[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

Você investe em BTC?

  • Sim, tenho algumas moedas em BTC

  • Ainda não, mas pretendo investir logo

  • Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

  • Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

  • Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

  • Outro motivo.


Results are only viewable after voting.
eu ví dps isso... editei lá...
Boa, agora foi...
Só não entendi oq eu coloco em "STAKED (app)"... O resto está certo?

Captura-de-tela-2021-11-19-154538.png


Única coisa que eu não entendi...
Comprei 1000 BRL em BUSD > Troquei todo meu BUSD por AVAX > Deixei 0.3 AVAX na carteira para taxas....
Pelas minhas contas de qto tenho de STAKE + AVAX na MetaMask, deu uns 963 reais... Quer dizer que só de taxa eu paguei mais de 30 reais?
 
Última edição:
Galera atenção redobrada na matemática com essas coins que render juros muito altos.
Se ela te remunera muito é porque existe um grande número da coin lançadas a cada dia no mercado (volume).
Se tem muita coin a cada dia, o valor real da coin tende a diminuir.
Enquanto tiver gente entrando/comprando, o valor até se sustenta mas assim que diminuir o fluxo de entrada, a tendência é cair.
Já estudem como fazer os saques e deixem mais ou menos engatilhado.
Boa sorte a todos.
 
Tava vendo o OHM ali também citado acima (Olympus), a ideia dos caras realmente é muito boa, não conhecia...
:notbad:

Vou entrar na brincadeira também, comprar TIME e OHM depois quando chegar em casa...
:allgoods:
 
Tava vendo o OHM ali também citado acima (Olympus), a ideia dos caras realmente é muito boa, não conhecia...
:notbad:

Vou entrar na brincadeira também, comprar TIME e OHM depois quando chegar em casa...
:allgoods:
Separa uns 300 conto no mínimo pra brincadeira :haha:
 
Tava vendo o OHM ali também citado acima (Olympus), a ideia dos caras realmente é muito boa, não conhecia...
:notbad:

Vou entrar na brincadeira também, comprar TIME e OHM depois quando chegar em casa...
:allgoods:
OHM se compra com Avalanche tbm?
Faz o mesmo passo que o brother ali citou, só que ao invés de ir ao trade joe, ir no outro site?
 
Boa, agora foi...
Só não entendi oq eu coloco em "STAKED (app)"... O resto está certo?

Captura-de-tela-2021-11-19-154538.png

O lado esquerdo basicamente são os dados iniciais de qdo vc iniciou o projeto...
- Date Staked = Data qdo iniciou o projeto
- TIME Staked = Qtdd inicial que vc colocou
- US (unit) = Qual a cotação de 1 TIME no momento do STAKE... (se vc não viu na hora a cotação, coloca o que valor q aparece no canto superior direito, como vc fez hj, não deve ter mudado muito)
Esses dados não mudam mais...

E no lado direito:
- STAKED (app) = Todo dia (ou qdo vc entrar no app) vc olha no STAKED e coloca o mesmo valor neste campo...
- fix Date to = Se vc entra todo dia e olha no App e copia o valor pro STAKED, não precisa marcar esse campo....
Mas se vc olha só de vez em qdo o App (tipo olha hj, e depois não olha vários dias), marca esse campo (deixa ticado) e coloca a Data do dia q vc copiou o STAKED, isso faz com que aquele valor copiado STAKED fique fixo pra aquela data, extrapolando corretamente o resto da tabela...

Acho q é isso...

ps: Tem várias dicas em "Comentários" que aparecem nos campos (setinha preta nos cantos das células)
 
Leia todos os "Comentários" que aparecem nos campos (setinha preta na célula)

O lado esquerdo basicamente são os dados iniciais de qdo vc iniciou o projeto...
- Date Staked = Data qdo iniciou o projeto
- TIME Staked = Qtdd inicial que vc colocou
- US (unit) = Qual a cotação da 1 TIME no momento do STAKE... (se vc não viu na hora a cotação, coloca o que valor q aparece no canto superior direito, como vc fez hj, não deve ter mudado muito)
Esses dados não mudam mais...

E no lado direito:
- STAKED (app) = Todo dia (ou qdo vc entrar no app) vc olha no STAKED e coloca o mesmo valor neste campo...
- fix Date to = Se vc entra todo dia e olha no App e copia o valor pro STAKED, não precisa marcar esse campo....
Mas se vc olha só de vez em qdo o App (tipo olha hj, e depois não olha vários dias), marca esse campo (deixa ticado) e coloca a Data do dia q vc copiou o STAKED, isso faz com que aquele valor copiado STAKED fique fixo pra aquela data, extrapolando corretamente o resto da tabela...

Acho q é isso...
Boa, US Unite já peguei.
O Staked APP eu não achei, talvez pq eu tenha q esperar um pouco, é isso? Vi que a planilha diz para esperar 2 dias.
 
OHM se compra com Avalanche tbm?
Faz o mesmo passo que o brother ali citou, só que ao invés de ir ao trade joe, ir no outro site?
No meu post tá lá escrito que não compensa entrar no OHM, apesar de ser o projeto original e pai de um monte de forks..

Simplesmente pq ele tá na rede Ethereum, as taxas não compensam... vc pode querer enttar com $100 e chegar a pagar mais de $200 só de taxas, se entrar numa hora ruim, congestionada...
Ethereum não é para os fracos não...
 
No meu post tá lá escrito que não compensa entrar no OHM, apesar de ser o projeto original e pai de um monte de forks..

Simplesmente pq ele tá na rede Ethereum, as taxas não compensam... vc pode querer enttar com $100 e chegar a pagar mais de $200 só de taxas, se entrar numa hora ruim, congestionada...
Ethereum não é para os fracos não...
Boa, obrigado por avisar...
 
Boa, US Unite já peguei.
O Staked APP eu não achei, talvez pq eu tenha q esperar um pouco, é isso? Vi que a planilha diz para esperar 2 dias.
Essa mensagem deixei meio genérica, pros 3 projetos, mas ví agora que no Wonderland tá como

Your Staked Balance xxx MEMO

Coloca esse xxx no campo STAKED (app)

Mas isso não vai funcionar legal hj (precisa ter passado no mínimo 2 dias)... e ter valores reais do qto lucrou no STAKED nesse intervalo de tempo, pra simular corretamente
 
Essa mensagem deixei meio genérica, pros 3 projetos, mas ví agora que no Wonderland tá como

Your Staked Balance xxx MEMO

Coloca esse xxx no campo STAKED (app)
Aqui tá zerado, acho que preciso esperar passar pelo menos 1 dia.
 
Aqui tá zerado, acho que preciso esperar passar pelo menos 1 dia.
Peraí... zerado?
E o TIME? tá com zero tbm?
O TIME é que tem q estar zerado...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pro STAKE do TIME estar concluído e funcionando, a sua tela tem que estar desse jeito....

YqAjES8.png



- ZERO no campo TIME
- Qtde de TIME q vc stakeou tem que aparecer em "Your Staked Balance xxx MEMO" (MEMO = TIME)
E esse MEMO recebe os juros compostos (Next Reward Yield) de 8 em 8 horas, aumentando progressivamente...
 
Última edição:
Peraí... zerado?
E o TIME? tá com zero tbm?
O TIME é que tem q estar zerado...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pro STAKE do TIME estar concluído e funcionando, a sua tela tem que estar desse jeito....

YqAjES8.png



- ZERO no campo TIME
- Qtde de TIME q vc stakeou tem que aparecer em "Your Staked Balance xxx MEMO" (MEMO = TIME)
E esse MEMO recebe os juros compostos (Next Reward Yield) de 8 em 8 horas, aumentando progressivamente...
Rapaz, não é que eu não tinha colocado em stake? kkkkkkkk
Eu jurava que tinha colocado.
Agora apareceu!!

Enfim, todo dia eu tenho q entrar pra ver a qtd de stake e colocar na planilha, correto?
 
Rapaz, não é que eu não tinha colocado em stake? kkkkkkkk
Eu jurava que tinha colocado.
Agora apareceu!!

Enfim, todo dia eu tenho q entrar pra ver a qtd de stake e colocar na planilha, correto?
Acho q vc se confundiu pq pra fazer o STAKE ele pede 2 operações no MetaMask...
- Uma pra aprovar o processo, e outra pra efetivamente fazer o STAKE...
(me confundí com isso tbm, pensei q na 1º aprovação já tinha completado o processo)

- Como disse antes, se vc quiser entrar todo dia no site (app) e atualizar a planilha, fica mais exato (aí não precisa marcar e preencher o FIX DATE)

- Se vc não pretende checar todo dia o app, mas a planilha sim, qdo copiar e atualizar a planilha, marca o FIX DATE (deixa ticado) e coloca a data deste dia, que ele faz os cálculos pro restante da planilha baseado naquele STAKED para aquela data FIXADA... (mas se passar mais de 1 semana sem atualizar, as vezes pode fugir bastante os dados, pois essa porcentagem muda todo dia)
 
Acho q vc se confundiu pq pra fazer o STAKE ele pede 2 operações no MetaMask...
- Uma pra aprovar o processo, e outra pra efetivamente fazer o STAKE...
(me confundí com isso tbm, pensei q na 1º aprovação já tinha completado o processo)

- Como disse antes, se vc quiser entrar todo dia no site (app) e atualizar a planilha, fica mais exato (aí não precisa marcar e preencher o FIX DATE)

- Se vc não pretende checar todo dia o app, mas a planilha sim, qdo copiar e atualizar a planilha, marca o FIX DATE (deixa ticado) e coloca a data deste dia, que ele faz os cálculos pro restante da planilha baseado naquele STAKED para aquela data FIXADA... (mas se passar mais de 1 semana sem atualizar, as vezes pode fugir bastante os dados, pois essa porcentagem muda todo dia)
Acho que foi isso mesmo que aconteceu, pq eu lembro que havia clicado em stake antes...

Então, eu vou alterar o valor do Stake APP todo dia? Preciso mudar a data da planilha? Fiquei com essa dúvida...
 
Acho que foi isso mesmo que aconteceu, pq eu lembro que havia clicado em stake antes...

Então, eu vou alterar o valor do Stake APP todo dia? Preciso mudar a data da planilha? Fiquei com essa dúvida...
- Como disse antes, se vc quiser entrar todo dia no site (app) e atualizar a planilha, fica mais exato (aí não precisa marcar e preencher o FIX DATE)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

- Se vc não pretende checar todo dia o app, mas a planilha sim, qdo copiar e atualizar a planilha, marca o FIX DATE (deixa ticado) e coloca a data deste dia, que ele faz os cálculos pro restante da planilha baseado naquele STAKED para aquela data FIXADA... (mas se passar mais de 1 semana sem atualizar, as vezes pode fugir bastante os dados, pois essa porcentagem muda todo dia)

---------------------------------
Não sei mais como escrever de outra forma... kkkkk
 
- Como disse antes, se vc quiser entrar todo dia no site (app) e atualizar a planilha, fica mais exato (aí não precisa marcar e preencher o FIX DATE)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

- Se vc não pretende checar todo dia o app, mas a planilha sim, qdo copiar e atualizar a planilha, marca o FIX DATE (deixa ticado) e coloca a data deste dia, que ele faz os cálculos pro restante da planilha baseado naquele STAKED para aquela data FIXADA... (mas se passar mais de 1 semana sem atualizar, as vezes pode fugir bastante os dados, pois essa porcentagem muda todo dia)

---------------------------------
Não sei mais como escrever de outra forma... kkkkk
kkkkkkkkkkkkkk
Acho que eu não estou sabendo explicar tbm, eu entendi isso que vc disse!!! kkkkkkkkkkk

Minha dúvida é:
Cada vez que eu entrar no app e planilha, eu preciso atualizar na planilha os campos "Data staked", "TIME staked" e "U$ unit" ou eu atualizo apenas o STAKED app?
 
Fiz stake de 0,0063 Time, aguardemos as atualizações.
 
Só por curiosidade, quanto você teve que investir? Em reais, uns R$400?
300 e uns quebrados, por conta dos fees.

Se for pegar na binance já recomendo comprar 0,5 no mínimo, pra tu conseguir mandar direto pela c chain pra metamask.

E igual o amigo ali falou, deixar pelo menos 0,1 na meta pra pagar os fees.
 
Fui comprar agora essa Time, tá caro a brincadeira...deu pra comprar 0.01 haha...
:bem:

Se esse stake de 90.000% que vi lá na hora de investir se confirmar e esse preço atual se manter, em 1 ano tô com 400k....
:yeah:

Mas se só recuperar meus 112 USD investidos já me dou por satisfeito...valeu pelas dicas ai nas últimas páginas...
 
Depois que o amigo compartilhou OHM e os forks aqui no forum, avaliei os projetos e entrei no Wonderland com R$2k~ há pouco mais de 1 mês atrás.
Acompanhei mais de perto a comunidade, conheci melhor os outros projetos deles e 10 dias depois comprei mais uns R$4k~
Com a cotaçao de hj e o rendimento (que dobrou desde qnd entrei, era ~40k%) dobrou o capital, e cada quedinha que rola dá vontade de comprar mais.

Klima teve altos e baixos, mas com as últimas novidades deve dar mais uma subida, são quase mais 40k% de apy e vem rendendo bem já que entrei no preço atual.

Não façam contas contando com esse APY por um ano, por mais que tenha sobrado em mês, jajá começa a baixar.


Vejo que um pessoal aqui as vezes compra uns tokens de jogo (como mobox) e o lance é, dá sim pra pegar o hype e lucrar com valorização deles, mas é melhor você "jogar" se tiver como.

Joguinhos nft tem bombado recentemente, onde 99% nem dá pra chamar de jogo, mtos deles é basicamente dar 1 click diário (e olhe lá).. e fazer 2, 3, 4x num mês se for um bom projeto. Pro próximo ano vai ficar louco demais esse mercado, muitas boas promessas.
Desde 2 semanas atrás tenho entrado em alguns desses jogos. Binaryx, Cryptocars e Cryptomines são alguns bons do que entrei, todos com um bom retorno.
Este último entrei tem 4 dias, e tá num hype tão abusurdo que investi 600usd e em 4 dias já recuperei o investido e lucrei mais 150usd. Tem gente que entrou antes nele (ou pesado) e lucram valores absurdos.

Lógico que já é outro nível de risco, jogos assim que não tem uma boa economia, boa queima de tokens e que estimule parte dos jogadores a seguir reinvestindo morrem logo, alguns nao duram nem o primeiro mês. Porém existem exemplos que vem se consolidando ao passar dos meses, é ter cuidado ao avaliar os projetos e planejar sua saída para minimizar os riscos.
 
Cara
O preço não chegou no limite que você colocou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou deixar aqui um material pro pessoal se informar sobre um projeto que eu to muito muito otimista:





TIME da Wonderland.

A blockchain da avalanche (AVAX) hoje é a 12a em market cap. O sistema da TIME, mesmo com APY absurdo de 89.000% é sustentável enquanto houver a distribuição.
O tesouro de TIME está passando o projeto inicial do qual ele é fork que é a OlympusDAO.

Investimento para 1 ou 2+ anos.

E existe um modelo de loop de empréstimo de MIM em abracadabra.money para comprar mais TIME que praticamente duplica esse APY, porém, com risco de liquidação (pouco mas existe).


Disclaimer: não sejam como meus amigos que eu mostrei isso e recebi como resposta a notícia da tia da crypto da Europa que ta sendo procurada por vender crypto que não existe, ou do faraó do bitcoin.
Tem muita documentação disponível para quem tiver interesse.

Eu coloquei 3K em staking nesse projeto há alguns dias.
Não sou pago, não é recomendação financeira mas eu realmente estou otimista nesse cenário.

Também, mesmo com BTC caindo e levando o mercado junto TIME continua valendo 8k USD.


--------------------------------------------------

Fora isso a Oasis Labs (token é ROSE na Binance) firmou parceria com META AI (Facebook) e custa 0.3 centavos e não tem futuros, ou seja, tudo precisa vir de spot.



Cara, não sei não. Essa TIME tá valendo quase 50k, a OHM tá alta pra caramba tbm. Não vejo pq elas se sustentarem nesse preço no longo prazo, se ainda tem mais gente que vai ter elas.
E o processo aí que vc tá explicando tô achando mó complicado haha

Acho que vou comprar AVAX mesmo

Agora sobre essa Oasis Labs com essa token ROSE aí me interessou.
Será que ela vinga? Acho que vou colocar uma graninha aí pra ver se a coisa decola no futuro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo