Bios resetando - Led CPU acessa - PC só liga se tirar da tomada

Honath

Member
Registrado
Pessoal, estou com um problema com meu computador. Recentemente eu troquei a placa de vídeo para uma RX 5700 xt e o cooler box do meu ryzen para um Gammaxx 400.
Depois disso, meu PC começou a apresentar vários problemas como a LED da CPU fica acessa quando o PC está desligado. A placa mãe toda hora reseta a bios e quando eu vou tentar ligar o PC, eu tenho que tirar ele da tomada e depois colocar de novo para ligar, pois se eu não fizer isso, ela não liga e fica todas as fans girando no máximo e acessas mas não inicia o sistema e quando inicia reseta a bios.

Estou suspeitando que danifiquei a placa mãe quando tentei encaixar o cooler, pois forcei um pouco pois não estava encaixando. Ou então a fonte não está aguentando a configuração. (fiquei na dúvida sobre isso, pois se não aguentasse, o PC nem chegaria a ligar).

Minha configuração é:

- Placa mãe Gigabyte AB350m Gaming 3
- Processador Ryzen 5 2600
- 2x 8gb de 2400mhz
- Placa de vídeo RX5700 XT
- Fonte Corsair CX 550
 
Qual bios esta utilizando? recomendo atualizar para a F25 e fazer um CMOS na placa mãe após atualização, verifique também a bateria da placa mãe, faz um teste trocando ela, e instale o ultimo driver do chipset que está no site da AMD

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo