• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] BIOS SEM OPÇAO DE OVERCLOCK

sykespdd

Member
Registrado
Galera e o seguinte tenho um ryzen 7 1700 com uma PLACA MÃE BIOSTAR RACING X370GTN DDR4 AMD AM4 mini atx

e quando entro na bios nao existe a opçao de overclock la,como seguido nas imagens que vou estar upando ai em baixo

Como voces podem ver na foto que postei de um video review a minha bios nao tem aquela opçao ''AMD PSTATE CONFIGURATION" que é a onde fica a opçao para overclock da minha bios,se alguem puder me ajudar,um dos adms que tem a foto do Tenente Aldo Raine (aldo apache) do Bastardos Inglórios entende bastante dessas placas biostar se alguem nao souber e poder chamar ele pra ele poder me der um help fico agradecido,imagens abaixo


MINHA BIOS > https://uploaddeimagens.com.br/imagens/biostarracingminha-jpg

BIOS DE UM CARA NO YOUT > https://uploaddeimagens.com.br/imagens/biostaryout-jpg

agradecido desde ja
 
Se eu não me engano (favor corrigir se estiver errado), somente as placas da série "Z" são habilitadas para overclock.

Ex: Z370, Z390...
 
Se eu não me engano (favor corrigir se estiver errado), somente as placas da série "Z" são habilitadas para overclock.

Ex: Z370, Z390...

Isso é somente nas placas intel, AMD é diferente, tecnicamente as placas Axxx não são recomendadas, até pode fazer um over nelas, mas não possuem componentes que suportem overs agressivos, o ideal é série B ou X

Amigo, olha a data da bios do cidadão que você postou, 2017.. certamente a versão dele é muito antiga, no melhor dos casos deve ser versão X37AK413, desde lá já saio 6 versões mais novas com AGESA mais novo, por isso é diferente..

Primeiramente deixa sua bios mais atualizada, verifique a versão e atualize para a última --> https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=879#download

No vídeo a baixo tem um review que ele comenta sobre as configurações da placa para over..
 
Eae brother.

Tá diferente justamente pelo motivo que o colega falou acima, são versões diferentes. Hoje em dia não precisa mais mexer com P-States, basta vc alterar essa opção ai chamada "Ratio". Você coloca um valor e ele vai multiplicar por 1000. Então, por exemplo, supondo que vc quer 3.6 GHz (3.600 MHz), coloca 36 nesse campo.

image.png


Acho que vai precisar mudar também o primeiro campo (CPU Clock) para "Manual", ou algo assim.
 
Foi mais ou menos oq imaginei, então resta pro amigo ai atualizar e tentar, ou investir em uma placa melhor mesmo...

Esta placa mãe já é muito boa, não precisa investir em uma placa mãe melhor, basta atualizar a Bios e fazer o que o amigo acima sugeriu.
 
@brdtoledo @PriSiOnEiRo Olhem ai deu certo > https://uploaddeimagens.com.br/imagens/forumadrenaline-jpg

segui mais ou menos o que o cara do video falou,so que tentei deixar nos 4.1 e o windons nem iniciou kkkkk,mas ja deixei em 3.9 espero que fique estavel,pq quando eu estava usando o ryzen master ele nao estava ficando estavel,direto o win travava e eu tinha que reniciar pelo botao,com o 4.1 que coloquei no inicio foi assim tb,mas obrigado desde ja a todos que responderam,e agradeço especialmente ao brdtoledo e o prisioneiro que sempre que preciso me respondem aqui,vou tentar manter nos 3.9,se voces souberem de mais alguma dica ou algo sobre minha placa mae por favor me ajudem aqui pra poder deixar mais estavel ainda,obrigado
 
Que legal que deu certo..

Over é refinamento, tem que ter tempo para ir testando cada multiplicador e vcore até achar o menor valor com o sistema estável.. no meu processador o R2600 eu consigo 4.0 com vcore de 1.325mv estável.. tem que sempre olhar a temperatura, pois depende da solução de resfriamento você não consegue subir muito o over.. o máximo que deixo é trabalhar com 75 a 80º em full, por isso o refinamento do vcore é importante, cada 0,025 a menos que você conseguir baixar são alguns graus a menos na temperatura.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo