• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Barulho na XPG Core Reactor 750W ao desligar é normal?

blacklynx

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, estou em uma maré de azar monstro no pc novo, é a vga dando erro 4101 no driver nvlddmkm, uma rtx 2060, ontem deu tela azul, o erro foi relacionado as memórias, tá uma droga.

Desde quando usei ela pela primeira vez depois da compra, ela sempre teve esse barulho ao desligar, agora fico é apreensivo se não é ela que tá com problema e causando a instabilidade toda no meu pc:



O que vcs acham, é normal esse barulho quando ela desliga? Outra coisa que dei azar no meu modelo foi a qualidade na linha de 12v, aquela tensão fenomenal no teste do pessoal do teclab passou longe da minha.

Em pouca carga, fica sempre 12,16v, isso com 10 fans, 8 de 12cm e duas de 8cm. Fazendo o teste 3d do gpuz, ela fica alternando entre 11,95 e 12,16v, no furmark, ela fica a maior parte do tempo em 11,95v e algumas vezes cai pra 11,880v. Está com valores ótimos, eu sei disso, mas esperava mais dela depois daquele teste no teclab, mas muito superior a fonte anterior, que num simples teste do furmark caiu para abaixo de 11,6v.

Mas o que mais me preocupa visto a quantidade de merda que anda dando aqui é esse barulho ao desligar, é normal?
 
Última edição:
Pessoal, estou em uma maré de azar monstro no pc novo, é a vga dando erro 4101 no driver nvlddmkm, uma rtx 2060, ontem deu tela azul, o erro foi relacionado as memórias, tá uma droga.

Desde quando usei ela pela primeira vez depois da compra, ela sempre teve esse barulho ao desligar, agora fico é apreensivo se não é ela que tá com problema e causando a instabilidade toda no meu pc:



O que vcs acham, é normal esse barulho quando ela desliga? Outra coisa que dei azar no meu modelo foi a qualidade na linha de 12v, aquela tensão fenomenal no teste do pessoal do teclab passou longe da minha.

Em pouca carga, fica sempre 12,16v, isso com 10 fans, 8 de 12cm e duas de 8cm. Fazendo o teste 3d do gpuz, ela fica alternando entre 11,95 e 12,16v, no furmark, ela fica a maior parte do tempo em 11,95v e algumas vezes cai pra 11,880v. Está com valores ótimos, eu sei disso, mas esperava mais dela depois daquele teste no teclab, mas muito superior a fonte anterior, que num simples teste do furmark caiu para abaixo de 11,6v.

Mas o que mais me preocupa visto a quantidade de merda que anda dando aqui é esse barulho ao desligar, é normal?


Tenho uma xpg 850w e faz o mesmo barulho mas aqui é ao ligar e desligar ela. Fonte zera, um dia de uso. Deve ser normal.
 
Última edição:
Trnho uma xpg 850w e faz o mesmo barulho mas aqui é ao ligar e desligar ela. Fonte zera, um dia de uso. Deve ser normal.
Parece que é, se não me engano, ao ligar já percebi o mesmo barulho algumas vezes, só que é bem mais baixo. Mas ao desligar, é esse barulho do vídeo que escuto, deve ser pelo fato dela ter relé, acho que é assim que se chama, deve ser ele que faz esse barulho. O bom que é dela mesma, não é nada de defeito, só uma característica da mesma 👍
 
Aproveitando o tópico, pessoal que comprou a Core Reactor está satisfeito com a fonte?
 
Aproveitando o tópico, pessoal que comprou a Core Reactor está satisfeito com a fonte?
Eu estou, se vc estiver querendo comprar uma, pode ir sem medo, a bixinha é bruta, vale cada centavo pago. Sem contar a garantia, creio eu que funcione super bem, pois o suporte da adata achei até o momento excelente.

Algumas semanas atrás entrei em contato por email para pedir a eles que me enviassem o cabo de força para a core reactor no padrão br, no dia seguinte já tinha recebido o email confirmando o envio, ainda não recebi por causa da bosta dos correios, esse greve sem fim deles. Gostei do que vi até aqui sobre eles, me passou segurança.
 
Eu estou, se vc estiver querendo comprar uma, pode ir sem medo, a bixinha é bruta, vale cada centavo pago. Sem contar a garantia, creio eu que funcione super bem, pois o suporte da adata achei até o momento excelente.

Algumas semanas atrás entrei em contato por email para pedir a eles que me enviassem o cabo de força para a core reactor no padrão br, no dia seguinte já tinha recebido o email confirmando o envio, ainda não recebi por causa da bosta dos correios, esse greve sem fim deles. Gostei do que vi até aqui sobre eles, me passou segurança.
A sua fonte não veio com o cabo correto, padrão BR?

Sempre ficou meio com o pé atrás com produtos da Adata, pois do dois SSD da marca que comprei, os 2 deram problemas.
 
A sua fonte não veio com o cabo correto, padrão BR?

Sempre ficou meio com o pé atrás com produtos da Adata, pois do dois SSD da marca que comprei, os 2 deram problemas.
Eu comprei uma dessas. Na caixa veio um cabo com plug que acho que é britanico. Mas a kabum enviou de brinde um cabo padrão BR. Sobre o barulho, a minha também faz esse mesmo som ao desligar.
 
Eu comprei uma dessas. Na caixa veio um cabo com plug que acho que é britanico. Mas a kabum enviou de brinde um cabo padrão BR. Sobre o barulho, a minha também faz esse mesmo som ao desligar.
Fiquei puto quando comprei a minha, no dia seguinte no site mudou, mostrando que vinha um cabo padrão br de brinde KKK

Mas ainda estou no aguardo, pois falei com o suporte da adata e me enviaram um, o problema é a greve dos correios, torcer pra não ter sido extraviado.
 
Pra não abrir outro tópico, indique uma fonte de 850W.. Estou pensando em fazer upgrade futuramente, e quero começar com a fonte.. A minha se eu não me engano, tem mais de 5 anos de uso...

Obrigado, o teto de gastos é 800 reais, mas o ideal seria 700 reias..
 
Pra não abrir outro tópico, indique uma fonte de 850W.. Estou pensando em fazer upgrade futuramente, e quero começar com a fonte.. A minha se eu não me engano, tem mais de 5 anos de uso...

Obrigado, o teto de gastos é 800 reais, mas o ideal seria 700 reias..
O mercado de fontes de qualidade a um bom preço está bem escasso no Brasil - a menos cara é a XPG Core Reactor, que está 1000 reais na loja que explode.

Dependendo da config que você pretende ter futuramente, 850W pode ser overkill.
 
O mercado de fontes de qualidade a um bom preço está bem escasso no Brasil - a menos cara é a XPG Core Reactor, que está 1000 reais na loja que explode.

Dependendo da config que você pretende ter futuramente, 850W pode ser overkill.

Deus é pai, mil reais uma fonte.
 
Oi gente, essa fonte é boa? não consegui ver o video com o barulho.

Vou montar pc novo , e queria ir comprando as peças fonte e gabinete vai ser o primeiro.

resumindo a configuração quero pc com 8 nucleos , 3800x, 32 gb ram, e vou colocar uma 3070 no futuro.

Vou começar comprando a fonte e gabinete, gente fonte esta muito caro, tem uma 650 gold da xfx por 666 vai de boa na configuração que eu pretendo ter?
 
Oi gente, essa fonte é boa? não consegui ver o video com o barulho.

Vou montar pc novo , e queria ir comprando as peças fonte e gabinete vai ser o primeiro.

resumindo a configuração quero pc com 8 nucleos , 3800x, 32 gb ram, e vou colocar uma 3070 no futuro.

Vou começar comprando a fonte e gabinete, gente fonte esta muito caro, tem uma 650 gold da xfx por 666 vai de boa na configuração que eu pretendo ter?
A XPG Core Reactor é uma fonte excelente.

Depende do modelo dessa fonte XFX.
 
Eu comprei uma dessas. Na caixa veio um cabo com plug que acho que é britanico. Mas a kabum enviou de brinde um cabo padrão BR. Sobre o barulho, a minha também faz esse mesmo som ao desligar.
Qual o meio de contato vc usou para falar com eles? Email, telefone, chat e etc? Acho que vou falar com eles, pois o meu até hoje nada, no meu último contato com o suporte da adata o atendente me disse que caso o cabo não fosse enviado pra mim, eu poderia solicitar direto com a kabum, que eles enviariam um novo, farei isso agora.
 
14 conto um cabo de força desse aí...
 
14 conto um cabo de força desse aí...
Pior que não faço ideia de qual cabo de força é decente pra compra. Lembro que vi alguém aqui no fórum de energia falando que os modelos da daneva são bons, alguém conhece outra marca que fabrique cabos de boa qualidade? Queria pegar com bitola de no mínimo 1mm², pra não me preocupar com cabo superaquecendo.
 
Qual o meio de contato vc usou para falar com eles? Email, telefone, chat e etc? Acho que vou falar com eles, pois o meu até hoje nada, no meu último contato com o suporte da adata o atendente me disse que caso o cabo não fosse enviado pra mim, eu poderia solicitar direto com a kabum, que eles enviariam um novo, farei isso agora.
Não precisei falar com eles, enviaram no mesmo pacote que veio a fonte. Não tenho certeza, mas acredito que o cabo que eles mandaram foi esse.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo