• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

.bat para cópia de determinadas pastas.

thi@go

Usuário
Registrado
Bom dia pessoal, estou com uma pequena dificuldade em fazer um arquivo .bat para fazer a cópia de algumas pastas do meu micro, a idéia é deixar essa cópia automática para fazer durante a noite quando não uso o PC. Fiz um .bat assim:

md E:\Documentos\Docs_%date:/=-%

xcopy C:\Documentos E:\Documentos\Docs_%date:/=-% /S /E /y /c

Esse funciona que é uma beleza, copia todas as subpastas dentro de "Documentos", maravilha.

Agora preciso de um bat que não copie todas as subpastas, ex:
Suponhamos que dentro de C: eu tenha uma pasta "teste", dentro dessa pasta teste eu tenho mais 5 pastas assim:

C:\teste
pasta1
pasta2
pasta3
pasta4
pasta5

Se eu usar o mesmo .bat que já tenho mas só mudando os diretorios ele vai copiar as 5 pastas mas eu não preciso das 5, preciso somente de duas, como eu poderia fazer isso? No caso se for copiar a pasta2 e pasta4 e usar o comando:
"xcopy C:\teste\pasta2 E:" ele vai copiar todos os arquivos dentro da pasta2 e não é isso que eu quero.

Deu pra entender né? :p
Alguem me ajuda?
 
Gostei dos comandos, eu mexia mto no dos, na epoca do meu win98.
Fazia tempo que nao via comandos avançados de lote.

Mas vamos voltar ao topico.
Sera que nao seria mais interessante utilizar um programa de backup, tipo Cobian?
Por ai, seria mais facil fazer filtros que lhe agradem.
 
Bom dia BTK, acho que poderia usar o software sim, estou usando esses comandos no servidor de dados da empresa, ele copia pastas para um HD externo, gostei da funcionalidade desse comando que eu fiz, gostaria de fazer essa cópia selecionada para também eu aprender mais sobre o DOS
 
Se quer mesmo trabalhar com BATCH, experimente o IF Errorlevel , GOTO , implementados nos comandos de backup que esta utilizando.

Se caso quiser experimentar um programa com mais funcionalidades, poderia experimentar o ROBOTASK, utilizo ele aqui, pro seu proposito vc poderia tirar de letra, fora
que poderá utilizar pra outros fins.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo