• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Biostar TZ68K+ ,review exclusivo!!!

PcCI2iminal

Criminoso Registrado
Registrado
Baseada no padrão de formato ATX , a Biostar TZ68K+ soquete 1155 baseada no chipset Intel Z68 que permite uso do QuickSync e novos recursos como o Smart Response.Ela é uma placa-mãe robusta e do alta qualidade mas sem muita frescura e como sua antecessora a TZ68A+, ela procura oferecer todos os recursos mais atuais para quem deseja montar um PC de uso geral e inclusive ela resgata a vocação nativa da Biostar de produzir placas baratas com alto poder de overclock.
A Biostar TZ68K+ foi construída para trabalhar em conjunto com um dos processadores mais poderosos da atualidade ,mesmo sem contar com certas exageros ,como incontáveis fases de alimentação ou ultra avançados sistemas de refrigeração, você pode ter certeza que terá uma máquina letal,muito forte em processamento e de baixo consumo e eu irei mostrar no decorrer dos testes que a Biostar TZ68K+ é uma placa que apesar de ser barata tem uma larga vida útil,
muito indicada para gamers,overclockers e também para uso profissional e também o fato dela ter sido projetada já visando inclusive o futuro processador Ivy Bridge de 22nm.

Suporte ao Intel Smart Response e Lucid Virtu.

Aliado à tecnologia Smart Response, da Intel o SSD age como um cache de dados contidos no HDD ,que copia parte do conteúdo mais importante do HDD para o SSD e diminuindo o tempo de acesso aos dados e consequentemente aumentando drasticamente o desempenho do sistema de armazenamento secundário, levando com maior rápidez dados à memória RAM e ao processador.

Hoje a maioria dos fabricantes incluíram o Lucid Virtu nas placas mãe com o chipset Z68,uma tecnologia que permite a utilização do vídeo onboard presente nos processadores Sandy Bridge associado a uma VGA dedicada,ele direciona cada tarefa de acordo com o poder de processamento do chip gráfico, para uma melhor economia de energia.

Uma pequena apresentação em vídeo relativo ao unboxing da Biostar TZ68K+, que deverá chegar ao mercado dentro de muito pouco tempo.

[video=youtube;AZMgva1TdL0]http://www.youtube.com/watch?v=AZMgva1TdL0[/video]​

O vídeo mostrou que o seu layout é bem organizado, com todas as suas entradas/saídas posicionadas ao redor da placa ,inclusive o conector de 8 pinos que alimenta a CPU esta situado numa posição excelente e bem afastado da região do soquete,quem tem cooler gigante irá entender melhor do ninguém porque é interessante que o conector de energia da cpu esteja o mais longe possível do soquete,mas se por um lado a Biostar caprichou na distribuição das portas de saída e entrada ,por outro lado ela pecou na escolha do tipo de portas SATA,é muito melhor que elas fiquem deitadas e não em pé,pois você consegue arrumar de forma bem mais organizada os cabos .
Mas com um detalhe,a Biostar afastou o máximo possível as portas SATA do PCI-E ,claro que a intenção foi desobstruir o caminho e não ser bloqueado pela VGA,mas teremos problemas se a VGA for tão grande ao ponto de ocupar três slots,pois neste caso o cooler da VGA irá ficar situado bem em cima das portas SATA.

Fotos!!!!!

Uma pequena sequência de fotos ricas em detalhes,que foram ordenadas para melhor visalização do produto.

Aqui podemos observar todas as portas do painel traseiro,com suas três saídas para vídeo (HDMI/VGA/DVI),uma porta LAN 10/100/1000 controlada pelo chip Realtek RTL8111E ,quatro saídas USB sendo duas delas padrão USB3.0,som de seis canais controlado pelo Realtek ALC892 Blu-ray Audio e finalizando o imortal PS/2.
1.jpg


Aqui temos uma visão dos botões power on e reset,um conjunto de pinos para serem conectados ao gabinte (power on/reset/hdd/LED),mais três saídas USB 2.0 ,um plug de três pinos para ventoinha extra e inclusive podemos observar a presença de um jurássico e dispensável print header.
2.jpg


Agora uma visão do lado oposto onde é possível notar a presença de um conector de 4 pinos para o cpu fan,no lado direito temos o conector de alimentação da cpu de 8 pions e à esquerda os quatro slots de memória DDR3 em dual channel,que segundo a Biostar suportam DDR3 2200(OC)
3.jpg


Uma das minhas fotos preferidas,uma tomada da região do soquete ,que é o coração de qualquer placa ,no caso da Biostar TZ68K+ podemos notar de forma bem nítida todas as oito fases de alimentação ,que estão posicionadas em L e logo atrás estão assentados os dissipadores dos mosfets,não são grandes e de aparência simples ,mas é melhor tê-los do que não tê-los,pois esta região é uma das mais críticas e que necessita de cuidados adicionais,pois esquenta demais e um pouco mais a esquerda é possível notar a presença de mais um conector de 3 pinos para ventoinha.
4.jpg


As quatro portas vermelhas SATA2 e as outras duas brancas são SATA3 e o parceiro inseparável de qualquer overclocker,o CMOS.
5.jpg


Os dois PCI-E 2.0 sendo que o branco trabalha eletricamente a x16 e o vermelho a x4,com um detalhe,esta placa não suporta SLI ,apenas crossfire na configuração x16 + x4.
6.jpg


Soquete LGA1155 ,que suporta atualmente todos os processadores Sandy Bridge de 32nm e futuramente o Ivy Bridge de 22nm.
7.jpg


TOP
top%20new.jpg



BIOS ,ajustes e detalhes
[video=youtube;ffR_sqWkjXQ]http://www.youtube.com/watch?v=ffR_sqWkjXQ[/video]


Que tal conferir as especificações técnicas da futura Biostar TZ68K+ ? Conheça os detalhes desta novíssima plataforma

Destaques
tz68k%20highlights.jpg


CPU SUPPORT

2nd Generation Intel® Core™ i7 Processor
2nd Generation Intel® Core™ i5 Processor
2nd Generation Intel® Core™ i3 Processor
Maximum CPU TDP (Thermal Design Power) : 95Watt
MEMORY

Support Dual Channel DDR3 2200(OC)/2133(OC)/1866(OC)/1600(OC)/1333/1066 MHz
4 x DDR3 DIMM Memory Slot
Max. Supports up to 16GB Memory
It is recommended to install memory module on the red DDR3 DIMM slot (DDR3_A2 or DDR3_B2) to boot the system.

EXPANSION SLOT
2 x PCI Slots
1 x PCI-E x1 2.0 Slot
2 x PCI-E x16 2.0 Slot (x16 + x4)

STORAGE
2 x SATA3 6Gb/s Connector
4 x SATA2 3Gb/s Connector
Support SATA RAID: 0,1,5,10
Support Intel Smart Response Technology

USB
ASMedia ASM1042 USB 3.0 controller
2 x USB 3.0 Port
2 x USB 2.0 Port
3 x USB 2.0 Header

GbE
Realtek RTL8111E - 10/100/1000 Controller

INTEGRATED VIDEO
By CPU model

CODEC
Realtek ALC892 6-Channel Blu-ray Audio

REAR I/O
1 x PS/2 Keyboard
2 x USB 3.0 Port
2 x USB 2.0 Port
1 x HDMI Connector
1 x DVI Connector
1 x VGA Port
1 x RJ-45 Port
3 x Audio Connector

INTERNAL I/O
1 x Printer Header
3 x USB 2.0 Header
2 x SATA3 6Gb/s Connector
4 x SATA2 3Gb/s Connector
1 x Front Audio Header
1 x Front Panel Header
1 x S/PDIF-OUT Header
1 x CPU FAN Header
2 x System FAN Header
1 x Serial Header
1 x CIR Header

DIMENSION
ATX Form Factor Dimension: 30.5 cm x 23 cm ( W x L )

OS SUPPORT
Support Windows XP / Vista / 7

ACCESSORIES
4 x SATA Cable
1 x I/O Shield
1 x CD Driver
1 x User Manual


TESTES

0.jpg

Eu já tinha tudo preparado ,inclusive quais seriam os testes que eu gostaria de rodar ,pois os resultados determinariam de forma eficiente e clara a qualidade do produto ,dei muita ênfase aos programas projetados para ambientes multitarefas com alto indice de produtividade e também foi testado o desempenho do equipamento nos jogos mais atuais,só que não eu não me contentei em apenas sentar na frente do monitor e apertar o "play",desta vez eu irei mostrar como funciona o LUCID Virtu, com as suas fraquezas e qualidades.
Também gostaria de citar novamente que este é um teste super exclusivo ,pois esta placa ainda não está sendo comercializada e até o momento nenhum outro site no mundo teve acesso a Biostar TZ68K+.


Metodologia
Eu sempre tenho o costume de rodar três vezes o mesmo teste e no final da bateria escolher o segundo maior resultado.
Foram utilizados apenas os componentes de hardware mais recentes, com as versões mais atuais de BIOS e drivers, em um sistema operacional com todas as atualizações disponíveis.

Virtu LUCID ON e OFF
Para medir o consumo eu deixei a máquina em repouso por cerca de 2 minutos e registrei o menor valor e o consumo máximo foi medido durante os testes com os games.

Configuração
MB- Biostar TZ68K+ rev 6.0
CPU- Core i7 2600K 3.4GHz
DDR3- G.SKILL 2400PIS
SSD- Intel 40GB
CPU Cooler- Intel box/TRUE + 102CFM fan
Fonte- Antec 1200 HCP
SO- Win7 64-bit SP1

Memória

Aida64 benchmarks para medir o desempenho da memória.
aida.jpg


Ambiente Multi tarefa

É importante apontar que o Cinebench R11.5 é um programa baseado no cinema 4d para medir e está preparado para retirar todo o potencial de múltiplos núcleos
de processamento.
cinebench.jpg


O wPrime que foi desenvolvido especialmente para testar processadores com dois ou mais núcleos, dependendo do o teste pode levar apenas alguns segundos(32m) ou até alguns minutos(1024m)
wprime.jpg


Compressão de dados benchmark ZLib .
Zlib.jpg


Compressão de dados benchmark 7-ZIP
7%20zip.jpg


x264 HD Benchmark é um programa que simula a compressão de vídeos em alta definição para analisar o desempenho do sistema mediante uma pesada carga
de processamento,foram utilizados as duas versões mais populares.

x264 HD Benchmark REV 3.0
x264%20v3.0.jpg


x264 HD Benchmark REV 4.0
x264%20v4.0.jpg


Lucid Virtu

Antes de mais nada ,para que a tecnologia Lucid Virtu esteja em funcionamento será necessário a instalação dos drivers gráficos Intel e também da placa de vídeo dedicada que no caso é uma Nvidia Geforce GTX580,também funciona com uma placa AMD.

Software do LUCID Virtu instalado e já monitorando a carga de processamento
lucid%20on.jpg


Os testes comparativos entre LUCID ON e LUCID OFF

LUCID VIRTU OFF
vantage%20lucid%20off.jpg


LUCID VIRTU ON
vantage%20lucid%20on.jpg


Quando foi utilizada a tecnologia Virtu ocorreu um pequeno overhead,que voltou a se repetir nos testes seguintes.

Lost Planet2 DX11 e Resident Evil 5 DX10 1920x1080 tudo no high ,AA x8
lost%20resident.jpg


HWBOT Unigine Heaven DX11 e DX9
heaven.jpg


Agora irei mostrar o que esta tecnologia tem para oferecer de melhor,a economia no consumo elétrico.

Consumo elétrico
consumo.jpg


Se o sistema estiver utilizando o processamento gráfico da placa dedidaca,não importa se o LUCID Virtu esta ON ou OFF,o consumo será praticamente o mesmo,pois todo o0 processamento pesado é feito pela placa de vídeo dedicada.
Agora o grande diferencial será quando o sistema estiver em repouso, se o LUCID estiver gerenciando o sistema,o consumo em repouso será 20watt menor(mais de 30% de diferença) ,pois a placa de vídeo dedicada estará em estado de repouso absoluto e não estara consumindo praticamente nada.

Overclock e estabilidade.

O overclock é uma técnica muito tentadora ,pois o benefício obtido é imediato ,só que em alguns casos é até arriscada e por esta razão motivo de muitos debates em relação aos riscos e à vida útil de cada componente .A maneira com que cada um lida com seu equipamento é bem particular,principalmente na hora de escolher as peças,pois um overclock sádio começa pelo seu conhecimento e afinidade com o equipamento.
Inclusive todas as fabricantes decobriram que o overclock é um filão rentável e atualmente desenvolvem os seus produtos para seduzirem os usuários,muitas delas chegam ao extremo de oferecer diversas vantagens e utilizando o que existe de melhor,mas nem sempre o melhor esta ao alcance de todos.
A Biostar TZ68K+ é uma placa sem exageros e para os que não conhecem a sua reputação podem pensar que ela não foi desenvolvida para overclock,mas um bom overclocker não deve julgar o equipamento apenas pela sua aparência,que no caso da biostar TZ68K+ é bem modesta.
Basta olhar com bastante atenção e iremos notar que os componentes utilizados são de primeira qualidade,pois a Biostar sabe que para um overclock sádio a estabilidade é fundamental e neste caso a TZ68K+ tem de sobra.

prime.jpg


Como eu tenho uma afinidade muito grande com este processador eu posso dizer com muita convicção,a Biostar TZ68K+ me surpreendeu,
pois o resultado foi idêntico ao obtido pela poderosa ASUS Maximus 4 Extreme-Z,inclusive o vcore utilizado foi muito parecido_Outro ponto que deve ser citado,a estabilidade é excelente,pois o droop foi mínimo.
Eu também aproveitei e no mesmo teste pude conferir o limite estável para o clock da memórias ,2170Mhz foi o máximo estável,acima disso apenas foi possível rodar alguns benchmarks.
read.jpg


Palavras Finais

A Biostar provou mais uma vez que suas placas possuem um alto desempenho e um grande potêncial de overclock,outro ponto que eu tenho a obrigação de abordar é a simplicidade do projeto.
Possui boa apresentação e um conjunto de adicionais dentro do esperado.
A configuração do setup é completa e bem intuítiva,sobretudo em relação as voltagens e clareza de informações.
Os componentes são visivelmente de excelente qualidade.
O overclock também pode ser realizado via software,o Toverclocker é uma das mais versáteis ferramentas para overclock em tempo real.
Em jogos com engines novas e que tiram proveito de vários núcleos a escolha de uma boa placa com um processador de última geração pode fazer uma grande diferença quando acompanhados de uma VGA High-END.

Derrubando mitos

No decorrer dos testes pudemos observar que mesmo uma plataforma barata pode oferecer alto desempenho ,o que a torna uma campeã de custo x benefício e pode ser indicada para qualquer tipo de tarefa, oferecendo uma excepcional performance em multi-tarefa e com uma enorme capacidade de overclock e grande longevidade.

Faltou algo Biostar...
Ela peca em alguns iténs como a falta de mais portas USB no painel traseiro e a posição das portas SATA,que deveriam ser deitadas.
Hoje em dia som de oito canais é quase uma exigência,a Biostar TZ68K+ oferece apenas 5x1.

O futuro da Biostar TZ68Z+
O que foi mostrado já é suficiente para posicioná-la entre a melhores opções para o Intel LGA1155,mas o seu futuro é promissor ,pois o projeto ainda esta em fase de desenvolvimento e com certeza alguns pontos deverão ser corrigidos,como o limite de overclock nas memórias.


Prós
*Preço
*Alta capacidade de overclock
*Estabilidade
*Suporte ao Lucid Virtu
*Suporte ao Smart Response
*Saída HDMI
*Full UEFI BIOS
*Onboard Power/Reset
*Suporte Crossfire

Contras
*Apenas quatro portas USB no painel traseiro
*Posição da Porta SATA
*Som 5x1
*Não Suporta SLI
 
Um belo review amigo, sempre gostei das biostar, placas boas com preços bem baixos.
 
excelente review Criminal, uma boa plaquinha pra suprir as necessidades de quem não pode investir numa TOP ...se essa placa já estivesse em nosso mercado a consideraria como opção frente a GA P67a-ud3 que acabei de comprar, por ser um projeto mais novo, em relação ao Lucid Virtu é legal mais concerteza não usaria tal recurso pois a perda em determinados jogos pode ser consideravel com placas modestas no meu caso uma GTX470, os contras até mencionei no outro tópico dela :
Satas deveria ser em 90º
mais portas USB's
e outra coisa que o criminal citou som 8.1 que é padrão em quase todas as placas mid
no mais achei a placa bem robusta pra o que custa,mais qualidades que defeitos propriamente dizendo, é uma excelente opção pra quem quer montar um Sandy Bridge sem gastar muito ...se chegar aqui custando R$300~350 assim espero, dá pra montar um sistema bastante poderoso e atual (Z68 + 2500K + 8GB ddr3) na faixa R$1000,00
 
parabéns novamente pela grande apresentação,um review muito rico em detalhes e as fotos ficaram show de bola,
aliás eu tenho acompanhado o criminal cafe e notei o seu empenho e dedicação nos projetos que envolvem fotos

parabéns e continue com o excelente trabalho
 
Junior é sinistro demais,o cara sabe muito, um dia ainda compro um pc inteiro dele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo