99, a cada 6 meses choro desconto - máximo de 30% - cai pra R$139,90, vou levando assim, se algum dia negarem o desconto, assino outro plano mais barato e aguardo.

No site da Vivo sumiu o plano de 300 avulso pra assinar.

Edit: achei, em monte seu plano tem o de 200 e 300 Mbps.

Última edição:
Também penso que virão novas velocidades por ai, por isso mesmo que permaneço nos 300Mbps de R$199,99, a cada 6 meses choro desconto - máximo de 30% - cai pra R$139,90, vou levando assim, se algum dia negarem o desconto, assino outro plano mais barato e aguardo.
(+1)
Assinei em Agosto do ano passado, depois de um perrengue enorme. Esse, que tive de cancelar a assinatura anterior e fazer uma nova, tudo com a ajuda do Consumidor.gov.br.
Tanto que o representante disse que, em Agosto, basta entrar em contato e solicitar um novo desconto. Vamos levando assim, mesmo.
:notbad:

Última edição:
Apesar de todo mundo ter ignorado, você está corretíssimo.

vivo.png

E aqui os miseráveis não fibram minha rua.

Com esses parâmetros, consigo 50Mb?

97ffcc3c7f0e4172d69c14049dc56457.png

Última edição:
Como estão meus valores: ?

RzB6XmX.png

Galera, eu tava em um plano fidelizado e a vivo fez essa putaria de incluir os tais serviços digitais, sem eu pedir o que acarretou em 4,99 à mais na conta. Será que devo correr atrás?
YHycomu.jpg

Tem como solicitar essa promoção do site pra cliente avulso? Pois 100mb tô achando pouco

Galera, eu tava em um plano fidelizado e a vivo fez essa putaria de incluir os tais serviços digitais, sem eu pedir o que acarretou em 4,99 à mais na conta. Será que devo correr atrás?
YHycomu.jpg
Estava ou está fidelizado? Não pode ser reajuste anual? Essas faturas são antigas mas acho que eu não arriscaria bagunçar minha conta (por incompetência do camarada que te atender no atendimento, etc.) por causa de 5 reais.

MAS, caso não tenha fidelidade sempre vale a pena ligar e jogar aquele verde no setor de cancelamento pra ver o que consegue, acho que já tem gente pagando menos que isso por 50Mbps.

Tem como solicitar essa promoção do site pra cliente avulso? Pois 100mb tô achando pouco
Tá pagando quanto em 100Mbps avulso? Sem fidelidade acho que dá pra arriscar com base no CDC , talvez consiga 300Mbps por 12 meses com um valorzinho a mais na mensalidade. Vale a pena tentar.

Estava ou está fidelizado? Não pode ser reajuste anual? Essas faturas são antigas mas acho que eu não arriscaria bagunçar minha conta (por incompetência do camarada que te atender no atendimento, etc.) por causa de 5 reais.

MAS, caso não tenha fidelidade sempre vale a pena ligar e jogar aquele verde no setor de cancelamento pra ver o que consegue, acho que já tem gente pagando menos que isso por 50Mbps.

Tá pagando quanto em 100Mbps avulso? Sem fidelidade acho que dá pra arriscar com base no CDC , talvez consiga 300Mbps por 12 meses com um valorzinho a mais na mensalidade. Vale a pena tentar.

119 ou 129 não me lembro, liguei lá pra reclamar do reajuste que ia pra 172 e colocará me esse valor que antes era 110

Users who are viewing this thread

• Voltar