• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

barulho no HD

kbcao

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, comprei a pouco tempo, um HD SeaGate 160GB SATA, desde lá venho observado alguns barulhos estranhos qdo copio dados de uma partição pra outra ou mesmo dentro da mesma partição (só qdo copio). O barulho é igual aos dos HDs antigos, aquele rangido. Gostaria de saber se isso é normal, ou o HD pode apresentar problemas no futuro ? A temperatura dele está em 41º e nos dados do SMART diz q tudo está OK.
Estou confuso pois no meu outro HD nunca houve este tipo de barulho.

Obrigado pela atenção e agradeço desde já aos q ajudarem.
 
backup e RMA nele. eu nao esperaria o barulho ficar mais alto. hehehehe. inda mais se tratando de hd.
 
_RavenLord_ disse:
backup e RMA nele. eu nao esperaria o barulho ficar mais alto. hehehehe. inda mais se tratando de hd.

cara, comprei o HD aqui em criciúma mesmo, paguei mais caro q se fosse comprar pela net, pois eles me disseram q a entrega seria em 5 dias, e na net só achei com no minimo 15 dias =(. fim das contas, acabei esperando quase 35 dias, pois teve alguns imprevistos deles. =\

to fazendo o backup. Amanhã pela manhã vo levar lá e falar com eles. Agora ele começo a apitar (ou é o rangido q aumentou por causa do backup), é um barulho muuito fino e chato.

é capaz de eu chegar ali na loja e eles me falarem q este barulho é normal pra este HD e ... sabe como é né. huehuehuehue, mas vamos ver o q eles me dizem...

flws.
 
afinal das contas....q hd q eh?

eh esse SATA da assinatura?
 
||DestroyeR|| disse:
afinal das contas....q hd q eh?

eh esse SATA da assinatura?

este 160gb sata da ass. mesmo xP
 
Meu hd tbm apresentou um barulho qdo eu o particionei... é tipo o barulho de qdo agente liga a tv... ¬¬ um barulho bemm fininho! n sei o q é isso!
 
HD seagate é normal fazer esse barulho nem esquente... depois ele vai "amaciando" eu tb estranhei bastante qdo comprei meu de 200gb mais fique susse pq eu montei umas 9 maqs ja com HDs da seagate ultimamente e é assim mesmo
 
LuIzInHoW xD disse:
HD seagate é normal fazer esse barulho nem esquente... depois ele vai "amaciando" eu tb estranhei bastante qdo comprei meu de 200gb mais fique susse pq eu montei umas 9 maqs ja com HDs da seagate ultimamente e é assim mesmo

Rangido alto e barulho de TV é normal?! Melhor trocar enquanto tah novo.
 
aaarodrigo disse:
Rangido alto e barulho de TV é normal?! Melhor trocar enquanto tah novo.
nao, normal é fazer barulho de "hd antigo" akeles tec tec tec bem rapidinho quando se está copiando ou gravando arquivos no disco. Seagate é normal isso todos HDs fazem.
 
LuIzInHoW xD disse:
nao, normal é fazer barulho de "hd antigo" akeles tec tec tec bem rapidinho quando se está copiando ou gravando arquivos no disco. Seagate é normal isso todos HDs fazem.

mas LuIzInHoW xD, tenho um seagate de 80gb ATA, e NUNCA faz 1 barulhinho, nem qdo liga nem qdo copia arquivos nem ..., por isso achei estranho do de 160gb sata =)

mas já fiz o backup do de 160. se der pau fica fácil fácil pra trocar...

flws
 
Bem... tenho um Maxtor SATA que faz "barulho"... trec trec trec... quando lê diretamente dele... copia arquivos.. cosias do tipo... eu cheguei a perder um com 3 meses de uso mas o RMA funcionou... heheh... esse que peguei no lugar ainda faz o barulho... então cheguei a conclusão que nada tinha a ver com o pau que havia dado... e comprovei com outros SATA que já vi...

Mas meu WD é perfeito! Muito bom... não escuto um "piu" dele... pode fazer o que quiser... forçar ele que ele aguenta quietinho... ahahha

Mas eu acho que pode ficar sussu cara... é "normal"... mas se está com tanto medo, aproveita que comprou no Brasil e leva na loja e manda o cara dar uma testada... :)

Boa sorte!
 
Seagate é mesmo assim,e os maxtor tambem um pouquinho,mas menos.
Acho que é o barulho de leitura das cabeças do disco.
Se quer um disco que não faça isso acho que só os samsung é que têm uma tecnologia que eles chamam de noise guard que não deixa fazer isso,e os western digital tambem não o fazem.
 
Meu wb é muito silencioso! recomendo!
 
Meu Seagate não é SATA, mas esse daqui não faz um barulhinho sequer... muito silencioso...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo