• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu fico pensando será que esse problema de atualização só acontece com quem tá na degustação ou com assinante dos 600 também está essa confusão toda.
Isso é uma boa pergunta! Depois posta aqui oq deu por favor
Liguei na Ouvidoria de novo - ficaram de escalar o caso e me retornar em 48 horas....veremos
 
Última edição:
Liguei la na vivo no sabado diversas vezes para pedir a tal degustação dos 600mb, ja sou assinando do vivo fibra 300 há bastanre tempo. Tentei no setor de vendas, cancelamento, atendimento geral e nada de me disponibilizarem, vieram ate com papo de q no meu predio nao tem maia vaga para 600mb no armario... ate q na ultima ligaçao, no setor de cancelamento a pessoa me atendeu bem, se prontificou em reolver o valor do meu plano q pra variar estava eerado j faziam alguns meses e me colocar a tal degustação dos 600mb. Me passou prazo de 72h para o setor de back office realizar a solicitação. Hj liguei na ouvidoria para ver como estava o andamento do processo e voltaram a falar q não tem essa oferta e q vao me ligar em ate 10 dias corridos para me oferecerem uma nova oferta. Parece piada ne. Ja abri relamação na anatel e consumidor.gov.br

Vamos ver agora como vai ficar essa novela. Alguem tem alguma sugestão do q mais eu posso fazer?
 
Liguei la na vivo no sabado diversas vezes para pedir a tal degustação dos 600mb, ja sou assinando do vivo fibra 300 há bastanre tempo. Tentei no setor de vendas, cancelamento, atendimento geral e nada de me disponibilizarem, vieram ate com papo de q no meu predio nao tem maia vaga para 600mb no armario... ate q na ultima ligaçao, no setor de cancelamento a pessoa me atendeu bem, se prontificou em reolver o valor do meu plano q pra variar estava eerado j faziam alguns meses e me colocar a tal degustação dos 600mb. Me passou prazo de 72h para o setor de back office realizar a solicitação. Hj liguei na ouvidoria para ver como estava o andamento do processo e voltaram a falar q não tem essa oferta e q vao me ligar em ate 10 dias corridos para me oferecerem uma nova oferta. Parece piada ne. Ja abri relamação na anatel e consumidor.gov.br

Vamos ver agora como vai ficar essa novela. Alguem tem alguma sugestão do q mais eu posso fazer?
Liga no setor de venda e vê se te oferecerem a migração ''pagando''. Ai tu tem ctz se é o armário ou papo deles
 
Liguei la na vivo no sabado diversas vezes para pedir a tal degustação dos 600mb, ja sou assinando do vivo fibra 300 há bastanre tempo. Tentei no setor de vendas, cancelamento, atendimento geral e nada de me disponibilizarem, vieram ate com papo de q no meu predio nao tem maia vaga para 600mb no armario... ate q na ultima ligaçao, no setor de cancelamento a pessoa me atendeu bem, se prontificou em reolver o valor do meu plano q pra variar estava eerado j faziam alguns meses e me colocar a tal degustação dos 600mb. Me passou prazo de 72h para o setor de back office realizar a solicitação. Hj liguei na ouvidoria para ver como estava o andamento do processo e voltaram a falar q não tem essa oferta e q vao me ligar em ate 10 dias corridos para me oferecerem uma nova oferta. Parece piada ne. Ja abri relamação na anatel e consumidor.gov.br

Vamos ver agora como vai ficar essa novela. Alguem tem alguma sugestão do q mais eu posso fazer?
eu consegui pelo site do consumidor.gov.br minha solicitação de 600mb e so encerrei com eles quando tudo estava resolvido
Pois durante a migração da nova velocidade pode acontecer problemas.
 
Liguei la na vivo no sabado diversas vezes para pedir a tal degustação dos 600mb, ja sou assinando do vivo fibra 300 há bastanre tempo. Tentei no setor de vendas, cancelamento, atendimento geral e nada de me disponibilizarem, vieram ate com papo de q no meu predio nao tem maia vaga para 600mb no armario... ate q na ultima ligaçao, no setor de cancelamento a pessoa me atendeu bem, se prontificou em reolver o valor do meu plano q pra variar estava eerado j faziam alguns meses e me colocar a tal degustação dos 600mb. Me passou prazo de 72h para o setor de back office realizar a solicitação. Hj liguei na ouvidoria para ver como estava o andamento do processo e voltaram a falar q não tem essa oferta e q vao me ligar em ate 10 dias corridos para me oferecerem uma nova oferta. Parece piada ne. Ja abri relamação na anatel e consumidor.gov.br

Vamos ver agora como vai ficar essa novela. Alguem tem alguma sugestão do q mais eu posso fazer?
Já fosse no site na parte de assinatura e simulasse a compra dos 600mb ? Aqui no meu CEP informa que não tem disponibilidade.
 
eu consegui pelo site do consumidor.gov.br minha solicitação de 600mb e so encerrei com eles quando tudo estava resolvido
Pois durante a migração da nova velocidade pode acontecer problemas.
O seu teve problemas? finalizei a pouco a ligação do contato com alguém q responde pela vivo através do consumidor.gov.

Quanto tempo depois ativaram o seu?

Acredito que agora temos as próximas etapas:
70mb/35mb
visita do técnico
contato com CO
troca de Vlan
> 600mb....

Teve alguém q foi diferente com a degustação ?
 
Para os q perguntaram se ja vi no site da vivo sobre a disponibilidade dos 600mb, ja sim e deixa ate prosseguir para a compra. E tambem numa dessas ligaçoes q fiz a atendente me ofereceu os 600mb pagando os 299.
 
Galera outra dúvida...
Após o contato via consumidor realizado hj, recebi um e-mail citando que meu plano foi alterado.

Mas no email segue os 300mb q eu já tinha e tem uma linha "Degustação Banda Larga - 12 meses", mas não cita os 600mb, normal ou fizeram errado ?
 
Galera outra dúvida...
Após o contato via consumidor realizado hj, recebi um e-mail citando que meu plano foi alterado.

Mas no email segue os 300mb q eu já tinha e tem uma linha "Degustação Banda Larga - 12 meses", mas não cita os 600mb, normal ou fizeram errado ?

Sobre a degustação é assim mesmo, no e-mail não aparece. Se entrar no site da vivo e logar deve aparecer os 600mega como degustação em meu vivo>>>internet.
 
O seu teve problemas? finalizei a pouco a ligação do contato com alguém q responde pela vivo através do consumidor.gov.

Quanto tempo depois ativaram o seu?

Acredito que agora temos as próximas etapas:
70mb/35mb
visita do técnico
contato com CO
troca de Vlan
> 600mb....

Teve alguém q foi diferente com a degustação ?
Sim tem um problema ai nao encerra sua reclamação até a velocidade estiver ok.
No meu caso foi o analista do consumidor que abrir chamado para o suporte remoto e eles entraram em contato com o CO
e ai foi resolvido.. mais ou menos 3 dias e meio e resolveu 100%
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para os q perguntaram se ja vi no site da vivo sobre a disponibilidade dos 600mb, ja sim e deixa ate prosseguir para a compra. E tambem numa dessas ligaçoes q fiz a atendente me ofereceu os 600mb pagando os 299.
no meu caso o setor de cancelamento ofereceu os 600mb por 350 reais e o setor comum ofereceu por 299.
 
alguém que teve que fazer adequação de predio sabe em média quanto demora?

me mudei e transferi a vivo fibra,
mas o técnico que veio aqui não quis puxar fibra do poste pra dentro do prédio,
e disse que tinha que adequar, pois o predio tem 15 apartamentos e a caixa da vivo no poste (aquelas 'chuveirinho') estava lotada.
ficaram de me ligar na sexta passada (9 dias depois do tecnico tentar instalar) mas nada ainda...

meus vizinhos usam brisanet, que puxou fibra direto do poste pra cada apartamento,
e vive dando problema... todos os clientes do prédio ficando sem sinal gpon...
a brisanet disse que ia vir adequar o predio também.

dei uma volta aqui na rua pra ver os pontos da vivo...
meu predio é de esquina e na prática tem 3 outras caixas de emenda optica aqui perto,
uma a 290m, outra em 100m e mais uma 120m todas aparentemente com portas disponiveis

ô ansiedade essa espera...
 
alguém que teve que fazer adequação de predio sabe em média quanto demora?

me mudei e transferi a vivo fibra,
mas o técnico que veio aqui não quis puxar fibra do poste pra dentro do prédio,
e disse que tinha que adequar, pois o predio tem 15 apartamentos e a caixa da vivo no poste (aquelas 'chuveirinho') estava lotada.
ficaram de me ligar na sexta passada (9 dias depois do tecnico tentar instalar) mas nada ainda...

meus vizinhos usam brisanet, que puxou fibra direto do poste pra cada apartamento,
e vive dando problema... todos os clientes do prédio ficando sem sinal gpon...
a brisanet disse que ia vir adequar o predio também.

dei uma volta aqui na rua pra ver os pontos da vivo...
meu predio é de esquina e na prática tem 3 outras caixas de emenda optica aqui perto,
uma a 290m, outra em 100m e mais uma 120m todas aparentemente com portas disponiveis

ô ansiedade essa espera...
Vixe.. isso pode demorar ou não acontecer.
Vale abrir uma reclamação no consumidor.gov.br mas não é garantido que vão fazer essa adequação predial.
Pode ocorrer ou não. É sorte ou azar. Muita gente aqui no forum não consegue instalar em predios por conta de burocracia da vivo.
Como o predio é grande não vão puxar a fibra direto pro poste para seu apt.
Vão ter que preparar o DG do seu predio, que pode ser rapido em algumas semanas, ou pode demorar anos.
Meu predio no interior esta ja 1 ano e 3 meses que a vivo ficou de retornar e até hj nada.
 
Última edição:
Sim tem um problema ai nao encerra sua reclamação até a velocidade estiver ok.
No meu caso foi o analista do consumidor que abrir chamado para o suporte remoto e eles entraram em contato com o CO
e ai foi resolvido.. mais ou menos 3 dias e meio e resolveu 100%
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


no meu caso o setor de cancelamento ofereceu os 600mb por 350 reais e o setor comum ofereceu por 299.
E vc conseguiu a degustaçao pelos 12 meses? Quais foram os passos q vc seguiu e qto tempo demorou?
 
E vc conseguiu a degustaçao pelos 12 meses? Quais foram os passos q vc seguiu e qto tempo demorou?
Sim degustação por 12 meses.
A tratativa foi toda pelo consumidor.gov.br. Analista entrou em contato me colocou na degustação para
600mb. meu plano caiu para 100mb no dia seguinte.
Esperei 24 horas, a velocidade não entrou de 600mb o analista acionou suporte remoto que identificou o problema
acionaram o CO (centro de operações) setaram a velocidade manualmente sem visita do técnico aqui em casa.
Mais ou menos 3 dias para resolverem tudo e muito importante não fechar o chamado até estar com a velocidade contratada.
Desde então a conexão está impecável batendo 700mb.
 
Sim degustação por 12 meses.
A tratativa foi toda pelo consumidor.gov.br. Analista entrou em contato me colocou na degustação para
600mb. meu plano caiu para 100mb no dia seguinte.
Esperei 24 horas, a velocidade não entrou de 600mb o analista acionou suporte remoto que identificou o problema
acionaram o CO (centro de operações) setaram a velocidade manualmente sem visita do técnico aqui em casa.
Mais ou menos 3 dias para resolverem tudo e muito importante não fechar o chamado até estar com a velocidade contratada.
Desde então a conexão está impecável batendo 700mb.
Q bom q deu certo relativamente rapido pra vc. Eu abri a reclamaçao no consumidor.org.br no sabado mesmo enquanto estava na maratona de ligaçoes, rs. Sera q demora pra entrarem em contato comigo? É a primeira vez q abro reclamaçao la.
 
Q bom q deu certo relativamente rapido pra vc. Eu abri a reclamaçao no consumidor.org.br no sabado mesmo enquanto estava na maratona de ligaçoes, rs. Sera q demora pra entrarem em contato comigo? É a primeira vez q abro reclamaçao la.
Aqui em casa geralmente leva uns 3 a 5 dias. reclamações pelo consumidor.
 
Sim degustação por 12 meses.
A tratativa foi toda pelo consumidor.gov.br. Analista entrou em contato me colocou na degustação para
600mb. meu plano caiu para 100mb no dia seguinte.
Esperei 24 horas, a velocidade não entrou de 600mb o analista acionou suporte remoto que identificou o problema
acionaram o CO (centro de operações) setaram a velocidade manualmente sem visita do técnico aqui em casa.
Mais ou menos 3 dias para resolverem tudo e muito importante não fechar o chamado até estar com a velocidade contratada.
Desde então a conexão está impecável batendo 700mb.
você pode me falar como que você falou no consumidor.gov? não sei o que falar.

queria saber se vocês que pediram, estavam na fidelidade da vivo? to afim de entrar nessa parada também.
Posso falar para eles (vivo) que tem 2 operadores me oferecendo 500megas aqui em casa.
 
Sim degustação por 12 meses.
A tratativa foi toda pelo consumidor.gov.br. Analista entrou em contato me colocou na degustação para
600mb. meu plano caiu para 100mb no dia seguinte.
Esperei 24 horas, a velocidade não entrou de 600mb o analista acionou suporte remoto que identificou o problema
acionaram o CO (centro de operações) setaram a velocidade manualmente sem visita do técnico aqui em casa.
Mais ou menos 3 dias para resolverem tudo e muito importante não fechar o chamado até estar com a velocidade contratada.
Desde então a conexão está impecável batendo 700mb.
Show, vou seguir dessa forma.

Até agora está com os 300mb, final do dia após o expediente de trabalho vou deixar o modem e o ONT desligado.

Será q da alguma zica na hora de subir o perfil por eu não usar o modem da Vivo? meu roteador é um Archer C9, o ONT está plugado nele, configurei as VLANs manualmente no roteador.
 
você pode me falar como que você falou no consumidor.gov? não sei o que falar.

queria saber se vocês que pediram, estavam na fidelidade da vivo? to afim de entrar nessa parada também.
Posso falar para eles (vivo) que tem 2 operadores me oferecendo 500megas aqui em casa.
Primeiramente entra em contato com a vivo pelo 10315 fala que voce quer a desgustação da velocidade
de 600mb. Se não conseguir tenta o setor de cancelamento. Se mesmo assim for negado ou quizerem cobrar o valor cheio do plano
voce pode tentar a ouvidoria e se não conseguir o site do consumidor;
É so descrever que voce quer a degustação de 600mb fala que seus vizinhos possui essa velocidade como o forum aqui diversas pessoas estão
com essa desgutação e ja era so aguardar.
 
Primeiramente entra em contato com a vivo pelo 10315 fala que voce quer a desgustação da velocidade
de 600mb. Se não conseguir tenta o setor de cancelamento. Se mesmo assim for negado ou quizerem cobrar o valor cheio do plano
voce pode tentar a ouvidoria e se não conseguir o site do consumidor;
É so descrever que voce quer a degustação de 600mb fala que seus vizinhos possui essa velocidade como o forum aqui diversas pessoas estão
com essa desgutação e ja era so aguardar.
to afim de ir direto pro consumidor, ficar no telefone é chato.
 
Show, vou seguir dessa forma.

Até agora está com os 300mb, final do dia após o expediente de trabalho vou deixar o modem e o ONT desligado.

Será q da alguma zica na hora de subir o perfil por eu não usar o modem da Vivo? meu roteador é um Archer C9, o ONT está plugado nele, configurei as VLANs manualmente no roteador.
teoricamente não da problema nenhum, agora se dar problema e o técnico foi ai ele vai resetar o roteador da vivo
para fazer testes até funcionar a velocidade.
Mas isso tudo voce relata la pelo consumidor que derrepente nem vai precisar de visita na sua casa.
A solução é sempre remota sem necessidade de tecnico.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

to afim de ir direto pro consumidor, ficar no telefone é chato.
Pode ir também nada impede.
 
Aqui não chegou a cair a conexão. Eu vou ligar lá amanhã (hoje, rs) mas também queria evitar ao máximo uma visita técnica. Eu fico pensando será que esse problema de atualização só acontece com quem tá na degustação ou com assinante dos 600 também está essa confusão toda.
Fica difícil eu afirmar "só quem esta com degustação", pq o número de "amostra" de quem contratou é baixo, porém semana passada um amigo meu de São Paulo (que tem uma boa condição de grana), migrou de 300 pra 600 pagando o valor cheio, 299 conto, a velocidade dele mudou na mesma hora da ligação, então eu imagino que o problema seja só com quem esta pedindo degustação mesmo, com ele ao menos, a mudança foi na hora.
 
Entao se fiz a reclamaçao no consumidor no sabado, vou esperar mais uns 2-3 dias pra ver se eles me ligam.
 
liguei no 10315 expliquei que tenho contratado 300mb e queria degustar 600mb , o atendente falo com o supervisor dele na hora ele disse q ativo . Desliguei o telefone tava 300 ainda entrei no router da vivo mandei da um reset de fabrica e quando fiz o teste tava dando os 600mb sem segredo.
 
Entao se fiz a reclamaçao no consumidor no sabado, vou esperar mais uns 2-3 dias pra ver se eles me ligam.
è pode demorar mais que isso tem um prazo final, ai na reclamação
Antigamente comigo eles respondiam sempre quase no final do prazo, mas tem gente que recebe ligação
2 ou 3 dias depois.
É um misterio, mais independente disso vão te responder e provavelmente atender sua solicitação
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

liguei no 10315 expliquei que tenho contratado 300mb e queria degustar 600mb , o atendente falo com o supervisor dele na hora ele disse q ativo . Desliguei o telefone tava 300 ainda entrei no router da vivo mandei da um reset de fabrica e quando fiz o teste tava dando os 600mb sem segredo.
Opa opa isso é um bom sinal. talvez ja estejam resolvendo esse problema do sistema.
Valeu por compartilhar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo