• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Bicho papão 550W + Stetsom 500W

Reinaldooo

Continua após a publicidade
Registrado
Beleza galera?
Seguinte, lá no carro do papai que eu acabo usando nos sabados eu botei a seguinte configuração:

2X Selenium 250W + um modulo qualquer jogando 2X90W.

Tô querendo dar um UP e pensei na seguinte configuração:

Módulo Stetsom Venom Line 500W - http://produto.mercadolivre.com.br/...venom-line-v5001-500w-rms-1-canal-stetsom-_JM
Bomber Bicho Papão 550w bobina dupla de 2OHMS ou 4OHMS - http://produto.mercadolivre.com.br/...bicho-papo-subwoofer-12-550wrms-em-12x-mp-_JM

As pregunta é:
O que significa essa bobina dupla de 2OHMS? se torna 1OHMS somando as duas?
Pro sub funcionar em 2OHMS eu preciso de um com bobina dupla de 4OHMS?

Pergunto isso porque esse módulo joga 1 x 505W em 2OHMS e 1 x 350W em 4OHMS, lógico, preciso que seja 2OHMS!

Grato.
 
A bobina dupla serve basicamente pra vc ter várias opções pra ligar, se n me engano pode ligar em serie e fexar em 4ohms, pode ligar em paralelo e fexar em 1ohms, pode ligar em serie e depois paralelo e fexar em 2ohms
E nao te recomendo usar esse modulo, o stetsom vai mandar distorção por estar sendo exigido ate mais de seu máximo, geralmente após uns 90% de eficiencia ele ja começa a distorcer, tenta buscar um modulo de pelo menos uns 700w rms...
 
Aproveitar o tópico...

Vou instalar um som no meu palio, e, não quero nada sofisticado. Então, pensei em instalar kit 2 vias na frente + coaxias atrás. Isso tudo empurrado apenas pelo player que deve ser um LG LAC8910.

A pergunta é: Como não quero instalar um modulo para empurrar esses falantes, compensa instalar dessa forma? Ou é melhor ficar no basicão mesmo, player + 4 falantes coaxias/triaxiais?

Agradeço a quem puder ajudar!
 
Vale a pena sim, kit 2 vias + falantes da um sonzim ambiente bem legal

Vlw a ajuda! Minha intenção é ter som apenas dentro do carro e em volume medio. Nada de quebrar janelas.
 
Não sou entendedor, mas creio que o Pioneer 308 + Corzus HT 600 é uma boa dupla, to pensando em coloca-los no meu carro.
 
Apenas complementando, o alto falante de bobina dupla tem duas bobinas no mesmo cone, dobrando a potencia do alto falante. Além de possibilitar altas potencias, ele também possibilita jogar as impedâncias, variando conforme as várias maneiras possiveis de ligar as duas bobinas, sendo a melhor, ligar em paralelo, que reduz consideravelmente a impedância, com isso, obviamente, diminuindo a perca de sinal.
 
Apenas complementando, o alto falante de bobina dupla tem duas bobinas no mesmo cone, dobrando a potencia do alto falante. Além de possibilitar altas potencias, ele também possibilita jogar as impedâncias, variando conforme as várias maneiras possiveis de ligar as duas bobinas, sendo a melhor, ligar em paralelo, que reduz consideravelmente a impedância, com isso, obviamente, diminuindo a perca de sinal.

Meudeus só falou bobagem amigo...

"Bubina Dupra" não tem nada a ver com potência como o povo por aí acha. Só serve para facilitar as ligações com os amplificadores!
Por exemplo, se você tiver um subwoofer bobina dupla de 2ohms vc pode realizar a ligação de três maneiras:

-Associar as duas bobinas em série (soma imp.) resultando 4ohms de impedância final.
-Associar as duas bobinas em paralelo (divide p/2 a imp.) resultando 1ohms de impedância final.
-Ligar diretamente cada bobina a uma saída diferente do amplificador (amplificador de no mínimo 2 canais pra fazer isso) à 2ohms.

O ideal é ligar em paralelo ou em série, de acordo com o módulo utilizado. A ligação em 2 canais distintos não é recomendada pois
o módulo pode ter pequenas variações de sinal em cada canal que pode afetar o funcionamento do falante pois as duas bobinas esperam
sempre receber o mesmo sinal.

Por exemplo se o módulo em questão dá a potência total em 1ohms o ideal é realizar a ligação que resulte essa impedância do subwoofer, assim
ele irá receber toda a potência disponível do módulo. Lembrando que nunca se deve fazer a ligação abaixo do valor mínimo especificado do amplificador
(ex: ligar um subwoofer de 1ohm em um módulo de 2ohms) pois estará forçando o módulo. A ligação acima da impedância é perfeitamente permitida,
mas acarreta na diminuição drástica da potência do módulo (ex: ligar um subwoofer de 4ohms em um amp de 1ohm). Normalmente um módulo
que fornece 1000w RMS a 1ohm em 2ohms ja forneceria +-600w RMS por exemplo e em 4ohms +- 300w RMS.

Sobre a dúvida do módulo amp do criador do tópico, não recomendo esse dupla não. O bicho papão é um lixo !!
P/ um sistema básico inicial eu recomendaria um Pioneer 308 (q é barato e tem bom CxB) + um ampzinho de uns 600w RMS como por
exemplo o HT-600 citado pelo amigo acima.
 
As duas bobinas não funcionam? Duas é melhor uma correto?
Então deve haver ganho de potencia. Não?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo