• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Benchmarks SLI EVGA GTX 970 FTW

EDU47

know-it-all Member
Registrado
Primeiramente um olá pra galera, e dizer que não sou muito de criar tópicos, se é que já criei algum hehe, mas vamos lá
resolvi fazer alguns testes aqui com o sli, para somar mais ao fórum e tirar algumas dúvidas quanto ao SLI e o seu rendimento
espero que gostem, por hora escolhi usar jogos com bench interno, depois posso tentar adicionar alguns feitos com fraps
e qualquer um será bem vindo pra campartilhar resultados seja SLI ou Cross, single e etc...

E um abraço a todos.

Pc todo em Stock
i7 4970k
8GB 2133mhz
SLI GTX 970 FTW
SSD 240GB - Jogos
SSD 128GB - S.O

profile SLI sempre o original da Nvidia, pra ficar algo mas certo, pois posso pegar como exemplo o Metro LL onde tem profile custon que
dá um ganho imenso mas in-game fica zuado, logo esse tipo de teste está descartado.


Batman ArkHam origins

9u7xw3.jpg


1080P
259e6f6.jpg


1440p
14mxdld.jpg


4K
2djs9li.jpg


Tomb Raider

Ultimate


1080p
2eahrg1.jpg


1440p
2j3prp1.jpg


4K
2cdwz12.jpg


Hitman Absolution

Ultra + 4xmsaa


1080p
2z4zask.jpg


1440p
55m2on.jpg


4K
xfoydl.jpg


Metro Last Light

All ultra - PhysX off


1080p
309qc92.jpg


1440p
5o6qtt.jpg


4K
wrxlav.jpg


Shadow of Mordor

Ultra - Texture Ultra


1080p
v5eazp.jpg


1440p
35mm5w2.jpg


4K
2vrx2j7.jpg


Thief

Very High + 16AF


1080p
2mweb1i.jpg


1440p
2zp76mx.jpg


4K
2e16dld.jpg
 
Última edição:
Desempenho incrível, cara. Dá pra jogar em 4k de boa e SLI tende a ter melhorias consideráveis com lançamento de novos drivers.
 
Belos benches, no entanto em 4k + SSAA (como no metro LL) é totalmente inviável em qualquer jogo pesado, tira o AA faz novos benches ai pra nos curtir ;)
 
Ótimos resultados! Muito bom mesmo!

Durante os benchs, você percebeu travadas (lags) ou algo parecido!
------------
Belos benches, no entanto em 4k + SSAA é totalmente inviável em qualquer jogo pesado, tira o AA faz novos benches ai...

Com certeza, até por que nessa resolução não tem necessidade.
 
Belos benches, no entanto em 4k + SSAA (como no metro LL) é totalmente inviável em qualquer jogo pesado, tira o AA faz novos benches ai pra nos curtir ;)

Eu sei, mas foi só pra efeito de curiosidade, mesmo, pois esse SSAA eu não uso nem @ 1440p jogando.

Ótimos resultados! Muito bom mesmo!

Durante os benchs, você percebeu travadas (lags) ou algo parecido!
------------


Com certeza, até por que nessa resolução não tem necessidade.

vlw, e quanto as travadas, eu só tive esse lag no metro LL @ 4k mas por conta do SSAA, o resto amigo rodo liso, liso.

e pretendo refazer todos os testes com o pc em over mas vai ser mais tarde, pois pensa num negócio que dá trabalho, ainda mais que fico doido pra voltar a jogar TW 3:haha:
 
Eu sei, mas foi só pra efeito de curiosidade, mesmo, pois esse SSAA eu não uso nem @ 1440p jogando.



vlw, e quanto as travadas, eu só tive esse lag no metro LL @ 4k mas por conta do SSAA, o resto amigo rodo liso, liso.

e pretendo refazer todos os testes com o pc em over mas vai ser mais tarde, pois pensa num negócio que dá trabalho, ainda mais que fico doido pra voltar a jogar TW 3:haha:


Muito bom saber disso cara, pois quebra esse mito de que SLI não presta.

Eu imagino o trampo que deve ter tido pra fazer os benchs, mas valeu mesmo, ajuda pra caramba!

Qualificado, por que mereceu! :joia:
 
Metro Last Light

All Max- PhysX off - SSAA off


1080p
eug7z5.jpg


1440p
2cs9944.jpg


4k
286yfjb.jpg


Crysis 3

Bench feito usando o fraps do inicio do jogo na hora em que Psycho entrega a arma até a hora em que ele abre a 1º porta, seguindo sempre atras dele, e sem ficar olhando para o céu kk

2015-06-29 18:58:51 - Crysis3
Frames: 5282 - Time: 84007ms - Avg: 62.876 - Min: 48 - Max: 95

10e4rhi.jpg


2qxxog3.jpg


The Witcher 3

All Ultra - HBAO+ on - HairWorks off


2015-06-29 19:22:16 - witcher3
Frames: 17415 - Time: 234875ms - Avg: 74.146 - Min: 56 - Max: 85


Bench feito naquele famoso trajeto que vai da ponte após o Posto da Fronteira
10nxow5.jpg

219tov4.jpg

até a parada em Novigrad
2dvn6vn.jpg

2d6jdj8.jpg
 
Última edição:
INVIÁVEL EM 4K + FILTROS???? Vc realmente acha que precisa de filtro jogando numa resolução de QUATRO MIL PIXELS?????????????:sefu::sefu::sefu::sefu::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:
 
INVIÁVEL EM 4K + FILTROS???? Vc realmente acha que precisa de filtro jogando numa resolução de QUATRO MIL PIXELS?????????????:sefu::sefu::sefu::sefu::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:
Na verdade filtro de AA como SSAA ou MSAA e até mesmo aumentar o Sharpening é desnecessário, o serrilhado em 4k é muito menos evidente. No entanto um FXAA até que vai bem, em 4k o FXAA fica melhor que em resoluções menores com um overhead bem pequeno.
 
Agradecendo aos que postaram.

Aproveitar pra colocar alguns sintéticos + Battlefield 4, aos que falaram sobre temperatura a 1º VGA esquenta mais mesmo, e eu sempre uso as fans em 70% travado.

3Dmark Vantage

fx42li.jpg

3Dmark 11

iogg80.jpg

3Dmark Firestrike

2py2h6s.jpg


Battlefield 4

Bench capturado com fraps, do inicio do jogo até a parte onde Recker, recebe o binóculos

2015-06-30 19:26:14 - bf4
Frames: 36378 - Time: 336073ms - Avg: 108.244 - Min: 70 - Max: 159


2ebslxd.jpg
 
Última edição:
SLi está muito bom e tentador! :D
Melhor esperar pela Pascal...
 
353.38



Em tempos de single top custando 4k :fuuu: saber que meu SLI não saiu nem 3k e bota no bolso qualquer uma dessas singles, melhor coisa que fiz.

é o que digo em relação a CF/SLI... quem já teve/tem um sistema desse , sabe q não é horrivel e tão mal otimizado como dizem , é uma ocasião ou outra q é falha , mais no geral , é monstruoso!

boa escolha man , resultados monstruosos...
 
é o que digo em relação a CF/SLI... quem já teve/tem um sistema desse , sabe q não é horrivel e tão mal otimizado como dizem , é uma ocasião ou outra q é falha , mais no geral , é monstruoso!

boa escolha man , resultados monstruosos...

Isso ai.

Estava vendo alguns preços ainda agora, e pra quem é fan da AMD e tem $$ guardado está vacilando em não pegar a R9 390 "comum" para um cross, 2 delas na ************ tá saindo mais em conta que uma GTX 980 Ti, mas galera morre de medo, vai na conversa de outros, e muitas vezes deixam de ter algo legal por muito conservadorismo, nesse novo mundo dos hardwares os que vivem esperando são sempre os que mais choram.
 
Em tempos de single top custando 4k :fuuu: saber que meu SLI não saiu nem 3k e bota no bolso qualquer uma dessas singles, melhor coisa que fiz.

Somente em jogos e não são todos ainda... no 3dmark ela perde em todos os testes para a Titan X!
 
Isso ai.

Estava vendo alguns preços ainda agora, e pra quem é fan da AMD e tem $$ guardado está vacilando em não pegar a R9 390 "comum" para um cross, 2 delas na ************ tá saindo mais em conta que uma GTX 980 Ti, mas galera morre de medo, vai na conversa de outros, e muitas vezes deixam de ter algo legal por muito conservadorismo, nesse novo mundo dos hardwares os que vivem esperando são sempre os que mais choram.

tive um CF270x... é um CF"básico" e ja era "monstruoso" .. o meu problema na época era cpu para empurrar , tinha um fx8120 q nem com OC ficava bom...

não monto 1 CF HOJEEE , por comodismo e por não ver necessidade pra quem só joga bf4(1080p) e pelo fato q teria q trocar a fonte , pq um CF290 fica brutal demais..

um CF390 NITRO ( 3.4K ) exatamente o mesmo valor de uma 980TI . pra quem não se importa com Consumo( meu caso ) é muito mais BRUTAL do que a 980ti em QUALQUER RESOLUÇÃO....

já pensou DX10 unindo vram ? 16GB? kk
 
Somente em jogos e não são todos ainda... no 3dmark ela perde em todos os testes para a Titan X!

Vc vai me desculpar cata, mas talvez o seu entendimento de 3dmark seja diferente do meu, eu avalio o graphics score e não o total, e nesse quesito que é onde se tem que comparar placas de vídeo, o seu melhor resultado postado lá no tópico de bench foi 22.490 e na pagina de traz tem um meu com over 24.378.

Nos jogos eu só vi a Titan X ganhar do meu SLI, no Metro LL em 4k com Physx off e SSAA off em ambos os casos, foi algo em torno de 10fps de diferença, coisa que recuperei com um over, e isso usando o profile original das nvidia, e eu tenho 3 para o Metro LL, 2 100% e um 85% bom, esse de 85% o sli dá um belo coro em qualquer single top do mercado hoje com ou sem over.
 
Vc vai me desculpar cata, mas talvez o seu entendimento de 3dmark seja diferente do meu, eu avalio o graphics score e não o total, e nesse quesito que é onde se tem que comparar placas de vídeo, o seu melhor resultado postado lá no tópico de bench foi 22.490 e na pagina de traz tem um meu com over 24.378.

Nos jogos eu só vi a Titan X ganhar do meu SLI, no Metro LL em 4k com Physx off e SSAA off em ambos os casos, foi algo em torno de 10fps de diferença, coisa que recuperei com um over, e isso usando o profile original das nvidia, e eu tenho 3 para o Metro LL, 2 100% e um 85% bom, esse de 85% o sli dá um belo coro em qualquer single top do mercado hoje com ou sem over.

E no Hwbot o que conta ? Score Total cara e não apenas o Graphics Como tem nego no face ainda se gabando pelo Graphics rsrs... em jogos em resolução alta a X não faz feio em relação a duas 970 não, claro que ainda ela perde, mas com OC em alguns games ela anda junto mesmo com OC no SLI!
 
E no Hwbot o que conta ? Score Total cara e não apenas o Graphics Como tem nego no face ainda se gabando pelo Graphics rsrs... em jogos em resolução alta a X não faz feio em relação a duas 970 não, claro que ainda ela perde, mas com OC em alguns games ela anda junto mesmo com OC no SLI!

Eu entendo seu pensamento, mas é como te falei temos entendimento diferente nesse sentido, pois se eu colocasse o mesmo processador que o seu e memórias? o iria acontecer?

Então eu acho que pra se comparar VGAs tem que ser o graphics score.

Quanto aos jogos eu sei que ela não faz feio longe disso, pra mim o problema ai é o $$ investido, já tive placa super top, sei que é gostoso e tal mas as coisas estão tomando um rumo tenebroso, estou falando de $$ BR, sei que muitos tem e sabe como trazer de fora, mas a esmagadora maioria não, logo vivemos e falamos da nossa realidade.


E aqui pra galera ver o que os profiles podem fazer

Profile original Nvidia
1440p
2cs9944.jpg


Profile custon, só esqueci de ajustar o blur mas isso é irrelevante.
1440p
ael93l.jpg

Tudo em stock em ambos os testes.
 
Última edição:
Eu entendo seu pensamento, mas é como te falei temos entendimento diferente nesse sentido, pois se eu colocasse o mesmo processador que o seu e memórias? o iria acontecer?

Então eu acho que pra se comparar VGAs tem que ser o graphics score.

Quanto aos jogos eu sei que ela não faz feio longe disso, pra mim o problema ai é o $$ investido, já tive placa super top, sei que é gostoso e tal mas as coisas estão tomando um rumo tenebroso, estou falando de $$ BR, sei que muitos tem e sabe como trazer de fora, mas a esmagadora maioria não, logo vivemos e falamos da nossa realidade.

Se colocasse o mesmo CPU e memórias iria ganhar uns pontos a mais sem dúvida mas isso vai do sistema e tweaks também e não só apenas do processador e memória, bom bom você sabe ;)

Faz não, mas concordo que o preço dela torna-se inviável e é placa para poucos devido ao dólar e claro o preço abusivo dela de U$1.000 fora os impostos!
 
Admiro quem tem a titan X, ou ate mesmo a 980 ti são um sonho, possibilitam adicionar outra depois pra sli, etc... no entanto pensado em custo x benificio acho que o SLI 970 da um caldo... Paguei 2600 no meu, cooler diferenciado, super frias, e to me divertindo muito com ele, como o edu mostrou em testes ele é fortíssimo conseguindo em muitos casos andar na frente das top single. Agora se for realmente verdade o stack de ram no dx12, o que já era muito bom vai ficar uma delícia!
 
Última edição:
Admiro quem tem a titan X, ou ate mesmo a 980 ti são um sonho, possibilitam adicionar outra depois pra sli, etc... no entanto pensado em custo x benificio acho que o SLI 970 da um caldo... Paguei 2600 no meu, cooler diferenciado, super frias, e to me divertindo muito com ele, como o edu mostrou em testes ele é fortíssimo conseguindo em muitos casos andar na frente das top single. Agora se for realmente verdade o stack de ram no dx12, o que já era muito bom vai ficar uma delícia!

Ainda nada oficial sobre essa possibilidade da soma de vram ?

E belo teste, Edu.
Poderio em maos pra muuuuito tempo :vinho::thatass:
 
Vlw galera.

Agora começarei a postar alguns benchs com over VGAs @ 1500/8000

Hitman Absolution
Ultra + 4xMSAA


iymlol.jpg


1080p
ncffon.jpg


1440p
1z3rv5k.jpg


4K
15zlc1z.jpg



4K - MSAA OFF
2rr0z1j.jpg


Tomb Raider
Ultimate + TressFX on


1080p
fm3t37.jpg


2vc6o7b.jpg


2uzqh38.jpg

assim que der postarei outros.
 
Voando o SLI em over :p
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo