• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

Você investe em BTC?

  • Sim, tenho algumas moedas em BTC

  • Ainda não, mas pretendo investir logo

  • Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

  • Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

  • Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

  • Outro motivo.


Results are only viewable after voting.
hold eterno

de pensar q eu tinha um belo lucro qdo ela bateu 3 doleta :poker:
Aqui tbm tive um lucro incrível... Quase 60% doq investi... Agora tô com 30% de preju e tá foda...
 
Aqui tbm tive um lucro incrível... Quase 60% doq investi... Agora tô com 30% de preju e tá foda...

A única coisa que anima é o fato do projeto ser bom, então ainda há uma chance bem razoável de recuperar.

Mas pelo que vimos nos últimos meses , quase TODAS as criptos e tokens agora seguem o bitcoin, inlcuindo cardano e ethereum. Se o btc sobe, elas sobem, se o btc despenca, elas idem.

Ao contrário de 2019 e 2020, quando ambas subiram absurdamente e de forma desvinculada ao bitcoin.

Resta saber se isso será o padrão daqui pra frente.
 
Última edição:
A única coisa que anima é o fato do projeto ser bom, então ainda há uma chance bem razoável de recuperar.

Mas pelo que vimos nos últimos meses , quase TODAS as criptos e tokens agora seguem o bitcoin, inlcuindo cardano e ethereum. Se o btc sobe, elas sobem, se o btc despenca, elas idem.

Ao contrário de 2019 e 2010, quando ambas subiram absurdamente e de forma desvinculada ao bitcoin.

Resta saber se isso será o padrão daqui pra frente.
Sim, o projeto é mto bom e foi oq me fez investir pesado no começo, tanto q o retorno como eu falei tava absurdo...
E no momento ela esta de fato seguindo o BTC, o gráfico tá igualzinho, com uma peqna % de diferença apenas.
 
Sim, o projeto é mto bom e foi oq me fez investir pesado no começo, tanto q o retorno como eu falei tava absurdo...
E no momento ela esta de fato seguindo o BTC, o gráfico tá igualzinho, com uma peqna % de diferença apenas.


Então... como a subida foi absurdamente exponencial (cardano, ethereum e outras) em 2019 e 2020, era mesmo de se esperar que chegaria e um ponto de saturação e realização de lucros em 2021 e/ou 2022. Como vimos, aconteceu no final de 2021.

Muita gente ganhou 1000%, 5000% ou até mais em cardano e ethereum e outras (dependendo da data de entrada), nada mais natural que realizassem o lucro em algum momento. Isso aconteceu até com o o bitcoin, que de meados de 2020 para meados de 2021 subiu uns 600%.

Portanto, estamos em um período pós-realização, que deve ser morno por algum tempo (alguns meses? 1 ano? 2 anos?), lembrando que cardano e ethereum também ficaram muito tempo (mais de 1 ano) paradas lá embaixo, valendo uma merreca (antes de 2020) .
 
Última edição:
Intervenções e mais intervenções plásticas desastrosas. Pior que não são poucos que embarcam nessa.
é só ver o tanto de harmonizada tem por aí... daqui uns anos, vão estar iguais a eles
 
Só não entendi oq tem a ver com criptos :limo:
Não sei se é verdade, mas no site tem que um desses dois aí, afirma ter ajudado a criar o código-fonte do bitcoin.
"The siblings have also become associated with the cryptocurrency community after Grichka claimed to have contributed to the source code of bitcoin, the Sun reported"
 
Só não entendi oq tem a ver com criptos :limo:
Não sei se é verdade, mas no site tem que um desses dois aí, afirma ter ajudado a criar o código-fonte do bitcoin.
é um meme

vcs nunca viram os vídeos q postamos aqui direto??

eles n tem nada a ver com bitcoin... é apenas meme... q eles seriam os controladores do mercado, responsáveis por fazer uma moeda subir ou descer... mas nd disso é real, óbvio





--- Post duplo é unido automaticamente: ---

na vdd não dá pra levar eles a sério, nunca saberemos, mas é mais provável q seja mentira q eles ajudaram em algo... falar até papagaio fala :haha:

Hellmouth Banner, editor-chefe do jornal francês Journal du Coin, disse que essas afirmações devem ser tomadas com cuidado, uma vez que, “em termos de credibilidade, [os gêmeos] são equivalentes a uma versão científica da Família Kardashian.”

 
Última edição:
 
Comprei alguns bitcoins depois de ler esse livro:

51G04Y5a6TL._SX342_SY445_QL70_ML2_.jpg


Utilizei a corretora Mercadobitcoin.

Agora estou em duvida quanto a carteira para guardar as criptomoedas.

Encontrei esse tutorial que mostra como utilizar o celular como uma coldwallet (mas pelo que entendi, na verdade o celular fica como um validador, a carteira mesmo fica online usando o bitcoin core), vocês acham que esse metodo utilizado no tutorial do video é bom? ou hoje em dia tem coisa mais simples e segura?

 
Comprei alguns bitcoins depois de ler esse livro:

51G04Y5a6TL._SX342_SY445_QL70_ML2_.jpg


Utilizei a corretora Mercadobitcoin.

Agora estou em duvida quanto a carteira para guardar as criptomoedas.

Encontrei esse tutorial que mostra como utilizar o celular como uma coldwallet (mas pelo que entendi, na verdade o celular fica como um validador, a carteira mesmo fica online usando o bitcoin core), vocês acham que esse metodo utilizado no tutorial do video é bom? ou hoje em dia tem coisa mais simples e segura?


Pega logo uma offline e fica safe, será meu próximo investimento, só não comprei ainda pq minhas moedas estão em stake/poupança

 
Pega logo uma offline e fica safe, será meu próximo investimento, só não comprei ainda pq minhas moedas estão em stake/poupança

É que to perdidão ainda.... Comprando umas dessas carteiras eu consigo passar os bitcoins para minha posse diretamente, sem necessidade de instalar um nó de bitcoin (bitcoin core), ou para se fazer qualquer transação é necessário ter um nó no pc?
 
É que to perdidão ainda.... Comprando umas dessas carteiras eu consigo passar os bitcoins para minha posse diretamente, sem necessidade de instalar um nó de bitcoin (bitcoin core), ou para se fazer qualquer transação é necessário ter um nó no pc?
 
Pega logo uma offline e fica safe, será meu próximo investimento, só não comprei ainda pq minhas moedas estão em stake/poupança

c sabe mexer nissu migu?
se souber, depois vai MIM SINAR :haha:


e como anda o stake da TIME?
c/c @MMcarlau
a moeda tá caindo bem... pra contrabalancear, o next reward amount tá subindo um pouco
 

Tendeu, então essas carteiras já vem com um "código de carteira" pré registrado na rede... pode crer

Mas ainda sim vou tentar com o celular e instalar o nó da rede em um pc, acho mais seguro do que comprar uma cold dessa e dar azar.
 
Tendeu, então essas carteiras já vem com um "código de carteira" pré registrado na rede... pode crer

Mas ainda sim vou tentar com o celular e instalar o nó da rede em um pc, acho mais seguro do que comprar uma cold dessa e dar azar.

Eu sinceramente prefiro pegar uma paperwallet no bitaddress.org e guardar cópias impressas em pelo menos 3 locais diferentes (bem seguros, claro) e fazer pelo menos outras 3 cópias em cointainers criptografados (Bitlocker, Veracrypt, AEScrypt, etc) no PC e em alguns pen-drivers, com uma chave bem forte é claro.

Além de muito simples, é extremamente seguro e sem custo algum, descontando o custo irrisório dos pen-drivers.


OBS 1: Ah, e se vc for paranoico como eu, ainda recomendo gerar a chave totalmente off-line, ou seja: Salve a página bitaddress.org como html no seu PC, desligue o wi-fi do seu PC, arranque o cabo de rede e até mesmo desligue o seu modem de internet (vai que tem alguém monitorando seu wi-fi) e aí então gere a chave, faça todas as cópias digitais ou físicas que quiser, e só depois conecte de novo.

OBS 2: E se sua paranoia for realmente jedi-level, faça isto em um PC Linux ou Windows que vc formatou e NUNCA acessou ou acessa internet ou wi-fi, pode ser por exemplo um notebook velho que vc não usa mais e deixa reservado só para isso. Eu não cheguei neste nível, mas muita gente recomenda isso.
 
Dúvida:

Com relação à wallet da Binance, alguém pode me dizer qual exatamente é a ligação da mesma com a própria Binance?

Ou seja, ela é tão segura quanto qualquer outra hot wallet? Se por exemplo a Binance for hackeada ou os próprios donos derem um golpe, eles também terão acesso à sua wallet da Binance, ou esta fica imune por ser algo totalmente à parte?

Se o site da Binance sair do ar por qq motivo, ainda posso acessar a wallet independentemente?

Eu penso que seria independente, afinal vc gera uma chave só sua (como em qq outra wallet), mas ainda não entendi de é TOTALMENTE desvinculada da Binance e imune a qualquer catástrofe que possa acontecer na Binance, afinal o acesso é feito a partir de um plug-in no browser, o que (penso) seria totalmente independente da Binance.
 
c sabe mexer nissu migu?
se souber, depois vai MIM SINAR :haha:


e como anda o stake da TIME?
c/c @MMcarlau
a moeda tá caindo bem... pra contrabalancear, o next reward amount tá subindo um pouco
Nunca mexi, mas tem tanto tutorial.. kkkkkkk

No stake da TIME tá aparecendo q dia 18/01 eu empato meu investimento, isso se a moeda não se desvalorizar ainda mais :bem:
 
OBS 1: Ah, e se vc for paranoico como eu, ainda recomendo gerar a chave totalmente off-line, ou seja: Salve a página bitaddress.org como html no seu PC, desligue o wi-fi do seu PC, arranque o cabo de rede e até mesmo desligue o seu modem de internet (vai que tem alguém monitorando seu wi-fi) e aí então gere a chave, faça todas as cópias digitais ou físicas que quiser, e só depois conecte de novo.

:haha:

Pior que já fiz isso...

Aqui primeiro eu acessei o site com vpn paga do Kaspersky, ai baixei tudo, ai desconectei tudo...ai fiz uma limpeza geral no pc...reiniciei tudo offline e aí sim fui gerar algo...

Eu também gosto de alterar algo propositalmente para mesmo se alguém achar, não é a senha correta...tipo, se a senha é 1256, eu deixo como 0146 anotado pois é um padrão que tenho de diminuir os primeiros números e deixar o último apenas como o real...meus cartões diversos que não uso direto (como vale refeição da vida) tem a senha anotada atrás, mas não é a senha real
:bwahaha:
 
Dúvida:

Com relação à wallet da Binance, alguém pode me dizer qual exatamente é a ligação da mesma com a própria Binance?

Ou seja, ela é tão segura quanto qualquer outra hot wallet? Se por exemplo a Binance for hackeada ou os próprios donos derem um golpe, eles também terão acesso à sua wallet da Binance, ou esta fica imune por ser algo totalmente à parte?

Se o site da Binance sair do ar por qq motivo, ainda posso acessar a wallet independentemente?

Eu penso que seria independente, afinal vc gera uma chave só sua (como em qq outra wallet), mas ainda não entendi de é TOTALMENTE desvinculada da Binance e imune a qualquer catástrofe que possa acontecer na Binance, afinal o acesso é feito a partir de um plug-in no browser, o que (penso) seria totalmente independente da Binance.

Eu confiaria nisso tanto quanto andar a noite com um iPhone na mão no centro do RJ.

:joia:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo