• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Bayonetta - [Tópico Oficial]

Vallfender

nada a declarar...
Registrado
Obs: esse é minha primeira análise de um game, por isso não vou colocar spoilers ou dicas ou qualquer outra coisa que estrague as surpresas do game. A análise foi feita depois de terminar o game e de ler várias outras análises. Obrigado por ler!

downloadbayonettaxbox36.jpg

Titulo: BAYONETTA
Genero: Climax Action
Produtora: SEGA
Desenvolvedora: Platinum Games(XB360)/Sega(PS3)
Jogadores: 1
Midia: DVD-DL(XB360)/Blu-ray Disc(PS3)
Plataformas: X-box 360 e PS3
____________________________________________________________________________________________________

"Bayonetta" é o novo game de Hideki Kamiya, designer de "Viewtiful Joe" e outros games famosos para a Capcom, que hoje é co-diretor do estúdio Platinum Games, de "MadWorld" e "Infinite Space". De certa maneira, o lançamento é uma evolução de seu maior sucesso na antiga empresa, "Devil May Cry", com elementos remodelados e aperfeiçoados.

"A trama central de Bayonetta é uma história sobre o tradicional equilíbrio entre luz e trevas. Há muito tempo, dois clãs - os Sábios Lumen e Umbran Witches - mantido o equilíbrio entre as forças opostas. O Lumen, alinhado com o deus da Paradiso, controlaram o poder da luz, enquanto a Umbra poder, afunilamento da demônios do Inferno, vigiava a escuridão. Ambos os clãs tinham profundo respeito pelo outro, mas um trágico acontecimento causou aos dois clãs para entrar em uma guerra terrível. No final, apenas um permaneceu Umbra Witch: Bayonetta". - Fonte IGN


Seguindo essa linha de história até um tanto "cliche", Bayonetta consegue fazer com que cada momento do jogo se torne uma experiência diferente para os jogadores, isso porque Hideki Kamiya e sua equipe fizeram um belo trabalho na produção desse game. Tudo no game flui com naturalidade, luzes, sombras, vozes, tudo foi planejado nos mínimos detalhes. O game também conta com pitadas de sensualidade e bom humor misturado a grandes chefes e batalhas sangrentas contra uma horda de anjos e demônios que você encontra no mundo de Bayonetta.

2bayonetta01.jpg


bayonetta_-_e3-ps3screenshots16899bayo_ss_e3_0515_009-640x.jpg


No início do game nosso heroína apenas conta com 4 pistolas para acabar com os seus inimigos, porém a quantidade de combos e comandos que você pode fazer com essas simples armas é incrível, sem contar que Bayonetta também usa sua roupa, que é feitas pelos próprios cabelos, para criar monstros gigantes, braços e pernas para esmagar seus oponentes. Durante todo o game o jogador começa a liberar outras armas e itens para tornar Bayonetta ainda mais forte.

Algumas armas de Bayonetta:
bayonettaguns.jpg

Alguns acessórios:
acc480x339.jpg

O sistema de compra de itens, acessórios e outras coisinha interessantes é bem parecido com o de Devil Man Cry 3, ou seja, ao invés de você juntar "souls" você coletará "halos", sendo que esses "halos" são iguais as argolas do outro game da SEGA: Sonic, isso mesmo, serão argolas o seu dinheiro para comprar itens um tanto quanto inusitados como pirulitos verdes, amarelos ou vermelhos ou medalhões e relíquias que serão de extrema importância para que o jogo fique mais divertido.

E falando de DMC3, Bayonetta também conta com missões "secretas", que são fases que você tem que alcançar um certo objetivo com uma certa regra. Essas missões extras são partes indispensáveis no game, que o torna ainda mais atraente.

Os inimigos do game também são bem diferente que vão de anjos com lanças até monstros marinhos gigantes, e falando em gigantes, durante todo o game os chefes são um tanto quanto grandes fazendo com que a heroína não fique muito tempo parada no mesmo lugar tornando assim o game mais dinâmico nas batalhas:

Alguns inimigos:

fortitudo.jpg


affinity.jpg


Como todo bom game, os personagens secundários também tem sua parte importante neste jogo. São personagens com personalidades fortes e cativantes, que sem eles o jogo ficaria um pouco sem graça. A seguir alguns personagens da aventura:

Jeanne:
jeanne.gif


Cereza:
cereza.gif


Luka:
luka.gif


Rodin:
rodin.gif


Enzo:
enzoe.gif


Um jogo com tantas qualidades também tem seus defeitos e com Bayonetta não é diferente, a música de batalha é sempre a mesma, ou seja, depois de algumas horas jogando o game você prefere desligar a música e so curtir o som ambiente. Tirando esse problema o game é quase que perfeito para o seu estilo, grandes batalhas, sensualidade na medida certa, bom humor, um grande arsenal de armas e acessórios, personagens fortes, em questão de gráficos tudo muito bem desenhado, iluminação, cores, sistema de combos e comandos que são precisos e dão um bom divertimento.

Para concluir, cada centavo gasto valeu apena. Bayonetta não é um game para 10 a 20 horas de game, pois para abrir todos os conteúdos extras, roupas, outras armas, iténs, e até mesmo um chefe surpresa, vai ser uma batalha e tanto.


E abaixo alguns videos de Bayonetta:

Bayonetta - Trailer:






Screenshots:


bayonetta_34.jpg


bayonetta-20091221030353743_640w.jpg


1244233872.jpg


bayonetta-butterfly-screenshot.jpg


153819-bayonetta.jpg
 
Editado por um moderador:
To com muito sono agora amanha eu leio.

Jogao, valeu cada centavo que eu gastei nele. xD
 
Certeza que valeu cada centavo nesse game. Gostei tanto que resolvi fazer esse Review para a galera, espero que gostem.
 
Ae amigo, tá ficando bom o tópico, mas não acha que falta umas screenshots? Ou uma formatada a mais no texto, uma centralizada, pra ficar mais cheio dos 'pãns"?

Dá uma olhadinha nuns tópico oficiais de outros jogos, principalmente lá da area de pc games, pra ter uma idéia:)

Ai podemos colocar até o Título de Tópico Oficial do jogo:yes:
 
Estou aprendendo a fazer análises.......heheheh.....mas valeu pelas dicas. Vou colocar em prática assim que puder.
 
Opa....agora é oficial esse tópico....valeu Secta!
 
o jogo é show, so detestei as missoes de andar de moto e a do missil......... longas e cansativas...
 
Joguei até onde tem uma ponte que se desfaz quando ela passa. Acho que meu game tá com problema, pq não consigo passar alí.
 
não sabia que esse game era da SEGA, parabéns pelo tópico.
 
Ressucitando o tópico das cinzas.

Esse Bayonetta é no estilo de Devil May Cry, ou é um jogo mais interessante? Qual dos dois vcs acharam melhor?

Pq Devil May Cry é um jogo bastante imbecil, vc fica só dando porrada a sua vida inteira, a história é imbecil, aquele Dante é um manezão, personagem sem graça alguma.

Já o Bayonetta parece ser bem mais divertido, pelo visto usaram bizarrices e non-sense pra dar um ar especial pro game. Gostei disso.

Mas o jogo é, essencialmente, ficar só dando porrada? Não tem um puzzlezinho não pra variar?

Achei esse game por um bom preço e pensei em comprar, mas to com receio de gastar minha grana a toa.

Abs.
 
Ressucitando o tópico das cinzas.

Esse Bayonetta é no estilo de Devil May Cry, ou é um jogo mais interessante? Qual dos dois vcs acharam melhor?

Pq Devil May Cry é um jogo bastante imbecil, vc fica só dando porrada a sua vida inteira, a história é imbecil, aquele Dante é um manezão, personagem sem graça alguma.

Já o Bayonetta parece ser bem mais divertido, pelo visto usaram bizarrices e non-sense pra dar um ar especial pro game. Gostei disso.

Mas o jogo é, essencialmente, ficar só dando porrada? Não tem um puzzlezinho não pra variar?

Achei esse game por um bom preço e pensei em comprar, mas to com receio de gastar minha grana a toa.

Abs.

Assim, o game é porrada e tiro a todo momento, mas o que faz esse jogo ser interessante é a quantidade e o tamanho de alguns chefes e inimigos. Eu gostei do jogo por ele rápido no sentido dos movimentos, quantidade enorme de combos e combinações de armas e por ele ser até que demoradinho para terminar...sem contar o fator replay que para liberar todas as armas, skills e acessórios....demora um pouco.
A história do game também não é lá grande coisa...mas os personagens são divertidos.

O legal também é tentar matar o chefe secreto que foi considerado o chefe mais apelão na época do lançamento do jogo.

Enfim, eu gostei...muitas pessoas gostaram...se não me engano tem o demo desse jogo na LIVE e na PSN, baixe e teste..mas eu recomendo por esse ser um jogo que me prendeu como poucos fizeram!
 
Ressucitando o tópico das cinzas.

Esse Bayonetta é no estilo de Devil May Cry, ou é um jogo mais interessante? Qual dos dois vcs acharam melhor?

Pq Devil May Cry é um jogo bastante imbecil, vc fica só dando porrada a sua vida inteira, a história é imbecil, aquele Dante é um manezão, personagem sem graça alguma.

Já o Bayonetta parece ser bem mais divertido, pelo visto usaram bizarrices e non-sense pra dar um ar especial pro game. Gostei disso.

Mas o jogo é, essencialmente, ficar só dando porrada? Não tem um puzzlezinho não pra variar?

Achei esse game por um bom preço e pensei em comprar, mas to com receio de gastar minha grana a toa.

Abs.

Os dois jogos se assemelham. Isso se justifica pelo fato dos criadores de Bayonetta serem os mesmos da série Devil May Cry.
Tenho os dois jogos, acho Bayonetta um jogo muito mais divertido. Ele tem uma curva de aprendizado bem suave e consegue ser desafiante sem apelar demais.
Sem contar que possui muitos combos, armas e habilidades que você vai destravando a medida que avança no jogo.

Acho que Bayonetta evoluiu alguns conceitos que já eram bom na série Devil May Cry.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo