• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Barulho "elétrico" ao movimentar o cursor do mouse

Nightwalk3r

Average Soulsborne Enjoyer
Registrado
Recentemente montei um PC com um Ryzen 3600 + RTX 2060 Super e notei uma situação muito bizarra, ao movimentar o cursor do mouse algo de dentro do gabinete faz uns chiados "elétricos, o barulho não é muito alto, mas é extremamente irritante.

Alguém tem uma ideia do que pode ser? Achei que poderia ser as fans de má qualidade que vieram no gabinete, bem como o cooler box, mas tudo isso foi substituído e o barulho continua.

Aparentemente ele está presente a todo o tempo, porém ele só fica audível ao mexer o mouse ...
 
Percebi que o barulho começa depois de alguns minutos do boot, o ruído está me deixando louco.
 
Seu gabinete tem caixa de som interna tipo aquelas de beep? Parece interferência.

Tenta mudar o mouse para outras portas USB e testar outro mouse.
 
Seu gabinete tem caixa de som interna tipo aquelas de beep? Parece interferência.

Tenta mudar o mouse para outras portas USB e testar outro mouse.

Acredito que ela não tenha, eu mudei o mouse de porta e fiquei "monitorando", na verdade o barulho vem da fonte de energia mesmo como eu suspeitava, só achei bizarro ele aumentar ao mexer o cursor do mouse.

O problema é que mesmo com os periféricos desconectados ela continua fazendo esse barulho, só que menos audível.

Vou mudar o meu filtro de linha e depois testar o PC na casa de um amigo, se o barulho parar é algo na rede aqui se não terei que acionar a garantia.
 
Isso se chama Coil Whine, minha placa mãe tem isso e é parecido ao seu relato, quando mexo o mouse ela chia, no caso da minha é na parte dos VRMs dela e sim ela também faz o barulho mesmo sem mexer o mouse, basicamente isso não vai te acarretar em problema algum, tirando o fato do barulho chato, e para maioria dos fabricantes Coil Whine não é defeito.
 
Isso se chama Coil Whine, minha placa mãe tem isso e é parecido ao seu relato, quando mexo o mouse ela chia, no caso da minha é na parte dos VRMs dela e sim ela também faz o barulho mesmo sem mexer o mouse, basicamente isso não vai te acarretar em problema algum, tirando o fato do barulho chato, e para maioria dos fabricantes Coil Whine não é defeito.

O barulho é um ZZZZZZZZZ elétrico irritante, pode ser Coil Whine mesmo, só acho estranho ele aumentar ao mover o mouse.

Edit: Agora o barulho está mais alto, tá incomodando mesmo sem mexer o cursor do mouse.
 
Última edição:
O barulho é um ZZZZZZZZZ elétrico irritante, pode ser Coil Whine mesmo, só acho estranho ele aumentar ao mover o mouse.

Edit: Agora o barulho está mais alto, tá incomodando mesmo sem mexer o cursor do mouse.

Monitora o uso do processador (pode ser com o gerenciador de tarefas do windows mesmo). Deixe o PC parado sem nada rodando, e mexa o mouse. Vai ver que o uso do processador sobe e oscila. Nesse ponto o VRM da placa mãe vai mudar seu ponto de trabalho para fornecer energia ao processador e pode estar ocorrendo o ruído.
 
Eu estava com esse mesmo problema em um PC que uso, mas depois de um tempo esse problema simplesmente desapareceu.

Coil Whine é assim mesmo, pode aparecer ou desaparecer do nada.
 
Recentemente montei um PC com um Ryzen 3600 + RTX 2060 Super e notei uma situação muito bizarra, ao movimentar o cursor do mouse algo de dentro do gabinete faz uns chiados "elétricos, o barulho não é muito alto, mas é extremamente irritante.

Alguém tem uma ideia do que pode ser? Achei que poderia ser as fans de má qualidade que vieram no gabinete, bem como o cooler box, mas tudo isso foi substituído e o barulho continua.

Aparentemente ele está presente a todo o tempo, porém ele só fica audível ao mexer o mouse ...
seu computador é SSD ou HD?
 
Recentemente montei um PC com um Ryzen 3600 + RTX 2060 Super e notei uma situação muito bizarra, ao movimentar o cursor do mouse algo de dentro do gabinete faz uns chiados "elétricos, o barulho não é muito alto, mas é extremamente irritante.

Alguém tem uma ideia do que pode ser? Achei que poderia ser as fans de má qualidade que vieram no gabinete, bem como o cooler box, mas tudo isso foi substituído e o barulho continua.

Aparentemente ele está presente a todo o tempo, porém ele só fica audível ao mexer o mouse ...
Estava pesquisando sobre e achei esse post aqui. E eu estava com o mesmo "problema ou parecido" pelo menos, e achei uma solução, porém preferi ficar com o ruído do que com a tal "solução". Eu achei em outro site ai e não sei se posso falar o nome ou colocar o link, mas foi o usuário "PauloB" quem postou, e eu fiz os procedimentos e resolveu, não sei se pra vc vai funcionar também mas não custa tentar.


"Eu estava com um problema semelhante, quase condenando placa-mãe/processador, e em nenhum site do brasil encontrei a resposta, mas nos sites dos gringos resolvi o problema de chiado e de interferência no PC.
Meus sintomas eram ruído agudo vindo do processador, interferência ao gravar instrumentos musicais no pc, barulho alto do processador ao mexer o mouse.

A solução foi muito fácil e definitiva:
1. Execute: "regedit"
2 .Localize: HKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM \ CurrentControlSet \ Control \ Power \ PowerSettings \ 54533251-82be-4824-96c1-47b60b¬740d00 \ 5d76a2ca-e8c0-402f-a133-215849¬2d58ad
3. Mude os atributos de 1 para 0.
4. Daí entre no painel de controle - energia - e nas configurações dos modos selecione gerenciamento de energia do processador. Vai aparecer uma opção para desabilitar o modo ocioso do processador (ou algo parecido) e o barulho agudo que vem do processador vai desaparecer imediatamente como se fosse mágica.
E olha que a resposta do gringo era de 2011 e tá valendo até agora. :)

Com certeza, o modo de economia de energia do processador não estava gerenciando bem a energia e fazia barulho e interferência dos infernos. Tudo dominado agora!

Abs!!!"

Esse foi o que ele postou, porém fazendo isso o processador fica o tempo todo em 100% de uso, então voltei as configurações padrões para não prejudicar o pc com o tempo, mas fica a dica ai, o meu "problema" era isso mesmo, espero ter ajudado de alguma forma.
 
Estava pesquisando sobre e achei esse post aqui. E eu estava com o mesmo "problema ou parecido" pelo menos, e achei uma solução, porém preferi ficar com o ruído do que com a tal "solução". Eu achei em outro site ai e não sei se posso falar o nome ou colocar o link, mas foi o usuário "PauloB" quem postou, e eu fiz os procedimentos e resolveu, não sei se pra vc vai funcionar também mas não custa tentar.


"Eu estava com um problema semelhante, quase condenando placa-mãe/processador, e em nenhum site do brasil encontrei a resposta, mas nos sites dos gringos resolvi o problema de chiado e de interferência no PC.
Meus sintomas eram ruído agudo vindo do processador, interferência ao gravar instrumentos musicais no pc, barulho alto do processador ao mexer o mouse.

A solução foi muito fácil e definitiva:
1. Execute: "regedit"
2 .Localize: HKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM \ CurrentControlSet \ Control \ Power \ PowerSettings \ 54533251-82be-4824-96c1-47b60b¬740d00 \ 5d76a2ca-e8c0-402f-a133-215849¬2d58ad
3. Mude os atributos de 1 para 0.
4. Daí entre no painel de controle - energia - e nas configurações dos modos selecione gerenciamento de energia do processador. Vai aparecer uma opção para desabilitar o modo ocioso do processador (ou algo parecido) e o barulho agudo que vem do processador vai desaparecer imediatamente como se fosse mágica.
E olha que a resposta do gringo era de 2011 e tá valendo até agora. :)

Com certeza, o modo de economia de energia do processador não estava gerenciando bem a energia e fazia barulho e interferência dos infernos. Tudo dominado agora!

Abs!!!"

Esse foi o que ele postou, porém fazendo isso o processador fica o tempo todo em 100% de uso, então voltei as configurações padrões para não prejudicar o pc com o tempo, mas fica a dica ai, o meu "problema" era isso mesmo, espero ter ajudado de alguma forma.
Nao tem problema o processador ficar usando 100% o tempo todo ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo