• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Battlefield 2042

  • Iniciador de Tópicos Chackall
  • Data de Início
Desanimei com o jogo, tava jogando há uns meses atrás e tava tudo redondinho. Até elogiei o game.

Entrei sexta acho pra jogar, partida cheia de bots, bugs, sei lá... Isso que era fds grátis.
 
Não faço ideia. E tbm não precisa abandonar. Mas entre vir em uma versão "melhorada" da Frostbite que o eles sempre dizem que fazem e ser mais um lançamento cagado, por mim poderia ser até na Unity.

Apex usa Source né?
Usa frostibite

Contudo o problema não esta na engine, o problema está em encontrar profissionais que saibam mexer nela, exige um treinamento/tempo de aperfeiçoamento para usar ela, não estou defendendo a EA, pq ela é muito safada, mas fica foda fazer um jogo tendo que achar gente capacitada.
Com poucas pessoas ou sem experiência com a engine o jogo lança todo cagado
 
Eita, meu jogo abriu mas vi que só tem 1 servidor BR de Portal com 20 pessoas

No normal, achou um server vaziuo.
 

E teve quem (até jogador antigo de BF) criticar os bots!
Sempre fui a favor dos bots, inclusive com eles é possível jogar todos modos de jogo diferente de outros BF que modos acabam morrendo por causa de falta de player e impossibilita platinar o jogo e etc. E como exemplifiquei página(s) atrás: prefiro bot no AA.

E leiam os comentários! São ainda melhores!
EA tinha que dropar essa Frostbite. Engine antiga, deve tá cheio de remendo, código sujo, implementa uma coisa quebra outras 10 que você nem sonhava que iam dar conflito.

O jogo já demorou horrores pra ter os seus primeiros fixes, e nessa altura do campeonato ainda passa por isso? Lamentável.
Dar nem coragem argumentar/questionar comentários desses seu. Mas vou deixar uma dica: se informe antes de falar besteira (usando uma palavra leve que nem combina com teus comentário).

Mas vou fazer 1 comentário: a Frosbite é ao infinito superior a qualquer engine existente para proposta de BF.

Povo pensa que BF por ser um FPS é a mesma coisa de COD, PUBG, CS e etc. Ai vem esses imbecis que pega o AA para ficar caçando infantaria, médico que não ressuscita e dar kit médico, engenheiro que não conserta, suporte que não dar munição, time todo de sniper, está de tank/heli sem ser engenheiro e etc! VIVA OS BOTS! VIVA! VIVA! VIVA!
Batendo 3x na madeira para se livrar desses CODistas no BF!
 
Última edição:
Usa frostibite

Contudo o problema não esta na engine, o problema está em encontrar profissionais que saibam mexer nela, exige um treinamento/tempo de aperfeiçoamento para usar ela, não estou defendendo a EA, pq ela é muito safada, mas fica foda fazer um jogo tendo que achar gente capacitada.
Com poucas pessoas ou sem experiência com a engine o jogo lança todo cagado
O problema não é quantidade de gente trabalhando ou expertise, é a bagunça que a engine vai se tornando depois de não sei quantos remendos e updates.
 
Depois de quase 3 anos voltei aqui e vi que ainda o forum tá ativo kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

março+ deve começar sair rumores do Battlefield de 2024 relaxem, é por isso que tou de volta kkk
 
Sobre a engine, é só saber usar, vide outros jogos que já usaram ela.
Lembre-se que esse Battlefields uma cabralhada de gente antiga que trabalhou em outro Battlefields saíram durante o desenvolvimento.
Tem notícias que o próximo BF vai ser feito em parceria (ou completamente, não sei afirmar) pelas mesmas pessoas que desenvolveram Titanfall, o que pode ser excelente vide a jogabilidade do Titanfall e Apex.
Espero que o próximo jogo tenha temática atual, apenas 64p, mapas em cidades, classes padrões (sem merda de habilidades e gadgets mirabolantes), veículos com uma jogabilidade que preste e principalmente destruição completas dos mapas que alterem toda jogabilidade (basicamente 2 mapas em 1)
 
Alguem mais ja enfrentou esse problema...

Eu abro o jogo e ele acusa um erro, dizendo q to usando a versao 21.50 do driver da AMD, e preciso da versao 22.40 pra rodar o game.

Porem o driver q eu to utilizando é o 22.5.1 (mais recente q o 22.4) e mesmo assim o jogo da erro e nao abre nem a pau.

e eu ja pesquisei no google mas só achei umas gambiarras de alteraçao no registro pra resolver, mas nao vou fazer isso pq vai prejudicar em outras coisas.

a EA se supera a cada dia ta louco.
 
Última edição:
Sobre a engine, é só saber usar, vide outros jogos que já usaram ela.
Lembre-se que esse Battlefields uma cabralhada de gente antiga que trabalhou em outro Battlefields saíram durante o desenvolvimento.
Tem notícias que o próximo BF vai ser feito em parceria (ou completamente, não sei afirmar) pelas mesmas pessoas que desenvolveram Titanfall, o que pode ser excelente vide a jogabilidade do Titanfall e Apex.
Espero que o próximo jogo tenha temática atual, apenas 64p, mapas em cidades, classes padrões (sem merda de habilidades e gadgets mirabolantes), veículos com uma jogabilidade que preste e principalmente destruição completas dos mapas que alterem toda jogabilidade (basicamente 2 mapas em 1)
Deviam é focar no lançamento de um Titanfall 3, porque esse sim é um game extremamente elogiado pela comunidade que a EA resolveu abandonar.
Battlefield é caso perdido.
 
Deviam é focar no lançamento de um Titanfall 3, porque esse sim é um game extremamente elogiado pela comunidade que a EA resolveu abandonar.
Battlefield é caso perdido.
Cara BF e BF, esse 2042 e q foi um projeto mal dirigido, que EA queria transformar num fortnite da vida, e cagou no pau da goiaba.

Hoje, quais dois anos depois e que temos um BF mais ou menos, com um MP q funciona bem.

So EA trazer um BF de verdade, com destruição, tematica atual (sem porcariada futurista) q vinga. Pa BF virar dimdim so aprender com o COD, faz o MP pra quem curte, um BR padrao pra meninada q cabo.

E outra EA tem dinheiro e gente suficiente para fazer BF, TF e mais quantos jogos ela quiser ao mesmo tempo, nao lança pq nao quer mesmo
 
Não faço ideia. E tbm não precisa abandonar. Mas entre vir em uma versão "melhorada" da Frostbite que o eles sempre dizem que fazem e ser mais um lançamento cagado, por mim poderia ser até na Unity.

Apex usa Source né?

Usa frostibite

Contudo o problema não esta na engine, o problema está em encontrar profissionais que saibam mexer nela, exige um treinamento/tempo de aperfeiçoamento para usar ela, não estou defendendo a EA, pq ela é muito safada, mas fica foda fazer um jogo tendo que achar gente capacitada.
Com poucas pessoas ou sem experiência com a engine o jogo lança todo cagado

Apex Legends e Titanfall 1/2 usam a Source Engine mesmo. Mas é tão modificada que quase não dá pra chamar de Source :limo:
 
Apex Legends e Titanfall 1/2 usam a Source Engine mesmo. Mas é tão modificada que quase não dá pra chamar de Source :limo:
Olha, com o Zampella assumindo a franquia desde o lançamento catastrófico do 2042, não duvido que venham grandes mudanças na tecnologia p/ próximo BF.
 
Esses problemas de abrir o jogo e logo fechar e precisar abrir novamente acabaram com esse update, problemas de tela preta no final da partida tbm acabaram. Estava até cogitando dar um Up pra plataforma AM5, mas resolvi ficar mais um pouco nessa minha velharia... hehehe Só espera que continue assim.
 
Essa má fama da Frostbite começou a se espalhar depois do lançamento do Anthem e as declarações de um aposentado da Bioware.


Basicamente, eles dizem que a Frostbite foi criada com um foco específico: FPS Multiplayer. No texto acima até explicam que não havia como você animar por exemplo um cavalo na engine, pois ela era feita para criar apenas bípedes.

Com isso começaram a surgir conversar que a Engine era cheia de remendos, que foram fazendo ao longo do tempo para construir outros estilos de jogo, já que a EA (à partir de 2013) passou a obrigar todos os estúdios a utilizar a Frostbite, não só para FPS, mas para jogos de esportes, corrida e RPG por exemplo.

Agora a questão é, será que eles fazem esses 'remendos' e utilizam essa versão com remendos para fazer a franquia BF? Ou será que ele possuem uma versão mais 'pura' da Engine, sem os remendos, para desenvolver a franquia? Isso eu não sei.
 
Meu jogo tb ficou validando e não entrava, resetei o cache do aplicativo da EA e resolveu, depois passei a ter a tela preta após as partidas, o update havia descarregado em velocidade plena, sem ficar parando o download e depois ainda verifiquei os arquivos para garantir, e mesmo assim, ficou fazendo a tela preta no final das partidas. Desinstalei o jogo, fiz o download e agora funcionou perfeito, acabou o problema.
 
Última edição:
Meu jogo tb ficou validando e não entrava, resetei o cache do aplicativo da EA e resolveu, depois passei a ter a tela preta após as partidas, o update havia descarregado em velocidade plena, sem ficar parando o download e depois ainda verifiquei os arquivos para garantir, e mesmo assim, ficou fazendo a tela preta no final das partidas. Desinstalei o jogo e fiz o download e funcionou perfeito, acabou o problema.
Vixi.
Vou tentar isso
 
Essa má fama da Frostbite começou a se espalhar depois do lançamento do Anthem e as declarações de um aposentado da Bioware.


Basicamente, eles dizem que a Frostbite foi criada com um foco específico: FPS Multiplayer. No texto acima até explicam que não havia como você animar por exemplo um cavalo na engine, pois ela era feita para criar apenas bípedes.

Com isso começaram a surgir conversar que a Engine era cheia de remendos, que foram fazendo ao longo do tempo para construir outros estilos de jogo, já que a EA (à partir de 2013) passou a obrigar todos os estúdios a utilizar a Frostbite, não só para FPS, mas para jogos de esportes, corrida e RPG por exemplo.

Agora a questão é, será que eles fazem esses 'remendos' e utilizam essa versão com remendos para fazer a franquia BF? Ou será que ele possuem uma versão mais 'pura' da Engine, sem os remendos, para desenvolver a franquia? Isso eu não sei.
Só sei que essa ideia dos 128 players e os eventos climáticos testaram muito a engine e deu pra ver que ela não se comportou bem. Foram não sei quantos meses só pra entregar o primeiro rework de um dos mapas que consistiu em distribuir mais caixas e cover pelo mesmo cenário.

Com essa demora toda pra entregar algo muito trivial, não tem um como um jogo ser competitivo no cenário atual.
 
Essa má fama da Frostbite começou a se espalhar depois do lançamento do Anthem e as declarações de um aposentado da Bioware.


Basicamente, eles dizem que a Frostbite foi criada com um foco específico: FPS Multiplayer. No texto acima até explicam que não havia como você animar por exemplo um cavalo na engine, pois ela era feita para criar apenas bípedes.

Com isso começaram a surgir conversar que a Engine era cheia de remendos, que foram fazendo ao longo do tempo para construir outros estilos de jogo, já que a EA (à partir de 2013) passou a obrigar todos os estúdios a utilizar a Frostbite, não só para FPS, mas para jogos de esportes, corrida e RPG por exemplo.

Agora a questão é, será que eles fazem esses 'remendos' e utilizam essa versão com remendos para fazer a franquia BF? Ou será que ele possuem uma versão mais 'pura' da Engine, sem os remendos, para desenvolver a franquia? Isso eu não sei.

Parece que tem uma versão pura para isso, o que explicaria de tanta coisa/feature vir faltando de um BF para o outro, porque usam esse "boilerplate"
 
Como lover do mapa Metro, gostei muito do mapa novo, é muito frenético, chega a ser engraçado, mando fumaça e vou jogando faca sem enxergar nada, dou risada KKKKKK mas qdo morro xingo todos no pensamento.
Infelizmente de um tempo prá CÁ o jogo continua dando erro de directx, o erro la de falta de vram, essas coisas. Ontem mesmo fechou sem erro algum e fiquei 2x preso em tela preta onde tive que reiniciar o pc pelo botão.
Pelo que pesquisei, esse erro vem desde 2021 e até hj não arrumaram. No meu pc antigo não tinha esse problema, até achei que seria b.o. com a 4080, mas não era já que nas 2 rtx 4090 que testei, o problema também acontece. But, vida que segue...

20231017203428.jpg
 
Última edição:
Essa má fama da Frostbite começou a se espalhar depois do lançamento do Anthem e as declarações de um aposentado da Bioware.


Basicamente, eles dizem que a Frostbite foi criada com um foco específico: FPS Multiplayer. No texto acima até explicam que não havia como você animar por exemplo um cavalo na engine, pois ela era feita para criar apenas bípedes.

Com isso começaram a surgir conversar que a Engine era cheia de remendos, que foram fazendo ao longo do tempo para construir outros estilos de jogo, já que a EA (à partir de 2013) passou a obrigar todos os estúdios a utilizar a Frostbite, não só para FPS, mas para jogos de esportes, corrida e RPG por exemplo.

Agora a questão é, será que eles fazem esses 'remendos' e utilizam essa versão com remendos para fazer a franquia BF? Ou será que ele possuem uma versão mais 'pura' da Engine, sem os remendos, para desenvolver a franquia? Isso eu não sei.
A Frosbite começou ser usada no FIFA, no 17 e não sei se está até hoje.

Mas o tópico é sobre BF, logo esse remendos no que você diz não faz muito sentido pois os remendos é para construir outros estilos de jogo além do FPS.

Acho que vocês, estão deixando de falar o mais importante:

A Frosbite foi criada pela DICE, a EA comprou a DICE. Vocês sabem o que acontece quando a EA compra algo? Conhecem outros exemplos de compra da EA?
Pois é! Acredito que explica tudo!

Mete prazos que não dar para cumprir e no 2042 foi pior ainda, houve muitas mudanças na DICE e no jogo (até voltaram atrás).

BF tem o histórico de lançar quebrado e com tempo é consertado, o 2042 foi "proporcional" as mudanças citadas.
 
Última edição:
Tela preta só fechar o game alt + f4.
Não precisa reiniciar o PC pelo dedão. Quer fuder com tudo mano?!
:bem:

akkakakakakaka, po, verdade, to ficando velho, nem pá, meti alt+tab, não deu, pummmmmmmmmmmmm, dedão no botão do pc kkkkk
 
Isso ai é dose tbm, ver melhorias que surgiram no BF1, BFV e até hoje não tá implementado no 2042.

:sefu:

Falar em BF V, vi um video com os BFS antigos e achei muito bonito os mapas, umas flores amarelas (UI), outros o chão todo queimado, saindo fumaça, acho que era no BF V, tenho ele, o 1, 3 e o 2042, mas nunca joguei MP do 1 e 5... BF 1 e 5 os amigos aqui do fórum que me mandaram as keys na época do Prime game...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo