Barebones, a verdade - por ice2642

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Mostra pra gente as fábricas por favor. Acho que aí sim começaria a ter uma discussão com base em algo.

Cara, não é proibido você gostar de Dell, de Apple, de Sony, etc.. Só precisa respeitar quem tem outras marcas e falar da marca que você conhece e da experiência que você teve, é simples assim.


Tem como ter credibilidade em alguem falando da propria marca?Fail !

Não são iguais cara são produzidos em lugares diferentes...basta procurar a fabrica da msi no google e a dos escudos de esparta.
 
Última edição:
pci01.jpg

Clevo:pelo site da Clevo

kunshan_factory_2.jpg

MSI
 
E o que tem a ver Clevo com MSi???

Os produtos que você colocou no começo do tópico são MSi, um é o brand (tem a marca MSI) e o outro é barebone MSi .

E segundo você comentou eles são feitos em locais diferentes. O barebone MSi é feito em um local e o MSi brand em outro.

Mas não é isto que acontece. E neste caso é lógico que vão ser fábricas diferentes né?? Clevo é uma empresa e MSi é outra.

Não dá para comparar fábricas de empresas concorrentes e diferentes né amigo?? Ambas fazem barebones e também fazem para grandes marcas.

 
Última edição:
Não tenta mudar o foco não vira e mexe nego fala que os Avell são igualzinho MSI por dentro,falam que são o mesmo note....o mesmo não é.
 
Então tá bom, você postou uma foto no começo do tópico onde tem dois produtos. Um é o MSi barebone e outro é MSi brand. Tem todos argumentos que as pessoas podem analisar.

Nem você percebeu a diferença.

Bom.... já vi tudo... esquece tudo isso, acho que este tópico nem deveria existir.


Não tenta mudar o foco não vira e mexe nego fala que os Avell são igualzinho MSI por dentro,falam que são o mesmo note....o mesmo não é.
 
Última edição:
Vire e mexe falam que msi e avell são os mesmos notebooks só muda a marca na tampa então...ai esta a prova ...quando postei as fabricas diferentes tu ficou sem ter oque falar...acho que pessoas como você não deveriam existir isso sim,se cadatra no forum para fazer propaganda da sua loja.
 
pessoal por favor pega leve ai na discução pq se continuar assim não vai levar a nada, na minha opnião vai da decisão de cada um se compra um notebook de marca ou não.

só uma pergunta pro CaioIncau:
Pq um notebook de marca teria um desempenho melhor do que um barebone se os dois notebooks fossem exatamente iguais na configuração? (mesma cpu, mesma VGA, mesma memória, etc.)

Só avisando que ainda irei comprar o meu primeiro notebook e não tenho muitos conhecimentos na área.
 
Última edição:
pessoal por favor pega leve ai na discução pq se continuar assim não vai levar a nada, na minha opnião vai da decisão de cada um se compra um notebook de marca ou não.

só uma pergunta pro CaioIncau:
Pq um notebook de marca teria um desempenho melhor do que um barebone se os dois notebooks fossem exatamente iguais na configuração? (mesma cpu, mesma VGA, mesma memória, etc.)

Só avisando que ainda irei comprar o meu primeiro notebook e não tenho muitos conhecimentos na área.
Então rapaz é o seguinte,tem que ver se as peças estão em "harmonia",veja exemplo dos macbooks que rodam liso pois é tudo pensado para rodar desse modo.
Fora que assim qualidade pior da carcaça ,gera mais atrito oque pode acabar gerando problemas,fora o sistema de refrigeração...
Tem varios fatores envolvidos também como qualidade de solda e afins...marcas grandes tem um nome a zelar,ja os barebones se começar a dar mto problema muda de nome e volta pro mercado...
 
Então rapaz é o seguinte,tem que ver se as peças estão em "harmonia",veja exemplo dos macbooks que rodam liso pois é tudo pensado para rodar desse modo.
Fora que assim qualidade pior da carcaça ,gera mais atrito oque pode acabar gerando problemas,fora o sistema de refrigeração...
Tem varios fatores envolvidos também como qualidade de solda e afins...marcas grandes tem um nome a zelar,ja os barebones se começar a dar mto problema muda de nome e volta pro mercado...

Acho que o link postado pelo barcellosrs já acaba com a discussão.

Sobre a "harmonia" dos Macs, isso é principalmente devido ao OS, instala Windows em um Mac pra ver a beleza que fica.

Acho que esse tópico já deveria ter sido fechado pra não confundir a galera nova ai.
 
Acaba por que?Porque a msi não põe no site principal dela os barebones?cara eu só estou avisando para ajudar o pessoal a tomar cuidado e não achar que esta comprando um note com a qualidade igual a de uma grande marca...pode nao ser muiiito inferior...mas ainda sim é.
 
Acho que o link postado pelo barcellosrs já acaba com a discussão.

Sobre a "harmonia" dos Macs, isso é principalmente devido ao OS, instala Windows em um Mac pra ver a beleza que fica.

Acho que esse tópico já deveria ter sido fechado pra não confundir a galera nova ai.

Valeu cara!

Tb acho que deviam fechar esse tópico, virou guerra.
Também apoio o fechamento do tópico
 
Senta lá cláudia. Não troco meu Philcão por nenhum Dell nenhum :haha:, note bom demais, acabamenteo feio, note feio, mais tem uma VGA off por 1400 reais, duvido que ache um note não-barebone por esse preço :haha:. Esse papo de que barebone é ruim é que é furada, o que tem que ver é se os componentes são bons.
 
Mandei um e-mail pra Clevo perguntando qual LCD eles usam nos notes, mais especificamente no PH150HM (Sager NP8150)

Dear Sir



We are buying LCD from AUO and LG for P150HM.but; sorry we can not provide detail data to End users.



Thank you





From: Matheus Finatti [mailto:mf.finatti@gmail.com]
Sent: Thursday, August 11, 2011 11:41 AM
To: marketing
Subject: Clevo LCDs



Hello Clevo, I'm just a normal costumer wondering what LCD brand and models do you use in your laptops ?

If possible i just want to know the PH150HM and PH151HM1 LCD models, thanks in advance!

@CaioIncau: Por favor, chega do seu achismo de que barebone é pior, pois não é. Se você não tem como provar que a solda é pior, que os componentes são refurbished, então não fale. Regra simples do bom senso.
Pegue um barebone e abra ele pra ver as peças você mesmo (isso se você tiver algum conhecimento de eletrônica), senão eu sugiro que cesse com esse tipo de comentário que barebone não presta.
Sim, é mais barato justamente pelo o que o nosso amigo noteuser falou, não tem custo de marketing e outras coisas emcima do note. Por isso ele fica mais barato.

Se fosse ruim não existiria um monte de empresas nos EUA, Europa, Canadá vendendo Sager (Clevo). E eles não dariam 2~3 anos de garantia (Seria loucura dar 3 anos de garantia num barebone não ? Se é tão pior assim significa que vai estragar bem rápido).
Muitas delas dão garantia internacional (coisa que HP, Dell, Sony não.), (ASUS não dá no Brasil, por exemplo). Muitas delas tem pós-venda MUITO melhor que marca grande.

Basta ir lá no Fórum NBR pra ver uma galera satisfeita, trocando Alienwares, Sony, HP por Clevos.

Preço menor + Config melhor = Full of Win

Tem gente com Philcão, Powernote feliz da vida. Mas se você quiser continuar pagando mais caro por note de "marca", a escolha é sua. Mas não tente persuadir outros a seguirem o mesmo caminho, ainda mais com essa argumentação furada
 
Então rapaz é o seguinte,tem que ver se as peças estão em "harmonia",veja exemplo dos macbooks que rodam liso pois é tudo pensado para rodar desse modo.
Fora que assim qualidade pior da carcaça ,gera mais atrito oque pode acabar gerando problemas,fora o sistema de refrigeração...
Tem varios fatores envolvidos também como qualidade de solda e afins...marcas grandes tem um nome a zelar,ja os barebones se começar a dar mto problema muda de nome e volta pro mercado...

Na real, falar de harmonia e Apple é ridículo.
Qualidade de carcaça, atrito, sistema de refrigeração?
Coisas que a Apple sempre veio sofrendo desde a época dos iBooks.
Veio falar que OSx só roda bem graças ao conjunto de peças que é dimensionada projetada e blablabla é uma **** ignorância.
O SISTEMA é projetado pra ser assim, as peças não.
Quer comparar instalar um osx em um PC? OSx é feito para funcionar com TAIS peças, e não com as do seu pc.
Eu realmente concordo com os outros users, barebones não são ruims, são opções de custo menor e que só por isso não deixam de ter qualidade.
Agora vim crucificar empresas que montam barebones, dizendo que seus projetos são horríveis e tal?
Abre um macbook pra você ver, tenta ficar com um macbook em cima da perna fazendo uma atividade de médio porte, veja a temperatura.
Atualmente o meu não sai de 70°c executando tarefa nenhuma.
Erros de projetos todos tem, agora criar uma discussão que dois users acham tal coisa sem nenhum fundamento?
Além da má formatação do tópico.

[]'s
 
Concordo com o fechamento do tópico isso aqui ja saiu da idéia de discução civilizada a muito tempo.
Independente de ser barebone ou não se a pessoa compro e gosto não tem nem discução, porem acho que se quizer reclamar de algo que compre um e mostre as provas de que o produto não presta. Bom essa é a minha opnião sobre o assunto.

Só deixo uma dica pra quem quer comprar um notebook (barebone ou não), vai no google e busca um review do modelo que vc procura e tire suas próprias conclusões sobre o mesmo.
 
Isso é tão simples, a internet está aí, todo mundo tem acesso a informação. É só ver de quem tem, de quem comprou, de quem está satisfeito ou não. Não entendo esta discussão, sabe?

O cara diz que quer ajudar alguém dizendo pra não comprar? Não é melhor deixar para as pessoas que tem dizer isto?

E outra, colocar foto de fábrica da Clevo e foto de fábrica da MSi dizendo que uma é de barebone e outra não, não precisa dizer mais nada né? O cara coloca duas fotos idênticas, uma é de barebone e outra da msi e vem falar de refrigeração pior? As fotos estão aí, os dois produtos são iguais, ou será que é montagem??? O que muda é estética, alguns detalhes, adesivos, caixa, etc, e o cuidado que a MSi tem em fazer marketing em cima da marca deles. Somente isto.

Todos tem liberdade de pesquisar e de comprar o que quiser, somente isto. Se uma empresa estiver pisando na bola, vendendo produtos que são uma porcaria e não prestando um bom suporte, muita gente vai falar mal, não tem jeito. Mas é o que falo na sacanagem que existe nestes fóruns, das pessoas querendo provar uma coisa sem fundamento nenhum. Só sabeam falar "não pode custar menos e ser bom, não pode isto ou aquilo, até as fábricas são diferentes, rsrsrs"

É lamentável.
 
Última edição:
Aff, sempre nessa mesma tecla eu tenho barebone, comprei pq a configuração é f#$@,e naum me importo se ele é bonito ou não o importante é rodar oq eu quero rodar quando quero
sem mais...
 
Até que enfim alguém se revoltou com esse monte de bobagens e preconceitos e achismos que postam aqui, tomara que esses chatos sumam por um tempo, tava ficando sem graça frequentar esse forum.

Tranca aí moderação :)

PS: Justo é o Lux, que comprou um MSI fodão e nem por isso fala mal dos barebones, o nome disso é bom senso.
 
Última edição:
Gente, tá patético isso.

O noteuser pode ser qualquer coisa da Notebook Century, E DAÍ??
Isso é um fórum aberto não é? Ele pode vir defender sim e ele está sendo muito sensato nos comentários. Não tem assinatura da loja e não tá MANDANDO ninguém comprar barebone. Sem contar que olha o tanto de marcas que a notebook century vende. É absurdo criticar o cara por defender um coisa que se for ver ele é que mais tem experiência na área. Volto a dizer, se fosse ruim eles não dariam 3 anos de garantia. Entra no site da dell e bota 3 anos de garantia num note para ver quanto fica a mais pra isso.

Não tenho nenhum desses, só tive note dell e hp na vida, só que acho ridículo fazer essa guerrinha. Eu já levei em consideração comprar um avell ou powernote e não comprei por outros motivos. Mas com a garantia que oferecem em cima deles, as vezes dá mais confiança que comprar das marcas consagradas.
To dando risada com os comentários aqui, nego compra briga atoa. Criticar todo mundo pode, mas critique com base e não agressivamente. Ninguém aqui é criança (espero que não né, se for, tá explicado...), todo mundo sabe defender opinião sem ser agressivo como tá rolando.

Espero que melhorem os argumentos, e que parem de parecer crianças no playground. Tópico assim é bom para ajudar as pessoas a terem mais curiosidade ainda nos barebones, a falta de argumentos concretos e o excesso de achismos só fazem levantar mais dúvidas.

E mais uma vez, sobre o noteuser, se o cara defende algo que ele trabalha com, ele tá errado?
Vamos abrir um tópico sobre projeto estrutural (eng. civil) então, eu vou defender o sistema de cálculo estrutural que uso e nego vai falar que eu não posso defender esse sistema pois é o que a empresa em que eu trabalho usa. Nego perde a linha demais.
 
Até que enfim alguém se revoltou com esse monte de bobagens e preconceitos e achismos que postam aqui, tomara que esses chatos sumam por um tempo, tava ficando sem graça frequentar esse forum.

Tranca aí moderação :)

Pessoal chega aqui achando que é dono da verdade e que é sua opinião que tem que prevalecer sobre a dos outros, fora que tem muita coisa errada e sem noção no primeiro post. CLOSED TOPIC NOW! Só vai prejudicar que não entende de notebook.
 
E quanto tempo todos vem sofrendo isto eim?? Pessoal devia ver marca e empresa e falar do que tem experiência. Veja aqui mesmo no Adrenaline uma pessoa que fez um review bacana de um Powernote, até ia bem até que vem um tal de Alemão-SP (banido, porque será??) falar de adesivos, vem falando coisas sem fundamentos e que não agregam em nada, mas somente pra difamar a outra empresa e direcionar pros notes de marcas "mais famosas". http://www.adrenaline.com.br/forum/notebooks/261207-review-powernote-k4650-compal-khlb2-sarger.html

Poxa, se ele tem algo contra a Powernote ou se viveu um experiência ruim, porque não diz?? Mas o cara nem tem o notebook e vai falar no review sobre ETIQUETAS???? Vejam a confusão que este cara fez no review.

Sou a favor de fechar este tópico urgente, não agrega em nada.

Aff, sempre nessa mesma tecla eu tenho barebone, comprei pq a configuração é f#$@,e naum me importo se ele é bonito ou não o importante é rodar oq eu quero rodar quando quero
sem mais...
 
Última edição:
Aff, sempre nessa mesma tecla eu tenho barebone, comprei pq a configuração é f#$@,e naum me importo se ele é bonito ou não o importante é rodar oq eu quero rodar quando quero
sem mais...

Falo tudo agora :yes: independente do note ser barebone ou não ele tem que atender a necessidade do usuário que o comprou.

EDIT: graças a esse tópico o meu primeiro note será barebone só pra eu tirar minhas dúvidas sobre o mesmo e comprovar de uma vez se eles são bons ou não, se eles são bonitos ou não to nem ai eu quero desempenho.
 
Última edição:
Tem que fecha esse topico, totalmente sensacionalista e sem fundamento algum, e tb deviam bani o autor do topico e ice de quebra :lol:
E olha q eu nem tenho barebone
 
Tem que fecha esse topico, totalmente sensacionalista e sem fundamento algum, e tb deviam bani o autor do topico e ice de quebra :lol:
E olha q eu nem tenho barebone

o pior é que o próprio autor do texto nem veio aqui pra defender a opnião dele, também apoio a idéia de dar ban no criador do tópico e no criador do texto, por terem criado essa discução sem sentido.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo