• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

BenQ XL2420T

Pessoal, vou comprar uma 1660 super oc de gigabyte, mas vi que ela tem só portas hdmi e dp, meu é o xl2420t de 1° geração. Mesmo a 1660 super sendo hdmi 2.0b e dp 1.4, o xl2420t tendo hdmi 1.4 e dp 1.2 vai reconhecer a 1660 sem problemas, mesmo eu usando o cabo 1.4? Se sim, se eu usasse o cabo HDMI 2.0 também daria certo?
 
Galera, eu tenho um XL2420T e fiquei curioso se vou conseguir jogar 120hz via HDMI no PlayStation 5 com esse monitor.
Alguém sabe dizer se esse monitor entrega 120hz via HDMI ???
Pelo que andei pesquisando o HDMI dele e modelo HDMI 1.4 e parece que não consegue 120hz.
Alguém já tentou ou tem algum adaptador ou macete pra fazer funcionar ???
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, estou com o benq XL2420Z a dois dias e estou tendo alguns probleminhas...

O primeiro é quando coloco na resolução 1920x1080 @ 120hz ele da a mensagem de cabo incorreto... Sendo que em resoluções mais baixas isso não acontece. Vi no fórum do Blur Busters que isso tem relação com o timing, mas não entendi direito como resolver esse problema.

O segundo é que não consigo pegar 144hz. Não aparece essa opção. Aparentemente meu monitor já está com a versão v2 do firmware, mesmo assim não aparece a opção para colocar 144hz.

Alguém já passou por problemas parecidos? Passei algumas páginas e não encontrei muita coisa relacionada... Lembrando que estou usando o cabo DVI-D Dual Link que veio com o monitor.
Mano, como vc fez pra atualizar firmware desse monitor ??? Me ensina aí...
 
Bom dia, galera!

Eu tenho o " Benq XL2420T LED 24" como eu faço pra ativar o 120HZ usando HDMI? ou só usando DisplayPORT? ou só usando adaptador?
 
Última edição:
Bom dia, galera!

Eu tenho o " Benq XL2420T LED 24" como eu faço pra ativar o 120HZ usando HDMI? ou só usando DisplayPORT? ou só usando adaptador?

Apenas pela DP.... ativa os 120 pela configuração do windows, pq se for pelo software da placa de vídeo, acaba voltando pra 60. Funciona normalmente !
 
Galera gostaria da opinião de vcs antes de eu levar no técnico.
O meu monitor é o mesmo do tópico (XL2420T) ja tem um certa idade e muito uso porem ele ainda estava muito bom até semana passada.
Apareceu um tipo de "escorrido" que só é visível no branco ou cores claras.
Alguma ideia do que possa ser?
 
Alguem já testou colocar o PS5 pra ver se consegue 120hz nesse xl2420t ???
 
Alguem já testou colocar o PS5 pra ver se consegue 120hz nesse xl2420t ???

Via HDMI, só 60hz.
Pelo que pesquisei, com Displayport chega em 120hz, mas ainda não testei para afirmar. Vou poder responder isso daqui a alguns dias.
Porém, não sei se o PS5 trabalha com Displayport.
 
Via HDMI, só 60hz.
Pelo que pesquisei, com Displayport chega em 120hz, mas ainda não testei para afirmar. Vou poder responder isso daqui a alguns dias.
Porém, não sei se o PS5 trabalha com Displayport.
pelo displayport funciona 120hz mas com adaptador ativo (aquele que vem com USB).
mas ja vendi esse monitor e peguei um ASUS 165hz IPS 27"
 
pelo displayport funciona 120hz mas com adaptador ativo (aquele que vem com USB).
mas ja vendi esse monitor e peguei um ASUS 165hz IPS 27"
Mil anos depois, mas venho relatar que pegou 120hz de boa aqui apenas utilizando o cabo displayport.
Porém, esporadicamente a tela perde imagem por alguns segundos e volta.
Vi alguns outros relatos do mesmo problema pela web.
Mas, como é bem esporádico mesmo, não tem me incomodado.
 
Mil anos depois, mas venho relatar que pegou 120hz de boa aqui apenas utilizando o cabo displayport.
Porém, esporadicamente a tela perde imagem por alguns segundos e volta.
Vi alguns outros relatos do mesmo problema pela web.
Mas, como é bem esporádico mesmo, não tem me incomodado.
Acontece isso mesmo. Fica tudo preto...depois a imagem volta.
Eu terminei vendendo esse meu monitor e peguei um ASUS 165hz que pegasse 120hz pelo HDMI mas esse monitor da BenQ é muito bom.
 
Mil anos depois, mas venho relatar que pegou 120hz de boa aqui apenas utilizando o cabo displayport.
Porém, esporadicamente a tela perde imagem por alguns segundos e volta.
Vi alguns outros relatos do mesmo problema pela web.
Mas, como é bem esporádico mesmo, não tem me incomodado.

Acontece isso por interferencia na rede elétrica... testa ligando um ventilador ou algum aparelho que esteja no mesmo circuito, acontece isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo