bios, TUF X570

brunocamm12

know-it-all Member
Registrado
galera, por que quando entro na bios e ate mudando a velocidade dos coolers ao salvar e sair, quando o windows renicia fica com a tela preta, so volta quando reseto a bios, tirando a bateria, tenho uma TUF x570
 
Vc não precisa tirar bateria, basta dar contato nos dois pinos para dar o clear cmos (veja no manual).

Essa tela preta pode ser muita coisa... mas dá só quando vc entra na bios? E se entrar e não mudar nada, ainda assim dá isso?
 
Vc não precisa tirar bateria, basta dar contato nos dois pinos para dar o clear cmos (veja no manual).

Essa tela preta pode ser muita coisa... mas dá só quando vc entra na bios? E se entrar e não mudar nada, ainda assim dá isso?
mais ate mudando a velocidade dos coolers, quando eu salvo e saio ao renicia nao da sinal de video
 
Tenta fazer isso usando software da placa mãe pelo windows
 
O Fan Xpert 4 da Asus é bom, já experimentou?
 
estou tentando usar o DOCP pra almentar a frequencia das memoria ram, e da tela preta, so resetando a bios pra voltar, ta foda
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a minha memoria ram ea 16GB (4x 4GB) / 3.000MHz - G.Skill Ripjaws 4, sera que ela e compativel com essa placa mae, por que nao ta aceitado nenhuma modificaçao
 
Última edição:
estou tentando usar o DOCP pra almentar a frequencia das memoria ram, e da tela preta, so resetando a bios pra voltar, ta foda
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a minha memoria ram ea 16GB (4x 4GB) / 3.000MHz - G.Skill Ripjaws 4, sera que ela e compativel com essa placa mae, por que nao ta aceitado nenhuma modificaçao


então é quando vc ativa o docp? Nada mais? No caso tem que investigar o porquê das memórias não estarem aguentando o perfil xmp certificado.

São 4 pentes idênticos? Verifica se 1 só funciona, depois tenta por pares variados, pois pode ser o que o problema seja somente num pente.
 
consegui ativar o xmp (docp) pra 3000mhz mais no cpu-z ta falando que ta na frequencia de 1064,5 sera que e bug ?
 
Comprei uma asus tuf x570 recentemente na kabum é acontece a mesma coisa comigo, toda vez que reinicio o pc acente a luz do led de cpu de diagnostico e ai fica na tela preta e não sobe. Eu pesquisa bastante na internet e parece que isso é um problema comum dessa placa mãe. Acionei a garantia e vamos ver o que acontece, problema que vai demorar um pouco para eles trocarem e tal. Eu até fiz um vídeo acontecendo, na real são dois problemas, este de quando reinicia e não sobe o windows e o outro é que quando o windows sobe não reconhece a placa de rede.

https://photos.app.goo.gl/YVAPDQwfsGKAobCL9

Até mandei este vídeo junto do pedido de garantia.
 
Comprei uma asus tuf x570 recentemente na kabum é acontece a mesma coisa comigo, toda vez que reinicio o pc acente a luz do led de cpu de diagnostico e ai fica na tela preta e não sobe. Eu pesquisa bastante na internet e parece que isso é um problema comum dessa placa mãe. Acionei a garantia e vamos ver o que acontece, problema que vai demorar um pouco para eles trocarem e tal. Eu até fiz um vídeo acontecendo, na real são dois problemas, este de quando reinicia e não sobe o windows e o outro é que quando o windows sobe não reconhece a placa de rede.

https://photos.app.goo.gl/YVAPDQwfsGKAobCL9

Até mandei este vídeo junto do pedido de garantia.
Boa noite, Thele! Conseguiu resolver seu problema? Tenho essa placa e hoje o PC começou a desligar do nada. Agora estou tentando formatar e até isso não consigo direito, pois está iniciando sem parar. Alguém pode dar um luz?

Pensei na fonte , pois foi a única coisa que não comprei novo, o resto tudo componentes comprados ano passado, mas a fonte é boa una corsair bronze 750w e pouco uso...talvez bios? Uso um ryzen 5 - 3600x.

Obrigado!!
 
Comprei uma asus tuf x570 recentemente na kabum é acontece a mesma coisa comigo, toda vez que reinicio o pc acente a luz do led de cpu de diagnostico e ai fica na tela preta e não sobe. Eu pesquisa bastante na internet e parece que isso é um problema comum dessa placa mãe. Acionei a garantia e vamos ver o que acontece, problema que vai demorar um pouco para eles trocarem e tal. Eu até fiz um vídeo acontecendo, na real são dois problemas, este de quando reinicia e não sobe o windows e o outro é que quando o windows sobe não reconhece a placa de rede.

https://photos.app.goo.gl/YVAPDQwfsGKAobCL9

Até mandei este vídeo junto do pedido de garantia.

Tenho essa mesma mobo, normal aqui.

Tudo bem que não estou usando um Ryzen 5000 mas já vi vários users com config igual a sua e sem problema.

Vc fez algum OC?


Não entendi pq de um link de um problema que a placa liga e não detecta o HD ou SSD.

O problema do amigo do tópico é que o PC não liga.
Exatamente o mesmo problema aqui. Estou aguardando a troca da placa !
 
tenho essa placa e não tenho nenhum problema com ela, inclusive estou na ultima bios e está funcionando tudo corretamente, acredito que seja algum defeito mesmo na placa de voces ai.
 
Como vim parar aqui? kkkkkkkk
Conseguiu resolver ?
Aqui, após uma semana, a loja informou que irá trocar a placa, apesar de alegarem que lá não apresentou problema !
 
@xMAVERICKx mano a minha o diagnóstico foi problema quando da bot nos M2 em qualquer 1 dos slots. Usando HD Mecânico funciona tudo normal. Abri uma solicitação de garantia na kabum, vamos ver qt tempo demora. Como não posso esperar peguei uma aouros x570 pro Wi-Fi e depois vendo a TUF da garantia. Volta para contar o desfecho (tempo que levou e tudo mais).
 
@xMAVERICKx mano a minha o diagnóstico foi problema quando da bot nos M2 em qualquer 1 dos slots. Usando HD Mecânico funciona tudo normal. Abri uma solicitação de garantia na kabum, vamos ver qt tempo demora. Como não posso esperar peguei uma aouros x570 pro Wi-Fi e depois vendo a TUF da garantia. Volta para contar o desfecho (tempo que levou e tudo mais).
Olá Rodrigo.
Enviei a minha placa para a loja e após uma semana ainda estava em testes. Após eu informar que tinha feito um vídeo dela apresentando o defeito e enviar para a loja, no mesmo dia mandaram um e-mail informando que iriam substitui-la. Recebi no último sábado e instalei, até o presente momento está funcionando perfeitamente. Aqui utilizo um M2 para o Sistema Operacional e está tudo ok !
Espero que consiga resolver seu problema. Abraço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo